Resenha: Limiar - Entre o céu e o inferno - Elaine Velasco

Sinopse:

Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.

ISBN:9788564469877
Livro:Limiar - Entre o céu e o inferno
Autor (a):Elaine Velasco
Editora:Dracaena
Revisão:Gabriel Alves & Regina Oliveira
Capa: César Oliveira
Ano:2012
Edição:1
Páginas:280
Avaliação:4


Limiar - Entre o céu e o inferno da escritora Elaine Velasco é um livro interessante que além de nos trazer um romance entre Ester e Samuel, nos conta histórias antigas enraizadas na bíblia e contos existentes desde tempos remoto.

Ester é uma jovem aparentemente normal, moradora de uma pacata cidade do interior de São Paulo que após a traição de seu namorado Fabrício com sua melhor amiga Juliana, sente-se muito magoada e evita a todo instante cruzar com ambos. Em determinado momento Ester conhece um jovem chamado Samuel. Samuel é encantador e parece ser perfeito, ele rapidamente conquista não só o coração de Ester, como de todos a sua volta.
Ester sente-se perdidamente apaixonada por ele, e tem a sensação de que ele pode afastar qualquer preocupação ou problema que possa existir ao seu redor.

A relação dos dois vai muito bem, até que sua tia Rute vai visitá-la após sua avó sofrer um infarto. Rute presenteia a sobrinha com uma medalhinha antiga que está na família a muitas gerações dizendo que sentiu que deveria dar tal medalhinha a ela. Ester coloca imediatamente. Ao encontrar Samuel ele simplesmente se mantém distante agindo de forma estranha e logo em seguida inventa uma viagem de última hora deixando Ester intrigada com seu comportamento.

Desde o início do livro Ester tem sonhos estranhos e perturbadores e algumas vezes ao acordar sente cheiro de rosas. Esses sonhos vão se repetindo e Ester vem tendo sensações estranhas e até mesmo após acordar de uma desses sonhos percebe que há uma rosa em seu criado mudo. Como essa rosa foi parar lá? Isso é um mistério que será revelado apenas para aqueles que lerem o livro! rs

No meio da história conhecemos Miguel, primo de Bruno, amigo de Ester. Miguel é calado, nerd e tão misterioso quanto Samuel.. Logo surge uma tensão entre os dois, deixando Ester cada vez mais confusa do que possa estar acontecendo ao seu redor.

A partir daí muitas coisas vão acontecendo e Ester pouco a pouco vai descobrindo sua verdadeira origem e o que ela representa!



Minhas impressões:

A autora Elaine Velasco soube dosar mistério, romance, sobrenatural, mitos e crenças de uma forma simples e que me deixou curiosa a todo instante!
Quem pensa que nesse livro teremos mais um triângulo amoroso, se enganou. Existe o romance entre Ester e Samuel. Miguel é apenas um amigo muito querido, quase como um irmão, a relação de ambos é de carinho e companheirismo.

Esse livro foi lido em uma única sentada, pois sua narrativa flui rápida e com tantos mistérios que o leitor não consegue largar até que chegue ao final!

Elaine Velasco fundamentou muito bem toda a crença e supertições narradas no livro e isso me agradou muito, pois pude entender um pouco mais sobre o mundo dos anjos e nefilins, coisa que antes não compreendia tão bem!

Segredos interessantes são revelados não só sobre anjos como sobre a própria família de Ester e o final deixa o leitor ansiando por mais!

O livro terá continuação, mas não desanimem, pois a leitura vale cada hora gasta!
 



6 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?
    Nossa, amo ler uma resenha de autor nacional e perceber que o livro é maravilhoso. Apesar de não ter lido o livro ainda, fica claro que a autora escreve muito bem!
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Karini, amei sua resenha!
    Estou louca para ler este livro, e pelo que pude notar ele é mto bom.
    Vc me deixou mais curiosa ainda quanto a ele.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs... Fik com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou da resenha.
    Eu tenho lido livros nacionais muito bons!
    Com certeza recomendo Limiar! Se tiver oportunidade de ler, leia sem medo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. O livro é muito legal Carol, como tenho dito tenho me surpreendido com nossos autores!

    ResponderExcluir
  5. Amo esses temas sobrenaturais!
    Pareço cachorro babando quando vejo esse tipo de lançamento.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante, pretendo ler *-*

    ResponderExcluir