Resenha || Amada Imortal - Cate Tiernan



Amada Imortal mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 


Amada imortal é uma história intrigante e envolvente, a princípio eu tive a impressão de que seria mais uma história sobrenatural que todos nós já estamos saturados de ler, porém o livro me surpreendeu. O enredo traz uma mistura de romance moderno com fantasia. A história se dá início em Londres onde Nastasya vivencia uma situação nada agradável, entretanto o fato lhe faz pensar se realmente conhece seus amigos e se tudo que vem vivendo nesses mais 400 anos está valendo à pena. Tomada por uma crise de consciência nossa protagonista vai em busca de resposta. E ela parece encontrar nos Estados Unidos precisamente em River’s Edge uma espécie de clínica de reabilitação para os imortais, onde ela aprenderá mais sobre seu passado podendo se tornar uma pessoa melhor. Contudo ela parece encontrar um belo Deus Vicking que não está nada satisfeito com sua mudança para fazenda.



O livro realmente surpreende, Cate descreve tudo de forma clara o que leva o leitor a vivenciar cada trajetória de Nasty e seus sentimentos. E é esse misto de emoção que torna a leitura envolvente e de certa forma misteriosa. A autora teve uma sacada maravilhosa, tornou o passado de Nasty presente em vários flashbacks nos fazendo viajar em sua história como um todo e em alguns momento passamos a entender o porquê dela ter se tornado uma pessoa “fútil” e sem perspectivas, como também nos leva nos encata com sua personalidade marcante. E humor sarcástico. Adoro personagens com sarcasmos em alta!!!

Agora quem vem procurando por romance pode esquecer, ele passa um pouco longe das páginas desse primeiro volume da trilogia, porém deixa as portas bem abertas para as próximas sequências, afinal Ryen está firme forte nessa história e para quem tem em seus pensamento um Deus Vicking cheios de mistérios tem muito o que esperar dos próximos livros.

Para finalizar a capa desse primeiro volume é perfeita e sua textura é idêntica aos livros da série Fallen, quanto à diagramação e a revisão estão perfeitos. Portanto Amada Imortal é um livro ao qual recomendo e onde fico ansiosa por sua continuação.

Boa leitura e até a próxima.

ISBN: 9788501092656
Livro: Amada Imortal
Autor(a): Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 280
Avaliação: 4

3 comentários:

  1. Estou bem curiosa com esse livro, mas ainda não tive oportunidade para comprá-lo. Fica para a lista futura

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Patrícia, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, mas ele é uma série e eu não tenho como começar uma série nova nesse momento rsrs.. meu bolso não aguenta .... Amei a sua resenha, só aumentou a minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir