Resenha: Para Sempre - Glaucia Santos


A Resenha de hoje é muito especial para o Mix, pois se trata do livro da Glaucia Santos que faz parte da equipe. A resenha não foi escrita por nenhuma de nós da Equipe do Mix Literário e sim por uma leitura que está sempre presente por aqui!

Hoje o espaço é do leitor:

ISBN:9788579235702
Livro:Para sempre
Autor (a):Glaucia Satos
Editora:Baraúna
Ano:2012
Edição:1
Páginas:340
Avaliação: 


Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração! 




                         Resenha por Carolina Durães.

 

Se eu tivesse que descrever o livro em uma única palavra, seria EMOCIONANTE!  Durante a leitura, eu tive que em vários momentos respirar fundo e enxugar as lágrimas.  E em outros eu discuti muito com os personagens. Cheguei a ter um bate boca unilateral com eles (depois eu não sei porque o meu irmão acha que eu estou ficando doida rs).   

É impossível falar do livro sem começar pela infância dos dois protagonistas: da amizade pura surge um amor que dura a vida inteira. Elizabeth não tem uma vida familiar muito bem estruturada, então sempre que pode passa o máximo de tempo na casa de Justin. A mãe de Elizabeth é uma pessoa amargurada, que sofre com a vida que leva, mas não toma nenhuma atitude a não ser descontar emocionalmente na filha as suas frustrações.  O que tem início na amizade; torna-se um primeiro amor muito bonito. Mas como vocês leitores podem esperar, nem tudo são rosas. Após dois anos de namoro, os pais de Justin anunciam que eles irão se mudar, e o mundo de Elizabeth desaba. Ela se prende as memórias desse amor que compartilha com Justin, através da fé de que um dia irá reencontrá-lo.



“– Fé é algo que você não pode ver ou tocar 
– Ele levou uma das mãos ao meu peito e a pousou ali –
 É algo que você sente aqui. Você acredita e tem esperança. 
Sem fé as pessoas não conseguem persistir, 
porque não acreditam que vai dar certo. 
Só tenha fé em seu coração e acredite.” (p.26).


Elizabeth continua a sua vida, trabalhando, batalhando e estudando, sem nunca esquecer-se do seu grande amor. Bom, e se não foi o destino ou o alinhamento das estrelas que decide interferir? Depois de 10 anos sem ter notícias do Justin, Elizabeth simplesmente está no lugar certo e na hora exata. E acaba encontrando Justin. Nesse momento, dei os meus pulinhos de alegria e já estava torcendo pelos dois. Mas não, a autora teve que me deixar brava primeiro. Começando com o fato de que Justin tem uma namorada, que ainda por cima é uma megera (eu pensei em uma palavra bem pior, mas não seria adequado escrevê-la).  Melissa, sim, esse é o nome da megera, eu realmente quis chutar a canela dela algumas vezes rs. Nesse momento eu tenho que abrir um parêntese para dizer que o Justin, tem uma grande parcela de culpa em alguns acontecimentos, por sua imaturidade em alguns momentos, e também merecia uns chutes na canela. Então vocês podem perceber que mesmo após terem se reencontrado, nada vai ser fácil entre eles. Acontecem alguns eventos que vão se intrometer na felicidade do casal, e o amor dos dois é posto a prova.  Um personagem que roubou as cenas em que apareceu foi Jony, o irmão mais novo de Justin. Desde o momento da sua concepção (tem uma história por trás disso), esse garoto é simplesmente fofo. Eu ri muito com a perspicácia dele (é um garotinho muito precoce). Jony se tornou um dos meus personagens favoritos do livro.  O livro alterna memórias passadas com o momento presente, e conforme uma nova situação nos dias atuais se apresenta, nós conhecemos um pouco mais sobre a história do casal.


Amei a capa, e a escolha da fonte (pois combinou com a delicadeza da história). Encontrei apenas uns dois errinhos, mas nada que interferisse na leitura ou na desenvoltura da trama.
O livro é o testemunho de um amor que durou para sempre, atravessou uma década de ausência, sofreu decepções e alegrias, mas nunca, nunca, nunca parou de existir. . “Para sempre” é um livro com uma trama delicada, mas que desenvolve muito bem uma vida de amor compartilhada.

Encerro a resenha deixando os meus parabéns para a autora, que fez com que eu me apaixonasse perdidamente para sempre!


Beijos
Carolina Durães de Castro.



Nós do Mix adoramos a resenha e vocês?
Para os DEZ primeiros que quiserem comprar o livro a autora estará fazendo por R$:24,00 já com frete incluso.
Aos interessados, favor enviar e-mail para karinicouto@yahoo.com.br com assunto: Compra Para Sempre que passo as instruções.
Com um desconto desse é melhor correr e aproveitar para adquirir o livro que tem tido muitas resenhas e comentários positivos! Apenas para residentes no Brasil!

35 comentários:

  1. Seria muita cara de pau minha elogiar a resenha rs, então venho aqui elogiar novamente a autora, pois eu realmente adorei o livro e finalmente posso postar a resenha no meu skoob, pois "para sempre" está como lendo na minha prateleira há algumas semanas. Espero que a Glau goste da surpresa, porque as palavras foram sinceras.
    Beijos para o pessoal do Mix!

    ResponderExcluir
  2. Carol, bom dia! Hoje eu tive uma grata surpresa. Estava louca pela resenha do Mix e a Kari disse que nenhuma delas faria. Seria uma resenha de leitor. Eu estava em cólicas para saber quem faria, inclusive falei o seu nome. Mas a Kari, que é muito minha amiga, me escondeu até o fim. kkk


    O que fazer quando acorda e se depara com uma coisa assim? A pessoa fica com os olhos cheios de lágrimas. kkk Pelo menos isso para compensar o quanto vc chorou. Lembro que me deu uma "bronca", por ter chorado tanto. kkkk


    Olha, quando fiz Para Sempre fugi completamente ao meu tipo de escrita e história, porque queria passar uma mensagem boa para os leitores. Fico realmente feliz por ter conseguido te alcançar. Isso faz com quem me sinta bem e com dever cumprido.


    Muito OBRIGADA, mesmo, por essa resenha maravilhosa e emocionanete. Em uma semana tão dificil, você conseguiu alegrar o meu dia!!1


    Obrigada de coração!!


    bjs no core

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente AMEI a resenha, amore!! De coração!! Obrigada por ela.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  4. Capa linda demais. Essas folhas nas bordas deixaram-na mais delicada.
    Se me encantei só com sua resenha, imagina com o livro?
    Parabéns pela resenha. Muito boa mesmo.


    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Linda a capa do livro! Estou louca para poder ler!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e o livro, além da linda capa, parece super interessante.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem emocionante né?! Adoro passar por doida quando os meus familiares me veêm chorando lendo,rsrsrsr'

    ResponderExcluir
  8. Só o nome já me chamou a atenção, é forte e impactante. Acho que vou adorar essa história.

    ResponderExcluir
  9. Eu li e gostei, apesar de não ter achado tão maravilhoso como a maioria das pessoas. É que tem alguns furos na história. Existe uma boa explicação para que Justin não tenha encontrado Lizzie durante dez anos, mas como ela não conseguiu encontrá-lo? O pai dele era um cirurgião famoso, bastava uma busca no Google para descobrir onde ele estava trabalhando! E também me incomoda o fato de ela continuar com Justin, sendo que ele traiu ela duas vezes depois que se reencontraram! No livro toda essa abnegação dela foi recompensada, mas sabemos que a vida não é assim. Enfim, não posso dizer que foi minha leitura preferida do ano, mas com certeza ainda penso nele de vez em quando!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rita, tudo bem?
    O ponto das traições foi um detalhe que eu acabei dando bronca nos personagens e na autora também rsrs... Eu particularmente, não acredito que agiria do mesmo modo que a personagem, mas conheço pessoas que eu já vi agirem exatamente da mesma maneira... aí é uma questão de ponto de vista/ opinião mesmo..
    Sobre o google, levando em conta que eles são idosos na atualidade, não acredito que na sua infância até os 20 anos seria uma ferramente tão disseminada assim.. posso estar errada, mas acredito que a internet no Brasil foi disseminada no início da década de 90 e o google mais para o final, em 98 ou 99 (não tenho certeza, mas acho que é isso rs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado da resenha rs, eu amei a leitura e espero ter expressado o que eu senti...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Geovanna, a capa é linda mesmo... leia o livro se tiver a oportunidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, tudo bem?
    Que bom que gostou da resenha, eu amei a leitura do livro rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Danny, tudo bem?
    Aqui em casa o pessoal me olha como se eu fosse um et rsrs... O livro é emocionante sim (pelo menos foi para mim)..
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. O nome, a capa e a diagramação realmente chamam a atenção, além da trama, é claro rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Glau, tudo bem?
    Fico realmente feliz que tenha gostado da resenha.. Eu li o livro em menos de 48 horas depois que ele chegou aqui em casa e tive que ficar enrolando, sem colocar a resenha no skoob, para não dar mancada. A pior parte era conversar com você no facebook para perguntar algo de algum livro e não poder tocar no assunto rs.. Sou péssima para isso rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Lendo a resenha me pareceu que o livro é muito tocante e me parece ser o tipo de livro que da um aperto no coração. Quero ler logo.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a capa do livro, muito bonita. O livro me parece ótimo, e é um tipo de romance que é bem a minha cara. Estou louca para ler essa história. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  19. Ai fiquei curiosissima pra ler!!! Vou acrescentar na minha lista interminavel de leitura!!!kkkkk


    Parabens pela resenha!!!!

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Lendo sua resenha já me emocionei imagino lendo o livro. Precisooooooooooooooooooooooooooooo ler o livro com urgência.




    Um leve bater de asas para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Minha namorada não diz que não curte muito esse gênero de livros. Você acha que esse pode fazê-la mudar de ideia?

    ResponderExcluir
  22. Fiquei querendo conhecer o Jony :) hehehe

    Mas de resto, me parece um livro comum, não?
    Só lendo pra saber :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Essa resenha me deixou mega curiosa. E esses pequenos trechos que postastes esta lindo.

    ResponderExcluir
  24. amei a resenha, quero muito ler!!! (adoro romances com amor desde a infância)

    ResponderExcluir
  25. Também amei a capa Caroline, linda demais! E as folhas envelhecidas dão ainda mais drama. Estou com o livro pra ler e um kit pra doar no meu blog, mas estou esperando um pouco UAHAUHA Preciso ler, ainda mais depois dessa resenha. Já sei que vou chorar muito! Choro no onibus UAHUAH beijooo

    ResponderExcluir
  26. Morrendo de vontade de ler, to mega curiosa, só essa resenha dá um gostinho de quero mais ....

    ResponderExcluir
  27. Morrendo de vontade de ler, to mega curiosa, só essa resenha dá um gostinho de quero mais ....,

    ResponderExcluir
  28. Acho a capa desse livro muito fofo e lendo seu post dei risada imaginando seu irmão olhando para vc falando sozinha...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Fiquei curiosa sobre essa história de amor que enfrenta muita coisa...

    ResponderExcluir
  29. Sua resenha me deu uma vontade enooorme de ler o livro , está mto boa *-* ;**

    ResponderExcluir
  30. Estou simplesmente louca para ler o livro!
    Essa capa é incrível, da minha lista de próximas leituras, a capa que eu mais gostei foi essa!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  31. aiiii mais do que todos quero esse livro, parece perfeito a resenha me deixou mais ansiosa ainda pra ler *-* e essa capa perfeita demais!

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Essa sua resenha me fez ficar curioso pra ler esse livro. Fico feliz em saber que nossos autores estão mandando muito bem em suas obras. Quero muito ter a oportunidade de lê-lo. E pelo jeito não só a autora, mas a Editora também mandou bem na diagramação e capa.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Amei a resenha e amei o livro. to doida pra ler.

    ResponderExcluir
  34. Essa resenha me deixou mega curiosa. E esses pequenos trechos que postastes esta lindo.

    ResponderExcluir
  35. Fiquei querendo conhecer o Jony :) hehehe

    Mas de resto, me parece um livro comum, não?
    Só lendo pra saber :)


    Beijos

    ResponderExcluir