Resenha:Destino Íntimo- Livro 1 - Gisele Galindo

ISBN:9788563586391
Livro:Uma jornada ao pulsar de um estranho
Série:Destino Íntimo - Livro 1
Autor (a):Gisele Galindo
Editora:Literata
Ano:2011
Edição:1
Skoob
Páginas:258
Preço R$:28,90
Compre aqui!
Avaliação:

O que fazer quando o mundo acaba? Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra. Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte, mas com estranhas curiosidades. Eles terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos. O invisível é real. Ninguém é totalmente confiável. O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá. Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extra-humanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica. Você acredita em destino? Na linha do tempo? E na sua vida? Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto. Além de colocar em xeque a vida atual. Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história. Extremamente contemporânea, aborda temas que prendem a atenção. Trata-se de um livro que fará total diferença na estante.


"Na minha cama residem eus
Que invento
Que reinvento
Em momentos meus"
 

Destino Íntimo - Uma jornada ao pulsar de um estranho da autora Gisele Galindo é um livro desolador que retrata uma realidade pós-apocalíptica onde nada mais do que você conhece existe.. Apenas destruição e muitas perdas fazem parte desse cenário inicial envolto em um mistério do que poderá ter acontecido para que tal situação ocorresse?

Destino Íntimo nos apresenta Luna, uma jovem que de uma hora para outra acorda para uma realidade assustadora, onde tudo e todos que conhecia já não existem mais. Ela olha em volta e não consegue assimilar tamanha devastação e resolve tentar dormir para que possa quem sabe acordar desse terrível pesadelo. Mas como já esperamos, ela não acorda do pesadelo, sua própria vida tornou-se um pesadelo! No meio dessa bagunça que se tornou sua vida, decide agir indo em busca de seus entes queridos e seus conhecidos e amigos, porém nada se encontra de pé e as pessoas que amava já não estão mais vivas! Sem saber bem o que fazer, decide sair de sua cidade e ruma em direção ao Rio onde espera encontrar um cenário diferente e reencontrar seu ex Lipe, mesmo que agora ele seja casado com Betina e tenha uma filha. Ao menos isso serve para agarrar-se a algo familiar que lhe dará forças nos dias de caminhada que enfrentará rumo ao Rio. 
Ao chegar ao Rio o cenário não é diferente, só o que resta é destruição e Lipe se foi assim como todas as pessoas. Não há sinal de vida em lugar algum. 

Luna decide passar um tempo por ali, onde ainda existe um mercadinho de pé e lhe dará condições de obter formas de se alimentar por um período.

Já instalada e bem familiarizada com a situação, Luna cria sua rotina diária até que surge Leo, um jovem interessante que a faz ter esperança mais uma vez de que possam existir outros sobreviventes! E assim eles partem em busca da esperança de encontrar respostas para o que aconteceu e de pessoas que assim como eles, possam ter sobrevivido!  


Faz tempo que eu queria ler esse livro e agora que tive a oportunidade fiquei com sensação de que deveria ter lido antes! A história prende o leitor do inicio ao fim!
É muito bom quando pegamos um livro para leitura e nos deparamos com algo bem escrito e principalmente sinto-me orgulhosa em dizer que esse livro é nacional!

Com uma capa linda e uma história impressionante Destino Íntimo - Uma jornada ao pulsar de um estranho me prendeu a cada página virada, deixando-me agoniada para saber o que viria a seguir!

A teoria de Luna para o que está acontecendo em volta é louca e ela parece uma surtada em suas divagações o que dá um ar muito legal à trama. Todo o cuidado de Léo com ela é fofo!
Ela não percebe que ele está super afim dela e dá vontade de gritar: "Sua tonta, para e olha para o Léo logo!" rsrsrs

E o desenrolar da história, quando nos aproximamos do final desse exemplar, ficamos boquiabertos com tamanha sagacidade da autora para mostrar "uma jornada ao pulsar de um estranho"! Aplaudo de pé a história da autora! Eu amei cada parte, cada detalhe!

Gisele Galindo escreve muito bem!

A revisão não está impecável, porém está muito boa e a história narrada é tão instigante que me fez ficar louca pela continuação que em breve estará sendo resenhada aqui no Mix! 

Só o que tenho que dizer aos leitores do Mix é: "Corram e comprem seu exemplar de DI"

6 comentários:

  1. Que livro é esse?
    Nossa, fiquei impressionada com a história e muito afim!
    E está muito barato para um nacional!

    ResponderExcluir
  2. Será que vai ter alguma promoção de fim de ano dos dois exemplares?
    Vi que já lançou o segundo livro!

    ResponderExcluir
  3. Também amei esse livro!!!! Super recomendo! Já li o 2 e super recomendo mais ainda. Mais explicações chegando. bjocas

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Karini, tudo bem?
    Ultimamente você só tem resenhado livros que eu desejo rs.... Então eu tenho que vir aqui correndo ler a sua opinião!!
    Estou super curiosa com esse livro, e depois de ler a sua resenha, tenho certeza de que vou amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini!
    Que resenha linda!!!!!
    Fico imensamente feliz que tenha gostado tanto de D.I.
    Muito obrigada pelo carinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. O livro parece perturbador mesmo!

    ResponderExcluir