Resenha: Desventuras em Série - Livro 9 e 10 - Lemony Snicket

ISBN:9788535905243
Livro:O espetáculo carnívoro
Série:Desventuras em Série
Autor (a):Lemony Snicket
Editora:Companhia das Letras
Páginas:240
Avaliação: 5

No princípio de mais um episódio funesto de suas penosas existências, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire se encontram no porta-malas de um carro preto. Qualquer pessoa que não seja um pacote ou uma mala preferiria viajar confortavelmente instalado no banco do passageiro, mas os órfãos Baudelaire não têm escolha. Quando refugiaram-se no bagageiro desse carro sinistro, eles escapavam de uma situação ainda pior.
As três crianças encontram-se na "barriga da fera", o que vale dizer que estão numa enrascada. Ao volante do automóvel está o ganancioso Conde Olaf, um vilão traiçoeiro que, desde que os Baudelaire perderam os pais num incêndio, vem perseguindo os três com o objetivo de se apossar da fortuna herdada por eles. Até aqui, felizmente, ele foi mal-sucedido.
Além de se safar dessa armadilha, em O espetáculo carnívoro Violet, Klaus e Sunny Baudelaire terão de escapar do Parque Caligari e enfrentar uma multidão indócil. Tudo isso para tentar localizar o dossiê Snicket e decifrar a sigla C.S.C., que pode confirmar se um dos pais das crianças realmente sobreviveu ao terrível incêndio.
Pseudônimo do escritor Daniel Handler, Lemony Snicket se tornou um fenômeno editorial em todo o mundo. Snicket homenageia Edgar Allan Poe e Charles Baudelaire, pais da literatura de mistério e da poesia simbolista, subvertendo os padrões bem comportados da literatura infanto-juvenil para compor uma saga engraçada e arrepiante.

 
Eis que temos mais um episódio de "desventuras" onde os irmãos ainda passarão por infortúnios, porém dessa vez ousam ao se esconderem no carro do Conde Olaf no intuito de saberem mais sobre esse homem desprezível que vem lhes causando um inferno desde a morte de seus queridos pais.

Dessa vez os órfãos vão parar em um parque no meio do deserto e encontram todo tido de bizarrice ao qual ainda não se acostumaram a ter em seu caminho.

Como se não bastasse em determinado momento os pequenos passam a fazer parte do show de horrores sendo exibidos como aberrações presos em uma jaula como bichos!
Os irmãos ficam esperançosos ao escutarem uma vidente informar ao Conde Olaf que um de seus pais encontra-se vivo e foragido em uma montanha de nome Mão Morta. (é cada coisa!). E é aí que resolvem se disfarçar para seguir Olaf em busca dessa montanha.
Muitas coisas acontecem e meu coração ficou literalmente na mão!
Mais uma vez as siglas C.S.C. aparecem e os irmãos estão cada vez mais perto de desvendar os mistérios que os cercam!

Em o Espetáculo carnívoro enfim descobrimos como o Conde Olaf sempre sabe do paradeiro dos irmãos e algumas coisas vão "tomando forma" nesse mistério que nos assombra desde o início dessas "desventuras".
Os irmãos, sempre unidos, acabam separando-se e isso deixa-os apreensivos assim como a nós leitores! Estou em cólicas! rs 



ISBN:9788535905755
Livro:O escorregador de gelo
Série:Desventuras em Série
Autor (a):Lemony Snicket
Editora:Companhia das Letras
Páginas:280
Avaliação: 5

Por mais azarados que sejam, até agora os órfãos Baudelaire pelo menos sempre estiveram juntos. Pois neste livro décimo a tragédia é ainda maior: separados do bebê Sunny, Klaus e Violet são obrigados a descer uma montanha escorregadia, enquanto tentam salvar a irmã mais nova das garras do temível conde Olaf. Será que os Baudelaire finalmente descobrirão o significado da sigla C.S.C.? Será que, desta vez, o final será feliz? É provável que não. Como sempre, a história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos - menos para o leitor, é claro. Mas quem gosta de alegria não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra.

Os irmãos pela primeira vez estão separados e nesse volume Sunny tem destaque, pois está por conta na companhia do horrendo Conde Olaf.

Nesta trama teremos muitos mistérios revelados, assim como ficaremos em uma grande confusão mental, tentando entender sobre a organização que seus pais, juntamento com o asqueroso Conde Olaf e todos os seus tutores faziam parte. O que levou exatamente seus pais a envolverem-se em uma organização como a C.S.C.? E a pergunta que não quer calar, o que será que de fato está acontecendo ao redor dos irmãos?

Klaus e Violet encontram um dos irmãos Quagmire. Nem achava que pudessem encontrá-lo a essa altura do campeonato!



Nesses dois últimos volumes pudemos ter vários mistérios revelados e isso foi como um alívio, enfim entender certas coisas que eu já estava enlouquecida querendo saber! Porém o alívio dura pouco, pois tantas outras coisas estão me assombrando que estou surtando! rs

Lemony é "O CARA"!kkkk Sério! Ele é um escritor que entrou para os meus favoritos e conseguiu permanecer lá durante esses dez livros lidos, sem me enjoasse ou desanimasse com sua trama! Ele merece que eu "tire meu chapéu"!

Aproximo-me do fim da série já com pesar, pois logo estarei órfã dessa fantástica história escrita por Lemony Snicket!

5 comentários:

  1. Bom dia Karini... sem comentários extras sobre essa série rsrsrs....
    Amo, amo, amo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale! Já me dissolvi em elogios para essa série que é realmente fantástica e fiquei repetitiva! rs

    ResponderExcluir
  3. Desventuras é muito legal!
    História macabra, cheia de tristeza, porém com muitas aventuras.

    ResponderExcluir