Resenha Premiada: Canções para Paula - Blue Jeans

ISBN:9788581460291
Livro:Canções para Paula
Autor (a):Blue Jeans
Editora:Rai Editora
Tradução:
Revisão:
Ano:2012
Edição:1
Páginas:496
Skoob
Avaliação:5
Compare preço!

Paula arranca suspiros de todos os garotos a sua volta. A garota conhece pela internet Ángel, um jornalista encantador de 22 anos e depois de conversarem por algum tempo decidem finalmente marcar um encontro. Ángel não consegue sair do trabalho a tempo e se atrasa para o grande dia. Paula, iludida, fica com poucas esperanças. O que ela não imagina é que uma simples cafeteria, próxima de onde está, irá lhe render fortes emoções em alguns instantes. Ao entrar no local, a garota decide sentar-se perto de um atraente garoto que descobre ser um misterioso escritor chamado Alex. Por coincidência, eles estão lendo o mesmo livro. A conversa é breve, mas a conexão e a química entre eles são impressionantes! Para completar, Mario, seu amigo de infância e irmão de sua melhor amiga, se diz perdidamente apaixonado por ela. Paula se vê diante de um triângulo amoroso e percebe que as coisas vão ficar ainda mais complicadas quando algumas garotas aparecem para embaraçar mais essa história. Amor, desamor, encontros, mentiras, amizade, música, confusões... Há de tudo um pouco nessa divertida história romântica que fará você perder o sono!




Um livro que foi moldado no mundo digital arrebatando muitos fãs na rede; depois desse sucesso, a história foi impressa e vendeu mais de 500 mil cópias.

Ao iniciar essa leitura minha expectativa estava em alta e em nada me decepcionei, pois encontrei um romance moderno, atraente e que promete conquistar muitos fãs aqui no Brasil.

Um pouco sobre a história:

Paula, uma jovem de dezesseis anos conhece através de um fórum de internet Angel, logo ambos decidem levar a conversa para algo mais privado, escolhendo o MSN como ferramenta. Paula e Angel se envolvem muito rápido e logo percebem estar apaixonados um pelo outro mesmo nunca tendo estado fisicamente juntos.

Canções para Paula nos apresenta vários personagens que acabam cruzando o caminho um do outro de forma inesperada.

Quando Paula e Angel resolvem se encontrar, as coisas não saem exatamente como planejaram, pois Angel precisa entrevistar uma cantora famosa (ele é jornalista) dessa entrevista surge um interesse, enquanto Paula esbarra com Alex, um escritor iniciante e sedutor; Alex se interessa por Paula, porém sua meia irmã que é afim dele resolve passar um tempo em sua casa e para enrolar mais ainda a situação tem o Mario irmão de uma de suas amigas que é apaixonado por ela desde sempre.
Paula e Angel se encontram no mesmo dia em que combinam apesar do atraso por parte dele, e Paula fica ainda mais encantada por Angel com quem vem trocando inúmeras mensagens virtuais.


Impressões: 

Confusão é pouco para descever esse livro! kkkkkkk

A história se passa ao mesmo tempo para todos os personagens, sendo narrada em terceira pessoa. Ora estamos lendo um trecho entre determinados personagens, outra hora estamos lendo o que está acontecendo em outro local naquele mesmo tempo. Isso foi muito interessante! Me senti assistindo um filme em minha mente!

Aos amantes da música, poderão encontrar várias citações no decorrer da história que dão enfase a situação e momento vivido pelos personagens e adorei encontrar referências nacionais nas páginas de Canções para Paula.

Apesar de não acreditar em "amor miojo" pude me deliciar com o sentimento instântaneo que surgiu entre os personagens evocando aquela coisa de "amor a primeira vista".
Toda a história foi muito bem desenvolvida e flui de maneira rápida e até divertida.

O final deixa brecha para continuação. A história contará com mais dois volumes a cerca da vida amorosa e confusões dos personagens.


Um romance recheado de situações inusitadas, confusões e dilemas inesperados. Lembrei muito de um filme que assisti que tem o Rodrigo Santoro, mas o filme é gringo, não nacional. Não me vem a cabeça o nome no momento. Se alguém souber, grita aí! rs

Curti muito a leitura e com certeza irei ler os próximos volumes.
A digramação ficou ótima e a revisão muito boa!
 


Sorteio!

Regras:
1-Seguir o blog
2-Comentar algo relativo a resenha nessa postagem deixando nome de seguidor e e-mail

Divulgar a seguinte frase nas redes sociais:
Seguir o @mixliterario
Vou ganhar Canções para Paula que está sendo sorteado no @mixliterario http://kingo.to/1cYG!



O sorteio será realizado entre os comentaristas.
Não é permitido a participação de perfis fakes!
Divulguem a vontade e ajudem a fazer o Mix crescer, assim cada vez mais teremos a oportunidade de trazer mais sorteios para vocês!
O sorteio irá de hoje até dia 07/12.

14 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?

    Quando você divulgou o livro por aqui eu já havia comentado que queria muito ler o livro, e após ler a resenha, reforço o comentário anterior rs..

    É bem interessante ver como os relacionamentos virtuais vem acontecendo, pois na frente do pc todos são tão perfeitos e frente a frente nem tanto... Como comentei antes... essa protagonista tem diversos pretendentes, então deve ser uma confusão engraçada de se ler rs..

    Parabéns pela resenha..

    Link de divulgação no twitter: https://twitter.com/Carol_Duraes/status/264309043013771264

    Nome de seguidor: Carolina Durães
    e-mail: carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br


    Participando do sorteio!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sou exatamente fã de romances e também não acredito muito em "Amor Miojo" (amei a expressão..rsrs
    Mas apesar disso esse livro parece muito leve e divertido. E a capa é maravilhosa.
    Os triângulos amorosos, geralmente, rendem boas histórias. curiosa para conhecer essa.


    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  3. Não faço o tipo que lê esse livro, meu negócio é magia rs...Mas como psicóloga acabo sendo um pouco ali outro aqui para alguns livros com o intuito de conhecer histórias de vidas mais próximas da nossa realidade. Canções para Paula parece falar dessa realidade louca que certas pessoas criam para si =P


    Boa Resenha!
    Seguidora: Bru Costenaro
    bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Divulgando novamente: https://twitter.com/Carol_Duraes/status/265030289322020865

    ResponderExcluir
  5. Não precisa colar a divulgação aqui Carol.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh adoro romancinho assim! E olha que tbm não caio nessa de amor a primeira vista... Mas tô precisando de um bem levinho, tô lendo uns thriller da pesada! Ugh!
    Karini vai ter continuação é isso? Hmmm fico meio desconfiada com romances que se prolongam demais... Tens uns que ficam ótimos, mas tem outros... Enfim, vou ter q ler pra saber!
    XD
    bjos
    Seguidora: Hortencia
    hortencia.helena@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. sim, terá continuação.

    Esse é um romance para distrair, light!
    Mas vale a pena!

    ResponderExcluir
  8. Awn *-* Adooooro romances. Digamos que, aconteça o que acontecer, sou e sempre serei uma eterna romântica, rs. :)
    Adorei a resenha. Gosto de histórias assim ^^


    Seguidora: Tairine
    E-mail: tairine_melo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Muito criativa a capa,muito boa a resenha,interessante um livro para ,este formato no mundo digital e conquistou muitos fãs.Os personagens, a história muito atual,pode acontecer. O filme com o Rodrigo Santoro é Simplesmente amor.

    @vanessaangelq

    vanessaanjosqueiroz@globomail.com

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei a sinopse e a sua resenha.
    Sou louca por romances, pricipalmente quando estão inseridos nesse contexto mais contemporâneo.
    De cara, lembrei-me do livro "@mor", que li recentemente. A história, contada por meio de e-mails, me encantou. "Canções para Paula" promete fazer o mesmo efeito, rs.
    Abraços!


    Seguidora: Lee
    E-mail: mey.lee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Hum, romance divertido, tudo misturado e ao mesmo tempo, é ótimo E tem musicas no meio... ADOREI! Sim amor a três é interessante, parece leilão, e a torcida é de matar agente. Bem cotidiano, assim que é bom.

    Karini a resenha ta muito boa, deixou com água na boca.

    Quero ganhar o livroOOOO.... torcendo!

    seguidora:ѼHeri✿ܓ
    @facebook-100003980264891:disqus

    landia-andrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Já pela sinopse dá pra ver a confusão que deve ser. Achei o emaranhado bem interessante. Me parece ser um romance bem leve e descontraído. Ideal para uma tarde divertida e despretensiosa. E essa ideia de um romance começar de uma forma digital e acabar no real é bem atual. Gostei dele.


    Seguidor: DomDom Almeida
    Email: n_alves4@hotmail.com
    Twitter: @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bastante interessada no livro que parece ser daqueles romances cheios de reviravoltas.


    rosanna.soares@rocketmail.com

    @so_rosana

    ResponderExcluir