Resenha:A primeira oração de Jéssica - Hesba Stretton

heart

Sinopse:

"Como encontrar a fé quando a vida insiste em lhe mostrar o contrário? Pode a crueldade da vida acabar com a inocência de uma criança? A Primeira oração de Jéssica é uma história de superação, amor e perdão que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo desde sua primeira edição. Nesta obra, vocês conhecerão Jéssica, uma menina que nunca conheceu momentos de alegria. Abandonada pela mãe alcoólatra e vivendo na rua, descobre um novo significado para sua vida quando conhece o Sr. Daniel, dono de uma cafeteria. Essa amizade irá unir e mudar duas histórias completamente distintas, conduzindo eles e os leitores à uma jornada direta para o verdadeiro amor através de Deus, da oração e das ações que transformam todos a sua volta. Uma leitura pura e cheia de graça. Um livro para pais e filhos. Uma mensagem que será levada para toda a vida. Preparem-se para escutar em suas almas esta oração."


O Léo Kades me ofereceu esse livro e eu aceitei mesmo sem saber exatamente o que esperar dele. Tive uma surpresa deliciosa! Sabe aquele dia de tédio total que você pega vários livros e nenhum deles consegue prender a sua atenção? Eu estava assim, e vi a capa de A Primeira oração de Jéssica me chamando e resolvi pegar para ver do que se tratava; a história é um choque de fé, amor ao próximo, esperança.. As questões são abordadas de maneira simples e direta prendendo o leitor por suas 152 páginas lidas vorazmente!


Jéssica é uma menina pobre que vive na miséria perambulando pelas ruas a procura de tranquilidade e comida. Sua mãe, uma mulher bêbada e cruel, vendeu tudo do local onde chamam de casa para comprar bebidas acabando com um mínimo de conforto que pudesse dar a sua filha e nos seus piores dias espanca Jéssica. Além disso, ela simplesmente deixa que Jéssica se vire.. Se quiser roupas ou comida tem que correr atrás, ela não se importa em lhe prover nenhum tipo de conforto ou alimento, como uma mãe normalmente faria.
Perambulando pelas ruas, Jéssica conhece um homem, Sr. Daniel, que tem uma barraquinha de café. De inicio o Sr.Daniel parece um homem rude, mesmo dando-lhe um café. Ele a faz prometer que não voltará por uma semana e Jéssica cumpre com o prometido. Na semana seguinte Jéssica retorna para ganhar o prometido café com pão e após devolver uma moeda que Sr.Daniel deixou cair propositalmente para testar Jess ele fica consternado com a atitude da jovem e permite que ela retorne toda semana. Mesmo com diálogos podados Sr.Daniel aos poucos vai se rendendo aos encantos daquela menina humilde que sabe tocar seu coração com perguntas e gestos de muito significado para ele.
Sr.Daniel é um homem muito cauteloso e calado, não gosta de compartilhar seus sentimentos com as pessoas, mas Jéssica pouco a pouco consegue entrar em seu coração e lembrá-lo do amor de Deus! 

Após um grande surto de sua mãe, Jess está perambulando pelas ruas quando se depara com seu amigo Sr.Daniel; ela se mantém oculta e segue ele até uma sinagoga onde ele é zelador.
A partir daí, Jéssica conhecerá a sua maneira Deus, Jesus Cristo e o céu e também encontrará pessoas dispostas a ajudá-la em sua situação de miséria e falta de esperança!


Jess respira bondade, pureza e fé! Gostaria de ter uma fé inabalável como a dela!   




, Deus, quero saber mais sobre o Senhor.
E peço que, por favor, pague ao Sr.Daniel
por todo café que ele me deu."
(pág.46 Primeira oração de Jéssica a Deus) 
  


Fiquei emocionada com essa pequena história sobre uma menina que não conhecia Deus, Jesus Cristo ou o Céu. Uma menina marcada pela vida e que apesar disso tem mais fé do que muitas pessoas que se dizem cristão.

Um choque de fé, amor ao próximo, esperança, bondade.. Eu recomendo o livro, pois muitas pessoas precisam se lembrar de que não vivem sozinhas.. Muitas pessoas precisam ter fé em dias melhores e acreditar que a morte não é o fim. Se cada um de nós tivéssemos um cadinho da fé de Jéssica e amor ao próximo. Nossa.. Esse mundo seria muito melhor!


A capa como podem ver é linda e a diagramação está perfeita. A revisão, apesar de ter tido duas pessoas que fizeram isso, saiu com erros, mas nada que atrapalhe a leitura!

ISBN:9788582180037
Livro:A Primeira oração de Jéssica
Autor (a):Hesba Stretton
Editora:Dracaena
Tradutor:Vagner Barbosa
Revisão:Danilo Barbosa & Nannie Dias
Capa:César Oliveira
Ano:2012
Edição:1
Páginas:152
Avaliação:5 S2

5 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?
    Nossa, realmente deu para perceber que você amou o livro! Ele já está na minha listinha de desejados, mas saber que você realmente gostou dele reforça a boa impressão que eu tive do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, me empresta o livro. Quero muito ler.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que você irá gostar.

    ResponderExcluir
  4. Parece uma história muito fofa, já gostei do Sr. Daniel :)

    A capa também é linda, vim conferir a resenha só por causa dos teus comentários no Face!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Karini, que resenha linda!! Vc conseguiu me tocar e me fazer ficar AINDA MAIS curiosa pra poder ler este livro *-* Como te falei, ultimamente as coisas estao bem corridas pra mim, mas assim que a prova do concurso passar faço questao de comprar e ler este livro.

    Beeeijao!

    ResponderExcluir