Resenha: Dália Azul - Nora Roberts

Sinopse:


Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu. O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar. Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia. Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.


Dália Azul é o primeiro livro da Trilogia das Flores da tão aclamada Nora Roberts e o primeiro livro que leio da autora.Tenho que dizer que fiquei absolutamente fascinada com sua narrativa que flui de maneira rápida predendo o leitor a cada virada de página.

Peguei esse livro para leitura através da indicação "fake" da minha amiga Glaucia Santos, "fake" porque ela não leu o livro, apenas a sinopse e disse que o livro era "a minha cara", dito e feito! Eu simplesmente amei essa história e acabo de entrar para o clube de fãs de Nora Roberts! Glaucia, você também vai amar o livro, tenho certeza!

Nora Roberts nos apresenta três mulheres fortes que passaram por problemas na vida e  nem por isso desistiram ou ficaram sofrendo. Todas arregaçaram as mangas a sua maneira e seguiram em frente.

Stella era casada e vivia feliz com seu esposo e dois filhos até que um acidente de avião a faz viúva e de repente ela se vê sozinha com uma hipoteca, dois filhos pequenos e devastada pela perda daquele que era seu porto seguro! Ela sofre, mas retrai esse sentimento para si, pois sabe que dali para frente seus filhos precisam dela.. Então torna-se o pilar que sustentará essa família.
Como não poderia deixar de ser, Stella vai a luta e aos poucos vai tocando a vida até que resolve dar um passo enorme mudando-se de Michigan para Menphis, indo trabalhar com Roz, uma viúva que do nada construiu uma empresa na área de floricultura e paisagismo e é bem sucedida!

Roz é uma mulher tão forte quanto Stella, perdeu seu esposo muito cedo, criou seus filhos e batalhou duro para construir sua empresa. Casou-se pela segunda vez com um cafageste e logo corrigiu seu erro, quando descobriu que o mesmo a enganava e queria seu dinheiro, porém isso feriu seu orgulho e a fez se fechar para novas possibilidades, mergulhando ainda mais no trabalho. Em dado momento ela dedide que precisa de ajuda, pois seu negócio cresceu a tal ponto que sozinha já não poderia lidar com tudo.. E é aí que entra Stella, que possui as qualidades das quais necessita e muda-se para a Harper House com seu cão e seus dois filhos passando a gerenciar seu negócio.

Conheceremos também Hayley (prima distante de Roz) uma gestante em seu sexto mês, que após a morte de seu pai e descobrir-se grávida, decide ir contra tudo que uma pessoa qualquer faria, mudando-se de sua cidade indo buscar trabalho e um novo lugar para criar o bebê que espera. Ela se envolveu com um jovem e desse envolvimento veio a gravidez, afim de não incomodar o rapaz que está apaixonado por outra, decide ter o bebê sozinha. Hayley não estava apaixonada pelo pai de seu filho, foi apenas uma relação passageira onde ambos divertiam-se, por este motivo ela não quer estragar a felicidade do rapaz que já sonha se casar com outra e empurra-lhe goela abaixo um filho.

Essas três mulheres, tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas, criam um laço de amizade muito forte e passam a ser a família umas das as outras, se apoiando e ajudando nos momentos em que precisam. É gostoso de se ler a relação tão bacana que essas três desenvolvem. O carinho, a amizade, compreensão, companheirismo.. Nora Roberts sabe tratar dos sentimentos como ninguém!

Não posso deixar de mencionar David, que vive na Harper House também. Uma pessoa agradabilíssima e que mantém a Harper House a pleno funcionamento. Cozinha como ninguém e é ótimo com os filhos de Stella. Já consigo ver nele um grande amigo! Pois é assim que me senti lendo Dália Azul.. Próxima dos personagens como se eles ultrapassassem as páginas tornando-se reais!

Voltando a falar um pouco sobre Stella.. Ela é uma pessoa controladora que gosta das coisas no seu devido lugar, com uma mania quase obsessiva por organização; Stella discute tudo para que saia da melhor forma possível, adora listas e estatísticas.. Como se dessa forma pudesse evitar qualquer incômodo ou transtorno. É uma profissional excepcional e uma mãe dedicada! A contraposto está Logan, um homem que exala sexualidade,direto, um tanto quanto desorganizado porém muito atraente! Um homem algumas vezes grosseiro por ser tão direto, mas que percebemos que não faz por mal.
Stella e Logan são aqueles casais improváveis.. Ela centrada, ele relapso, ela certinha e ele mais aventureiro. Os dois são a famosa metade da laranja um do outro.. E quando acontece o romance, é cheio de tensão e ao mesmo tempo suave, pois uma das coisas que fazem Logan respeitar Stella, é sua dedicação aos filhos. E os cabelos dela.. Ah.. O Deixam louco de tesão! rs Logan é um Homem com H maiúsculo!

Nessa trama tão bem amarrada existe também um misterioso fantasma, mais conhecido como a Noiva Harper. Ela canta para os filhos de Stella e cantou para todas as crianças que já passaram pela Harper House. Stella sente-se intrigada e louca por aos poucos ceder a sensatez para dar lugar ao misterioso mito do fatasma. Afinal.. Ela mesma já viu a Noiva Harper, mesmo não querendo acreditar, acaba cedendo e juntos, Stella, Hayley, Roz e David começam uma busca pelos antigos arquivos da Harper House em busca de pistas que os façam identificar o fantasma e entender a permanência dele na casa!
O avanço é lento e quase não possuem pistas de quem possa ser a Noiva Harper, mas o que sabem é que conforme Stella se envolve mais com Logan, a noiva parece surtar e atacar diretamente Stella e até mesmo Logan.

Uma cena interessante, foi a que a Noiva Harper não permitiu que Stella entrase no quarto dos filhos e tanto Stella quanto Logan se desesperam socando a parede invisível e fazendo as mãos sangrarem, provando para o fantasma que as crianças são preciosas e importante para ambos!

A  Noiva Harper é um mistério interessante! No inicio do livro temos a cena onde uma mulher amante de Reginald Harper, engravida e decide por ter o bebê, daí este bebê supostamente morre no parto levando a mãe a loucura e desespero. Só que ali mesmo percebemos que as coisas não ocorrem como os outros personagens ao redor explicam, tem algo mais nessa história! E daí anos depois.. No tempo presente a Noiva Harper assombra a Harper House! 
Roz, decide contratar um professor especialista em genealogia da família Harper, no intuito de enfim terem respostas que indiquem quem é o fantasma que assobra sua casa. E a que tudo indica.. Sinto cheiro de romance no ar!

Outro casal que logo irá se formar é a Hayley com o Harper filho, ele está muito interessado nela desde que ela surgiu na Harper House em busca de emprego e grávida! Ela o perturba, o desestrutura, mesmo que ele ainda não tenha ciência disso e nem ela!

Enfim.. Nora Roberts me conquistou absolutamente com esse romance e só conseguiu me deixar ansiosa por mais. 
Um livro que envolve drama, amor, força, coragem, amizade, maternidade, mistérios e um fantasma.. Nora consegue entrelaçar tudo de forma tão concisa e perspicaz que é impossível não se encantar com sua história e ansiar por mais! 
O próximo volume da trilogia é Rosa Negra e já estou ansiosa por saber mais sobre as personagens envolventes criadas por Nora Roberts!

Vou atrás de outros títulos para acalentar minha asiedade em ler mais obras da autora!



ISBN:9788528615609
Livro:Dália Azul
Série:Trilogia das Flores
Autor (a):Nora Roberts
Editora:Bertrand Brasil
Ano:2012
Edição:1
Páginas:378
Avaliação:5 S2

5 comentários:

  1. Louca para ler essa trilogia. Já comprei esse livro, mas minha lista de leitura anda tão doida, que não tive tempo para apreciá-lo. Mas quero fazer logo. Estou muito curiosa com ele.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda e a história já me deixou louca de vontade de ler. Sua resenha está muito convidativa.

    ResponderExcluir
  3. Preciso desse livro. Fiquei muito interessada.
    Adoro romances e principalmente com mulheres fortes e decidas que sabem o que quer.
    E esse fantasma deve dar um Q a mais na história.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Karini, tudo bem? Adorei a indicação "fake", fantástico isso rsrs.. Acredita que eu comprei esse livro nessa semana a dez reais? Quando vi o livro da Nora Roberts a esse preço, nem hesitei. O meu exemplar ainda não chegou, mas assim que eu ler, vou te dizer o que achei ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OMG nova série da Nora.
    Preciso urgente

    ResponderExcluir