Resenha Premiada: Sonhos - Alyson Noel

ISBN9788580445756
Livro: Sonhos
Série: The Soul Seekers
Autor (a): Alyson Noel
Editora: Leya 
Ano:2012
Edição:1
Páginas:320
Avaliação: 3
Skoob


Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Sonhos da autora Alyson Noel é o primeiro livro da série The Soul Seekers. A autora ganhou notoriedade através da série Os Imortais, onde muitos amaram e outros odiaram (eu). Sonhos está nos desejados de muitos leitores do Skoob e por isso resolvi tentar mais uma vez ler algo dessa autora e quem sabe ser surpreendida.

Os ingredientes jogados na panela para composição de Sonhos são excelentes, porém sabe quando a comida tem tudo para sair perfeita e falta o sal? Foi assim que me senti ao ler Sonhos.
Não sei, mas a Alyson ainda não conseguiu me convencer como fez com muitos de seus fãs.

Porém como as opiniões divergem de pessoa para pessoa, talvez você leitor, que está lendo essa resenha possa amar exatamente o que para mim foi mediano e poderia ter sido muito melhor!

Um pouco sobre a história:

Em seu aniversário de 16 anos Daire diz estar sendo ataca por corvos que ninguém mais vê além dela. Todos pensam que ela está tendo surtos psicóticos que vão piorando, nesses surtos, sonhos ou devaneios, como quiserem, ela inclusive vê um jovem nada familiar.
Além da estranha situação em que se encontra, Daire tem uma relação nada amistosa com sua mãe e nem ao menos possui laços famíliares com sua avó Paloma.
Parece que uma nuvem negra de esquisitices a persegue e é então que sua avó Paloma se prontifica a cuidar dela para que Daire não seja interditada como louca.

Paloma, avó de Daire, é completamente estranha para a jovem, pois nunca conheceu sua neta, ela é uma curandeira que vive na cidade de Encantamento no Novo México, assim que Daire chega a cidade sua avó a "ataca" dizendo que ela é uma Seeker e que ela precisa se preparar para sua missão.

Claro que Daire se sente ainda mais estranha, pois além de estar pirando, sua avó parece ainda mais pirada com toda essa loucura que joga encima dela. E é aí que Daire percebe que Dace, um jovem que ela conhece na cidade de Encantamento é o mesmo jovem de seus sonhos e óbvio ela começa a acreditar nessa louca história de que é uma Seeker (buscadora de almas) e a trama começa a deslanchar.

Impressões:

O livro é narrado em primeira pessoa, através da visão de Daire, não consegui achar Daire uma personagem que convence, achei ela até mesmo chata em alguns momentos. A trama demora a desenrolar por conta do excesso de explicação, até que necessária, para que o leitor possa entender do que se trata a história, porém a narrativa não foi daquelas contagiantes.

O mundo criado por Alyson é palpável, pois é incrívelmente descrito com riqueza de detalhes, fazendo com que possamos imaginar tudo perfeitamente e o clima de mistérios na trama é muito bem colocado.

A relação entre Paloma e Daire, também foi muito bem construida apesar de antes dos surtos psicóticos elas serem estranhas uma para a outra!

A ideia proposta pela autora é inovadora e atrai os leitores que buscam algo diferente das modinhas. E mesmo tendo achado esse primeiro volume mediano, acredito que a série tem potencial para me conquistar. Esse primeiro volume foi morno, pois o senti como uma introdução aos mistérios que estão por vir e pelo excesso de explicações não teve aquela narrativa empolgante, porém se eu estiver certa, os próximos volumes serão bem mais interessantes!



Termino a resenha com um sorteio para aqueles que estão ansiosos por conhecerem a série!



Regras:

1-Seguir o blog
2-Comentar na resenha algo realmente que tenha a ver com o que leu deixando nome de seguidor, e-mail e tt.

Fazendo isso já estará concorrendo.

Chances extras:  

Twittar a seguinte frase: "Quero ler Sonhos de Alyson Noel que está sendo sorteado pelo @mixliterario e pela @EditoraLeya http://kingo.to/1cFr "

Quem twitter poderá comentar mais uma vez deixando o link direto da divulgação.

O sorteio será realizado via comentários e irá de hoje ate dia 16/11
Perfis Fakes serão desclassificados.
Poderão participar pessoas com endereço de entrega em território nacional.
O exemplar será enviado em até 30 pelo Mix Literário.
Boa sorte!


36 comentários:

  1. Eu comecei a série Imortais e no início estava gostando muito, mas sabe quando uma coisa começa a dar nos nervos? Abandonei no livro 4 e fiquei meio com pé atrás com Alysson. Até cheguei a adicionar o livro na minha lista de leitura, mas não estou desesperada por ele. Um dia, quem sabe, consigo um tempo para ler. Hoje não é minha prioridade.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  2. Se o primeiro livro teve muitas narrativas para que se entenda a história, talvez a continuação seja melhor porque muita coisa já foi explicada no primeiro livro.
    Gosto de livros ricos em detalhes e com muitos mistérios.
    Espero ler toda a coleção pois gostei da resenha e acho que também gostarei dos livros.
    Érica Lima
    @EricaRockCity
    erica_rockcity@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho bastante vontade de ler esse livro. Já li os imortais e Rilley Bloom, então já estou acostumada ao estilo não tão cheio de ação da Alyson Noel. Como você disse, o tema desse livro é inovador e eu tenho impressão que acharei ele maravilhoso.


    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  4. Eu tive todos os mesmos sentimentos quando li Os imortais, e também achei uma droga... tinha tudo pra ficar bom e ela enrolou tanto que virou uma droguinha! Tomara que Sonhos vá pelo outro lado, porque na primeira frase sobre os corvos a atacarem, a sinopse me ganhou! Só lendo pra saber! Mas podia ser um livro só, né? Lá vem ela com mais 15 continuações e blá blá blá...
    Beijos!

    Lyn B.
    lynn.be@hotmail.com
    @Lynn_Be

    ResponderExcluir
  5. Minha relação com a Allyson Noel é de amor e ódio. Ela consegue me deixar profundamente irritada, mas também consegue me prender.


    Li Os Imortais e confesso que muitas vezes pensei em largar a leitura, pois a Ever me irritava, mas quando lembrava dos personagens secundários, principalmente o Miles eu ficava com dó e continuava. Então me aventurei na série Riley Bloom e cheguei a conclusão que ser irritante é uma característica da família Bloom, mas lendo sua resenha, acho que essa é uma característica da Allyson, pq pelo visto a Daire também tem seu lado irritante.


    O que gosto na Allyson? É a forma como ela trata essa lei de ação e reação...de causa e efeito...isso realmente me encanta nela e acho que é por isso que sustento a leitura de seus livros.


    Vamos ver se Sonhos será igual...rs.


    Vanessa Paiva
    professoranessa@gmail.com
    @professoranessa

    ResponderExcluir
  6. Link do twitter


    https://twitter.com/professoranessa/status/260784077823688704

    ResponderExcluir
  7. Desde a série Os Imortais, tenho o pé atrás com a Alyson. Li Para Sempre, adorei. Li Lua Azul, odiei. E assim foi...
    Quando a Sonhos, tenho minhas dúvidas também... Mas, pela sua resenha, parece ser bem legal. Mesma coisa que pensei de Para Sempre mas, não deixarei isso influenciar...
    Achei o kit desse livro lindo *-*


    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    luizahelenavieira92@gmail.com
    @luiza__helena

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é pra mim, estou cheio de modinhas e gosto desse tipo de leitura... Mas nunca li nada da autora, talvez eu possa me surpreender nessa nova série da mesma.
    Fiquei triste por um lado, gosto de narrativas que prende o leitor, e como tu disse não é contagiante, quem sabe eu lendo não seja diferente... Beijos.
    Rafael Fernandes
    rafersom@hotmail.com@rafa__rafa

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da Alyson Noel, mas conheço a fama que ela tem de conseguir dividir opiniões. Rsrsrs
    Gosto bastante desse gênero sobrenatural, mas não achei essa história tão interessante assim, mesmo assim, leria numa boa. Quero ter a oportunidade de me encaixar em algum time, ou o time à favor da Alyson, ou do time do contra. Rsrsrs


    Seguidor: DomDom Almeida
    n_alves4@hotmail.com
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Karini, tudo bem?
    Eu vou confessar a você que eu estou e não estou curiosa com esse livro... Eu tive uma reação muito semelhante com a da Glaucia com a série anterior da autora. Os dois primeiros livros me prenderam, mas depois abandonei a série, de frustração. A minha preocupação é que essa nova série acabe do mesmo jeito.
    Falando desse livro em si, em primeiro lugar, achei a capa maravilhosa (eu vi a foto do kit no face, e babei nele inteiro rsrs) e vi também a sinopse que achei super interessante. A sua resenha deixou claro que o livro é bom, mas não é espetacular, e de certa forma, é o que eu estou esperando ao realizar a leitura.
    Meu twitter: @Carol_Duraes
    e-mail: carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Divulgação twitter:
    https://twitter.com/Carol_Duraes/status/261027362886541312

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei da resenha , não tinha lido nada da história e quero ler, pena que não gostou muito, mas vou tentar, ainda não terminei a série Imortais por isso não nem sei dizer se gosto ou não dos livros da Alyson.
    Gosto de livros sobrenaturais, pena que esse não seja tão contagiante, mas vamos ler esse e esperar os proximos pra ver se engata.

    ResponderExcluir
  13. https://twitter.com/Cristiane_o35/status/261073752882823168

    ResponderExcluir
  14. cristiane.o35@hotmail.com
    Cristiane_35

    ResponderExcluir
  15. https://twitter.com/dathais/status/261180978653954048

    ResponderExcluir
  16. https://twitter.com/dathais/status/261237190586142720

    ResponderExcluir
  17. https://twitter.com/_Dom_Dom/status/261276151668961280

    ResponderExcluir
  18. https://twitter.com/_Dom_Dom/status/261599460965105664

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito da Aly apesar de achar Imortais muito grande,^^
    tô muito curiosa por esse livro parece ser bem legal,e tem um tema mais diferente né?! não é vampiros!
    Danielle
    danibanana1301@hotmail.com
    @dyalmeida_

    ResponderExcluir
  20. https://twitter.com/dyalmeida_/status/261872370241904640

    ResponderExcluir
  21. AMEI de + sou super fã da Alyson, esse livro parecer ser muito bom, to louca para ler novamente um livro dela, espero que seja tão bom quanto a serie os imortais. To louca para ler.
    e-mail: milarosadasilva@gmail.com
    nome de seguidor: camila rosa
    twitter: @miilarosa

    ResponderExcluir
  22. https://twitter.com/miilarosa/status/261973950559580160

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada pela Alyson desde que li a série Os Imortais,
    depois de ficar babando pela capa do livro na biblioteca da escola eu peguei e
    fiquei :O que incrível, amei a escrita da Alyson, gosto de universos sobrenaturais,
    muitos não conseguem me deixar cativada, mas a da Alyson é incrível. Soube que a
    autora fez uma pesquisa imensa para escrever o livro e ele deve ter ficado incrível
    e acredito que ela não ia fazer uma explicação sem conhecimento do assunto,
    fica meio cansativo, mas é incrível. Estou doida para conferir o livro, espero
    que eu tenha uma oportunidade logo.

    Talita Silva - @TalitaS_ - talita.silvav@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. https://twitter.com/TalitaS_/status/262180056804237312

    ResponderExcluir
  25. Não consegui me empolgar com a historia do livro, pareceu tudo meio confuso , sei lá. Tenho a coleção Os Imortais, mas n consegui engatar a serie, então deixei de lado e vou tentar ler num outro momento. Acho que até leria Sonhos, mas comprar não compraria não. A não ser que o preço estivesse muito bom, já que a capa é mto bonita. Bjkss


    Meyre Christina


    nangy@ig.com.br


    @Meyre_christina

    ResponderExcluir
  26. https://twitter.com/Meyre_christina/status/262646516630568960

    ResponderExcluir
  27. Eu quero muito esse livro.

    Adorei a série anterior da Alyson e quando vi esse lançamento pirei na batata.

    Preciso dele.

    Rosana
    rosanna.soares@rocketmail.com
    @so_rosana

    ResponderExcluir
  28. https://twitter.com/so_rosana/status/262764620199124992

    ResponderExcluir
  29. Acho essa capa bonitinha, e compraria o livro pela capa sem nem ler a sinopse. Mas já que tem resenha não vamos gastar dinheiro por nada.
    Então, não gosto dos outros livros da Alyson tbm! kkkkk Talvez nem compraria... Gosto bastante de mistério, sonhos perturbantes.. Acho que posso até curtir o livro.
    Vou dar uma chance pra Alyson. :D

    ResponderExcluir
  30. https://twitter.com/miilarosa/status/263395397702144000

    mais uma divulgação quero muito esse livro

    ResponderExcluir
  31. https://twitter.com/miilarosa/status/263569624157790208

    ResponderExcluir
  32. https://twitter.com/miilarosa/status/265529627995410432

    ResponderExcluir
  33. https://twitter.com/miilarosa/status/267602573995962368

    ResponderExcluir
  34. https://twitter.com/miilarosa/status/268143096536121344

    ResponderExcluir
  35. https://twitter.com/miilarosa/status/268524950078492672

    ResponderExcluir