Resenha:Jogador nº 1 - Ernest Cline





Sinopse:

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!




Jogador nº 1 é um livro fantástico do escritor Ernest Cline, um mergulho nostálgico aos anos 80 descrevendo de maneira detalhada a cultura pop!

A história é narrada em um cenário futurístico onde uma crise atingiu o mundo e muitas pessoas estão morrendo não tendo o que comer ou onde morar. Nesse cenário devastado a tecnologia evoluiu bastante e com ela a criação do Oasis, uma espécie de mundo virtual onde as pessoas podem fugir da realidade degradante e se tornarem quem quiser através de seus avatares, tendo a experiência de conhecerem uma "vida" mais prazerosa e inclusive tendo sensações reais!
Essa é a grande sensação do ano de 2044 que perdura por longos anos. James Halliday é o criador do Oasis e como não possui herdeiros decide lançar uma competição através de pistas deixadas nesse cenário, ele convida todos os participantes a engrenarem numa busca por um prêmio que todos certamente anseiam (que é exatamente todo o seu legado e fortuna).

Uma busca emocionante, perigosa e desenfreada começa e  nela encontra-se um jovem de dezoito anos desprovido de recursos e que pretende ir até o fim mesmo que essa busca apresente perigos reais para ele!

Um livro atual que condiz com nossa realidade pelo vicio das redes sociais. Juro que vira e mexe me pergunto como se portarão as pessoas daqui a uns 20 anos. 
A tecnologia vem evoluindo muito e a perspectiva apresentada pelo autor não é tão difícil de imaginar!

Identifiquei-me muito com vários termos citados o que tornou a leitura ainda mais agradável e palpável, pois me vi dizer em voz alta, conheço isso!

Enfim.. Recomendo o livro e amei cada página lida!   

ISBN:9788580442687
Livro:Jogador nº 1
Autor (a):Ernest Cline
Editora:Leya
Ano:2012
Edição:1
Páginas:464
Avaliação:5
 

2 comentários:

  1. Nesse mundo distópico a caça ao tesouro é uma aventura com muita adrenalina,o cenário futurístico com certeza com muito caos o que vai tornar a disputa na competição mais acirrada,questão de vida ou morte será a luta para a sobrevivência

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Karini, tudo bem?
    Estou curiosa com esse livro, a cada resenha que eu leio eu percebo que ele simplesmente surpreendeu os leitores.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir