Resenha: A Primeira Noite - Marc Levy

Sinopse:
Em O Primeiro Dia, o best-seller francês Marc Levy escreveu seu primeiro romance de aventura, que tem seu desfecho na sequência A Primeira Noite. No primeiro livro, um estranho pingente dado à arqueóloga Keira marca o ponto de partida para a trama de dimensão épica. Nele uma tempestade de areia prejudica uma escavação no vale etíope de Omo, da qual Keira fazia parte, e a força a voltar à Europa. No entanto, antes de partir, uma criança que conheceu no local a presenteia com o curioso artefato. Com a ajuda de Adrian, astrofísico e seu ex-amante, a arqueóloga havia chegado à conclusão de que o pingente reproduz as estrelas do céu, na posição exata em que estavam no dia da criação do universo. Por isso, teria valor inestimável e seria capaz de colocar em risco a vida dos dois, o que acaba por acontecer. Seguidos de perto por misteriosos indivíduos, Adrian e Keira acabam por se envolver em uma tragédia. Perto de descobrirem artefatos que poderão solucionar o enigma da criação do mundo, os dois têm suas buscas interrompidas por um acidente na China. Aparentemente, o evento teria sido provocado por alguém. Agora, Keira está desaparecida - possivelmente morta. Desolado, Adrian retorna à Grécia e se remói pela perda da mulher por quem nutriu sentimentos verdadeiros. No entanto, o aparecimento de uma foto, que talvez seja de Keira, reacende nele as esperanças. Consciente de que o desejo de desvendar os mistérios do universo foi o que o uniu novamente a Keira, mas também os separou, Adrian parte em uma viagem disposto a encontrá-la viva. Ele buscará retomar também a aventura pela solução dos segredos milenares. Com esta dupla de romances, Levy mostra sua versatilidade e reforça seu reconhecimento como um dos maiores fenômenos de vendas atualmente. O autor de E se fosse verdade? já vendeu mais de 26 milhões de livros em todo o mundo.



A Primeira Noite é a continuação de O Primeiro Dia do autor Marc Levy, estou simplesmente encantada com o autor e essa continuação só me deixou ainda mais interessada em ler os livros de Levy.

Quem leu O primeiro dia, sabe o que aconteceu com Keira e sabe que nem mesmo isso fez com que Adrian desistisse dela, sempre confiante de que a encontraria novamente ele seguiu rumando caminhos desconhecidos, colocando tudo a prova até mesmo sua vida! Sonhando com o reencontro.

O sentimento de Adrian nos alcança através das páginas e nos faz suspirar por alguém que seja persistente como ele e nos ame acima de tudo e apesar de tudo!

Não posso dizer que Keira seja minha personagem predileta, mas ela tem seu charme e é como se um fosse à tampa e o outro a panela. Eles se completam.. Se encaixam e tem a mesma obsessão por saber a verdade sobre as questões envolvendo a criação.

Mesmo de maneira um tanto fantasiosa, Marc Levy, me fez querer acreditar em seus pontos e ansiar por saber como de fato ocorreu a criação do mundo e demais questões que muitos de nós nos perguntamos. Alguns se fundamentam na bíblia, outros em diversas crenças espalhadas ao longo dos anos. Percebo que até aqui, antes de ler esse livro, eu nunca realmente me indaguei ou tive curiosidade verdadeira a cerca desse assunto e agora Levy levantou a coceirinha da curiosidade em mim!

É no mínimo interessante ler uma história como essa onde ficção e realidade se misturam e nos confundem!
E a maneira como o cenário é descrito dá um toque de realidade para aqueles que querem se agarrar aos mitos, lendas e etc.


Impossível não torcer por Adrian e Keira!


Muita ação e adrenalina seguem nas páginas de A Primeira noite, com os protagonistas em busca de respostas para as questões levantadas no primeiro livro e quanto mais eles avançam, mais agonia dá, pois queremos desvendar todo o mistério antes deles! rs

Todo o clima de suspense, mistérios e romance nos prendem e nos faz virar cada página com total interesse em desvendar todo o mistério e ver no que vai dar!

Uma coisa que me impressionou foi a preocupação do autor em explicar tudo que estava em aberto. Me irrito muito com autores que deixam por conta da imaginação do leitor.
 
Levy me surpreendeu verdadeiramente, tanto que corri para adquirir Tudo aquilo que nunca foi dito de sua autoria!

Com um romance maduro, personagens marcantes, cenários muito bem descritos e fascinantes.. Marc Levy conseguiu me impressionar!


Recomendo o livro! 

ISBN:9788581051123
Livro:A Primeira noite
Autor (a):Marc Levy
Editora:Suma de Letras
Tradutor:
Ano:2012
Edição:1
Páginas:344
Avaliação:5

15 comentários:

  1. Esses livros me conquistam mais a cada resenha lida....Eu estou louca para ler esse e o 1° livro,um romance adulto,mas com muitos outras aspectos.


    Eu preciso dele!!!


    bjsss


    Bianca


    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que já foi lançado a continuação de O primeiro dia , porque senão eu não aguentaria tanta ansiedade pra saber como essa historia ia acabar, e tbm to correndo atras de Tudo aquilo que nunca foi dito.

    ResponderExcluir
  3. Esta continuação é de tirar o folego. Coitado do Adrian pensar que amada morreu e depois ter pistas que possa ser ao contrario. Até eu fiquei super curiosa para esta lendo e saber o desfecho dessa estória que nos intriga e nos vicia..rsrsrs
    Jana Godoy

    ResponderExcluir
  4. Pretendo ler em breve esses livros, pois gostei demais das resenhas!!! Me deixaram curiosa a respeito desse casal!!!


    Parabens pela resenha!!!


    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas que eu mais gostei nesse lançamento da Suma das Letras é que a editora não ficou de brincadeirinha e lançou os dois volumes um logo depois do outro. Parabéns por isso! Gostei também de saber que a hist;oria ficou toda bem amarrada, sem pontas soltas, também não aprecio quando os autores não respondem a todas as questões que eles mesmos levantam.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li Primeiro Dia, mas tá na lista de compras. Fiquei feliz em saber que Primeira Noite é bom tanto qt o Primeiro Dia...morro de medo da maldição do segundo livro rs.

    Boa Resenha!

    Miquilis Ficção e realidade bem misturadas são imbatíveis =P

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Karini, tudo bem?
    Em primeiro lugar, amei a sua resenha.... ela apenas confirmou que eu tenho que ler os dois livros rsrs....
    É ótimo saber que o autor conseguiu elaborar uma história que tenha personagens marcantes e cenários muito bem descritos, isso conta muito nesse gênero literário...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muito curioso pra ler esses dois livros do Marc Levy. Pra conseguir chamar minha atenção, só precisa falar que a história tem muitos mistérios, investigações, aventuras e coisas do tipo. Quero muito ter a oportunidade de lê-los em breve.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Resenha que chama a atenção por ser a continuação do Livro Primeiro Dia,acompanhamos Adrian e Keira,o sentimento de Adrian é comovente, esse cenário é muito encantador,estou curiosa para descobrir o que acontece.

    ResponderExcluir
  10. que lindo, deve ser delicioso de ler, amei ler a resenha, fiquei muito enteressado nessa seriee

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que ele não deixa nada em aberto, eu tb odeio quando fazem isso!
    Parece que faltou imaginação no autor e ele resolveu deixar o trabalho pesado p nós leitores, rss.


    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser tão bom quanto o primeiro. Foi legal ter colocado a parte sobre o autor ter explicado o que estava em aberto na resenha, é aquela coisa: elogia o autor e sua escrita que as pessoas irão se interessar pela história. Adorei a resenha, beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. espero ler logo o primeiro livro , já que o segundo parece ser é ótimo tb, parece um livro cheio de romance e aventura ;D ótima resenha

    ResponderExcluir
  14. Acho que a continuação é sempre um presente, pois quando é muito bom sempre queremos mais. E pontos aberto realmente nos corroí. E bom que tudo amadurece como a relação deles. Mais mistérios e mais descobertas, curiosidades que nos enriquece. Estou louca pra conhecer esse casal....quero os 2 livros....bjokas

    ResponderExcluir
  15. Após ler a resenha fiquei ainda mais interessada nessa série.
    Gosto muito de romance adulto e as capas estão belissimas!

    ResponderExcluir