Resenha: O amor dá uma segunda chance - Juliana Ferreira

ISBN:9788564469549
Livro:O amor dá uma segunda chance
Autor (a):Juliana Ferreira
Editora:Dracaena
Revisor:Regina Oliveira

Capa:César Oliveira
Ano:2011
Edição:1
Páginas:344

Skoob
Avaliação:5 S2


Duas vidas, duas perdas, duas reações diferentes. Ailli Tecknovs, é uma linda jovem de 20 anos, os pais, sempre trabalharam no ramo da moda. Ailli cresceu em um lar onde tudo era rico, onde tinha tudo, ela era fútil até conhecer Oliver. Um rapaz pobre que não vivia no mesmo mundo e realidade que ela, um amor impossível acontece e é interrompido pela morte. Agora Ailli é uma pessoa diferente, Oliver foi o responsável pela mudança. Mas Ailli está sem rumo, sem chão, ela amava Oliver. Quando Ailli se muda de Dublin para Letterkenny uma cidade do Condado de Donegal ela percebe que talvez depois de dois anos de sofrimento sua vida mude. Ao conhecer três pessoas, Ava, Peter e Abraham. Os três principalmente Abraham vão doar um raio de sol para a escuridão de Ailli. Abraham sentiu na pele o que é perder alguém mas através dele Ailli percebe que tudo o que acontece tem um porque. E que para todas as coisas existe um tempo determinado.



Em O amor da uma segunda chance da autora Juliana Ferreira é possível ter um encontro com Deus e com a fé que a muito temos ignorado por conta de nosso dia a dia ou por outros motivos.
A autora verdadeiramente demonstrou que a cada linha escrita Deus estava presente em seus pensamentos e o intruduziu com maestria a sua obra me deixando por diversas vezes tocada e arrepiada!

Um livro que remete a fé, ao acreditar mesmo após ter vivido uma grande dor. Juliana Ferreira me encantou com sua obra e espero que continue a trilhar por este caminho e que eu possa ter o prazer de ler outras obras sua!

Vou contar um pouquinho sobre a história:

Ailli é uma jovem com uma vida maravilhosa, onde dinheiro não é problema, pois seus pais possuem uma conta bancária recheada e ela ainda pode contar com um grande amor (Oliver), porém suas estruturas são abaladas quando Oliver morre diante de seus olhos ao desenvolver de forma rápida uma doença rara que o levou de sua vida e a deixou completamente desvastada e amargurada!
Mesmo após dois anos do falecimento de seu amado Oliver, Ailli não se recuperou e se afastou cada dia de ter uma vida normal. Ela trata seus pais com frieza e há muitas discussões com sua mãe. Afim de melhorar a situação, seus pais decidem morar em outra cidade, contando que com isso haja uma reaproximação entre eles e Ailli possa voltar a "viver".

Sei que é muito dificil para algumas pessoas se desligarem do que passou e seguir em frente, principalmente quando há uma perda tão dolorosa e é exatamente assim com Ailli! Ela fica presa ao passado e ao seu sentimento por Oliver sofrendo muito por não o ter mais com ela. Como se nada mais fizesse sentido ou como se não pudesse achar outra razão para seguir adiante! De certa forma ela sente raiva por não ter sido capaz de impedir o falecimento de seu Oliver e culpa indiretamente Deus por ter permitido que isso acontecesse!

Chegando em seu novo lar, ao receber as boas vindas do Reverendo Thomas, Ailli logo demonstra sua posição de que não acredita mais em Deus e que não pretende frequentar a igreja. Isso não choca o Reverendo que logo identifica que algo muito grave deve ter acontecido para a jovem ter tido essa atitude para com Deus!

Outros personagens como Abrahan, Ava e Peter compõe a história e são fundamentais para que Ailli consiga seguir em frente!

Abrahan em especial é muito cativante e ajuda de maneira mais direta Ailli, pois ele sabe o que ela está passando. 

Ava mostra a Ailli o valor da amizade e me fez pensar em como seria ter alguém como Ava ao meu lado! E logo descobri que tenho, pois a Glaucia Santos é minha amiga e confidente e sei que posso contar com ela para o que der e vier! Glau, te amodoro!

Peter é daquelas pessoas que não amamos logo de cara, mas que aos poucos nos faz perceber que é possível conviver com as diferenças.


Opinião:

Eu poderia ficar aqui descrevendo cada um com riqueza de detalhes, mas será muito mais gostoso que vocês leiam e identifique os personagens por vocês mesmos!

A história é contagiante e emociona conforme vamos nos envolvendo com os personagens.
A autora soube desenvolver com maestria e simplicidade a obra que me conquistou e me deixou extasiada!

Senti falta de ver mais dos personagens secundários que me cativaram e me encantaram com suas tiradas.

Em alguns momentos fiquei pensando em porque Ailli permanecia teimosa e rancorosa; mesmo sentindo vontade de sacudi-la ela não poderia ter agido diferente, pois isso foi que deu veracidade aos seus sentimentos e percebemos o quanto as vezes somos exatamente como Ailli.

Fiquei entregue a emoção por conta da dor vivida por Ailli e a divuficuldade que ela teve para voltar a viver!

Juliana Ferreira tem em sua escrita uma forma envolvente e que toca o coração do leitor!
Fui transportada para momentos passados onde eu havia perdido toda a minha fé e esperança e que mesmo achando que não poderia suportar meus problemas algo de bom surgiu e hoje estou aqui!

O livro trata disso.. Segunda chance, amor, Deus, fé, esperança! Crer verdadeiramente!

Minha sensação ao término da história foi de que eu poderia ler muito mais sobre os personagens e como eles viveram a partir dali. Estou com saudades! rs

Indico a leitura para os leitores que querem se emocinar!

2 comentários:

  1. Meu Deus, que linda essa resenha. Poderia dizer obrigada e tudo o mais, porém devo os créditos à Deus. Ele me fez escrever esse livro e sem Ele jamais o teria passado tantas coisas boas. Fico muito feliz de ter sido um canal em sua vida e que tenha entendido a mensagem. ♥ Obrigada pelo carinho!


    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Karini, tudo bem?
    Em primeiro lugar, vou comentar essa capa: é muitoooo linda!!! Simplesmente amei. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas verdade seja dita, eu quero rsrs... sua resenha me emocionou bastante e a sinopse é encantadora.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir