Resenha Premiada: Antes de você chegar - Renata Muller

Sinopse:


A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.

ISBN:9788565588348
Livro:Antes de você chegar
Autor (a):Renata Muller
Editora:Modo
Capa:Marina Avila
Revisão:Verônica Sobreira
Diagramação:Josi Raquel Echeverria
Ano:2012
Edição:1
Páginas:204
Avaliação:5 S2


Em Antes de você chegar de Renata Muller somos apresentados a Ana Maria uma jovem "estragada" pelo passado de dificuldades, problemas, mortes e separações. Quando ainda era criança, vivia presenciando idas e vindas de seu pai e brigas que cada vez cresciam e em certo momento sua mãe decidiu que não mais o queria e o afastou de vez. Algum tempo depois sua mãe se envolveu com Pedro, um segurança, casando-se com ele e formando assim uma nova família ao lado de Pedro e seus dois filhos de outras relações
Após a morte de sua mãe, seu irmão Gigio e ela ficaram morando com Pedro (que se tornou alcoólatra). Ana Maria ficou praticamente por conta de si mesma e cuidou da casa e dos afazeres no intuito de fazer com que Pedro não os entregasse para uma instituição, já que ela e seu irmão não possuem família. Ana Maria cresceu em um ambiente inadequado, vendo Pedro alcoolizado e Gigio levando amigos que transavam no sofá da sala com suas namoradas. Assim que teve oportunidade Gigio partiu, deixando Ana Maria ainda mais infeliz ao lado de Pedro, uma pessoa na qual ela jamais simpatizou, por acreditar que ele tomou o lugar de seu verdadeiro pai e por achar que ele só os suportava por obrigação.

Ana Maria tornou-se uma jovem infeliz, que trabalha em um restaurante e luta para deixar suas contas em dia, chegando a "roubar" dinheiro da carteira de Pedro para evitar que ele gaste tudo com bebida. Marcada por um passado sofrido, já passou por mais do que alguém pudesse suportar e mesmo assim ainda está de pé, apesar de suas cicatrizes. Entregou-se ao vício em álcool algumas vezes e também a promiscuidade de relações vazias e sem sentimentos.

Como se já não bastasse, Ana Maria percebe estar sendo seguida por uma caminhonete e isso a intriga! Afinal.. Que motivo alguém teria para segui-la já que ela é mediana.. Meio bonita, Meio inteligente.. Ou seja, ela vive literalmente na média, não se destacando em nada!

No dia em que recebe seu pagamento, Ana Maria resolve sentar na praia para espairecer e ao quase ser assaltada é salva por um cliente do restaurante, o cliente, também muito misterioso diz para ela entrar no carro, ela entra sem exitar, mesmo percebendo que o carro é exatamente o mesmo que a está seguindo.
Ao invés de Ana Maria sentir medo, ela de certa forma se excita com a situação.
Partindo daí ela se envolve com seu perseguidor e aos poucos mergulha em uma viagem pelo seu passado relembrando os trágicos momentos vividos e tudo que a trouxe até o presente.

Seu perseguidor, o Bruno, perdeu sua noiva em um acidente de carro e após essa perda, aloprou, chegando a tentar o suicídio e ser interditado por seu irmão e familiares. Ana Maria se vê cada vez mais envolvida nessa história que a leva a todo instante a relembrar seu passado e a possibilita repensar suas atitudes.



O livro é narrado pelo ponto de vista de Ana Maria, tornando fácil perceber seus sentimentos e insatisfação com a vida que leva e tudo que a cerca. 

Apesar de saber que toma decisões erradas, Ana Maria não tem esperança de conseguir algo melhor na vida. E sente-se sempre sendo comparada ou trocada por outras mulheres. 
Mesmo sabendo que está em uma relação prejudicial, Ana Maria continua vendo Bruno, como que para suprir sua necessidade de amor, mesmo sem se dar conta disso. Através de Bruno ela passa a ter pensamentos e momentos conflitantes que a fazem mergulhar em seus sentimentos mais obscuros e a muito guardados e a conhecer os verdadeiros sentimentos de Pedro (seu padrasto) e a verdade por detrás do afastamento de seu verdadeiro pai.

Sua relação perigosa com Bruno faz com que Ana Maria conheça Lucas, o irmão "certinho" e que consegue tocá-la profundamente. As coisas não poderiam ser menos complicadas? É o que Ana Maria pensa.. 

Muitos sentimentos poderão ser lidos nas páginas de Antes de você chegar que é um livro que pode ser confundido com algumas realidades ou ao menos comparado. 

Um livro recheado de personalidades marcantes e cativantes.. Cada virada de página um mistério, um segredo sufocado pelo medo, um surto por não saber lidar com determinadas situações da vida, altos e baixos e um final onde a esperança do recomeço domina os sentimentos do leitor!

Uma história para refletir, odiar, amar e se emocionar!

Fiquei impressionada com a escrita e desenvoltura da autora e recomendo o livro que se tornou favorito em minha estante! Na verdade.. Recomendei mesmo, pois minha amiga e colaboradora do Mix Literário, Gláucia Santos, já comprou o dela!

A diagramação e capa estão lindas! A única coisa que pecou foi à revisão e espero que seja resolvido esse problema para a próxima edição estar perfeita como a obra merece! 


A autora do livro cedeu um lindo kit para sorteio, bora participar? 

Regras:

1-Seguir o blog
2-Seguir @mixliterario e a @renata_muller11
3-Deixar um comentário aqui dizendo o que você achou da resenha, incluindo e-mail, nome de seguidor e twitter!

4-Twittar a seguinte frase: "Quero o kit de Antes de Você chegar da @renata_muller11 lançamento da @MODOEditora que o @mixliterario está sorteando http://kingo.to/1bIN"

Chances Extras:

5-Curtir o Facebook do Mix Literário
6-Curtir o Facebook do Livro

Twittar 7 vezes ao dia com intervalo de 1h entre uma divulgação e outra!

Todos os participantes deverão ter endereço de entrega no Brasil.
O envio do kit é de responsabilidade da autora e será feito em até 30 dias. 


O Sorteio irá de hoje até o dia 26/10.

52 comentários:

  1. Ameeii a capa e o livro é bem tocante
    me deu mt vontade de ler!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vivo namorando esse livro , a capa é linda e a história com certeza o é também *-*
    Amei a sua resenha, vou participar do sorteio e se eu não ganhar vou comprar \o/ HAHA
    Beijo*
    bruna.silva3@aedu.com
    @brunnaebrunno
    Bruna Vieira

    ResponderExcluir
  3. Amiga, depois de tudo o que você me contou, até comprei o livro. Louca para ler logo.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me deixou encantada com o livro.A história e a capa me conquistaram.Agora precisooooooooooooooooooo ler o livro.


    khrysanjos!yahoo.com.br
    Khrys Anjos
    @KhrysAnjos




    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha !
    Achei linda a capa do livro, e a história parece ser muito marcante, principalmente quando você se identifica com alguma das coisas pela qual a Ana Maria passou, e sabe como a personagem se sente.

    Beijos.
    Ketelin Natieli Wochner
    ketelin_natieli@hotmail.com
    @ketelinnw

    ResponderExcluir
  6. Inicialmente o que me chamou a atençao no livro foi a capa. Linda!!! Mas a historia parece ser bem interessante também. Gosto de enredos assim, cheios de conflitos e emoções à flor da pele.Fiquei louca para ler. Bjksss
    Meyre Christina Rodrigues

    Meyre Christina

    @Meyre_christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Inicialmente o que me chamou a atençao no livro foi a capa. Linda!!! Mas a historia parece ser bem interessante também. Gosto de enredos assim, cheios de conflitos e emoções à flor da pele.Fiquei louca para ler. Bjksss
    Meyre Christina Rodrigues

    Meyre Christina

    @Meyre_christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Me apaixonei por esse livro.
    Pela sinopse, eu não dei nada mas depois da sua resenha, foi amor à primeira vista.
    Sua resenha está perfeita! Parabéns!


    Luiza Helena Vieira (seguidor)
    Obsession Valley

    email: luizahelenavieira92@gmail.com
    twitter: @luiza__helena

    ResponderExcluir
  9. Que livro hein ! .História interessante e instigante

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser carregado de sentimento, uma vida que soa comum mas é como de muitas pessoas no mundo. As vezes é preciso que algo bom aconteça para que uma vida ruim ou uma pessoa que se tornou 'ruim' veja o lado colorido da vida!
    Quero ler o livro pq algo me diz que ele vai acrescentar mais a minha vida! Boa Resenha! A capa é linda mesmo!


    e-mail: bruheadbanger@hotmail.com
    Nome de seguidor: Bru Costenaro
    twitter: @BruFinland



    Miquilisssss

    ResponderExcluir
  11. Achei a história muito massa. Gosto de livros em que as protagonistas são humanas, e não aquelas pessoas perfeitinhas. Também achei a capa muito bonita mesmo.


    n_alves4@hotmail.com
    DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Karini, tudo bem?
    Eu estou bem curiosa com esse livro, e a história parece ser cheia de reviravoltas, o que torna a leitura ainda mais intrigante. Claro que eu vou participar da promoção. É uma pena esse probleminha com a revisão, infelizmente tenho lido alguns livros com essa mesma situação..
    Ps: nem vou começar a falar dessa capa maravilhosa!
    Nome de seguidor: Carolina Durães
    Twitter: Carol_Duraes
    e-mail carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br
    Participando \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Devo dizer que fiquei encantada com sua resenha!
    O livro parece ser muito bom,já me apaixonei desde a sinopse,e definitivamente entrou para a lista de desejados!
    Ah,e essa capa é muito linda,humilha muitas capas estrangeiras por ai *-*


    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol, tudo bem sim!
    O livro é muito bom e sabe aquelas histórias que você se pega relembrando?
    A Glau comprou o livro de tanto eu falar no ouvido dela! rs

    ResponderExcluir
  15. Oi Jennifer, fico contente que tenha gostado da resenha, escrevi o mais sincera e tentando por em palavras o que senti durante a leitura!

    Recomendo de verdade o livro para aqueles que curtem o tema. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  16. Esta história é repleta de pessoas com problemas palpáveis. Problemas que podemos identificar na vida real, onde algum conhecido já sofreu algo assim ou nós mesmos!
    Recomendo Nardonio!

    ResponderExcluir
  17. Bruna o livro é como você descreveu e muito mais!

    ResponderExcluir
  18. Leia Mey, você irá gostar já que curte o tema!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada. Fico contente em ver que pessoas gostaram da resenha.

    ResponderExcluir
  20. A autora me deixou encantada com sua história, que bom que consegui me expressar a altura!

    ResponderExcluir
  21. Que bom que gostou e que bom saber que caso não ganhe irá comprar o livro!
    Fico contente!

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a resenha, esse livro deve fazer todos os leitores chorarem..
    Só pela resenha já fiquei com dó da Ana Maria =/
    Espero ter e ler esse livro porque ele deve ser muito bom, fora a capa que é perfeita!
    Erica Lima
    @EricaRockCity
    erica_rockcity@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Karini

    Adorei sua resenha, parabéns! Gostei muito de ler o livro Antes de Você Chegar, conhecer o passado de Ana Maria e acompanhar a vida dela. Foi uma das minha melhores leituras nos últimos tempos! Não vou participar da promoção, porque ganhei esse kit lindo quando comprei o livro na Bienal!
    beijos Fabi

    ResponderExcluir
  24. A resenha me deixou curiosa para ler o livro ele me pareceu realmente bom mas o que mais me chamou atenção foi essa linda capa. A personagem Ana Maria parece realmente nos emocionar muito.
    email:karoljardims@hotmail.com
    seguidora: Karoline Jardim
    twitter:@karol_jardim

    ResponderExcluir
  25. Esse livro deve ser bem intenso. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa a respeito do livro.

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro livros assim, que retratam o nosso dia a dia, e aliás esse livro parece bem real, gostei da review e tenho certeza que vou adorar ler esse livro NACIONAL, fiquei curioso pra desvendar o que acontecerá na vida de Ana. Beijos.


    Rafael Fernandes
    @rafa__rafa
    rafersom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Em A-M-O livros desse tipo...Faz tempinho já que eu estou "de olho" nele...rsrsrs...Estou dooida de curiosidadeee!!!


    Driely
    @drielymeira
    driely.meira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Não que eu seja uma menina má, mas quero ler esse livro porque me identifiquei um pouco com a Ana... Será???

    Nome de seguidor: Natty Lua
    Twitter: @NattyLua
    E-mail: nattyluaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Ana é tão parecida comigo em alguns quesitos! Quero muito ler esse livro e saber o que vai acontecer com ela. Sua resenha foi a primeira que li desse livro então foi bem esclarecedora, obrigada!
    Beijos


    Seguidora: Lorena Rodrigues
    Twitter: @lorena_rdgs
    E-mail: lorenafreitas2010hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Eu estou doida pra comprar esse livro dês do dia em que foi lançado. É simplesmente perfeito! Quero demaaaaais ler ele.Lilian Gabriella
    lilian-bibi@hotmail.com
    @todynho_gelado

    ResponderExcluir
  31. Nossa esse livro deve ser bem legal, adorei a resenha e fiquei pensando em como a personagem não entrou em depressão com tudo isso que acontece na vida dela.
    Estou curiosa em saber o final, pois ela parece merecer pelo menos um pouco de felicidade.

    e-mail - maryhelen_ab@hotmail.com
    nome - Maryhelen Albuquerque bastos
    twitter - @maryhelen_ab

    ResponderExcluir
  32. O livro já me chamou a atenção pela capa. Agora lendo sua resenha fiquei com uma vontade maior de ler. Gostei muito da sua resenha.


    Seguidora: Maristela G Rezende
    mgrezender@gmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/maristela.rezende.5/posts/356383621119542
    Twitter: https://twitter.com/MaristelaRezend/status/257039280197738496

    ResponderExcluir
  33. A História de Ana realmente é cheia de muitas emoções que vão deixar a gente tensa em certas situações. Curiosa para saber o que vai acontecer com ela e o Bruno. òtiima resenha que deixa a gente com vontade de ler.

    Seguidora:Saleta de Leitura
    Twitter: @saleitura
    email: saletadeleitura@gmail.com

    Abraços
    Irene

    ResponderExcluir
  34. Eu estou interessada nesse livro faz tempo,a capa me ganhou e a sinopse me conquistou de vez!!
    E quem nunca agiu como a Ana Maria??
    estou mais curiosa ainda para ler o livro depois da sua resenha!!!


    Seguidora: Bianca Benitez
    twitter: @BiazinhaBenitez
    email: superbiazinha@hotmail.com


    bjss




    Bianca


    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nossa...Só com a leitura da resenha de
    Antes de você chegar meus olhos se encheram de água. Imagina lendo o livro?
    O tema infelizmente não é um caso isolado. Vemos muito disso. Admiro a escritora por ter trazido um tema que abordasse a familia, abandono, como um todo.
    Necessito saber do final da Ana Maria. rs

    Seguidora : Priscilla and You? :) , porém, esta aparecendo como > :)< apenas.
    TT : @porraadele
    e-mail :priscila_trinsa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. PS: A CAPA É MAGNIFICA . AMEIII.

    ResponderExcluir
  37. Caraca que história complicada! Acho que me perdi aqui. rs
    Mas parece uma boa história, já que é algo bem comum, "padastros dos quais não gostamos muito ou que não lidamos muito bem".
    Boa resenha!

    Maíra Souza
    @maiiira04
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha e me dispertou um imenso interesse , sou apaixonada pelas obras nacionais e os autores que vem surgindo agora estao bombando .

    Daniele Nhasser (daninhasser@hotmail.com)
    @DanyNhasser

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela resenha, me interessou muito nesse livro a temática dele, que está bem próxima da realidade de muitos jovens hoje, e um romance mais real, possível, estou ansiosa para lê-lo.


    email: anna.claudia.cordeiro@hotmail.com
    seguidor: Ana Claudia
    Twitter: @annaclaudiacl

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha e a tematica do livro, fiquei super curioso para ler ele, adorei , otima resenha, parabenss


    gustavocatalao@hotmail.com
    Gustavo Silveira

    mrguga80

    ResponderExcluir
  41. https://twitter.com/mrguga80/status/260177269404884992

    ResponderExcluir
  42. Leio muitas resenhas durante o dia e hoje essa foi a que mais gostei, alem de muito bem escrita, ela realmente nos inspira a querer ler este livro. Obrigada pela inspiração a leitura !
    Paty - Patrica Martins de Castro
    partydedeus@yahoo.com.br
    @Patimcastro

    ResponderExcluir
  43. Eu adorei a história do livro, adorei a capa, e amei a resenha! Parece ser uma ótima história. E a resenha me deixou com mais vontade de saber como ele é.
    Parabéns pelo Blog e pelo conteúdo ;)

    Seguidor: WEB TV AUDIÊNCIA Twitter: @junior_deborba E-mail: ailtondeborbajunior@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Adorei a resenha fiquei com muita vontade de ler, gosto de livros que me trazem vários sentimentos ao mesmo tempo e se vc diz que é um livro pra odiar e se emocionar , devo ler !


    Fernanda Cabral
    fernandacabral28@hotmail.com
    @NandaCCM

    ResponderExcluir
  45. Eu gostei muito da resenha porque jamais imaginei que este livro contava uma história dessas. É quase um conto de fadas ao contrário, uma cinderela moderna e cativante. Eu desejo todo o sucesso para Renata, e para o blog muitas promoções! Estou adorando!

    Thayane Gaspar
    thaytopia@hotmail.com
    @thaygaspar

    ResponderExcluir
  46. achei a resenha super que estoria, impressionantemente fiquei super curiosa para ler, nunca havia visto um livro como esse, a resenha foi mais do que o suficiente para ver que o livro tem conteúdo e que prende agente de um jeito, e olha que eu só li a resenha imagina o livro.
    e-mail: milarosadasilva@gmail.com
    nome de seguidor: camila rosa
    twitter: @miilarosa

    ResponderExcluir
  47. A estoria parece ser muito interessante, gostaria de ganhar o kit de antes de você chegar....

    ResponderExcluir
  48. O livro me chamou a atenção primeiramente pela capa mas... depois de ler a resenha, fiquei muuuito mais interessada em lê-lo. A história é bem incomum, mas, de certa forma, algo bem parecido já aconteceu comigo (com quem nunca?) e estou DOIDA pra aumentar minha coleção de nacionais. Amei *----*
    Jéssica Goulart
    jessgoulart@hotmail.com
    @TheMoonOfTheSun

    ResponderExcluir
  49. Muito bom ,mas quero ler!!Participando!!
    elizabethdefreitas1968@hotmail.com
    @ElizabethFreita
    Elizabeth Freitas

    ResponderExcluir
  50. Eu adoro livros assim, que retratam o nosso dia a dia, e aliás esse livro parece bem real, gostei da review e tenho certeza que vou adorar ler esse livro NACIONAL, fiquei curioso pra desvendar o que acontecerá na vida de Ana. Beijos.


    Rafael Fernandes
    @rafa__rafa
    rafersom@hotmail.com

    ResponderExcluir