Resenha: O leitor de almas - Paul Harper

3.11.12

ISBN:9788565530071
Livro:O leitor de almas
Autor (a):Paul Harper
Editora:Paralela
Ano:2012
Edição:1
Páginas:232
Avaliação:5


Na aparentemente tranquila comunidade de Pacific Heights, Lore Cha e Elise Currin - esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco - estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem, o atraente Ryan Kroll. As regras dos encontros são sempre as mesmas: nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto. Mas, quando a psicanalista de Lore e Elise percebe que Kroll está invadindo seus arquivos e usando informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres para manipulá-las, ela se dá conta de que o caso não é apenas uma grande coincidência, mas envolve um perigo fatal. A tarefa de capturar Kroll antes que seja tarde demais cabe a Marten Fane, um detetive conhecido pelo raciocínio perspicaz e pela absoluta discrição. Fane e sua equipe terão de agir rápido para frustrar os jogos psicológicos de Kroll e evitar que ele cometa o crime perfeito. A cada página virada, O Leitor de Almas tira uma dose de fôlego do leitor. Prepare-se para ser jogado de cabeça num mundo de viravoltas, decepções e falsas revelações.




Eu sou apaixonada por suspense policial e muito me agrada pegar um livro do gênero onde a leitura flui de maneira rápida e prende o leitor.

Em O leitor de almas conheceremos Elise e Lore, duas mulheres que são casadas com homens influentes e encontram-se no mesmo barco, ambas estão envolvidas com o mesmo homem (Ryan) em uma relação extraconjugal. O envolvimento deles baseia-se a principio em sexo, onde os detalhes de suas vidas ficam fora da cama. Uma relação intensa e até assustadora, pois Ryan sabe como direcioná-las para seus propósitos, como se as conhecesse a vida toda!

Além dessa coincidência, ambas frequentam o mesmo consultório terapêutico da Dra. Vera que logo percebe que Ryan está de forma ilícita tendo acesso aos laudos das pacientes para usar os detalhes a fim de manipula-las. Aí percebemos como o misterioso e macabro Ryan conhece tão bem Lore e Elise.


Vera muito assustada não sabe se procura a polícia, pois dessa forma iria expor a situação das duas pacientes, então para descobrir o que o tal homem quer, contrata o sagaz detetive Marten Fane para ajudá-la com essa delicada situação onde não se sabe o que esperar.

Por detrás de um misterioso homem macabro se esconde muito mais segredos do que se possa imaginar, pois suas intenções ocultas dão arrepios e o enredo surpreende!


A história é muito bem narrada e o autor brinca com a imaginação do leitor, com um exemplar muito bem diagramado e sem erros aparentes em sua revisão.


Um livro intenso do inicio ao fim com aborgem que trata de fetiches sexuais, traições, segredos, mentiras, abuso infantil e muito mais. Tema adulto e para leitores que não se importam em se aventurar por páginas imprevisiveis, onde não se sabe o que esperar.
Só posso dizer que a história não decepciona.

O final deixou algumas questões em aberto então imagino que teremos continuação! Vou me informar a respeito.

 
A Editora Paralela (selo da Companhia das Letras) está de parabéns e merece o mérito por ter nos trazido essa obra envolvente e muito bem construída!
Com personagens profundos e dotados de uma personalidade impar. Apesar das poucas páginas a história é bem intensa e conseguiu me prender do inicio ao fim! #adorei

Recomendo! Deixo-os com um trecho do livro.



"No fim das contas, 
uma foto oferece pouco mais 
que um triunfo momentâneo 
sobre o enigma do indivíduo." 
(Pág 123)

3 comentários

  1. Hey, Karini!


    Eu não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Vou procurar pra ler.


    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia karini, tudo bem?
    Tentei comentar ontem mas o disqus estava em manutenção logo cedo rsrs..
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e vou dizer simplesmente que adorei!!!! Sou fã assumida do gênero, e o autor realmente me lembrou um pouco Harlan Coben e até mesmo James Patterson. A história foi bem desenvolvida e a equipe é ótima!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também sou fã do gênero suspense policial,adoro o mistério, deixar a imaginação do leitor ter vários caminhos. Os elementos: fetiches sexuais, traições, segredos, mentiras, abuso infantil e muito mais deixam o livro mais interessante.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por