Resenha Premiada: O último beijo – Caca Adriane


ISBN:9788582180044
Livro:O último Beijo
Série:The Last
Autor (a):Cacá Adriane

Revisão:Elaise Lima
Projeto gráfico e diagramação:Franciele Kades
Capa:César oliveira
Editora:Dracaena
Ano:2012
Edição:1
Páginas:300

Skoob
Avaliação:5 S2


Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!




O último beijo é o primeiro livro da série The Last da autora Cacá Adriane. A autora começa o livro usando a velha fórmula: Um aluno novo, uma paixão proibida e alguns mistérios.  Tenho certeza que já leu esse tipo de temática em vários livros, mas o diferencial é a forma como a autora desenvolve. Com uma trama cheia de mistérios, envolvente e muito engraçada, Cacá Adriane faz o leitor querer devorar o livro. É simplesmente difícil parar a leitura q
uando se começa. Sinceramente o livro e a escrita da autora conseguiram me cativar e me surpreender.

Jasmim é uma adolescente solitária e introspectiva. Seu pai é um piloto de avião que quase não fica em casa e mal lhe da atenção. Sua mãe morreu em seu parto e isso lhe causou um trauma. Se não fosse por sua melhor amiga Ana, Jasmim seria um pessoa completamente sozinha no mundo. E para completar a sua vida bem estranha, tem o mesmo e aterrorizante sonho desde criança. Na escola Jasmim passa sempre despercebida e prefere ficar em seu canto, sem chamar a atenção, mas as coisas mudam quando um novo aluno aparece, virando completamente sua cabeça.

Gabriel ou Gabe, como é chamado, é um aluno novo que aparece na escola de Jasmim. Em um trabalho em dupla, a professora o coloca no grupo de Jasmim e Ana. Ele é inicialmente desagradável, antipático, cara de pau e tem um ar encantadoramente debochado. Nos primeiros contatos com Jasmim e Ana ele faz questão de ser extremamente deselegante, deixando claro que não as suporta. Apesar de não suportá-lo, Jasmim não consegue tirá-lo da cabeça. E para piorar a situação, alguns fatos estranhos acontecem.

Jasmim passa a ser perseguida por uma “criatura da noite”, que a deixa aterrorizada. Ela sabe que há uma ligação entre Gabe e essa criatura, mas ele não revela os seus segredos. Ainda existe a namorada de Gabe, que é uma das insuportáveis Glitters, que a deixa super magoada e confusa. Ora ele aparece todo ciumento e aparenta interesse, ora finge que nada acontece entre os dois e a ignora por completo.

Gabe é um rapaz lindo demais, tem um temperamento completamente instável. Às vezes me deu a impressão de ser bipolar, mas essa impressão começou a ser desfeita quando comecei a perceber o istério do livro. Ele é cínico e debochando, o que arranca muitas gargalhadas do leitor. Algumas conversas dos protagonistas me lembraram bastante Bones e Cat da série Night Huntress. Num todo, achei Gabe apaixonante, mesmo quando tive vontade de espancá-lo por fazer Jasmim sofrer.


Ana, a amiga de Jasmim, é totalmente louca e sem travas na língua. Ela também conseguiu me arrancar boas risadas no decorrer de toda a leitura, assim como Gabe. Gostei muito da sua fidelidade e do temperamento. Ana é apaixonada pelo melhor amigo de Gabe, Daniel Ou Danny, que é um super fofo e se coloca sempre a disposição para ajudar Ana e Jasmim. A história de Ana e Danny é fofa demais e por pouco não roubou a cena.

O livro todo desenrola no mistério sobre Gabe e Danny. Passei mais da metade tentando encontrar uma conexão a procura de uma explicação. A todo o momento vinha em minha cabeça que os dois eram vampiros, mas outros fatos diziam que não. Ai comecei a formular algumas hipóteses sobre a origem deles. Quando descobri o mistério fiquei de boca aberta. A autora criou algo que foge totalmente do que estamos acostumados a ver nesse tipo de leitura. Esse foi o grande diferencial desse livro para os demais, além da escrita engraçada e envolvente.

Achei que o livro tinha alguns fios soltos. Por ser narrado por Jasmim, algumas coisas não ficaram claras até o final da trama e eu não enxergava uma conexão clara. Quando cheguei ao epílogo do livro à autora terminou amarrando todos os fatos e deixando um gancho para o próximo Livro. Tenho certeza que essa série será fantástica e se houver um investimento da Editora Dracaena, fará tanto sucesso quanto as séries de vampiros que temos no mercado editorial de hoje, com o diferencial da autora ter criado algo totalmente diferente e inovador.

Achei o livro simplesmente apaixonante e envolvente. Para ele darei cinco estrelas e um coração de favorito. Cacá Adriane estreou com o pé direito e mostra que sua estrela tem tudo para brilhar. Parabéns Cacá!

Bjs no core
Glau




Regras:

1-Seguir o blog
2-Seguir o @mixliterario e a @EditoraDracaena
3-Deixar comentário dizendo o que achou da resenha incluindo seu nome de seguidor do blog e twitter.

Twittar:"Vou ganhar O ÚLTIMO BEIJO lançamento da @EditoraDracaena que está sendo sorteado no @mixliterario http://kingo.to/1cw8 " #sorteio



DIVULGAÇÕES VÁLIDAS A CADA 2H. SE FIZER SPAM SERÁ DESCLASSIFICADO!

Não alterem a frase.
O sorteio irá de hoje até 18/11 as 14:00h.
O envio do livro poderá ser feito em até 30 dias.

Boa sorte!
   

44 comentários:

  1. Bom dia Gláucia, tudo bem?
    Nossa, eu quero ler esse livro rsrs... Eu sempre fico com receio quando é série, você sabe disso, mas depois de ler a sua resenha, eu realmente tenho que ler!!!
    Parabéns pela resenha e sucesso à autora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Carol, eu devorei esse livro. Fiquei intrigada meu apitômetro para mistério não parou. Gabe é fofo, mas às vezes tinha vontade de dar um tapas. kkk Danny é simplesmente lindo!! Olha se puder comprar o livro, eu recomendo muito a leitura. Vc vai amar.

    ResponderExcluir
  3. Preciso dizer que amei? Ok! Eu Totalmente amei s2
    Fico muito contente que tenha gostado Gláucia, escrevi OUB com muito carinho, ele para mim é o "meu precioso" e ver que as pessoas gostam dele também, é magico!!!

    Nem posso mensurar a Honra que é para mim, você o ter lido *-*
    Assim que terminei de ler Amanhecer, fui correndo no Google procurar coisas sobre o Jake e a Nessie e achei: Você!!!

    Após ler muitas fics suas, e de outras autoras também (Fiquei meio viciada na época rsrs), percebi que poderia escrever: Obrigada!!!

    Sou eternamente sua fã e nunca imaginei que meu sonho fosse parar nas suas mãos... Olhinhos brilhando eternamente!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha conhecido o livro. E agora preciso dizer que estou curiosa e intrigada para ler? Pois é. E só pela descrição do Gabe eu já adorei kkkkk... Nada de mocinhos. Quero muito le-lo.

    Priscilla and you? :)
    @Porraadele

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a resenha do livro, fiquei interessada, espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Devaneios e Livros
    @twitter-622299605:disqus

    ResponderExcluir
  6. Que nota alta que esse livro recebeu,nunca tinha ouvido falar desse livro,mas parece um bom livro,adoro um suspense com uma pitada de romance,deve ser mto envolvente o livro ^^!

    Paula Camargo Souza
    paulacamargo@comp.ufu.br
    @paula__camargo

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da resenha. Esse quê de mistério, os personagens fortes... Acho que vou gostar bastante de "O Último Beijo". Então, estou participando da promoção!

    PS. Em comemoração ao Dia Nacional do
    Livro e do meu aniversário, estou sorteando um exemplar de "Memória
    Marte" lá no blog.



    Beijos,



    Isie Fernandes @IsieFernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  8. Meu nome de seguidora é Priscilla and you? :)
    Mas só aparece aqui >:)<

    ResponderExcluir
  9. Começo logo falando da capa, achei muito bonita. Outra coisa que gostei foi da história. As personagens, apesar de clichês, também me chamaram bastante a a tenção, pois gosto bastante desses tipos, o bad boy, a mocinha sofrida, e a amiga pra todas as horas. Rsrsrs
    Enfim, se tiver oportunidade, lerei sim.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Só me deixou mais curiosa para ler o livro. Conheço a Cacá, mas ainda não tive a oportunidade (lê-se dinheiro) de adquirir o livro! Mas a história faz com que seja impossível eu não lê-lo. Estou quase morrendo de curiosidade! Preciso saber o que o Gabe é!!!


    Nome de seguidor: Fã Clube Angels
    Twitter: @FClubeAngels

    ResponderExcluir
  11. Sempre há um aluno novo com um mistério, e seu comportamento sempre é interessante, dá pra adivinhar que algo acontece (dã, é a lógica do livro). Pela resenha não curti muito a Jasmim, mas na parte em que ela morreu no parto, ela deve ter carregado o sentimento de culpa. Os detalhes me motivam a ler, o resto já vi em outas histórias.

    ResponderExcluir
  12. Já tava louca pra ler esse livro, antes, pela história, mas principalmente pela capa, que me conquistou assim que a vi! *.*
    Mas a sua resenha me deixou muuuuito mais curiosa!
    Pelo que você disse, também achei o desenrolar da trama meio parecido com Sussurro. Essa velha receita que você falou: aluno
    novo + uma paixão proibida + mistérios pode até ser antiga, mas sempre funciona com a maioria das garotas, rsrsrs... Eu pelo menos, não resisto a um bad boy, como você descreveu o Gabe :D
    Vick
    @VickIvia

    ResponderExcluir
  13. A principio eu pensei que fosse aquelas historias que lemos em todos os lugares, mas ai se juntas algo "sobrenatural" e a ligação de Gabe com isso.... Eu fico imaginando Ana sem papas na língua junto com o Gabe, dá em arranca rabo? Acho que ao menos será muuito engraçado. Ahco que vou me identificar com a amizade delas, fidelidade é tudo!
    Gosto de livros intrigantes, gosto do "será?", livros que entregam de primeira é muito entediante... Gosto de descobrir junto com o personagem...
    Sua resenha me deixou com maaaaaaaaaaais vontade de ler! *o*
    E a capa é um arraso né? *o*

    ResponderExcluir
  14. Esqueci de por meu twitter... :S
    @Evelyn_Guedes

    ResponderExcluir
  15. Esquece o nome de seguidor e twitter... :S
    Evelyn Guedes
    @Evelyn_Guedes

    ResponderExcluir
  16. Adoreeei a resenha..adoroo livros assim com certos misterios..bem curiosa sobre ele =]
    Anne Viana
    @anneviana

    ResponderExcluir
  17. Falou em criaturas da noite, será vampiros? Falou em mim, eu simplesmente amo td livro sobrenatural dark, sou fascinada, junto com os de seres feericos S2!


    Sua resenha já me convenceu, vou lê-lo assim que possível =]

    Bru Costenaro
    @BruFinland


    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  18. Caca vem mostrando ser uma grande revelacao na literatura brasileira , estou louca por esse livro minha amiga ja leu e disse maravilhas depois da resenha entao ...
    Muito bom mesmo ;)

    Participando do sorteio
    Seguidor do blog --> Daniele Nhasser
    Twitter -- > @DanyNhasser

    ResponderExcluir
  19. Quando vi esse livro foi amor a primeira vista, fico feliz em saber que é uma série e mais feliz ainda que mudo o rumo, não se tornando algo clichê.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    @RaafaMelody

    ResponderExcluir
  20. Ameeei! Amo esse livros que o mocinho e novo e eles são colocados em trabalhos em dupla. E também foi TOTALMENTE atraída por caras com um temperamento assim. KKKKKKKK. lindo lindo lindo. doida pra ler.
    Lilian Gabriella
    @todynho_gelado

    ResponderExcluir
  21. Livros de mistério e suspense são os melhores, um pouco engraçados então, melhor ainda.
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora, espero lê-lo em breve e a autora sendo talentosa assim espero ler todos os livros que ela lançar também.
    Érica Lima
    @EricaRockCity
    erica_rockcity@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Resenha , simplesmente perfeita! Os pontos focais da história foram bem destacados , fazendo com que o leitor se interesse e se anime a ler a história!
    Amo leer as resenhas daqui!
    PARTICIPANDO:
    Nome do seguidor: Amanda Freiitas
    Twitter: @AmandaFreiitas2

    ResponderExcluir
  23. Gostei da estoria, gosto de clichês são sempre bem vindos pra mim, fui lendo sua resenha e me lembrando de Hush parece muito com ele, rapaz irônico amiga louca e bocuda, mocinha com problemas na família e pesadelos, a diferença é que são anjos não vampiros rsrs


    bjos


    Ps. Infelizmente não posso participar da promoção por que não tenho twitter


    Mundo Potinho

    ResponderExcluir
  24. AMEI a historia , parece ser muito interessante. estou LOUCA pra saber a historia de Jasmim e Gabe . Esta de parabéns Gláucia , resenha muito perfeita.

    Nome do seguidor: Jamyle Ribeiro
    Twitter @jamyleriibeiro

    ResponderExcluir
  25. Muito curiosa e quero ler!!
    Elizabeth Freitas
    @ElizabethFreita

    ResponderExcluir
  26. Então já tenho curiosidade de ler esse livro a algum tempo..me apaixonei pela capa dele e conheci a autora, li a sinopse e me apaixonei...uma pena que os livros da Dracena sejam um pouco salgados no preço..
    Achei a resenha ótima me fez ficar ainda mais ansiosa para ler.


    Nome de Seguidor: Mônica Oliveira
    Twitter: @Moniiqueta

    ResponderExcluir
  27. quando li a sinopse do livro, ele não me chamou atenção, mas após ler a resenha comecei ama-lo sem nem ao menos ter lido
    Ps: amo as conversas da cat e do Bones então tenho certeza que vou amar o livro.

    Seguidor do blog thais
    Seguidor do twitter: Thaís @tata_zadorozny

    ResponderExcluir
  28. sua resenha me deu uma vontade enoorme de ler o livro , principalmente pk amo mto as conversas do Bones e da Cat e a série night huntress *-*, espero poder ler logo

    bjs ;*

    seguidora: leticia aga

    twitter : @LeticiaAga12

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, me deu vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  30. Ao se deparar com Gabe que é um rapaz todo misterio acaba intigando na Jasmim um certo interesse, na qual nem ela mesmo saiba distinguir, pois esta relacionado aos pesadelos que esta tendo e com isso ela fica determinada em desvender os misterio do Gabe. Um estoria que ao meu ver trara uma misterio que sera revelado só no final do livro..rsrsr Por que pela resenha pude percebe que esta estoria é tão viciante que acho que eu estarei lendo em 1 dia...kkkkk

    https://twitter.com/JanainaLopesGod
    Jana Godoy

    ResponderExcluir
  31. Adorei o livro, amo livros com assuntos de romance e de vida, quero muito ler ...

    ResponderExcluir
  32. Tudo isso pro primeiro livro? Então a autora está arrebentando... Já quero ganhar!

    ResponderExcluir
  33. Um livro que parece clichê mas que surpreende? Interessante...
    Fiquei curiosa para saber mais sobre esse mistério, rss


    Bjus!

    Ariana Alves
    @ArianaaNana

    ResponderExcluir
  34. Não é muito comum ver livros brasileiros com essa temática e que sejam de boa qualidade. Tem clichê? Tem, mas qual é o livro que não tem né?

    Enfim, estou muito curiosa para tê-lo em minhas mãos e poder apreciar a história.

    Besos,

    Maria Avila

    @MahAvilaB

    ResponderExcluir
  35. Muito boa a resenha. Já estou particpando da promoção. Espero que eu seja a sorteada. (yn) Beijoos!

    ResponderExcluir
  36. parece lindo o livro, muito ancioso para poder ler! Acompanharei de perto a serie The Last.

    Nome: Marcos Batista
    Seguidor do blog: Marcos Batista
    Seguidor no twitter: @Mark_BSO

    ResponderExcluir
  37. Amei a resenha do livro e já nao vejo a hora de lê-lo!
    Stefani Goulart
    @_stefaanig

    ResponderExcluir
  38. Muito interessante a resenha do livro,a velha fórmula: Um aluno novo, uma paixão proibida e alguns mistérios,ainda faz sucesso.Curiosa para ler e descobrir o que acontece e o mistério entre Gabe e Danny

    VANNESSA QUEIROS

    @VANESSAANGELQ

    ResponderExcluir
  39. Adorei sua resenha, mostrou realmente o quando você gostou do livro.
    Eu estou participando de um book tour desse livro, e estou mega ansiosa para que ele chegue em minha mãos. Não vejo a hora de apreciar essa boa leitura. Esse livro deve ser maravilhoso, e eu adoro os personagens no estilo do Gabe, são fascinantes e envolventes :D
    Xoxo.


    Fernanda Faria
    @fernandafariaa
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Amei a história!

    Adoro livros que têm esse tipo de mistério que só se revela nos 45 minutos do 2º tempo! Pelo que você contou do Gabe ele parece ser uma mistura de Damon (The Vampire Diaries) e Patch (Hush Hush) *-*

    A Ana me ganhou no momento em que você falou sobre a lealdade dela com a Jasmim.

    Enfim, espero que eu ganhe o sorteio! kkk

    LetíciaZampiêr
    @EscSeuLivro

    ResponderExcluir
  41. Gostei da resenha. Acho essa capa fantástica! Estou participando do sorteio, vai que eu ganhe, né?


    Não consigo logar na minha conta do google, então estou na do meu irmão. Nome de seguidora: john
    @JeniHumphrey14

    ResponderExcluir
  42. heheee tantos participantes...! bem, para os que nao ganharam, eis um prémio de consolacao: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Ultimo-Beijo

    (é o ebook, e grátis. aproveitem! :D)

    ResponderExcluir