Resenha Premiada - Cinquenta tons de cinza - E L James


ISBN: 9788580572186
Livro: Cinquenta Tons de Cinza
Autor (a): E. L. James
Editora: Intrínseca
Capa: Jennifer McGuire
Diagramação: Abreu's System
Revisão: Milena Vargas
Ano: 2012
Edição:1
Páginas: 455
Avaliação: 3
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja. 

Primeiramente, acredito que toda a relação das pessoas e da mídia quanto ao AMOR e ÓDIO despertados por essa "simples" trilogia, é completamente justificada.

EU também me senti amando e odiando a obra de E. L. James!
Para quem ainda não sabe, a série Cinquenta tons era (é) uma Fanfiction de Twilight, saga de Stephenie Meyer, por este motivo, alguns, para não dizer quase todos, têm uma rejeição quanto ao "tudo" das coisas, principalmente no quesito de como é colocado.
É totalmente possível ver os personagens de twilight em 50 tons, tenho certeza que é por isso que muitas pessoas acusam tão fervorosamente a obra de plágio. Mas a coisa está fazendo muito sucesso, ganhando destaque em vários programa de tv e virando até "estilo de vida da moda".

O que mais me incomodou em tudo isso foi a ressaca literária, isso mesmo, se você ainda não leu, um conselho: espere até o 3º ser lançado! A ressaca não foi apenas pelo grau comparativo de twilight, porque só se compara com a descrição e, às vezes, as personalidades, na maioria das vezes, dos personagens... Eu sei que isso está soando confuso, deixa eu me explicar melhor, as estórias são sim "separáveis", porém, existem alguns momentos da trama onde os personagens de Stephenie estão lá, são eles, as ações e as reações... Porém, na maioria das vezes é perfeitamente possível enxergar outra trama. 

Então a E. L. James, pra mim, está de parabéns, ela concentrou bons personagens, intrincou uma trama alucinante e está ganhando rios de dinheiro com isso. (Aplausos)
Porém, por diversas vezes me deparei com comentários hipócritas quanto ao nível de literatura que está entrando no mercado editorial nacional atual, a maioria das pessoas, por não identificar-se com algo, tendem a negar o que sentem, ou até mesmo o que não querem sentir, mas o pior é se deixar levar pela opinião alheia... Quem me conhece, ou até leu algumas das minhas resenhas, sabe que eu gosto de ver qual é a onda, mas todas as vezes mostro meus sentimentos quanto a leitura das obras. Mas o mais importante, sempre me esforço a instigar ao leitor "LER" a obra citada, e ter conclusões próprias.
Por fim, vamos combinar, tá na cara que a série continuará como a maré, impossível de deter, limpando, sujando e levando junto ou jogando para mais longe o que estiver pela frente, porque, sim, é bem contada e mexe com o leitor de uma forma completamente DES-confortável!

Boa leitura!

Agora o sorteio e, claro, as regras: 


1-Seguir os perfis @mixliterario e @Intrinseca
2-Comentar aqui > Comentário coerente com a resenha e não só quero, ou gostei!
3-Deixar nome de seguidor e twitter aqui nessa postagem.
4-Twittar a seguinte frase:
"Quero muito me aprofundar na estória dos 50 Tons, e a @Intrinseca e o @mixliterario irão me levar http://kingo.to/1c7n"

Só será permitida a divulgação a cada 2h. 
Não modifiquem a frase! Se eu sortear alguém que está fazendo Spam ou que tenha modificado a frase será desclassificado! 


PODERÃO PARTICIPAR AQUELES COM ENDEREÇO DE ENTREGA NO BRASIL

Sorteio acontecerá dia 30 de novembro. Boa sorte!

49 comentários:

  1. Aiai haja polêmica qt a esse livro, ele na verdade está criando uma onda de comportamento, bom ou ruim o fato é que para muitas mulheres ele tem sido como um start na vida. De repente as mulheres resolveram sair do ovo e assumirem o que gostam na cama. Acho isso positivo se for verdadeiro, e não uma pura "siga a moda!"


    Qt a influência twilight não posso dizer mto pq ainda não li, mas acredito que ela deveria ter usado Ane Ricce, Lestat é sensual por si só, e em um livro desses seria uma referência + adequada...Mas se vc diz que ficou bom eu acredito =P hahaha!


    Quero ler o livro e ver no que dá =P


    Seguidora: Bru Costenaro
    @BruFinland


    Miquilis: Bru

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeei essa serie baixei tds
    não acho que seja plagio de Crepusculo afinal não é proibido usar as caracteristicas dos "atores" e ou "personagens" e so por isso dizer que é plagio
    confesso que no inicio fiquei com receio de ler com td mundo dizendo que era a copia de crepusculo (pq ja deu né) mas no decorrer da leitura não me veio nem uma vez na cabeça nada de crepusculo foi uma leitura que fluiu facil e rapidinho terminei com um gostinho que quero mais =D

    Anne Viana
    @anneviana

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nice
    Amei a resenha
    Eu vi muita gente dizendo que esse foi o livro do ano...sei lá.Depois que esse livro lançou, percebeu que tem outros desse assunto lançando? Toda sua, a intrinseca ( ou a galera, não lembro) também vão lançar um, não tenho muita vontade de ler 50 tons de cinza, não é pelo assunto dele não, mas é que eu não me interessei muito..mas quem sabe né?
    Driely
    @drielymeira

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e eu adorei apesar das críticas que ele recebe eu gostei muito num sei se é porque adoro TWI! ^^ Mas me apaixonei pelo Mr. Grey,apesar de achar ele um machista possessivo rsrsrs' ><

    ResponderExcluir
  5. Já li varias resenhas desse livro,e reparei que ou gostam muito ou nada Sr. Grey,não consegui ver a semehança com Twilight,será que não prestei atenção?Esperarei ser lançado o terceiro livro e aí quem sabe entenderei essa semelhança.
    Eva Munhoz
    @Evinha_eva
    evasantosmunhoz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nice, tudo bem?
    Eu li diversas resenhas controversas do livro, e apesar disso me rendi e acabei lendo. Tenho as minhas ressalvas com o livro, e com os personagens, mas no geral o livro é bom.
    Participando do sorteio:
    @Carol_Duraes
    carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Também já li várias resenhas do livro, algumas críticas e alguns elogios e ainda não sei se quero lê-lo.
    Apesar de saber que o livro é bom, é justamente por essa ressaca literária que estou na dúvida... dizem que a personagem principal é muito 'bobinha' e que isso torna o livro chato..
    Bom, vou participar do sorteio quem sabe né...
    Erica Lima
    @EricaRockCity

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei o e-book desse livro, mas ainda não li por falta de paciência. São tantas críticas: é bom, é ruim, é isso, é aquilo... Concordo com você em instigar o leitor a ter conclusões próprias, pois acredito piamente que não existem livros ruins, existem gostos diferentes!!! Mas vou ler, a questão erótica me deixa curiosa, pois muitos consideram esse tema um tabu.

    Nome de seguidor: Natty Lua
    Twitter: @NattyLua

    ResponderExcluir
  9. Nada contra o pessoal ser super crítico quanto às coisas, mas eu simplesmente não consigo julgar de modo pejorativo tudo que não gosto. Se eu não gosto, claro, é porque algum motivo tem, mas nem por isso me cabe a posição de crucificadora de autor/autora tal. Saber argumentar e ter uma opinião formada sobre as coisas é extremamente importante, mas eu acho que essa condição de "leitor/leitora" dê o poder que muitos acham ter para desmerecer isso ou aquilo. Falar "não gostei por esse e aquele motivo" é tão mais bonito e legal do que falar o que tem falando sobre isso. Bom, sei lá, me ignore (ou não).
    Mas, falando sobre o que interessa... Concordo com os pontos de similaridade que você apontou e com todo o resto que disse. Bem ou mal, EL James soube fazer o que se dispôs a fazer. Fim, né? Acho que não, mas ok! Estou participando do sorteio, boa sorte pra mim! :)

    ResponderExcluir
  10. E esqueci das informações.
    GFC: G! :]
    Twitter: @mildemim

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é um dos meus livros favoritos, não. Eu não que está entre os 3 melhores. É muito perfeito. E L James é a minha diva. Divona! Christian Grey é meu marido, quero que ele largue Ana pra ficar comigo.
    Lilian Gabriella
    @todynho_gelado

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga linda! como vão as fofuras?
    Nice, as críticas são muitas, uns contra outras a favor. Mas sabe quais são os blogs mais acessados na internet? os religiosos e os eróticos. Então tudo o que envolve Deus e o diabo causa muita discussão. Mas sem querer ser santa ou pecadora eu me rendo a liberdade e aplaudo o livro de pé, embora não seja meu estilo predileto.
    Adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  13. Apesar do livro ser direcionado para um publico mais adulto, tenho ouvido muitas meninas da minha idade comentando sobre ele e dizerem que ele é ótimo, confesso ter ficado bastante interessada.
    Tairles Maia - @tairlesmaia

    ResponderExcluir
  14. amei a resenha, já estava curiosa para ler esse livro agora fiquei mais curiosa ainda. (amoquandoumafanficviralivro)

    ResponderExcluir
  15. Comecei a ler 50 Tons e por enquanto estou gostando, mas voce tem razão quanto aos personagens,pois mesmo alterando os nomes é impossivel não visualizar Edward e Bella, além de outros personagens de Twilight!!


    Otima resenha parabens!!!


    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu post, pois foi cheio de mistério... uahuahua
    Eu sou fã dessa trilogia não vou negar, mas não achei que os personagens parecidos com crepúsculo fiquei curiosa em saber em que partes vc os encontrou.


    E eu não sou fã da deusa interior da Ana.

    Maryhelen Bastos
    @maryhelen_ab

    ResponderExcluir
  17. Só aceitei o livro como leitura válida depois de ver as 'meninas' do Saia Justa, do GNT, falando sobre o livro. Percebi que não é uma história vazia, exclusivamente erótica, mas que tem romance e sedução, e se sustenta com um enredo interessante.
    Se 'pegou' mesmo como uma nova onda, que seja. Também gostamos de histórias picantes, faz tempo! Lembrei dos romances de banca, que contavam casinhos quentes, rsrsrs...
    Participo do sorteio.
    Manu Hitz
    manuellahitz@yahoo.com.br
    @manuhitz

    ResponderExcluir
  18. Amei o livro, por já conhecer o mundo das fanfics, sabia o que teria no conteúdo do livro e sabia que apesar de todas as meninas e mulheres que não estão acostumadas com esse tipo de leitura, ficaram escandalizadas, sabia que não era nada exorbitante!
    E eu estava certa, li o livro e disse: "É disso que todo mundo acha forte?"!
    Mas a sua resenha está muito bom, acho que tivemos uma mente parecida na hora da resenha!


    Letícia Kartalian
    @literaturediary

    ResponderExcluir
  19. Mesmo com todo esse boom na mídia, ainda não o li. Quero muito lê-lo, mesmo sabendo que ele tem um que da série "Twilight". E como você disse, gosto de ler resenhas, e mesmo que elas não sejam positivas, gosto de ler o livro pra tirar minhas próprias conclusões.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Concordo. As pessoas criticam muito sem analisar a obra em si. Tanto que é um fenômeno literário, mesmo com tantos críticos tentando denegri-la. E sim, parece-me que tem semelhanças com twilight, mas se virmos por esse lado, milhares de histórias têm semelhanças com outras. O que não podemos é simplesmente criticar sem ler ou sem separar as histórias e analisá-las como únicas.
    @reginavares

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que as pessoas (leiam-se pseudocults) em geral tem uma rejeição geral com TUDO que tem a ver com a saga Crepúsculo.
    Eu simplesmente não entendo porque... >.<'
    O caso agora, é que as mesmas que passaram tantos anos criticando Crepúsculo, estão querendo fazer o mesmo com Cinquenta Tons de Cinza. Na minha opinião, a maioria não critica realmente por não gostar do estilo da escritora, revisão... mas pelo simples fato de ser o que eles consideram uma "modinha"

    ResponderExcluir
  22. Ah quero ler esse livro por curiosidade,tem tanta gente falando que é muito bom(oq eu duvido),que preciso ler e tirar minhas proprias conclusões

    ResponderExcluir
  23. paulacamargo@comp.ufu.br
    @paula__camargo


    esqueci d colocar email!

    ResponderExcluir
  24. Eu não sabia que era um fanfic, juro fiquei surpresa, pelas resenhas que leio me parece algo totalmente diferente. De qualquer forma, ainda quero ler, está tão famoso que é impossível não ficar na curiosidade.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    @RaafaMelody

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante do livro 50shades e e sou fã incondicional de Twilight. Porém não consigo achar Christian Grey e Anastacia nem um pouco parecidos com Edward e Bella. A Anastácia é um ser extremamente irritante, tudo bem que Bella não é lá essas coisas, mas ela não me irrita tanto quanto Anastacia. Já o CG, apesar de ser baseado no Edward não consigo ligar os pontos. Pra mim parecem personagens totalmente diferentes. A não ser pelas características físicas. O único erro q a E.L. James cometeu, pra mim, foi a repetições incansáveis de algumas frases como: Minha deusa interior, Minha consciência... No final me perguntei como a Anastacia ainda tem lábios já que ela praticamente o devora no livro!

    ResponderExcluir
  26. No começo quando soube que era uma fanfic de Twilight eu simplesmente ignorei o livro...pq não sou fã...mas ai quando o livro começou a ganhar notoriedade além do mundo literário dos blogs e twitter...eu confesso que comecei a ficar curiosa. E foi quando comecei a me deparar com pessoas lendo 50 Tons em todos os lugares, inclusive no salão, que eu pensei "nossa eu preciso ler isso"...é fui vencida pela maioria...rs.

    Mas vou seguir seu conselho e irie ler os 3 juntos...para não entrar na ressaca literária.

    ResponderExcluir
  27. Hum...esqueci de colocar os dados...rs.


    Seguidora: Vanessa Paiva
    Twitter: @professoranessa

    ResponderExcluir
  28. todo mundo esta falando desse livro, no começo quando vi a capa achei que era um livro qualquer, que fosse até sem graça, mas depois se começaram os comentários qualquer lugar que eu fosso havia lá um sinal de que 50 tons de cinza havia passado por ali, já li um monte de resumos do livro, pois estou curiosíssima para ler, mas eu gostei muito da sua resenha, e concordo que muitos tiverem preconceito com o livro por causa de crepúsculo mas eles se esquecem que cada escritor tem seu estilo, só porque foi baseado na saga, não significa que seja tão parada como ela, tenho certeza que não vou me decepcionar com 50 tons de cinza.

    nome de seguidor: camila rosa
    twitter: @miilarosa

    ResponderExcluir
  29. Aiaai, prestando bastante atenção vc enxerga os elementos de crepúsculo na obra, mas francamente eu não a vincularia; da muito bem para ser um livro 'novo', e dai que alguns elementos se parecem...
    Geent, quantos livros de vampiors, por exemplo, vcs já leram que remetem sua memória a outros. Vários ne?! Mas claro cada um com uma pitadiinha de novidade..
    Pronto, é assim que eu gosto de enxergar 50Tons!! :D

    aah, e em relação a autora, só tenho a dizer q:
    toda obra que se prese tem seus fãs, tem suas críticas construtivas e tem lá sim os que odeeeiam... kkkkk

    BJinos...

    Girlane
    @gii_motta

    ResponderExcluir
  30. todo mundo esta falando desse livro, no começo quando vi a capa achei que era um livro qualquer, que fosse até sem graça, mas depois se começaram os comentários qualquer lugar que eu fosso havia lá um sinal de que 50 tons de cinza havia passado por ali, já li um monte de resumos do livro, pois estou curiosíssima para ler. E. L James é muito perfeita, ela mexe de um jeito com os leitores que é incomparável. Estou louca pra ler.

    Nome do seguidor: Jamyle Ribeiro

    Twitter: @jamyleriibeiro

    ResponderExcluir
  31. EU de verdade não consegue identificar nada de Crepúsculo em 50 rons, a não ser (que em meu ver é inevitavel não associar) as características dos personagens, eu só consigo ver a Bella (Kristen Stewart) e o Edward (Robert Pattinson) nos personagens da Ana e do Grey e o irmão do Grey que só consigo ver o Emmett(Kellan Lutz)... Fora isso não consegue ver nem achei nenhuma personalidade parecida... Talvez nos outros livros eu veja( Eu li 50 Tons De cinza, mas não os outros ainda), mas no primeiro eu não encontrei nada similar...
    Eu gostei, eu adoraria TER esse livro, li emprestado e é ótimo.
    Seguidor: Evelyn Guedes
    email: emypink_2@hotmail.com
    @Evelyn_Guedes

    ResponderExcluir
  32. eu já tinha ouvido falar deste livro , nem liguei muito no inicio mas depois que fui no evento de 50 tons de cinza fiquei muito curiosa com o contrato que ele oferece a ela e tb pelo fato da autora do livro e ser mãe
    enfimmm to com muita vontade de ler ele

    nome do seguidor vanessa ana ponce liu

    twitter @inuyasha_bella

    email bella_higurashi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. quero muito ler 50 tons de cinza,peguei emprestado e já tinha começado a ler, mas tive que devolver. também tenho uma relação de amor e ódio com o livro.

    ResponderExcluir
  34. Como ja falei adoro essa onde desse tipo de livros...

    adorei sua resenha muito bem escrito.
    @paulapilan

    ResponderExcluir
  35. https://twitter.com/JanainaLopesGod
    Pelo jeito o livro é de um romance avasalador daquele que você vira opersonagem de tão intenso (pelo menos é o que parece, pois ´so um tracho de resena rarar). Mas o suficiente para chamr bastante atenção para o livro.
    Jana Godoy

    ResponderExcluir
  36. Nossa! Preciso muito Ler 50 Tons.... serio mesmo!
    Este livro tem um publico bem decidido neh? ou Ama ou Odeia.. ?rsrs


    Mas da pra dizer que é um Romance 'forte'! Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. eu preciso ler este livro, adorei o Grey, nao vejo a hora do Ian interpletar ele kk

    ResponderExcluir
  38. Amei demais esse livro, apesar de realmente ser o crepúsculo versão adulto, uma ótima e envolvente historia que não se consegue largar até terminar, fora que é impossível não se encantar com o Sr.Gray,apesar das suas drásticas e confusas mudanças de humor rsrs, ele é um Edward Cullen adulto só que dez vezes melhor! ^^ Concordo com sua opinião tmb amei e ive uns desagrados aqui e aculá na história mas nada me impedisse de continuar a leitura até pq é impossível largar ´,ótima resenha reslatando bem os pontos fortes e fracos do livro e explicando bem até onde chegam e acabam as semelhanças entre Twi e 50 Shades' Adrei! ;]

    ResponderExcluir
  39. Fiquei super interessada em conhecer a obra, assim que li a resenha e estou ansiosa para adquiri-lo o quanto antes!

    ResponderExcluir
  40. Agora é um livro muito comentado( há semanas na lista dos 1o mais vendidos) que abriu espaço para outros,e está causando alvoroço na mídia,livrarias,e em casa... Muito questionado por ser um romance erótico e muito comentado nos blogs. O livro conta o encontro e relacionamento entre Anastasia Steele e Christian Grey, e seus momentos eróticos.

    vanessa queiros

    @vanessaangelq

    ResponderExcluir
  41. Ai meu Deus... Tantas e tantas resenhas já lidas, mas nunca tive a sorte de ganhar. Sempre fico só na vontade ):
    Adoro romances fortes, que despertam o mais íntimo sentimento. *---*


    Seguidora: Tairine
    @tairine_m

    ResponderExcluir
  42. Estou louca atraz desse livro, a algum tempo venho lendo resenhas e comentarios sobre ele. Não vejo a hora de lê-lo. Tomara que eu ganhe *-*

    Seguidora: Samara Ribeiro de Souza

    twitter: @SaamaraRibeiroo

    ResponderExcluir
  43. Desconhecia que “Cinquenta Tons de Cinza” era uma fanfic de “Crepúsculo”. Acho que esse fato me deixou bem mais intrigada para conhecer a história, até porque não consigo imaginar os personagens de Meyer contados de uma forma mais, digamos, adulta.
    Ouvi e li muitos comentários e resenhas a respeito do livro, inclusive em revistas de grande circulação, como a Veja. Já percebi que a crítica é dividida: enquanto alguns se reportam a ele como uma obra apaixonante, outros revelam o extremo desconforto com determinadas nuances da trama. Enquanto uns o consideram erótico, outros o taxam de obsceno. A questão sadomasoquista na qual os personagens estão inseridos geram ainda mais polêmicas.
    Ainda assim, minha curiosidade é aguçada e espero traçar minhas próprias opiniões a respeito dele.
    Ótima resenha! :)



    Seguidora: Lee
    Twitter: @chatanerd

    ResponderExcluir
  44. Oi Nice... Então se foi uma fanfic melhor ainda, dou toda credibilidade, porque foi bem evoluído. Também acho que cada um deveria ter seu ponto de vista antes de falar por influencia de criticas maldosas. Acho que esse estilo de escrita que ja estamos acostadas a ler em fanfics deveria ter mais campo de divulgação, pois a nós todos conquista.

    Bom se está vendendo tão bem não pode ser ruim, pois tem agradado a tantos, será que todos estão enganados? Não acredito.

    Nice gostei da sua resenha, seu ponto de vista sobre toda polemica do livro. QUERO GANHAR!

    bjos.

    seguidora: ѼHeri✿ܓ

    @HeriRoch
    landia-andrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Pense num livro polêmico, são os Cinquenta Tons... Uns amam, outros odeiam e por isso mesmo eu fico com cada vez mais vontade de ler, confesso adoro polêmicas e diante delas gosto de ver qual é a minha opinião, esse livro com certeza já está na minha lista de próximos livros a ler, minha amiga comprou, está lendo e disse que sou a próxima pq ela vai me emprestar, eu nem queria né haha :)
    Ah esse Christian Grey, pelo que já li em várias resenhas, sinto que vou me encantar por ele.
    Descobri a pouco tempo que era uma fanfic de crepúsculo e fiquei surpresa, nem desconfiava disso.
    Gostei da sua resenha, parabéns


    Nome de seguidor: May
    Twitter: @mayaneboniolo

    ResponderExcluir
  46. eu quero muito demais adorei o livro

    ResponderExcluir
  47. Apesar de alguns comentários negativos e falarem que no livro só contem sexo, creio que exista uma trama maior envolvida e estou querendo me apaixonar pelo Grey (Já que todas as mulheres se apaixonaram, não deve ser diferente comigo! Rs.) A resenha aumentou a minha vontade, e por sinal, adorei!
    Mariana Saskia
    @marianasfs_

    ResponderExcluir
  48. muito plágio, chega a irritar. Sem contar que é igual ao livro Toda sua e a um outro que estou lendo, cujo nome esqueci, mas o personagem se chama Jeremiah Hamilton e a personagem o chama de senhor. Não sei as datas de lançamento, mas é muito igual. Amei os 2 primeiros livros de 50 tons, mesmo me deparando com o plágio, mas quando o livro 3 saiu... Uma tremenda cagada! Uma porcaria. Super mal escrito! a autora pegou uma boa história, com ou sem plágio, e transformou numa merda imensa! Super mal escrito, ficou fazendo remake ("lembro do meu casamento, do dia que eu engravidei). Tremenda idiotice. Pior é o agente dessa pessoa que deixou isso ser publicado. Sabia que ia vender. O livro é fraco. Mal escrito. Fiquei com tanta raiva que até esqueço que ele existe. Td mundo se decepciona quando lê o terceiro. Fala, fala, e não diz nada. Fica enrolando. Naquela parte que ela discute com a engenheira... Putz, depois n tem nada. E a casa? Falou, falou e no final... sem graça! Tudo lembra crepúsculo: ele, ela, o cabelo dela, ela se acha sem graça, meus 2 pés esquerdos, adoção, mãe médica, doação pra caridade, gosta de livros... Embora seja fanfic... aí é d+! E o livro Toda sua? O cara tem pesadelos que nem o Christian! E esse que eu tô lendo? Ela n pode tocar nele, mal se conhecem e assina um contrato. Me faz parar de ler. Por isso que perdi o gosto um pouco da leitura!

    ResponderExcluir