Resenha Premiada || Predestinados - Josephine Angelini

ISBN: 9788580572209
Livro: Predestinados
Autor(a): Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Edição: 1 
Ano: 2012
Páginas: 315
Avaliação:  3/5  ♥ 

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.

Confuso...

Iniciei essa resenha várias vezes, mas a ideia principal e o resumo está bem aí em cima, na sinopse, "A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos."

Então, é a mais feliz realidade, e tem muito de Crepúsculo aí, principalmente na descrição da família Delos. A mitologia mesmo foi muito menos do que eu esperava e totalmente distorcida e mal explicada, mas está lá.

Josephine Angeline não ousou e deixou inúmeras lacunas nos desfechos da estória, faltou mais pesquisa sobre a mitologia ou até defender melhor a proposta principal da estória, a ideia dela e o que ela queria transmitir para o leitor.

O que eu achei?

O romance em si é bom, sabe aquele magnetismo inexplicável? Está todo aí, e essa descrição é bem feliz, lógico que, como já falei acima, é impossível não comparar, até porque é bem parecido, aquele "sufocamento" de um não poder pensar em outra coisa sem ser no outro, pois é, mas é lindinho, dá pra entender? Até que dá: Lucas é o tipo mocinho de "romance ideal", lindo, forte, romântico, rico, educado, etc.

Achei também que faltou mais dos personagens secundários, eu até trocaria a Helen pela Claire (melhor amiga de Helen, inteligente, engraçada, baixinha, invocada e sem papas na língua), gostei dela de primeira.

Bom, a dica é: Leiam e tirem suas conclusões, eu recomendo pois é diversão garantida.

Agora o sorteio e, claro, as regras: 

1-Seguir os perfis @mixliterario e @Intrinseca
2-Comentar aqui > Comentário coerente com a resenha e não só quero, ou gostei!
3-Deixar nome de seguidor e twitter aqui nessa postagem.
4-Twittar a seguinte frase:

          "O @mixliterario e @intrinseca me presentearão com PREDESTINADOS no dia das crianças http://kingo.to/1bAv "

Devido aos Spans que alguns participantes tem feito na timeline.
Só será permitida a divulgação a cada 2h.

Não modifiquem a frase! Se eu sortear alguém que está fazendo Spam ou que tenha modificado a frase será desclassificado!
Regra adicionada em 20/09.


PODERÃO PARTICIPAR AQUELES COM ENDEREÇO DE ENTREGA NO BRASIL


Sorteio acontecerá dia 12 de outubro. Boa sorte!

32 comentários:

  1. Acho que sou uma das poucas pessoas que não leu Percy Jackson então não terei uma base mitológica com que possa comparar esse livro (Predestinados).
    Fiquei ansiosa para ler esse livro,principalmente pelo fato deles se odiarem,acho que isso é algo difícil de se ver,geralmente nos romances eles se apaixonam direto.
    Espero gostar da leitura e que a autora não se perca na estória
    bjs Nati


    Nati Rivero (seguidora)
    @natirivero

    ResponderExcluir
  2. Mitologia grega, romance, ilíada... taí uma combinação que me agrada, mas é uma pena o fato da autora não ter explorado melhor esses aspectos na trama. Outra coisa que pra mim soa negativo: a própria sinopse do livro conter comparações com outras sagas. Nada contra essas sagas, aliás, muito pelo contrário, sou apaixonada por Crepúsculo, mas essas comparações me irritam... enfim, acho totalmente desnecessário. De qualquer forma, quero lê-lo e tirar minhas próprias conclusões.


    Marcia Nascimento
    seguidora: Bobby Dupea's girl
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Imaginava que esse livro iria arrebentar, mas não é muito o que estou vendo por aí. Realmente uma pena a autora ter se perdido com todo o material que tinha em mãos. Vou tentar ler pra ver o que realmente achar. Mas uma coisa que posso falar é a capa. Muito bonita.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a mistura de ficção com mitologia, mesmo que seja um pouco mal explorada.. hahaha
    Acho a capa do livro linda, e só por isso eu já vou ler, mas por favor, Crepúsculo? Sempre tem que ter uma comparação.. acho isso muito ruim... :(

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Serio que não é tudo aquilo? Ai, ai...Mas de qualquer forma pretendo ler. Eu me apaixonei por essa capa e as vezes é gostoso ler um romance levinho,só para descontrair. Bjksss


    Meyre Christina
    @Meyre_christina
    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estava com vontade de ler esse livro, mas já perdi instantaneamente um pouco dessa vontade quando ele foi comparado com Crepúsculo, que eu não gosto. Lindinho? Eu odeio quando os protagonistas ficam cegos de amor, e o romance acaba se tornando o foco principal, deixando coisas mais legais em segundo plano, como no caso a mitologia.
    Mais foi uma ótima resenha, bjs.

    Ketelin Natieli Wochner
    @ketelinnw

    ResponderExcluir
  7. Estava bastante curiosa para ler esse livro, senti que a resenha deu aquela esfriada, mas mesmo assim não desisti!
    Continuo querendo!
    Adoro magnetismo entre os personagens!
    Rosana Soares
    @so_rosana

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Nice, tudo bem?
    Primeiro, nada melhor do que ganhar um livro no dia das crianças rsrs...
    Ainda não li esse livro, e estou bem curiosa, pois a história parece ser bem interessante... achei a capa linda. Quando li a sua resenha, fiquei meio receosa, porque a bem da verdade, todos os livros lançados pós crepúsculo, percy ou harry são sempre comparados.... mas o que me deixou a desejar foi a parte da mitologia, pois adoro isso e o fato de estar mal explicado me deixou triste.
    Adorei a sua resenha ,focou o lado bom e ruim do livro e isso é ótimo.
    Participando do sorteio.
    Nome de seguidor: Carolina Durães
    twitter: Carol_Duraes
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. esse livro a capa é linda e achei bastante interessante misturar mitologia com algo como romeu e julieta um amor proibido. cada vez que eu vejo uma resenha, sempre são positivas e vem me empolgando pra ler o livro
    cinthia oshiro
    cissaxp@hotmail.com
    @cinthiaoshiro:disqus

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a sua sinceridade,porque elogiar livros que a gente não gosta não é agradar as editoras é enganar nossos seguidores e eu acho isso inconcebível,por esse motivo amei seu blog e sua resenha!!


    Pois acho que opinião é isso ai e mesmo você não gostando eu fiquei interessada em ler opara tirar as minhas próprias conclusões...


    amei de verdade... vou apostar em breve na leitura.


    Seguidor: Bianca Benitez
    twitter : @BiazinhaBenitez


    bjss


    Bianca


    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bastante interessada em ler esse livro adoroooo livros com essa tematica de mitologia e com uma pitada de romance =]
    Anne Viana
    @anneviana

    ResponderExcluir
  12. Realmente lembra muito Percy Jackson, pelo fato de ser perseguida por seres que querem matá-la, No resto acho que foge dessa comparação e tem vida própria. Espero poder ler o livro todo.Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Quando li a sinopse fiquei muito curiosa por saber que ela usou mitologia, pois sou APAIXONADA por mitos e lendas, mas a sensação que tive ao ler a resenha...é que irei ler mais um romance comum...do tipo mediano, não sei se me convenci com o enredo e com o que a autora propôs.


    Mais uma vez encontramos uma melhor amiga, roubando a cena. Gostei do perfil da Claire e pode ser que ela seja a responsável por eu gostar do livro.


    O jeito é ler e tirar minhas próprias conclusões como você mesma disse.

    ResponderExcluir
  14. Opa! Esqueci de deixar meu nome de seguidora


    Vanessa Paiva
    Twitter: @professoranessa

    ResponderExcluir
  15. Já que gostei muito da serie Crepusculo(só os livros,não me interessei muito pelos filmes),acho que vou gostar deste tbm,a forma desenvolvida da trama (pelo menos foi isso que identifiquei nas resenhas que li)Me atrairam e agora estou super curiosa!

    ResponderExcluir
  16. Tenho um pouco de dificuldade em livros que me deixam confusa. A história em si, não me chamou tanto a atenção. Achei meio batido.
    Mas livros trazem diferente reações e sentimentos e com isso, se tiver a oportunidade. irei lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Livros com mitologia grega são minha paixão, não sou muito fã de crepúsculo, mas um bom romance é sempre bom.
    Espero que pelo menos a autora não tenha errado a mitologia, já li um livro sobre o tema que misturavam mitologia romana e grega dizendo que eram iguais, minha vontade era de bater no autor do livro, rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Participando da promoção ;D
    Nome seguidora : Maari D. R.
    twitter : @maari_slytherin

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros desse estilo, que fala de mitologia, poderes, destino, romance.
    O livro deve ser muito bom e a capa é linda, fiquei curiosa para ler.Erica Lima/ @EricaRockCity

    ResponderExcluir
  20. Resenha coesa, apontando os pontos fortes do livro e o que pode interessar ao leitor, despertou minha curiosidade

    ResponderExcluir
  21. Yvonne
    @YvonneSilva2012


    Participando.


    Estou bem curiosa quanto a esse livro que me parece interessante apesar de a resenha não ter sido daquelas empolgadas!

    ResponderExcluir
  22. Que pena saber que tem "lacunas" na estória... detesto quando isso acontece! Pensar no desfecho dá estória é tão fundamental!!! Enfim, pelo menos o romance deve valer apena, né??? É uma série??

    ResponderExcluir
  23. Percebi que vc não ficou a vontade com esse livro, pode falar que você não gostou, às vezes sinto isso num livro, que fico confuso ao resenhar, mas é a primeira que vejo que fica assim, aliás deve ser o tema, ou a mistura dele, com personagens bem estranhos pra nós. Espero ler pra tirar minhas conclusões. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Já li muitas resenhas deste livro umas acham que o livro é bom outras não, mas preciso ler!! A capa me conquistou muito linda e desde o evento da intrínseca fiquei curiosa pra ler adoro mitologia é bem interessante ^^

    ResponderExcluir
  25. Eu já vi algumas outras resenhas e comentários sobre esse livro, algumas bem positivas por sinal, falando que ele fala sobre mitologia assim como Percy Jackson

    ResponderExcluir
  26. o livro já tinha me ganhado pela capa, eu simplesmente adoro comprar livro com capas que me ganham pelo coração. Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro, eu já visto esse livro rodando por ai, mais nunca parei para saber um pouco mais sobre ele, mais pelo que você descreveu é o tipo de livro que eu gostaria de ler, adoro esse tipo de livro com uma pegada meio "crepúsculo" apesar de ser meio irreal é bom viajar na fantasia um pouco.


    Fernanda Faria
    @fernandafariaa

    ResponderExcluir
  27. Desde que eu vi a capa e o nome do livro já pensei " Pronto!Mais um livro que eu preciso ler esse ano!!" Mas, acredita que eu ainda não o li? Nem mesmo o comprei ( confesso que os precinhos da Intrínseca não me agradam muito não)
    Esse é um livro que já me conquistou só pelo nome, a maioria dos outros livros me conquistam pela capa, OU pela sinopse, mas esse foi pelo nome...rsrsrs


    Driely
    @drielymeira

    ResponderExcluir
  28. Fiquei interessada em ler esse livro mais por curiosidade, não sei se gosto ou não dessa mistura braba de tanta coisa e fico me perguntando se dá certo. Só tem um jeito de descobrir... lendo!!!

    Nome de seguidor: Natty Lua
    Twitter: @NattyLua

    ResponderExcluir
  29. Faz algum tempo que eu quero ler esse livro. Eu amo Percy Jackson, acho uma série maravilhosa e foram fãs da série que me apresentaram Predestinados. Essa não é a primeira resenha que eu leio com várias ressalvas sobre o livro, então estou começando a achar que ele não é tão bom quanto eu imagino. Eu imaginava algo realmente no nível dos livros de Rick Riordan, mas acho que Predestinados talvez não leve a mitologia tão a fundo a ponto de poder criar uma "nova mitologia" sem que ela se perca no meio do caminho. Enfim, ainda assim continuo querendo ler... quem sabe eu não me apaixono... o tema é bem promissor...


    Janaina Alves
    @Jana_Alves_HP

    ResponderExcluir
  30. eu gosto muito de mitologia grega e principalmente desta historia. Mesmo sendo 'meio Crepusculo' acho que vou gostar :) ainda mais voce recomendando!


    @thataperrone

    ResponderExcluir