Resenha: Segredos de um Vampiro - Raphaela Mello

ISBN: 9788564469631
Livro:Segredos de um vampiro
Autor(a):Raphaella Mello
Editora: Dracaena
Revisão:Regina Oliveira
Capa:André Siqueira
Projeto Gráfico e diagramação:Francieli Kades
Edição: 1
Ano:2012
Páginas:536
Avaliação: 3


Solitário, frustrado e fugindo de um caçador de vampiros que o perseguia no Velho Continente, o enigmático Marq Melo Monteiro, depois de 245 anos, retorna ao antigo lar, Cidade dos Anjos, de onde escapou após o assassinato dos pais. O que Marq não esperava é que, logo ao chegar, conhece Carol Miranda, aficionada em ciências ocultas e bruxaria, mas que esconde dele a sua identidade. Marq, cuja intenção é reintegra-se à sociedade, também não revela à Carol a sua verdadeira história. Quando em Cidade dos Anjos pessoas aparecerem misteriosamente mortas, Marq descobre que há outros vampiros em ação. Até quando, no seu relacionamento com Carol, conseguirá esconder a real identidade e instintos, uma vez que Carol, se souber que ele é um vampiro, irá associá-lo às mortes ocorridas? E Marq? Conseguirá não provar do sangue da amada, que tanto deseja, e manter seu segredo a salvo?


Segredos de um vampiro - Revelações é o primeiro livro da autora Raphaela Mello.

Marq é um vampiro que retorna a sua cidade natal, a fim de levar uma vida tranquila e quase humana; chegando lá é atraído por um cheiro; o cheiro de Carol!
Ambos acabam se apaixonando e Marq luta o tempo inteiro para se controlar e não provar do sangue de Carol.

Marq se alimenta de sangue vindo do hospital (como aquelas bolsas consumidas em Diários de Vampiro - para quem assiste) ou de animais caçados na floresta, tentando a todo custo manter um pouco do que restou de sua humanidade e viver tranquilamente, até que seu sossego é interrompido por um misterioso "mestre" que está enviando outros vampiros para a Cidade dos Anjos a fim de criar um clã. Marq não pode permitir isso e reúne alguns amigos para lutar contra esse mal que se aproxima!
Não que seus amigos não se alimentem de humanos; apenas Marq tem essa política, porém seus amigos o respeitam e resolvem ajudá-lo. Afinal está no sangue a vontade de caçar! Lutar!

Além desse problema que se aproxima, Marq está sendo caçado por Benjamin; seu inimigo há décadas. Um lobo, que um dia foi humano e viu sua família ser dizimada por Frederico e seu bando, entre eles Marq. Apesar de Marq não ter participado da matança, o fato de ele estar presente é suficiente para desencadear uma ira e sede de vingança insaciável por parte de Benjamin.

Ben, não pensa em outra coisa a não ser se vingar! Vive para isso! Mas ao encontrar com a mãe de Carol (Diana) ele percebe que está completamente atraído por ela!
Algo que ele nunca sentiu por nenhuma outra pessoa ao longo de sua jornada de vingança!

Carol não é apenas uma humana comum, ela descobre ser uma bruxa e percebe que com isso terá grandes responsabilidades. Ela sempre sentiu o poder fluir de suas veias através de premonições ou visões, porém com seus dezessete anos esse poder aumenta.
Sua mãe, Diana, sempre tentou lhe proteger desse poder e do que vem com ele, nunca lhe contou de onde vêm suas raízes. Porém sua avó Nanci surge para lhe ensinar o que precisa ser ensinado, só que ela não é o tipo de avó que estamos acostumados a ver na vida real ou ler nos contos! Ela tem seus interesses ocultos por detrás de cada suposta boa ação que exerce!

Quando descobre o namoro de Carol com o vampiro, Nanci revela que vampiros e bruxas são inimigos mortais e com isso põe seu plano já arquitetado em prática para levar Carol a fazer o que ela deseja e afastar ela de Marq.



Ao iniciar essa leitura, achei algumas semelhanças entre essa história, à saga Crepúsculo e Diários de um vampiro, porém a Raphaela soube diversificar seu conteúdo adicionando toques especiais que deram um colorido diferente à obra.

Nessa história temos um misto de vampiros, lobos, bruxas e humanos. Raphaela traça bem os aspectos que caracterizam cada espécie assim como a personalidade dos personagens criados.


Gosto muito de bruxas e em minha opinião é um tema que tem muito que ser explorado e nunca fica batido! Esse é um tema que gostaria de ler mais nos livros atualmente lançados!

Apesar das semelhanças com outras histórias, não achei a leitura desinteressante, pelo contrário, fiquei curiosa para saber como Raphaela desenvolveria as histórias dos personagens. Pude crer que cada autor, mesmo que falando de temas muito explorados sempre tem algo a acrescentar que dá aquele toque especial e diferente na história.

Para amantes de vampiros e seres sobrenaturais é uma boa pedida!

7 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?
    Realmente os temas com o tempo ficam semelhante, principalmente para quem lê bastante. Mas o que eu acho sempre interessante, são os detalhes que dão o diferencial em cada obra. Eu adorei a sua resenha, acho que mostra bem os pontos importantes da história. O livro, eu achei interessante, e amei ter uma xará como personagem rs. Ainda não li, mas já coloquei na minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm percebi a semelhança com Crepúsculo! Mas confesso que fiquei super curiosa para ler este livro. Eu gosto muito de temas assim, com vampiros, lobos, bruxas, magos e etc! Parabéns pela resenha ;)


    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Opa! Não conhecia esse livro. Vou procurar para ler, parece muito bom! apartamento-707.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. você pode estar fazendo entrando no site da Dracaena e comprando por lá!

    ResponderExcluir
  5. O livro não deixa de ser interessante por ter semelhanças com outras histórias. A Raphaella tem seu jeito próprio de prender o leitor!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol é sempre bom ler seus comentários! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Curiosa, adoro os seriados citados.
    Vou colocar em minha lista de leituras!

    ResponderExcluir