Resenha Tripla: Entre dois mundos - Lígia Gama Miraglia


Sinopse:

Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?

ISBN:9788576796749
Livro:Entre dois mundos 
Autor (a): Lígia Gama Miraglia
Editora:Novos Talentos
Capa:Adriano de Souza
Diagramação:Francisco Martins
Revisão:Fabrícia Romaniv & Ana C. Teixeira
Ano:2012
Edição:1
Páginas:400





Aos leitores do blog, essa é uma resenha inédita, feita em parceria com dois blogs: o Mix Literário e o Acordei com Vontade de Ler. Eu acho que posso falar por nós três que foi ótimo trabalharmos juntas e realmente nos divertirmos ao tentar montar a resenha. Espero que vocês leitores apreciem a resenha, tanto quanto apreciamos a leitura! 



Carol Durães - Como vocês sabem, eu tenho o hábito de participar de promoções, e para a minha grande felicidade, recebi o livro autografado pela autora após ganhar uma promoção na fan page do livro lá no facebook *-*. A verdade é que eu devorei o livro em três dias, e isso porque eu tive que ir trabalhar, tamanha foi a minha euforia ao receber o livro. 

Karini (Blog Mix Literário) - Ao iniciar a leitura de Entre dois mundos eu não sabia o que esperar. Não li resenhas em lugar algum para não influenciar minha vontade de ler ou não o livro. Li a sinopse e fiquei bastante curiosa com o tema proposto e para minha total alegria a história é dessas que você senta e não consegue largar o livro enquanto não termina.

Ká Guimarães - A primeira coisa que eu tenho que fazer ao começar essa resenha é agradecer a minha amiga linda, Carol por ter me dado esse livro de presente \o/.  Obrigada amiga, amei mesmo, você é fofa demais ^^ To com tanto livro para ler, que fiquei com vergonha quando a Carol perguntou se já tinha lido "Entre dois mundos", mas bem peguei para ler e foi em um dia kkkkkk tá, tá... o vicio é gigante, tenho mania de ler rápido quando o livro me pega, digamos assim. Ah sim, não liguem para as palavras que estão entre aspas, elas são da minha pequena consciência kkkk

Carol Durães - Um dos tópicos que estávamos conversando antes de mais nada, é se as três gostam ou não de livros, como diz a Karini, cheios de mimi mimi rs. Eu particularmente não encaro os romances muito cheios de melação com muita frequência. Eu leio sim, mas acabo dando preferência a outros gêneros. Acredito que a minha escolha do livro no momento é feita de acordo com o meu humor, e vou admitir que não tenho muita paciência com as heroínas que sofrem o tempo todo durante o livro. Agora, voltando ao livro. A história começa com a nossa protagonista Alicia após um trágico acidente onde seu irmão mais novo, o Léo, que, na minha opinião, é fofo demais (eu não vou falar muito do Léo para não contar fatos importantes do livro, mas ele é realmente muito fofo). Acontece que, ao escapar da morte, Alicia não volta a terra dos vivos exatamente normal....Ela começa a ver alguns "homens de preto" que ninguém mais consegue ver, e a partir daí sua vida realmente se transforma... Mas antes de comentar mais sobre essa mudança, vou voltar um pouco e falar da sua vida. 

Karini (Blog Mix literário) - Eu sou uma pessoa que não curte muito livros cheios de “mimi mimi”, sabe aqueles romances chatos de se ler? Não sou dessas! E mesmo nessa história tendo um casal fofo, Raul e Alicia, não pude deixar de apreciar cada cena narrada entre os envolvidos na trama! Apesar de ter aquela "melação" existente entre casais, existe uma adrenalina criada por conta do mistério que cerca a vida de Alicia. Vou contar um pouco da história para que possam entender do que estou falando. Após um acidente de carro onde o irmão mais novo de Alicia morre e ela fica em coma, a vida de Alicia além de estar marcada pela dor da perda de um ente querido é marcada por um novo “Dom” ou seria maldição? Ela acorda e percebe que pode ver homens de preto que ninguém mais vê e acha que está pirando. Sem contar que pode conversar com seu irmão falecido (Leo).
Sua vida antes desse acidente era comum. Bons pais, irmãos, amigos fieis, um melhor amigo de infância (Raul) e todos os aparatos existentes na vida de um jovem, como festas, baladas, faculdade e etc. Porém tudo mudou após o acidente e principalmente após ela falar com um desses homens de preto (Noah - "Anjo Endiabrado").

Ká Guimarães -  Hiii eu sou mega diferente da Karini e da Carol  srrs Adoro romances mela, mela kkkkk cheio de mimi, mais é lógico que tudo tem o seu momento rsrs. Alicia e Raul, não me irritaram não, como a Karini disse, tem aquela melação gostosa de ser ler, que a Ká amou e ficou extasiada ^^ (Ká fala do acidente minha filha). Eu sempre me perco kkkk não liguem, é que estou imaginando Noah (ahhhhhhhhh) O acidente está bem esclarecido acima gente, a menina pira mesmo depois rsrs. Fiquei com pena de Alicia em varias partes, mais ri em varias também,  gente o Noah é incrível kkk Tá eu formei minha opinião, não sou nenhuma doida, é que eu gostei do jeito dele. Não tem o Romeu de Julieta Imortal? Bem eu lembrei dele rsrs e liguei os pontos, algo muito ruim será revelado no livro dois, isso é certeza absoluta.  Caramba, vou deixar as meninas falarem kkkkk 

Carol Durães -   Alícia está indo a faculdade, tem ótimos amigos (amei a Karen e a Nicole) e um grande amigo de infância, o Raul, com quem irá se envolver após o acidente. Resumindo, tirando o terrível acidente que mudou a vida de Alicia e dos seus pais, ela teria uma vida quase que perfeita por assim dizer. Infelizmente, como comentei antes, após o acidente, Alicia começa a ver pessoas que ninguém mais pode ver... esses homens de preto, em especial Noah (o motivo dos suspiros da Ká Guimarães rs), existem e só podem ser vistos por alguém que enganou a morte por um motivo muito específico. Noah tem um jeito rude desde o primeiro encontro com a Alicia, mas eu fiquei o tempo todo com a impressão de que  nada do que ele faça pode mudar isso (como se ele fosse obrigado a ser rude). E mesmo com o jeito rude e as atitudes horríveis, ele gosta da Alicia (para ficar claro, apenas estou comentando a impressão que tive ao ler o livro). Sim, Noah é o contraponto da trama, é aquele personagem que vai ser o fator decisivo, independente da questão.

Karini (Blog Mix literário) - Esse Anjo passa a segui-la e observá-la, assustando-a sempre que pode e deixando claro que ela não passa de uma "humana medíocre". Ele é realmente assustador e detestável e mesmo assim Alicia o enfrenta a todo instante testando todos os limites que alguém poderia testar com um ser como ele! Ele quer algo dela e ela não sabe o que é; ou porque ele a persegue onde quer que vá! O "Anjo Endiabrado" é D+! Fiquei com ódio dele, senti repulsa por ele e ao mesmo tempo amei todas as suas aparições que serviram para transformar a obra em algo peculiar, onde o Anjo, que deveria ser visto como um ser bondoso e angelical é ruim do inicio ao fim, ele é um Anjo da Morte e em momento algum vi compaixão em suas tiradas. Ele é asqueroso, grotesco, odioso, perverso e literalmente maligno! ADOREI! rs
A cena onde ele quase estupra Alicia me deixou com o coração acelerado onde me vi dando gritinhos de ansiedade. Não me chamem de maluca! Mas é que acredito que esse seja o caminho para um livro não ser um tédio, quando se tem romance meloso.
Mesmo Noah tendo todas as características citadas acima, percebo que mesmo sendo assim por natureza, se sente revoltado por não ter tido escolha, livre arbítrio, por não ter tido compaixão do Criador (Deus). E a proposta que ele faz a Alicia no final do livro me deixou louca de curiosidade e intrigada!

Ká Guimarães -  Ahhhhhhhhhh tão falando do meu anjo favorito kkkkk Suspirei mesmo por ele gente, foi muitos suspiros kkkkkkkk Noah se tornou a chave nessa historia para mim, teve momento que eu queria que a Alicia apagasse a vela para ele aparecer. Não é maldade gente é uma pitada de humor no livro kkk Não que não haja, mais as parte que ele não apareceu fiquei triste srsr E senti falta. Como a Karini disse a proposta no final do livro, deixa a gente intrigada mesmo, querendo o próximo livro urgente ^^ 

Carol Durães -   Outro personagem de destaque no livro, é o amigo de infância da Alicia, o Raul. Falando um pouquinho do Raul (ele é o MEU motivo de suspiros no livro rs), para que entendam a figura: o cara é lindo (sua profissão é modelo), super inteligente e apaixonadíssimo pela Alicia! Eu quero um Raul. Infelizmente, ele teve um péssimo hábito pré-Alicia: ele era extremamente mulherengo e acabou se envolvendo com um ser insuportável (a Mia urgh). Alicia e Raul ainda contam com pais super amorosos e protetores (honestamente, leiam o livro... eu chorei de rir com os pais do Raul quando surgiu o problema da cama). E eu concordo plenamente com a opinião expressa da Karini aqui embaixo. Algumas atitudes da personagem durante a história, foi realmente irritante. É essa imaturidade que acaba colocando-a em diversas situações perigosas.

Karini (Blog Mix literário) - O amor que Raul sente por Alicia é lindo e palpável, mesmo ele tendo sido um mulherengo no passado, a partir do momento que os dois acordaram ser namorados, ele é só dela e só tem olhos para ela! Lindo!
Por outro lado, algumas atitudes infantis, tomadas pela insegurança de Alicia, bem como a "mania" de Alicia omitir alguns fatos de Raul me deixaram irritada ao extremo, pois o cara está ali com ela, apoiando e tentando ajudar com toda essa história maluca de ela ver homens de preto que aparentemente ninguém mais vê, e ela mesmo assim dá "chilique" me deu vontade de sacudi-la e dar umas boas tapas em sua cara! rs A história, apesar de ter seus momentos irritantes por algumas atitudes de Alicia, me agradou muito.

Ká Guimarães -  A quem disse que não suspirei pelo Raul, Carol? Logico que eu sei dividir e deixo ele pra você tá, fico com o Noah kkkkk Raul é mega fofo mesmo, acho que todas as garotas iriam amar ter ele em suas vidas kkkk ou alguém como ele. Em todos os momentos ele cuidava de Ali. Quando iniciamos o livro, ficamos sabendo que o cara é um mulherengo nato, mais depois ele muda e confessa. A Carol, falou da Mia, tenho que falar mal dessa menina, ela mereceu aquele soco, foi mega bem dado. Nunca vi uma pessoa tão folgada como essa.

Carol Durães - Eu não vou contar mais da história para não estragar a surpresa, mas vou confessar que fiquei bem curiosa e estou louca para ler a continuação. Sinceramente acredito que no segundo livro teremos uma virada impressionante do Noah, e talvez alguns de seus segredos sejam revelados. Então imaginem uma história onde a protagonista tem que lutar contra algo que ela não sabe exatamente o que é, nem como deter e o pior: mais ninguém pode ver... Além disso temos um romance onde o Raul tem uma ótima "pegada" (segundo a Alicia, garota de sorte essa rs). Sensacional, não é? Esse é o novo dia a dia da nossa protagonista Alicia: descobrir porque ela consegue ver esses "homens de preto", descobrir o que o sensual Noah quer dela, dar várias lições na Mia e ainda ter que se envolver com o Raul...

Karini (Blog Mix literário) -   Pude apreciar cada linha e me senti realmente envolvida na trama. Até mesmo o “mimi mimi” entre o casal me fez derreter, pois é impossível não pensar em Raul e Alicia como um  casal fofo. Afinal ambos foram o primeiro beijo um do outro quando ainda eram criança e ele reprimiu sua paixonite até a fase jovem adulto, então era imaginável que quando esse romance acontecesse seria bem intenso e no auge da idade! Como dizem.. A flor da pele! Ok. Ela sente que está prejudicando Raul com toda sua carga "pós coma" e que pode por ele em perigo e por isso começa a ter seus surtos de "vou deixá-lo" toma um porre e fala um monte de merda. Mas tenho que concordar com o Raul. A escolha de permanecer no meio dessa situação louca é dele! Se ele quer estar ao lado dela que fique então! Quem em sua sã consciência negaria a ajuda do amor de sua vida, lindo, gostoso e #tudodebom?
A cena mais marcante para mim foi quando Alicia se soltou de Noah em um voo que ele a obrigou e caiu de uma altura absurda direto no mar quase se afogando, sendo encontrada por seu ex “peguete” e todos ao seu redor cuidando dela.. Cada um com uma opinião do que possa ter acontecido, mas todos desconfiados de que as marcas roxas por todo corpo dela foi de uma surra dada por Raul e ele em pânico sem saber o que aconteceu de fato com ela, sentindo dor na consciência por isso ter acontecido após uma briga entre eles onde ela saiu porta afora sem rumo!

Carol Durães - O que eu amei no livro: os laços demonstrados na história (tanto de amizade quanto os familiares, em especial o Léo), me fizeram sorrir em diversos momentos. O que eu não gostei no livro: Algumas atitudes da Alicia foram um pouco infantis demais, principalmente a última que dará origem ao próximo livro (espero que tenham ficado curiosos). Em termos de diagramação, layout e etc, o livro apresentou alguns erros e em algumas frases faltaram uma interjeição ou palavra. Eu fico triste quando isso acontece, porque a atenção do leitor as vezes desvia da história e acaba se prendendo nesses detalhes. E novamente, estou aqui concordando com a Karini: eu preciso ler a continuação!! Espero que tenham gostado da resenha. 
Beijos 
Carol

Karini (Blog Mix Literario) - Nem tudo no livro são flores, pois a revisão pecou muito! Tanto que me senti confusa algumas vezes com a falta de palavras, o que acaba diminuindo um pouco o ritmo de leitura. Mas não desisti do livro, pois seria impossível, tendo um texto tão bem construído e envolto em mistério.
Em contato com a autora fui informada que uma nova revisão já está sendo feita para sanar esse problema! Eu preciso da continuação que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013!

Ká Guimarães -  Um livro lindo, que mostra o talento dos nossos escritores nacionais. Só uma coisinha, as vezes procuramos livros bons lá fora, sendo que aqui em nosso pais temos talentos como a Lígia. Ela me envolveu de tal maneira nessa historia que quando percebi estava no final do livro, querendo mais.... Como as meninas falaram a revisão não está nada boa, achei erros nos nomes, entre outras coisas. Mas isso não me fez querer largar o livro não. Vou concordar com as meninas, eu quero ler a continuação; bem que a autora poderia liberar para nos três né? Penso kkk Resenha antes do lançamento kkkkkk
Agradeço a todos, essa é a nossa resenha Tripla, espero que gostem dela, comentem aí, diga o que achou. Agradeço a Carol e a Karini, suas lindas obrigado pela parceria ^^ 



Galera do Mix, espero que tenham curtido essa resenha tanto quanto curtimos fazê-la!
E teremos sorteio de um Kit desse livro maravilhoso! Fiquem atentos!

30 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?
    Não vou falar da resenha porque seria sacanagem, mas passei apenas para dizer que amei trabalharmos juntas... E espero que façamos mais resenhas triplas, ou quadruplas (temos que colocar a Glaucia no meio dessa confusão rs)..
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver o anjo encapetado kkk Adorei isso amiga. Nunca vou me esquecer de vc falando dele. Muito bom! kkkkk Será que a autora faz desconto no livro?


    bjs no core

    ResponderExcluir
  3. Oi!!


    Olha primeiro tenho que escrever:
    kkkkkkkkkkkkkkkkk




    Adorei e ri muito com a resenha.
    Vocês fizeram um trabalho perfeito em conjunto!! Sabe que nem eu sei qual dos
    personagens eu gosto mais? Acho que dos dois, mas eu posso dividir com todo
    mundo...


    A minha intenção com a Alícia foi
    criar uma personagem "cabeça dura", sabe que quando eu terminava de
    escrever alguns trechos, parava e pensava: "Será que existe alguém tão
    burra assim?..." Depois me imaginava no lugar dela com a vida completamente
    pirada. “Como agiria se fosse comigo?". Não faço a menor ideia, mas acho que
    isso faz parte, ela sempre foi superprotegida por todos, “vidinha perfeita”.
    Agora Alícia tem um problemão para resolver e será com os próprios erros que a
    vida lhe ensinará a fazer o que certo. Ela sofrerá muito por agir sem pensar e
    as consequências não serão sempre boas...




    Quanto ao Noah ele também vai
    mudar muito e posso garantir que surpreenderá a todos... Até mesmo Alícia e
    Raul... Léo é mesmo lindo, quanto a Mia acho que se fosse ela faria a mesma
    coisa... Mesmo sendo folgada ela está lutando por Raul...




    Meninas eu estou fazendo outra
    resenha! Pelo amor de Deus!!




    Sabe o que é pior?


    Não posso dar muitos detalhes do
    próximo livro, para ajudar estou relendo o terceiro e último antes de mandar
    para a revisão. Juro que vou pensar na sugestão...




    Beijos, Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, achei super legal esse conjunto que fizeram.
    O livro já tinha me chamado a atenção pela capa e pelo tema proposto, mas, ficou claro que ele é muiitoooo boom e que TENHO QUE LER *---*
    A minha lista só aumenta OMG!
    Parabéns Meninas =)
    Beijo*

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro!!!!! Curiosa é pouco!!!! Amei o que vocês fizeram, falando a opinião dos ADM dos dois blogs!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também não gosto de mimimi.. hahaha

    Como assim ela é quase estuprada por um anjo?! hahaha Tem que ver isso aí!
    E se o livro tem continuação, vou esperar pra comprar junto, mas estou muito curiosa, esse livro já está na minha lista do skoob faz tempo!

    Ah, e achei muito legal a resenha em conjunto, mas acho que as fontes tinham que estar menores, ficou muito cansativo de ler tão grande :/

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  7. adoreeei a resenha=]
    e fiquei bastante curiosa pra saber o que vai acontecer XD

    ResponderExcluir
  8. amei a resenha k, fiquei mais curiosa para ler o livro

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, e o modo como a fizeram a deixaram ainda mais interessante. fiquei com vontade de ler livro. bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sinceramente não gostei da resenha, acabou por ficar muito extensa e um pouco confusa. Acho que vocês poderiam ter colocado uma resenha comum feita pelas duas. Mas mesmo assim fiquei com vontade de ler

    Robson Gabriel - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. amei a resenha, amo romances de melação e fiquei louca pra ler!!!

    ResponderExcluir
  12. OMG! Louca para ler.
    Esses autores nacionais me apaixonam mais a cada dia :D

    ResponderExcluir
  13. Esses comentários me deixaram louca pra ler. Já estava querendo e com mais esses comentários fiquei com mais vontade ainda. Ameei essa resenha!

    ResponderExcluir
  14. :O a resenha foi enorme e bem esclarecedora. Amei! Estou doida para ler.

    ResponderExcluir
  15. Bem, eu realmente não gosto de ler resenhas, pq eu não (não é só meu sentimento, assim acredito) gosto de começar a ler um livro sabendo tuuuuuuuuuudo o que vai acontecer... Existem resenhas que contam tooooooooda a historia do livro e isso deixa a leitura chata. Concordei com alguém aqui que disse que a resenha ficou muuito extensa, mas bem "espontânea"...
    Bem é muito chato quando há erros na revisão, isso me deixa decepcionada e principalmente quando dificulta a compreensão como a Karini disse...
    Enfim, quero ler e torcer pra entender... :)

    ResponderExcluir
  16. Também não sou muito fã de casais muito melosos, mas como vocês disseram que esse romance não atrapalha o andamento da história, vou confiar. Rsrsrs

    Gostei bastante do livro, e fiquei com bastante vontade de lê-lo. Espero ler em breve.

    Achei super interessante essa resenha tripla, pois assim, podemos ler opiniões diferentes de um mesmo livro, e no mesmo post.

    Parabéns, meninas!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Achei meio confuso ler as tres resenhas juntas,mas gostei do que li.... e estou louca para ler o livro,fazia uma ideia totalmente errada sobre o tema e fiquei muito curiosa agora.


    bjsss




    Bianca


    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  18. ansiosa para ler,quero muito ganhar!!

    ResponderExcluir
  19. estou com muita muita muita vontade de ler esse livro, e ao ler a resenha de vocês, eu fiquei com mais vontade ainda haha Parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  20. Fiquei conhecendo por vocês esse livro, mas já estou com vontade de ler.

    Adorei a ideia da resenha tripla *_*

    Adorei todas as opiniões, o que só me deixou com mais vontade de ler.



    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Minha queda por bad boys não me deixa negar que já tô meio apaixonada por esse Noah (sem nem ler, hein!). O livro parece ser ótimo, e eu adoro esse estilo de ficção ligado a anjos e etc. Gostei demais e parabéns pela resenha, ficou super diferente! Beijões:*

    ResponderExcluir
  22. Estou com muita vontade de ler esse livro por conta da resenha já adorei.

    ResponderExcluir
  23. Gostei dessa resenha tripla! rss agora to curiosa e ansiosa pra ler o livro!!

    ResponderExcluir
  24. Tenho vontade de ler o livro, acho a capa dele maravilhosa, sem falar que na maioria das vezes, os autores novos são surpreendentes

    ResponderExcluir
  25. adoro livros deste tipo, ja vi que vou adorar ler ...

    ResponderExcluir
  26. Eu também não gosto de mimimi.. hahaha

    Como assim ela é quase estuprada por um anjo?! hahaha Tem que ver isso aí!
    E se o livro tem continuação, vou esperar pra comprar junto, mas estou muito curiosa, esse livro já está na minha lista do skoob faz tempo!

    Ah, e achei muito legal a resenha em conjunto, mas acho que as fontes tinham que estar menores, ficou muito cansativo de ler tão grande :/

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  27. Estou louca para ler esse livro!!!!! Curiosa é pouco!!!! Amei o que vocês fizeram, falando a opinião dos ADM dos dois blogs!!!

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha, achei super legal esse conjunto que fizeram.
    O livro já tinha me chamado a atenção pela capa e pelo tema proposto, mas, ficou claro que ele é muiitoooo boom e que TENHO QUE LER *---*
    A minha lista só aumenta OMG!
    Parabéns Meninas =)
    Beijo*

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Karini, tudo bem?
    Não vou falar da resenha porque seria sacanagem, mas passei apenas para dizer que amei trabalharmos juntas... E espero que façamos mais resenhas triplas, ou quadruplas (temos que colocar a Glaucia no meio dessa confusão rs)..
    Beijosss

    ResponderExcluir