Resenha Premiada: A Seleção - Kiera Cass


Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



Quando iniciei essa leitura, estava cheia de medo de não gostar do livro, pois havia lido comentários a respeito de pessoas que não curtiram ou compararam com outras distopias.
Honestamente, achei o livro bem diferente dos demais que li e fiquei absolutamente fascinada a cada página que eu fui virando e ávida para chegar ao fim. A Seleção conseguiu me prender e me fazer imaginar como seria viver em um mundo onde você concorreria ao amor de um príncipe e ao título de princesa!
Parece que o livro virará série de tv e estou ansiosa por isso! 



America Singer é uma jovem de vinte anos que mora com seus pais, sua irmã e seu irmão de sete anos. Ela é uma Cinco, casta composta por pessoas artistas, eles não vivem muito bem financeiramente, porém dá para levar. Ela está apaixonada por Aspen, um Seis, esses são os que trabalham como empregados e servem aos outros. Geralmente uma pessoa não se envolve com alguém de uma casta inferior, mas com America e Aspen, simplesmente aconteceu. Eles burlam o toque de recolher e encontram-se às escondidas na casa da árvore, trocando beijos e carícias, mas sem elevar demais as intimidades, pois já se arriscam encontrando-se e se vierem a burlar a lei sobre virgindade podem complicar ainda mais a situação. Ambos fazem planos para o futuro e sonham com a possibilidade de estarem juntos mesmo sabendo que seria algo praticamente inviável devido às condições financeiras de ambos e a pertencerem a castas diferentes.
America recebe uma carta dizendo que está apta a se inscrever para A Seleção, onde trinta e cinco jovens irão concorrer ao coração do príncipe e a coroa. America nem imagina se inscrever, mesmo sabendo que ao ser selecionada, sua família receberia um cheque que os ajudariam a passar um ano mais confortável, já que o inverno se aproxima e a situação deles acaba beirando ao desespero nessa época. Porém Aspen insiste que America precisa se inscrever ao menos para que ele saiba que não tirou a oportunidade de ela ter uma vida melhor. A mãe propõe que America se inscreva e libera uma parte dos ganhos dela para que faça o que quiser e a libera para escolher suas apresentações e trabalhar sozinha. America une o útil ao agradável e se inscreve, imaginando que não vai ser selecionada e que mesmo assim terá uma parte de seu dinheiro para que possa guardar para o casamento dela com Aspen.
Para comemorar, America prepara um "jantar" e leva todos os quitutes às escondidas para a casa de árvore, no intuito de agradar Aspen, pois ele não tem muito que comer! Porém o tiro sai pela culatra, pois Aspen se aborrece, quem teria de mimar America seria ele e não o contrário, então decide terminar tudo com America, deixando-a livre.. Afinal qual as perspectivas que ambos terão juntos? Passar fome? Ter filhos e passarem todos necessidade?
America fica muito triste, porém é selecionada e vê isso como uma oportunidade para viver um tempo longe de Aspen e esquecê-lo. 

Ela vai para o castelo do príncipe Maxon, não empenhada a participar da Seleção, mas em manter-se um tempo afastada de seus problemas. Só que ela não imagina que conheceria um homem completamente diferente do que poderia imaginar; um príncipe que não possui apenas um rostinho bonito, alguém real, palpável, que tem muitas obrigações além de aparecer no noticiário e escolher alguém para casar.
Maxon é solitário, não possui amigos e nunca se relacionou com alguém, ele vê a oportunidade de achar sua companheira, uma alma gêmea na Seleção.  E é aí que tudo começa!



O livro é muito bom! Essa é minha opinião, mesmo a maioria tendo achado mediano ou ruim! Não há a mocinha sofredora o tempo inteiro, existe uma pessoa apaixonada, mas que luta para sobreviver ao término da relação sem mimi mimi o tempo inteiro. E que tem uma personalidade bem marcante, sem papas na língua, falando a verdade sobre quem é e o que pensa a Maxon (príncipe) e com isso arrebata o coração dele e acaba aos poucos se apaixonando por ele. Porém em determinado momento quando Aspen volta a surgir em seu caminho, ela sabe que ainda o ama, mesmo estando interessada pelo príncipe! Quem será que ela escolhe?

Maxon, é encantador.. Preocupado, educado, gentil, centrado. Estou apaixonada! Se America não o quiser, EU QUERO! kkkkkkk

Aspen, é viril, sedutor, apaixonado! Mas me pergunto se essa "coisa" entre America e ele não foi apenas uma paixonite, mesmo assim.. Ele está disposto a lutar novamente para ter America em seus braços, principalmente agora que foi recrutado e acabou melhorando sua casta, o que o deixará em condições financeiras de ter America ao seu lado.

As meninas que participam da Seleção possuem característas bem singulares, e Celeste foi a mais marcante, pelo seu jeito esnobe e prepotente! A parte que Celeste tenta fazer America tirar o vestido, pois todas imitaram America usando azul e America radicaliza aparecendo estonteante em um vestido deslumbrante e vermelho! É muito boa! E a maneira como America não se sente de todo coagida e encara Celeste de frente é ainda melhor!

Marlee, possui um "segredo" e quero muito saber qual é, ela quer permanecer na Seleção apesar de não ter rolado uma química com o príncipe! E deixa claro para America que esconde algo importante!

As ameças constantes ao castelo pelos Sulistas e Nortista.. A pergunta de Maxon, passou a ser a minha.. O que eles querem? Quando os Sulistas surgem há mortes, mas quando os Nortistas atacam eles apenas reviram todo o castelo e depois vão embora!

Maxon, sendo gentil com America apesar de algumas atitudes dela. 
As atitudes de Maxon, mostrando que realmente quer fazer a diferença quando assumir o trono, que se preocupa verdadeiramente em ajudar o povo! Nossa! Não poderia ter me deixado mais apaixonada!

Adorei o livro e vou parar por aqui, do contrário vou acabar contando tudo! 
O final me deixou em cólicas para saber o que acontecerá com America Singer, Maxon, Aspen e todos os outros personagens! 

Esta é uma história bem gostosa de se ler, um conto de fadas moderno! Com seus altos e baixos e toda uma sociedade ao redor com conflitos, repressão imposta..
Adorei! Adorei! Adorei! (gritinhos).


A continuação, segundo a Companhia das Letras, deverá ocorrer em abril de 2013 e aqui no Brasil irão tentar lanlçar na mesma época em que for lançado lá fora! 
Ainda com informações da Editora soube que a autora Kiera Cass anunciou que um mês antes do lançamento da continuação de A Seleção irá lançar uma novela com uma história que se passa durante o 1º livro, mas narrada por outra personagem, a história irá se chamar "The Prince".
Estou muito curiosa e louca para ler!






Que tal um sorteio valendo um exemplar de A Seleção?


Regras obrigatórias:

1-Ser seguidor do blog
2-Deixar um comentário referente a resenha deixando nome de seguidor do blog, twitter e e-mail.

Twittar a seguinte frase: "Vou ler A Seleção que vou ganhar do @mixliterario e da @cialetras e suspirar pelo príncipe Maxon  http://kingo.to/1but "

Devido aos Spans que alguns participantes tem feito na timeline.
Só será permitida a divulgação a cada 2h.
Não modifiquem a frase! Se eu sortear alguém que está fazendo Spam ou que tenha modificado a frase será desclassificado! Regra adicionada em 20/09.

PODERÃO PARTICIPAR AQUELES COM ENDEREÇO DE ENTREGA NO BRASIL


O sorteio irá de hoje até  19/10.
Boa sorte!


ISBN:9788565765015
Livro:A Seleção
Autor (a):Kiera Cass
Editora:Companhia das Letras - Selo Seguinte
Tradutor:
Ano:2012
Edição:1
Páginas:368
Avaliação:5 S2

74 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?
    Nossa, estou muito curiosa com esse livro. Acho que várias pessoas estão na verdade. A história realmente me lembra um pouco "The bachelor" rs, mas com um cenário de fundo bem mais intrigante. Sinceramente, ao ler sua resenha, achei a atitude de Aspen bem idiota.
    Adorei a resenhaNome de seguidor: Carolina Durães
    Twitter: Carol_Duraes
    e-mail carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    É a primeira que leio sobre o livro e gostei bastante, principalmente a parte que diz que não há muito mimimi, coisa que detesto. Tbm imagino que a parte em que America aparece com o vestido deve ser demais. No entanto devo admitir que não me agradou muito o nome da protagonista, America.

    Nome de seguidor: Ketelin Natieli Wochner
    Twitter: @ketelinnw
    E-mail: ketelin_natieli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, um livro com uma capa linda dessas merece estar na minha estante, mesmo se a historia não fosse tudo aquilo. Mas quando se une uma bela capa, a uma historia interessante, fica impossivel resistir. Preciso ler...Bjkksss


    Meyre Christina


    @Meyre_christina


    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou doida por este livro. A capa dele é linda e a história um sonho. Amo esses contos de fadas distópicos, modernos.
    E claro que preciso tentar ganhar o livro.


    Monica Manhães
    monicamanhaescatalao@yahoo.com.br

    @MoniquinhaMC

    ResponderExcluir
  5. Saíram diversos livros de distopia, com diversas visões de futuro, a grande maioria nem me chamou atenção, Jogos Vorazes por exemplo é mto bem feito + não me encantou...mas Seleção tem um 'Q' de contos de fadas, pelo menos me transmite isso....então eu xonada que sou por contos de fadas ou td que lembre quero mto ler Seleção...quem sabe ele não muda minha ideia qt as distopias né?!


    Boa Resenha!


    Miquilis: Bruna Costenaro
    Seguidora: Bru Costenaro
    @BruFinland
    bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga, já conversamos muito sobre o livro. Quero MUITO!!! Mas devo comprar no próximo mês. Como vc disse, ele é a minha cara.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar, estou muito curiosa!! A capa é linda e a história é muito legal, tomara que eu goste! Mas só pelo que você escreveu eu já não gostei do Aspen.. hahaha

    Em segundo lugar, a Seguinte falou que lançaria série com 3 meses de diferença entre cada volume né? Então eles vão ter que se agilizar muiito pra conseguir lançar a continuação em três meses, senão eles já vão começar com mentiras o novo selo...

    Beeiijo!

    ResponderExcluir
  8. Achei super bacana, primeiro porque não sabia que era uma distopia - pela capa imaginei ser sobrenatural, viajei na maionese!


    Segundo porque curti essa ideia de dividir pessoas em numerações, fiquei imaginando quais grupos seriam os Um - talvez pessoas ricas, de grande poder? Sei lá...


    Estou curtindo distopias, até agora as poucas que li me agradaram muito! Gosto de romances em distopias, dá uma sensação mais gostosa durante a leitura! =)


    Parabéns pela resenha, espero ter a oportunidade de lê-lo!
    =*


    Meine Liege
    @jeh_asato
    jessy_piratinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenhas sobre esse livro, e ele está dividindo opiniões. O fato é que esse livro aborda um dos temas que mais gosto, que é Reality Show.Espero ter a oportunidade de ler, e ver se ele é bom mesmo. Pelo menos uma coisa eu posso falar, a capa é muito bonita, e acho que ao vivo deve ser mais ainda.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de colocar os dados. Eu sou louco mesmo. Rsrsrs


    Seguidor: DomDom Almeida
    Email: n_alves4@hotmail.com
    Twitter: @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ótimo, um tipo jogos verazes. Capa linda , e nos deixa bem curiosos.Tambem gostei de saber é terá continuação. A resenha ficou bem detalhada, mostrando os conflitos do cotidiano deles...Um triangulo amoroso...Delicia! To apaixonada ja pelo Aspen. E super animada, louca pra ler...tomara q ganhe.
    seguidor: Heri
    email: landia-andrade@hotmail.com
    twitter: @hland

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha..a capa é lindaaaaaaaaaaa
    to louca pra ler esse livro =D
    Anne Viana
    @anneviana
    annezinhacv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler este livro a muito tempo... e realmente embora mta gente diga que achou franquinha ou confusa a historia, eu quero ler... adorei a sinopse e a sua resenha... me animou ainda mais para ler...


    bjuusss


    Franciele Alves ( Fran Alves)
    franlee.alvez@gmail.com
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  14. Estou super encantada com esse livro. Já ouvi coisas boas e ruins sobre ele, mas gosto de tirar minhas próprias conclusões lendo. Acho que o que ouvi de pontos negativos não atrapalha a leitura, afinal esse é o primeiro livro, então muitas coisas ainda vão ser esclarecidas. Sua resenha só me animou ainda mais.
    seguidor: Luana Rabbi
    email: luana_rabbi@hotmail.com
    twitter: @luana_rabbi

    ResponderExcluir
  15. De cara, esse livro já me ganhou pela capa... lindíssima! Já tinha ouvido falar alguma coisa a respeito, mas foi na Bienal que fiquei conhecendo melhor a autora e o livro. Participei do evento da Seguinte (selo da Cia das Letras) e adorei a apresentação do livro pq, mesmo sendo mais um entre tantos distópicos, achei o enredo original e o kit que vinha com uma coroa e esmalte, uma graça. Gosto da personalidade forte da America e estou curiosíssima pra saber quem ela escolhe: Aspen ou Maxon?


    Marcia Nascimento
    seguidora: Bobby Dupea's girl
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  16. Oi Karini! Acho que vou gostar desse livro, pela sua resenha me parece ser interessante, diferente dos demais que rolam por ai. Gosto de romance, e não de mimimi, e parece que Aspen ama demais America, ao ponto de deixar que ela faça a sua inscrição... vamos quer, quando eu ler eu volto para dar minha opinião.
    Bjos!

    ResponderExcluir




  17. adorei a resenha... esse livro parece ser muito bom....


    Ana brandao
    @ana_carolina_bb
    carol_12ana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Nani Nunes - @BorboletCozinha - vaniafnunes@hotmail.com


    Eu queroooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me apaixonei agora. PRECISO DESSE LIVRO, a história parece mágica e linda....


    Nome: Isabela Mendes
    Twitter: @Bela_Bels
    E-mail: Isabela_Dalboni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha e achei a história diferente e fascinante. Não creio nem um pouco que seja ruim, pelo contrário, gostei de mais. Estará na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  21. Uma distopia com reality show pra escolher uma princesa? Só pode ser mt legal HAHAAHA
    esse Maxon parece completamente apaixonante, babando por ele so por causa da resenha HAHAHA tenho uma enorme vontade de ler *-*
    Thatah (GFC)@thataperronetataperrone@ig.com.br

    ResponderExcluir
  22. A vontade de ler esse livro só cresce! Adoro esses livros distópicos que nos envolvem em uma realidade paralela e nos deixa babando por personagens extremamente bem construídos!
    Seguidor: Bruna Sturaro
    E-mail: brusturaro@live.com
    Twitter: @brusturaro

    ResponderExcluir
  23. Adorei, simplesmente preciso desse livro. Distopias estão na moda e essa mistura de distopia com realy show é fascinante!


    Mail:rosanna.soares@rocketmail.com
    Seguidor: Rosana Soares
    @so_rosana

    ResponderExcluir
  24. Estou muito ansiosa pra ler esse livro, muito antes mesmo do lançamento, já tinha ouvido muitas resenhas positivos do livro, a capa é linda e a história parece muito legal, adoro distopia a história parece diferente e muito bom
    cinthia oshiro
    cissaxp@hotmail.com
    @cinthiaoshiro:disqus

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, fiquei curiosa e louca para fazer parte desta seleção.
    Bjinhos amiga.
    ahtange@hotmail.com
    AhtangeF

    ResponderExcluir
  26. Posso falar a verdade? É a primeira resenha positiva que leio sobre o livro. Porém, mesmo as anteriores deixando claro que eu não deveria ler o livro, nada mudou a minha opinião. Eu fiquei fascinada pela trama, é realmente interessante, acredito que vale sim a pena ser lida. Estou sentindo os prelúdios que irei ficar dividida entre Maxon e Aspen, porque... Ave Maria 3x! Eu acho que ainda sou dessas que gosto de ler aqueles triângulos amorosos, os pontos altos entre as personagens se tocando, se apaixonado, isso é fascinante! Talvez, apenas talvez, é por isso que sempre opto por romance, e caso haja alguma esfera sobrenatural que seja um plano de fundo, compreende? Pois então, acho que essa é a diferença no livro, não tem esse plano de fundo, e despertou a minha necessidade de um livro assim, maus suave, calmo, sem conflitos densos demais. Realmente, tem que ser minha próxima leitura.
    Parabéns pela resenha, foi muito bem feita. Sempre critico resenhas pequenas, como se o autor não tivesse a paciência de esmiuçar melhor os pontos. E isso não significa spoiler, mas sim abrir o leque da trama para que todos compreendam melhor, e acabe conquistando quem leio a resenha. Eu acho que esse é o propósito de uma resenha, instigar o leitor a ler ou, claro, em alguns casos, alertá-lo.
    Mais uma vez, parabéns, adorei mesmo! Obrigada por aumentar o meu desejo em devorar esse livro.
    Twitter: @faah_bastos
    Seguidor: Faah Bastos

    ResponderExcluir
  27. Posso falar a verdade? É a primeira resenha positiva que leio sobre o livro. Porém, mesmo as anteriores deixando claro que eu não deveria ler o livro, nada mudou a minha opinião. Eu fiquei fascinada pela trama, é realmente interessante, acredito que vale sim a pena ser lida. Estou sentindo os prelúdios que irei ficar dividida entre Maxon e Aspen, porque... Ave Maria 3x! Eu acho que ainda sou dessas que gosto de ler aqueles triângulos amorosos, os pontos altos entre as personagens se tocando, se apaixonado, isso é fascinante! Talvez, apenas talvez, é por isso que sempre opto por romance, e caso haja alguma esfera sobrenatural que seja um plano de fundo, compreende? Pois então, acho que essa é a diferença no livro, não tem esse plano de fundo, e despertou a minha necessidade de um livro assim, maus suave, calmo, sem conflitos densos demais. Realmente, tem que ser minha próxima leitura.
    Parabéns pela resenha, foi muito bem feita. Sempre critico resenhas pequenas, como se o autor não tivesse a paciência de esmiuçar melhor os pontos. E isso não significa spoiler, mas sim abrir o leque da trama para que todos compreendam melhor, e acabe conquistando quem leio a resenha. Eu acho que esse é o propósito de uma resenha, instigar o leitor a ler ou, claro, em alguns casos, alertá-lo.
    Mais uma vez, parabéns, adorei mesmo! Obrigada por aumentar o meu desejo em devorar esse livro.
    Twitter: @faah_bastos
    Seguidor: Faah Bastos
    E-mail: difran.fbastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olha,

    Eu já comentários positivos a respeito desse livro..
    Por se tratar de uma distopia...não sou muito chegada no tema, mais quando comecei a ver várias resenhas e positivas a respeito do livro..me interessei pelo mesmo..Pq a protagonista não é aquele ser pacato que espera tudo ao seu redor acontecer..enfim , espero lê-lo em breve.




    Twitter: @Moniiqueta
    Seguidor: Mônica Oliveira
    e-mail: moniketa_4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Eu só tenho lido boas resenhas deste livro e estou muito afim de ler!!!


    Já adoro mesmo uma distopia...


    Seguidor: Bianca Benitez
    email: superbiazinha@hotmail.com
    Twitter : @BiazinhaBenitez

    ResponderExcluir
  30. Desde o lançamento desse livro, estou doida pra ler.
    Já vi muitas opiniões diferentes sobre esse livro mas, mesmo assim, não matou minha vontade!
    Adorei sua resenha. Só aguçou mais o meu desespero por esse livro. Parabéns!


    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    luizahelenavieira92@gmail.com
    @luiza__helena

    ResponderExcluir
  31. Já li algumas resenhas não tão elogiosas sobre esse livro,mas pela sua resenha, acho que o negócio não é bem assim. Gostei desse triângulo amoroso, mas fiquei curiosa para saber mais sobre Aspen. Vi que que você ficou louca pelo Maxon, então, o Aspen deve ser mais ou menos né? kkkkk
    Participando da promoção e torcendo muito...

    Elimar
    @ElimarClio
    emachadodesouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Nossa, quero muito ler esse livro! Já li várias resenhas positivas sobre ele e eu estou muito curiosa haha


    Seguidor: Marina Kan
    Twitter: @marinaak
    E-mail: marinakanmei@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Diferente de você não li resenhas negativas, até porque essa é a segunda resenha que eu leio ((:
    Eu achei tão linda a capa, mas no principio não dei muita atenção ao livro, e eu acho que entendi a capa, quando você disse que Celeste faz com que todas meninas usem um vestido da mesma cor que o dela, e logo qual: azul, igual a capa do livro. Sempre que ter uma menina metida, que se acha superior a todos.
    Achei besteira da parte de Aspen terminar com America, só porque ela levou algumas comidas para ele, Aspen me parece ser muito orgulhoso. na outra resenha que eu li a resenhista não fala o motivo do termino deles, mas agora fiquei sabendo haha '
    Maxon, aparenta ser um fofo, e eu desejo que eles fiquem juntos haha'. Neem li o livro ainda, mas já estou torcendo por eles u.u
    Deve ficar bem legal essa novela, já que o li é bom, imagina a novela (;
    Estou super ansiosa para ler esse livro ! ((: Beijoos :*

    Nome de seguidor: GabiSuzart
    Twitter: @twitter-53136082:disqus
    Email: bibi_suzart@hotmail.com/gsuzart1@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Um dia eu estava visitando o skoob e dei de cara com essa capa linda,fui correndo atrás do livro e não tinham lançado aqui...ainda
    Qual foi a minha surpresa ao saber que eles lançaram na Bienal?
    Surtei,li algumas resenhas e adorei o fato de chamaram de reality show de princesas,distopia de princesas e por aí vai.
    DETESTO com todas as minhas forças triângulos amorosos,mas fazer o que,parece que os autores acham que isso é necessário para uma boa estória.
    Achei sensacional a ideia de castas,bem original no universo literário,me surpreendi com o fato da América não amar logo de cara o Maxon.
    E o que falar dele? Prevejo ficar apaixonada por esse personagem.kkkkkkkkkkkkkkk


    Ótima resenha,me empolguei lendo
    bjs Nati


    Nati Rivero
    natrivero@hotmail.com
    @natirivero

    ResponderExcluir
  35. Acho a capa desse livro simplesmente sensacional, agora com essa resenha estou com mais vontade ainda de ler *-*

    ResponderExcluir
  36. Já tinha visto a capa do livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e agora que amei mesmo.
    Quem não quer um príncipe na sua vida? No fundo toda mulher deseja um homem bom, carinhoso, amoroso e apaixonado e se for um príncipe... hum, melhor ainda rs
    Quero ler o livro, se ganhar a promo vou ficar imensamente feliz...

    ResponderExcluir
  37. Aiii, amei a resenha! Já tinha lido algo sobre o livro, mas nem tinha me interessado muito, mas agora estou super ansiosa pra ler *-*


    Twitter: @Luiza_Napoli
    Seguidor: Luiza Napoli
    e-mail: lsrfnapoli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha, já tinha ouvido falar do livro, mas só tinha lido uma resenha até então, que também foi positiva, então não estou a par das críticas negativas.. mas pelo que li da sua resenha, irei me encantar por esse mundo tanto quanto você e inclusive pelo Maxon rsrsrs! Além disso, não posso deixar de comentar: que capa linda é essa?! só essa capa já é suficientemente encantadora! Espero ler o livro em breve! Quem sabe eu não ganho nesse sorteio né? ^^
    Beijoss!
    Seguidora: Marcella Castro
    Twitter: @cella_castro
    E-mail: marcella89@gmail.com
    Facebook: Marcella Castro

    ResponderExcluir
  39. Quero muito ler esse livro *.*
    Ele é o número 1 na minha lista de desejados e acredito que irei gostar tanto quanto você gostou.
    Também já li várias resenhas negativas mais isso não me desanimou e tenho o presentimento que irei adorar a história.

    bjs
    Tais
    seguidora: Leitora Fashion
    @leitorafashion
    leitorafashion@gmail.com
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  40. Adoro distopias, e essa monarquia distópica com certeza fará eu gostar muito. Adorei a premissa de 'A Seleção', acho que apesar de chegar ao Brasil no "momento distopia da literatura" traz muita coisa diferente e única na história e que sem dúvidas irá agradar um público bem variado.

    @HPJulioCesar
    Julio Cesar Vieira

    ResponderExcluir
  41. Adoro
    distopias, e essa monarquia distópica com certeza fará eu gostar muito.
    Adorei a premissa de 'A Seleção', acho que apesar de chegar ao Brasil
    no "momento distopia da literatura" traz muita coisa diferente e única
    na história e que sem dúvidas irá agradar um público bem variado.


    @HPJulioCesar
    Julio Cesar Vieirajuliocesar_2103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Puxa... que resenha maravilhosa! Eu já estava louca para ler "A Seleção", e agora... o meu desejo apenas triplicou! Parabéns. Esta aparenta ser uma história muito envolvente, gostosa de ser lida... Confesso que a capa me ganhou! Fiquei apaixonada... e, ao ler a sinopse: Bum! Aí foi paixão na certa, haha. Estou contando os segundos para ter este livro em mãos, e devorá-lo.


    Noma de seguidora: Amanda Costa
    Twitter: @aagcosta
    E-mail: mandysjb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Pelo nome e pela capa eu achava que era um livro onde a personagem principal era fútil, mas me surpreendi e gostei
    Achei ótimo o livro e a resenha e não vejo a hora de ler...

    Erica Lima/ @EricaRockCity

    ResponderExcluir
  44. Andressa Nunes
    @jada171
    sinistro1976@hotmail.com

    Achei bem interessante a resenha, coesa, com um bom ponto de vista a respeito do livro e expondo seus principais pontos, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  45. Ai que tudo esse livro.
    Quero d+
    @YvonneSilva2012
    yvonnesilvasilva@yahoo.com.br




    o livro me lembra aqueles reality show

    ResponderExcluir
  46. A resenha está incrível! Já vi muitas críticas negativas a respeito desse livro, mas agora o vi de uma maneira diferente e muito positiva, não sei se é o seu talento em escrever ou uma forma mais realista e envolvente, mas adorei muito, parabéns!


    @franfernands - franfernands - francineramosfernandes@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Agoar sim Ka, a resenha foi mais suave e percebi o quanto vc gostou do livro, aliás esse livro tem uma capa linda, concorda? Imagino então o que deve ter dentro dele... Falando do contexto, A Seleção é bem diferente do que costumo ler, aliás nunca vi nada igual, espero ler um dia, ou em breve, quem sabe... Beijos.


    Rafael Fernandes
    @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  48. Eu amei a resenha, gostei da ideia de um reallity show, pelo que entendi é uma distopia mais voltada para o romance e eu gostei disso como sempre você manda muito bem kari

    @its_robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Tô muito curiosa por esse livro,esse tema é bem diferente dessas modinhas de agora e acho isso bem legal, a capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  50. Adoro livros distópicos, acho linda a capa desse livro e após ler seu post fiquei curiosa em saber mais sobre os detalhes desse trio amoroso... e me apaixonar como vc pelos personagens e pela história...

    maryhelen bastos
    @maryhelen_ab
    maryhelen_ab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Participando!!!
    Muito ansioso para poder ler, muitas pessoas me disseram que o livro era ruim, mas sua resenha me deixou com mais vontade de ler, e se vai ter um segundo livro, é porque o final dele deixou a desejar e eu amo isso, boa sorte a todos :D

    ResponderExcluir
  52. Eu adorei a resenha desse livro e já vi outros comentários muito positivos sobre o livro. Muito curiosa para ler o livro.
    seguidora: Karoline Jardim
    twitter:@karol_jardim
    email:karoljardims@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Adoreie sua resenha, faz a gente realmente querer ler e ter este livro..
    Gosto de livros que tem um personagem contraditório, quero muito ler..
    Seguidora : Patricia M. Castro
    Twitter: @Patimcastro
    E-mail: partydedeus@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  54. Antes do lançamento já estava interessado no livro, principalmente porque adoro distopias e quero muito ler!
    Seguidor: Lucas Fagundes
    Twitter: @LucasFagundes_
    Email: lucasheroi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Distopia? Confesso que nunca imaginaria isso de um livro com essa capa. Essa foi a primeira resenha que li e... gostei muito do livro.
    Já estou gostando desse Maxon... rsrs


    Seguidora: Gessy
    Twitter; @ghessyka_
    E-mail: gessicadanforth@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  56. Uou! Gostei bastante do que li. Distopias é o que há! Simplesmente amo distopias apesar de não ter conseguido ler muitas das que quero ainda... Ainda! Essa parece ser bem diferente e sim, também almejo por esta leitura.
    E fiquei bem curiosa com os personagens e já começo a me apaixonar pelo Maxon também. Posso? rs
    Enfim, quero ler sim, sim e sim!


    Patricia Modesto
    @PatiiModesto
    ticiacbjr@hotmail.com


    Beijo.

    ResponderExcluir
  57. nhaaaaaawun que fofo, deve ser o típico romance que ao terminar de lê-lo você só consegue suspirar indefinidamente. KKK
    A capa é LINDA demais! Quero ler!


    Thais Magalhães
    @thaat
    yeahitsthaat@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Já comecei a ler a resenha animada pela nota 5 *_*!
    Estou encantada com esse livro,a capa é linda,ficaria um dia inteiro admirando a mesma,e já vi reportagens que o segundo livro já está por vim e com uma capa tão linda quanto.O livro parece ótimo,corajoso por tratar de um assunto polêmico,quero muito lê-lo e tirar minhas conclusões,mas acho que vou gostar d+!



    Paula Camargo Souza
    paulacamargo@comp.ufu.br
    @paula__camargo

    ResponderExcluir
  59. Esse livro me lembra aquele filme da barbie sabe? Da vida de princesa, que ela é a princesa lá e não sabe...kkkk
    Li algumas resenhas, e em uma delas estava dizendo que a autora não explica direito o que acontece lá no castelo.Eu ainda não li o livro, mas quero muito ler e tirar minhas próprias conclusões, porque, cada um tem a sua opinião né?


    Driely
    @drielymeira

    ResponderExcluir
  60. Q liiiinda sua resenha!! Eu já tava babando pelo livro e a cada comentário q leio fico mais ansiosa pra ler! Quero mtooo!
    Parece ser o tipo de livro encantador e eu q ainda nem li já to ansiosa pela continuação!! kkk

    Nome de Seguidor: Yara Lopes
    E-mail: yaracostalopes@hotmail.com
    Twitter: @yaralppes

    ResponderExcluir
  61. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela resenha! A capa desse livro é linda e a sinopse é bem intrigante. Adoro esse tipo de leitura. A sua resenha só fez a minha vontade de lê-lo aumentar ainda mais.
    Beijos!


    Nome de Seguidor: Alana Homrich
    E-mail: homrichalana@hotmail.com
    Twitter: @homrich7

    ResponderExcluir
  62. Estou encantada com este livro... Conto de fadas moderno??? Talvez!!!
    Mas, interessante, muito interessante. Apesar de estar curiosíssima, ainda me seguro um pouco por conta da série. Sou muito ansiosa e odeio esperar, rsrs... Talves eu leia quando após o lançamento da continuação, mas mesmo assim, sua resenha quase me matou afogada de água na boca para devorar essa narrativa!!!

    ResponderExcluir
  63. Estou encantada com este livro... Conto de fadas moderno??? Talvez!!!
    Mas,
    interessante, muito interessante. Apesar de estar curiosíssima, ainda
    me seguro um pouco por conta da série. Sou muito ansiosa e odeio
    esperar, rsrs... Talves eu leia quando após o lançamento da continuação,
    mas mesmo assim, sua resenha quase me matou afogada de água na boca
    para devorar essa narrativa!!!

    Nome de seguidor: Natty Lua
    Twitter: NattyLua
    E-mail: nattyluaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  64. Estou encantada com este livro... Conto de fadas moderno??? Talvez!!!
    Mas,
    interessante, muito interessante. Apesar de estar curiosíssima, ainda
    me seguro um pouco por conta da série. Sou muito ansiosa e odeio
    esperar, rsrs... Talves eu leia quando após o lançamento da continuação,
    mas mesmo assim, sua resenha quase me matou afogada de água na boca
    para devorar essa narrativa!!!

    Nome de seguidor: Natty Lua
    Twitter: @twitter-762604262:disqus
    E-mail: nattyluaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Estou encantada com este livro... Conto de fadas moderno??? Talvez!!!
    Mas,
    interessante, muito interessante. Apesar de estar curiosíssima, ainda
    me seguro um pouco por conta da série. Sou muito ansiosa e odeio
    esperar, rsrs... Talves eu leia quando após o lançamento da continuação,
    mas mesmo assim, sua resenha quase me matou afogada de água na boca
    para devorar essa narrativa!!!

    Nome de seguidor: Natty Lua
    Twitter: @NattyLuaE-mail: nattyluaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. Eu estou "Completamente, incondicionalmente apaixonada por ele" com certeza! Amei Maxon des da primeira vez que America viu ele. KKKKKKK lindo demaaaaaaaaais! esse romance é muito lindo e eu estou tão ansiosa para sair o dois. preciso dele em minhas mãos por isso quero ganhar o sorteio!Lilian Gabriella
    @todynho_gelado
    lilian-bibi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Estou louca para ler esse livro desde que a editora anunciou que iria lançar.
    Acho a capa maravilhosa e a sinopse muito interessante.
    Espero ter a oportunidade de ler logo e ver se me apaixono por Maxon, tanto quanto você..rsrs

    Bjs
    Tais
    @leitorafashion
    leitorafashion@gmail.com


    ResponderExcluir
  68. Realmente um livro que instiga a leitura, mesmo cheios de clichês. Adoro um clichê! Ainda mais se o autor sabe usar as peças bem.


    Beijos

    ResponderExcluir
  69. O livro já me ganhou desde a capa. Achei linda.


    Gostei bastante da personalidade da América e o Maxon me parece realmente encantador.


    Acho que deve ser bem interessante e o clima de conto de fadas delicioso.


    E a curiosidade para saber o final, então..rsrs...Grande demais.


    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Pelo que descrev eu da história deve ser muito envolvente e ainda mais que toca no que todos os jovens sonham que é conseguir conquistar oseu príncipe encantado e mesmo sendo em uma seleçao com certeza muitos corações vão vibrar.

    Seguidora: Saleta de Leitura
    twitter: @saleitura
    emai:saletadeleitura@gmail.com

    Beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  71. Estou morrendo de vontade de ler esse livro *-* a historia parece ser ótima, amei a capa também kk
    parabéns pela resenha , está ótima ^^
    seguidora: leticia aga
    twiter: @LeticiaAga12
    e-mail: lele_leticia0120@hotmail.com
    bjsss ;*

    ResponderExcluir
  72. Já comecei a ler a resenha animada pela nota 5 *_*!
    Estou encantada com esse livro,a capa é linda,ficaria um dia inteiro admirando a mesma,e já vi reportagens que o segundo livro já está por vim e com uma capa tão linda quanto.O livro parece ótimo,corajoso por tratar de um assunto polêmico,quero muito lê-lo e tirar minhas conclusões,mas acho que vou gostar d+!



    Paula Camargo Souza
    paulacamargo@comp.ufu.br
    @paula__camargo

    ResponderExcluir
  73. nhaaaaaawun que fofo, deve ser o típico romance que ao terminar de lê-lo você só consegue suspirar indefinidamente. KKK
    A capa é LINDA demais! Quero ler!


    Thais Magalhães
    @thaat
    yeahitsthaat@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Eu li "A Seleção" duas vezes, de tão emocionante que é! A maioria de vocês torce para que America fique com Maxon, porém, eu não sei por que, estou torcendo para o Aspen! Acho que é improvavel ela ficar com ele, já que o príncipe gosta dela e ela não quer ir embora, e se envolver com outros pode acabar mal, mas... sempre há esperança! Afinal, as garotas sempre se atraem por aquele que não é tão "bonzinho" assim, como Maxon é.
    P.S.: Na sua resenha, você diz que America tem 20 anos, mas no livro ela tem apenas 16.

    ResponderExcluir