Resenha: Malditos - J.Henrique



Sinopse:
Um estranho ritual quebra um pacto selado a muitas eras atrás, libertando cinco demônios sedentos por morte e destruição. Agora uma corrida contra o tempo se inicia e cabe a Diana, a bruxa responsável pelo pacto e Agatha, a ceifadora impedir que os demônios cumpram seu destino, transformando assim a Terra no próprio inferno. Em busca do tão sonhado Apocalipse os demônios ainda cruzam seus caminhos malditos com o padre Theodoro e seu recém aliado, o policial Tonhão, dois aniquiladores de demônios que não mediram esforços para impedir que o fim do mundo tome forma diante dos seus olhos. Está montado o palco para esta terrível batalha... Tranque as portas... Agarre o seu crucifixo e prepare - se, pois não há limite para o mal e o banho de sangue está apenas começando...


ISBN:9788563586353
Livro:Malditos
Autor (a):J.Henrique
Editora:Literata
Revisão:Georgette Silen
Capa:André Siqueira
Ano:2011
Edição:1
Páginas:230
Avaliação:4


Com tiradas engraçadas e muito sangue J. Henrique conduz o leitor pelas páginas de Malditos! Venham comigo e conheçam um poquinho dessa história:

Malditos tem inicio com um ritual macabro sendo selado por um homem misterioso e após esse ritual o portão do inferno é aberto libertando cinco demônios que prometem causar pânico, mortes e destruição.
Em seguida um casal que estava a caminho da pacata cidade de Laguna sofre um acidente e morre na estrada sendo recebidos em sua pós morte pela ceifadora.

Após esse incidente conheceremos Diana uma jovem de quinze anos que descobre ser descendente de uma bruxa e que precisa aceitar a missão de aprisionar novamente os demônios e zelar pelos portões do inferno. Logo de cara Diana, ri do relato de sua avó (já falecida) em seu sonho.. Porém ao acordar vai percebendo que o sonho era real e seu destino fora selado quando sua ancestral fez um pacto com um demônio em seu leito de morte e tornou-se uma poderosa bruxa Khamins.

Também iremos conhecer padre Theodoro que sabe o que está acontecendo na pacata cidade e tomou para si a missão de dizimar os demônios e fazer com que a paz e o bem volte a reinar na cidade! No passado , quando ainda era jovem, Theodoro presenciou a investida de um demônio e aquilo mudou sua vida para sempre. Dois anos após o encontro com o demônio, padre Arthur, que foi quem exorcisou o demônio fez a proposta de Theodoro ir para o seminário maior, e treinar em uma ordem de padres diferente. Aceitando a proposta de padre Arthur, Theodoro tornou-se padre e passou a integrar a ordem dos Aniquiladores de Demônios.

As mortes que ocorrem em Laguna são cada vez mais sangrentas com os demônios a solta e o trio pertencente a polícia local está cada vez mais aterrorizado e loucos por desvendar quem está por trás de tamanha violência. Tonhão, o chefe da polícia tem umas tiradas bem engraçadas e está muito preocupado, pois esses crimes farão com que o povo caia em cima dele!


"-Tonhão tem corpo e cabeça pra todo lado aqui, cara..
Mataram mais quatro..
Agora sim, tamo tudo fudido."
(pág.65)


 

Depois do cheiro de ovo podre deixado próximo as vítimas e de uma citação escrita com sangue, até a própria polícia acha que existe a possibilidade de uma seita satânica. Mas não imaginam que o assunto foge a realidade acreditada por eles, ultrapassando a tênue linha entre o real e as lendas!




"O mal que a muito não caminhava sobre a Terra finalmente
está livre, e o banho de sangue está apenas começando. Preparem-se,
humanos insignificantes, pois para o mal que carrego não existe limites."
(pág.69)


Tonhão uni-se a padre Theodoro na busca incansável por enviar de volta para o inferno esses cinco demônios. Afinal o que pode lhe acontecer além de morrer? Ele sente que morreu junto com sua esposa a algum tempo atrás. Juntos esses dois prometem abalar os planos dos demônios.



A história é movimentada apesar de curtinha e nela conheceremos brevemente vários personagens, e para aqueles que gostam de sangue esse é o livro certo! Ocorrem muitas mortes e muitas cabeças vão rolar no decorrer das páginas de Malditos!

Lendo Malditos lembrei de alguns episódios de Supernatural e adorei! Essa coisa de bruxas, demônios, anjos e muito mistério é algo que sempre prende minha atenção.

O final do livro foi perfeito e me deixou bastante curiosa para saber o que virá a seguir, já que ficou uma brecha para uma continuação.

J. Henrique escreveu seu conto de forma convidativa a se esperar grandes obras que acredito virão por aí! O jovem tem potencial! Sua narrativa é simples e flui com muita facilidade. Um livro para ler em uma única "sentada". 

Gostei bastante da diagramação e capa que combinaram perfeitamente com a história. 
Encontrei alguns erros na revisão nada que não possa ser corrigido em uma próxima edição!




6 comentários:

  1. Boa noite Karini, tudo bem?
    Nossa amei a resenha, parabéns! Eu já tinha lido a sinopse do livro, porém não tinha lido resenhas ainda e adorei a sua, fez com que eu me empolgasse ainda mais com o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É uma história gostosa mesmo se tratando de demonios.
    Flui rápido e quando percebemos já chegamos ao fim.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece bem interessante e a trama amarrada, Eu me lembrei dos senhores do submundo e seus demônios, mas a impressão que tive que essa é mais uma trama policial. Bem, fica a dica de livro para o futuro. Assim que puder vou comprá-lo.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  4. O livro tem uma temática bem interessante. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal!
    Fiquei interessado.

    ResponderExcluir