Resenha: Lições de Sedução – Emma Wildes

ISBN: 9789896570941
Livro: Lições de Sedução
Atura: Emma Wildes
Ano: 2010
Páginas: 339
Onde Comprar: Wook
Avaliação: 5/5

Edição: Portuguesa




Sinopse


“Uma verdadeira senhora não deveria aceitar lições de uma cortesã - ou deveria? A recente esposa do duque de Rolthven, Brianna Northfield, é distinta, recatada e educada - tudo o que uma jovem noiva deve ser. E que diria a sociedade se a visse com um exemplar de Os Conselhos de Lady Rothburg - um livro de lições de uma cortesã sobre comportamentos de boudoir? O muito respeitável duque, seu marido, não aprovaria, mas encontra-se demasiado ocupado com as suas obrigações ducais para prestar muita atenção à sua jovem esposa. Embora, se Brianna conseguir o que quer, isso esteja prestes a mudar… Quando a sua jovem, bonita e inocente esposa se torna, de súbito, entendida na arte do amor, Colton Northfield é apanhado de surpresa. Se antes a deixava por conta própria agora quer a sua companhia na ópera, na carruagem, e até durante o chá na sua propriedade da província, mas não pode deixar de ficar alarmado com os poderes sedutores. Onde terá ela aprendido tais expedientes? No entanto, a campanha escandalosa de Brianna está a desenvolver-se de formas que ela nunca poderia ter imaginado… Seguir os conselhos de uma cortesã pode ter graves conseqüências, mas valerá a pena se conseguir o seu desejo mais secreto: conquistar o amor do marido. “

Esse livro ele pode ser dividido em duas estórias, uma a principal de Brianna e Colt e outra de personagens secundários Rebecca e Robert, que na minha humilde opinião foi mais cativante do que a primeira.

Brianna é uma duquesa, casada há apenas 3 meses, e considera o seu marido enfadonho e o casamento um pouco monótono. Ela não quer um marido apenas para fazer um filho e não considera esse estilo de vida nenhum pouco agradável. Em resumo, o seu marido é uma mala sem alça e ruim de cama. Essa é a verdade nessa questão. A mulher não está nada contente com isso e  quer um marido que seja amigo, agradável, quente e que satisfaça as suas perspectivas na cama, o que não acontece com Colt. Assim nossa mocinha compra um livro com lições de uma famosa cortesã, que ensina o trato entre homens e mulheres, focando na arte da sedução. Ela, que não é boba nem nada, coloca os ensinamentos em prática e começa a seduzir o marido de forma ousada. Bem, a estória deles se resume a exatamente isso. Algumas coisas acontecem, mas eu as considero triviais demais para relatar.


A estória secundária, de Robert e Rebecca é deveras mais interessante e mais produtiva para o livro. Ela dá uma dinâmica um pouco mais movimentada para a coisa. Rebecca, uma jovem em idade de se casar, que já recusou várias propostas maravilhosas de casamento, é apaixonada por Robert, o cunhado da sua melhor amiga Brianna. Passa um ano sofrendo calada, sem esperanças ou quaisquer perspectivas, uma vez que seu pai não suporta Robert e ele nunca olhou para ela. Em uma festa os caminhos dos dois se cruzam, quando Rebecca está fugindo de um pretendente super chato e é socorrida por Robert. Os dois vão parar num jardim, deserto, e lá ele finge beijá-la quando o suposto pretendente aparece. A partir desse momento os sentimentos dela se afloram ainda mais por ele e o nosso querido libertino, safado e sem nenhuma vontade de se casar, não pensa em mais dada. Ela passa a fazer parte de seus pensamentos de forma constante... Eu nem preciso dizer que amo libertinos, né?

No aniversário de Colt, Brianna decide dar uma festa campal e convida um pequeno grupo de amigos. Lá Robert e Rebecca se aproximam, mas os pais dela decidem jogá-la para cima do outro, irmão Damin. A coisa fica mais interessante, porque o irmão do meio de Damin é uma espécie de espião da armada britânica e logo percebe que um é apaixonado pelo outro. Ele não joga para perder, começa assim a tentar unir os dois e descaradamente enganar os pais da moça.


Bem, não vou contar mais. Para finalizar devo dizer que o livro se resume em duas estórias, tem narrativa com ponto de vista de quatro personagens e que a estória secundária é bem mais atrativa do que a principal. Também é um livro hot com cenas picantes, apesar de não serem das melhores que já li.

Quando eu terminei de ler “Uma aposta perversa” e descobri que a Emma tinha um livro novo lançado em Portugal fiquei completamente obsessiva. Durante semanas e semanas eu pesquisei na internet para tentar achar o ebook e nada. Fui ficando cada dia mais frustrada por não encontrá-lo, até que decidi finalmente me arriscar e fazer umas compras na Wook. As minhas expectativas a respeito dele eram muito grandes, porque achei a autora maravilhosa e a forma sensual como ela faz os hots cativantes. Só que nem sempre as pessoas conseguem superar os anseios que fazem delas e às vezes a confiança depositada é tamanha que acaba gerando uma pequena decepção. E foi justamente o que aconteceu com esse livro.

Eu continuo indicando a leitura porque a autora é maravilhosa e acho que vale a pena ler. Entretanto devo dizer que em alguns momentos a leitura se tornou cansativa. Não estou dizendo que a autora enrolou na narrativa, mas não foi tão concisa como deveria e algumas descrições de sentimentos, emoções, pensamentos longas demais, o que tornou a leitura lenta. Esse não é o tipo de livro que você consegue ler de um dia para o outro, por isso não tente fazê-lo como eu fiz. Leia um pouco, descanse e quando estiver disposto volte novamente para nãos e cansar. Vejam bem, não estou criticando a autora, porque amo demais a sua escrita, só estou dizendo que não é uma estória para leitura rápida e se você estiver com pressa de terminar, assim como eu. Ela pode ser muito cansativa e você pode ter vontade de desistir do livro. O enredo não é dos mais interessantes também, como estou acostumada a ler. Já li dois livros do gênero e devo citar “Lições de uma cortesã”, de Jeanna Petersen, como enredo melhor desenvolvido e mais atraente.


Acho que vale a pena ler, mas com muita paciência, atenção e moderação para não se cansar. Para esse livrou eu dou 4 estrelas.

Bjs no core
Glau

2 comentários:

  1. Bom dia Gláucia, tudo bem?
    Antes de abrir ao post, ao ver o livro eu já desconfiava que seria você a resenhar esse livro rs...
    Uma pena que os personagens principais não tem tanta história, mas é bom ver que o casal secundário é ótimo, até porque, quem não ama libertinos rs?
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,Glaucia,nossa o livro já chama atenção pela capa que está muito bonita.
    A divisão em duas histórias parece pague 1 leve,2
    Está na lista de compras,agradecemos por suas resenhas,dicas,pesquisas,porque o blog está cada vez melhor e sabemos que você faz tudo com muito carinho e dedicação.

    ResponderExcluir