Resenha: Almakia - A Vilash e os Dragões - Lhaisa Andria

Sinopse:

Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa. Desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.



"Assim como o ar está naturalmente para nossos pulmões,
o almaki está naturalmente para seu manejador." 
(Prólogo)


Com uma história bem construída, personagens marcantes e um universo fantástico Lhaisa Andria tem seu primeiro livro publicado pela Editora Modo e pelo que tudo indica veio para angariar muitos fãs!


No inicio do livro somos apresentados a Almakia uma cidade onde seus cidadãos são pessoas que discriminam qualquer um que não seja de sua própria descendência. Estas são pessoas diferentes das demais, detentoras de poderes extraordinários que se distinguem de um para outro cidadão, sendo elevados e contidos de acordo com tal poder no Instituto de Almaki Dul' Maojin. Eles podem controlar elementos como fogo, água, ar, terra e etc.

Garo-Lin é uma jovem vilashi com personalidade marcante e muito sagaz . Apesar de ela ser uma Vilashi ela possui um almaki de fogo e por isso é introduzida no Instituto como forma de ensiná-la e a manter por perto sob observação, apesar dos preconceitos existentes. Sua vida não é fácil nesse instituto, pois as pessoas a desprezam. Não é comum ver um Vilashi entre eles e Garo-Lin sendo a primeira a ingressar no Instituto Dul'Maojin (localizado na capital do fogo) não os deixa satisfeitos. É como uma invasão de algo que simplesmente não deveria estar ali! Algo errado! São realmente pessoas muito preconceituosas. Garo-Lin só quer terminar seus estudos e retornar aos seus, porém as coisas mudam após um fatídico episódio que a faz estar mais ligada aos almakis.
Garo-Lin conhece Kidari uma jovem atrapalhada com quem constrói um laço de amizade.
Com essa dupla daremos muitas risadas. 
Uma rebelião se aproxima e o que será do orgulhoso povo de almaki? 
  

A história é envolta a mistérios, fantasia, segredos, aventuras, drama e tiradas de humor bem legais! Sabe a vontade de ficar aqui escrevendo sobre cada detalhe dessa incrível aventura? Ai como eu queria..

Lhaisa conseguiu criar um universo fantástico onde podemos de fato imaginar tudo que se passa com Garo-Lin, todos os outros personagens e o mundo que os cerca!
A história me fascinou, gosto muito do tema proposto e fazia tempo que não lia nada tão original e bem construído. Acho que desde a época de meu adorado Harry Potter!

As personagens são bem desenvolvidas e divertidas. Apesar de ter achado Garo-Lin imatura, acredito que ao longo da continuação poderemos ver uma personagem mais entrosada com seu legado.

Sua amiga Kidari é simplesmente perfeita, com suas tiradas mega engraçadas! #adorei

Essa é uma história que tem tudo para fazer a cabeça dos leitores por longas datas, tornando a autora conhecida e prestigiada!
É muito dificíl encontrar uma história tão cativante, no gênero fantasia, que prende o leitor em seu mundo fantástico e o deixa suspirando por mais!
Assim que me sinto! Quero e preciso de mais! 


Uma coisa que me incomodou foram os muitos erros que encontrei na revisão. Espero que a Editora possa estar corrigindo esse problema, pois tornaria a leitura muito mais prazeroza.

A capa do livro é linda! Fiquei babando nela e também na diagramação!!!

Não é fácil falar sobre Almakia, por ter um mundo complexo e diferente de tudo que lemos, porém espero que eu tenha conseguido passar um pouquinho dessa história fantástica e que muitos tenham a oportunidade de ler!

Um desejo que ficou me remoendo ao me apróximar do fim da leitura, foi imaginar ele nas telas de cinema! Seria fantástico!

Estou muito ansiosa pela continuação! 
    

 



ISBN:9788565588089
Livro:Almakia - A Vilashi e os Dragões
Série:Almakia - Livro 01
Autor (a):Lhaisa Andria
Editora:Modo
Capa:Marina Avila
Diagramação:Josi Raquel Echeverria
Revisão:Verônica Sobreira
Ano:2012
Edição:1
Páginas:364
Avaliação:5

0 comentários:

Deixe seu comentário