Resenha: Um olhar de amor - Bella Andrade

ISBN: 978-85-8163-115-8
Título: Um Olhar De Amor
Autor: Bella Andrade
Série: O Sullivans
Editora: Novo Conceito
Tradutor: Bárbara Meneszes
Revisão: Alline Sales, Lívia Fernandes
Capa: Jorge Parede
Diagramação: Futura
Ano: 2012
Páginas: 256
Avaliação: 2/5

Um Olhar de Amor - Não há limites, não há fronteiras, quando o amor está por trás de cada beijo - Bella AndreChloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe. 
Um olhar de Amor é o primeiro livro da série Os Sullivans lançado pela editora Novo Conceito, com proposta erótica e trás como protagonista Chase Sullivan, um dos oito irmãos que farão parte dessa série. 

Chase Sullivan é um fotógrafo, solteirão, lindo, maravilhoso, um verdadeiro deus grego para ser mais fiel a descrição da autora Bella Andrade, que em uma noite chuvosa socorre uma jovem, que acaba de sofrer um acidente de carro perto da vinícola do seu irmão Marcus. Já em seu primeiro contato com Chloe há uma atração muito forte e percebe que os problemas da mulher vão além de um acidente de carro e o rosto marcado. Praticamente ocorrer "amor a primeira vista". 

Chloe é uma jovem que está fugindo, sem rumo e muito amedrontada, que acaba sendo socorrida por um lindo e atraente homem e levada para a vinícola do seu irmão. Há uma tensão sexual entre ela e Chase, “O Sr Sexy”. Ela fica alguns dias, a convite de Chase, para tentar se recuperar e tomar coragem para enfrentar os seus problemas. Nesse tempo, ocorre um a imediata ligação entre os dois, o clima esquenta e mesmo querendo manter a distância, Chloe acaba se entregando a paixão. 

O casal vive uma relação bem ardente, no período em que Chase está tirando fotos para um catálogo de moda, onde Chloe passa a auxiliá-lo com as modelos , e os dois têm uma chance  para se conhecerem um pouco. Chase é um amorzinho, todo prestativo, gentil, carinhoso, romântico e muito sexy s, o que faz Chloe se entregar por inteiro a um desconhecido. 

O livro é muito Hot, com cenas bem descritas, mas que caem na mesmice logo na metade, deixando o leitor um pouco cansado. A relação acaba ficando exagerada, pois logo no início Chase começa com: “Eu te amo”. Eu não vejo como uma pessoa pode achar que é a mulher da sua vida em três dias e em quatro já querer se casar. 

O drama de Chloe, que é um mistério, fica cansativo e sem conteúdo empolgante quando ela releva a história de violência doméstica que sofreu com o ex-marido que a persegue. 


A autora usa um conceito parecido com de Lori Foster, na série os irmãos de Buckhorn, e Carly Phillips, os irmãos Chandler, mas a trama é pouco palpável e tem o conteúdo muito fraco, tornando-se despretensiosa. Mesmo o embate com o passado de Chloe, que deveria ser o ápice do livro, acaba sem muita empolgação. As cenas eróticas não conseguem prender o leitor, a relação do casal ocorre de forma muito rápida e mesmo o lado romântico de Chase acaba sendo demasiado para a situação. 

Uma coisa que gostei no livro foi a capa. Ela é do tipo romântica e apaixonante, deixando o leitor com vontade de ler. A primeira vez que a vi, tive uma imensa necessidade de comprá-lo. Contudo, devo dizer que a diagramação não me agradou muito, mas apenas por uma questão de gosto. 

Como cada um tem direito a formar a sua própria opinião, acho que deve ler para tirar as próprias conclusões sobre a trama. A meu ver faltou um pouco conteúdo para tornar o livro mais interessante. 


Bjs no core! 

4 comentários:

  1. Bom dia Gláucia, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, quem sabe mais pra frente? Ele me parece realmente ser um livro leve, com algumas cenas hots...
    Amei a sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que me desapontei um pouco com ele. Esperava muito e quando ,vi a história tão pouco palpável, mesmo com muitos hot, fiquei um pouco triste

    ResponderExcluir
  3. Olá Glaucia,Um Olhar de Amor da autora Bella Andre que a Editora Novo Conceito está lançando é mais um na onda da moda de 50 Tons de Cinza.
    A capa está muito bonita mais do que a capa da versão
    americana.Ainda não li,mas depois da sua resenha fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  4. c poderia fazer a resenha de por apenas um momento e nao posso me apaixonar da bella andre, bom ja li um olhar de amor

    ResponderExcluir