Resenha: Dias de chuva e tempestade - Nanci Pickard

ISBN:9788580410471
Livro:Dias de chuva e tempestade
Autor (a):Nanci Pickard
Editora:Arqueiro
Ano:2012
Edição:1
Páginas:227
Avaliação:4

A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.
Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.
Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.


Dias de chuva e tempestade da autora Nancy Pickard é um livro que flui rapidamente nos prendendo e transportando o leitor para dentro das páginas, através da história dos personagens.

Em Dias de chuva e tempestade somos apresentados a Jody Linder uma jovem adulta de apenas vinte seis anos e que foi marcada pela morte de seus pais quando tinha apenas três anos de idade. 
Jody possui uma vida estável, e vive um dia após o outro tentando conviver com a normalidade da rotina da pacata cidade após a prisão do suposto responsável pelos assassinatos de seus pais. Porém após a pena de Billy Crosby ser suspensa a história mergulha no passado onde conheceremos todos que conviviam com a família Linder e os fatos que marcaram a época e que levaram a acontecimentos marcantes na vida de Jody.

Imaginem crescer com o trauma de saber que seu pai foi assassinado pervasamente por Billy (ex empregado de seu avô)  e desapareceu com o corpo de sua mãe?  Agora pensem, sobre ver o assassino sendo liberado? E conhecer questões que põe em dúvida se realmente os assassinatos foram cometidos por aquele a quem todos sempre apontaram o dedo e pior ainda o assassino pode estar por aí em qualquer lugar impune!

A história é muito bem entrelaçada em um emaranhado de mistérios e intrigas que nos leva a nos perguntar: "Afinal.. Quem é o culpado?".
É o primeiro livro que eu leio da autora e como sou amante do tema não pude deixar de apreciar sua qualidade na escrita!
A fluidez da história é incrível o que acaba tornando a leitura muito agradável e as personagens são dotadas de uma personalidade ímpar, fazendo com que nós imaginemos sem esforço cada um deles!

Tenho que parabenizar a Editora por ter revisado o livro com capricho tornando a leitura fluente como a história requer!

Recomendo o livro para os amantes de um bom suspense policial! Eu simplesmente adoro o tema e pude me deleitar com essa incrível história de Nanci Pickard.

2 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?
    Esse livro está na minha listinha de desejados e sim, eu quero muitooooo ler "Dias de chuva e tempestade". Após ler a sua resenha, tenho certeza mais do que absoluta de que vou amar a leitura.

    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vish já coloquei na minha wish list! Adoro suspense policial, casos não resolvidos, e histórias do passado que vão aparecer depois de muitoooo tempo.
    É tão bom pegar um livro e a leitura fluir.... o/
    Adorei a resenha!
    bjs

    ResponderExcluir