Resenha:O Entregador de Bonecos - Dennis Lenzi

11.10.12

Sinopse:

Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. "Eles" querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles." Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida.

ISBN:9788563586537
Livro:O entregador de bonecos
Autor (a):Denis Lenzi
Editora:Literata 
Revisão:Marcia Cardozo & Georgette Silen
Ano:2012
Edição:1
Páginas:274
Avaliação:5


David Forlin é um jovem comum que perdeu seus pais quando ainda era bem pequeno e foi morar com sua avó; uma amável senhora que confecciona bonecos mágicos, assim ela acredita. David não acredita nisso e acha que sua avó conta isso apenas para entreter ou impressionar. Algumas vezes sente-se incomodado com a crença de sua avó chegando a ser um pouco rude.


"-Eu não acredito! - disse voltando a cruzar os braços
- já ouvi essa sua história dezenas de vezes antes, mas,
sinceramente, não dá para creditar muito nisso, vovó.
Bonecos mágicos? Convenhamos, está muito longe
da nossa realidade, não acha?"
(pág.19 - David Forlin)


David, está passando por um momento delicado onde perdeu ao mesmo tempo sua namorada e seu melhor amigo. Ambos o traíram e David vive amargurado pelos cantos remoendo o ódio por eles.
Sua avó, muito sábia, tenta mostrar-lhe que não vale a pena viver com tanto rancor dentro de si.


"- David meu querido, você precisa deixar o passado
ir embora, pensar nas coisas boas que estão por vir.
Deve seguir, com plena confiança, a trajetória de sua vida
conforme ela se apresenta. Só desta maneira conseguirá
evoluir. Não deve deixar que o passado perturbe sua vida, 
entendeu? Se ficar preso a ele, aos momentos desagradáveis
que lhe causaram desgostos, atrairá para si sentimentos
ainda mais sombrios. Não vale à pena, meu querido. Deixe
o passado lá para trás que é o lugar dele. Chame pela vida."
(pág.25 - Avó de David)

Apesar do conselho da avó, é muito difícil para David esquecer a traição, porém ele promete que sempre irá lembrar de suas palavras. 
  
É nesse clima de descrença quanto aos bonecos mágicos de sua avó e ao rancor guardado por sua ex e seu melhor amigo que David é surpreendido após o fatídico episódio onde sua avó leva um tiro e tem sua vida ceifada deixando-o com uma missão nada comum que é entregar os Cinco bonecos restantes a crianças especiais.




" - Chegou a hora de você acreditar em mim, quer você
goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. 
O que irá ver é real e não fruto da imaginação. Eles querem
que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las.
Os bonecos irão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos.
Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar.
Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. 
Compartilhe-a com eles." 
 (pág.44 - Avó de David)



Mesmo incrédulo David logo percebe que sua avó não estivera enganada e que existe magia nos bonecos e decide seguir seu destino.
Em sua primeira parada, David encontra Susie, uma menina doce e que está muito doente ao presentear-lhe com o boneco mágico, David sente a beleza de sua ação e percebe que está trazendo alegria aquela pequena jovem já marcada pela vida e tão cheia de amor e esperança. Isso faz com que David tenha ainda mais motivação para seguir em sua jornada!


Bom já contei um pouco da história e agora vou compartilhar minhas impressões:

O entregador de bonecos não é exatamente o que eu esperava. Através da sinopse e nome do livro, imaginei uma história cheia de magia sobrenatural e coisas fantásticas. A história é recheada de magia, mas não a magia do sobrenatural, e sim uma magia que está enraizada nos gestos, na bondade em ajudar o próximo, na força de vontade, esperança, amor, amizade, compaixão, no acreditar, na fé e até mesmo no perdão!

As páginas de O entregador de bonecos irá levar o leitor por caminhos belos e dolorosos a cerca da vida de David, de suas escolhas e da missão que recebeu. Poderemos perceber com clareza a luta de David consigo e com as circunstâncias que o cercam, bem como seu amadurecimento e evolução.

Em sua jornada há momentos difíceis e conturbados.

Dennis Lenzi, criou uma história linda que encantará muitos leitores por sua delicadeza e tato para lhe dar com situações impensadas! 

Um choque de compaixão, amor ao próximo e muito mais!

Dennis você foi agraciado com o dom de escrever com a alma e tocar o leitor fundo o fazendo repensar sobre o mundo e as pessoas a sua volta! Parabéns e muito obrigada por este presente! 
Sinto-me como se tivesse recebido um presente muito especial. Seu livro! o Entregador de Bonecos! Que ficará em minha estante e será passado como herança aos meus filhos muito em breve! 

O final dessa linda história cheia de realidade, sonhos, magia.. É inesperado! David verá que muitas vezes assim como no mundo real, deixamos de ouvir algo, ou perdoar alguém por mero rancor e que podemos julgar errado as situações mais inusitadas.  E que o amor tudo supera, tudo pode! Basta crer! 


Dispeço-me com palavras sábias retiradas do livro que muito diz sobre a trajetória de Davi:

"... Durante a sua jornada, você acabará descobrindo
quem realmente é e qual sua missão no mundo.
E, a partir de então, nada mais irá afastá-lo de sua
trilha, onde a verdade, a fé e a justiça caminham
de mãos dadas."

(pág.255)




2 comentários

  1. Uau!! Amei a resenha! Realmente foi a bela resenha que já li e fiquei muito emocionado. Fico feliz que o livro te agradou. Muito obrigado, Karini, por seu carinho que tem com o meu livro. Um abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Karini, tudo bem? Amei a sua resenha, mas para ser honesta, já estava apaixonada pelo livro do Denis rs...
    Realmente, uma linda resenha, parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por