Resenha: Sentel York / Os três imperadores - Diego de Lima


Sinopse:

Numa realidade alternativa o mundo como nós conhecemos não existe mais, dando início a uma nova era. Os poucos documentos que chegaram à Era Apocalíptica, como ficou sendo chamada, mostram que, por volta da metade dos anos dois mil, o mundo entrou em colapso devido a uma guerra global por recursos naturais, levando o planeta à beira da destruição e acabando de vez com a avançada civilização que existia. Essa guerra ficou conhecida como a Guerra Final e, somada a doenças devastadoras que foram desenvolvidas a partir de armas biológicas, reduziu a população mundial que era de aproximadamente oito bilhões para pouco menos de trezentos milhões. A barbárie e o caos acabaram com a Era Cristã e deram início a selvageria e em uma única lei, a lei da sobrevivência. Nesse mundo obscuro, surgiu a figura dos Imperadores, homens que, por possuírem certas poucas tecnologias como torre de rádios para a comunicação, veículos para a locomoção a longas distâncias, criação de animais para comida e principalmente reservas de águas o bem mais precioso, agruparam-se em torno de uma “elite” e escravizaram quem estava ao seu redor. Sentel York é a última cidade remanescente na Terra, e onde acredita-se que se possa recomeçar a civilização, e a disputa por seu controle será mortífera. E em meio a esse cenário de guerra e de conspirações Eric, um Ex-major da extinta Força Especial da Salvação, um grupo para-militar que lutou contra a tirania nos tempos de guerra, terá sua vida mudada depois de um encontro inesperado com Safira, uma menina de apenas dez anos. Ela está sendo perseguida por um dos Imperadores que acredita que ela seja a chave para controlar toda a cidade. Dessa forma Eric passa a ser seu protetor e uma caçada eletrizante começa para se colocar as mãos na menina. Eles farão de tudo para tê-la, Eric fará de tudo para que eles não consigam.




"Se o exército do extermínio vencer essa guerra, 
então tudo de bom que ainda há neste mundo irá desaparecer."
(prólogo)   





Em um mundo completamente diferente do que conhecemos Diego de Lima faz sua estreia na literatura nos trazendo uma obra bem escrita e uma luta desenfreada pelo poder onde as consequências são caos e destruição!

Ao iniciar essa leitura fiquei na dúvida se gostaria ou não da história, porém isso foi logo respondido quando não consegui largar a leitura até que tivesse concluído!
Com uma história emocionante Diego de Lima irá conquistar muitos seguidores se vocês leitores quiserem se aventurar nessa história! 

O homem com sua mania egoísta e sem pensar nas consequências, acaba destruindo o que há de mais importante para nossa existência. Em uma constante busca pelo poder acaba causando a destruição! E é exatamente nesse cenário que é desenvolvida a história, onde após uma guerra por sugar todos os recursos naturais existentes o homem conseguiu o que hoje, apenas cogitamos que seja nosso futuro que é  falta de recursos e um grande colapso que resultou no extermínio de grande parte da população, na dor, no sofrimento, nas inúmeras doenças e etc. Com isso as pessoas se tornaram cada vez mais ariscas, selvagens, por assim dizer comento atos piores do que vemos hoje em nossa realidade!

Os detentores de coisas de valor, como água, alimento e etc ficaram conhecidos como imperadores e dominaram a população desfavorecida.

Alguns acreditam que se pode começar uma civilização como a de antes em Sentel York, porém aqueles que têm ganância por poder lutam com tudo para tomar a liderança da Cidade e dominar mais esse território e as pessoas que estão nele! 

Um livro perturbador e emocionante, com um tema que tenho certeza povoa a mente de muitas pessoas! Quem não se pega imaginando o que será dos nossos descendentes daqui um tempo?

Tudo que você imagina e pensa que poderá acontecer no futuro, com o caminhar que estamos tendo.. Esqueça! Na visão de Diego de Lima, todos os seus medos serão ainda piores. Pessoas que deixarão qualquer senso de ética, moral, educação, amor ao próximo dominarão o mundo que conhecemos em busca de sobrevivência e poder, custo o que custar!

A narrativa de Diego de Lima é empolgante e nos faz virar cada página com desespero para saber o que acontecerá a Erik, Safira, imperadores e demais personagens!

Uma história forte, marcada por violência, guerra e muito horror! Leiam!   


ISBN:9788564469983
Livro:Sentel York - Os três imperadores
Autor (a):Diego de Lima
Editora:Dracaena
Revisão:Elaise Lima
Capa:César Oliveira
Ano:2012
Edição:1
Páginas:260
Skoob
Avaliação: 5 S2

5 comentários:

  1. O livro parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  2. Que livro interessante. Ainda não sei se estou adepta aos livros com esse tema sinistro, mas devo confessar que tá na moda e veio bem a calhar em tempos de anúncio do fim do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de livros que abordam todos esse elementos aí. Uma sociedade pós-apocalíptica, guerra, horror, aventura, perseguições e tudo mais um pouco. Rsrsrs
    Ficuei mais curioso pelo fato de ser escrito por um autor nacional. Posso falar que mais uma vez a Dracaena mandou super bem na capa.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Karini, tudo bem?
    Eu li esse livro e fiquei curiosa o tempo todo tentando descobrir o segredo da garota... quando chegou ao final do livro, fiquei meio p. da vida rsrsrs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir