Resenha Premiada: Alucinada - Alexandre Tavares

Sinopse:


Alice Cooper e Easy Class são os atores mais badalados de Nova York desde que se formaram na faculdade, há alguns anos. Alice é o tipo de mulher cuja á vida é um sonho, um conjunto ostensivo de beleza, emprego ideal e namorado perfeito; só que em uma dessas noites de trabalho, Jake Moor – namorado de Alice – simplesmente é encontrado morto, nesse momento ela sente como se estivesse perdendo tudo. Manchetes anunciam o desaparecimento social de Alice, mas um ano depois ela volta para Nova York, encorajando-se a enfrentar os holofotes outra vez, o problema em tudo isso é que Jake ainda está por toda parte – na mente de Alice. As coisas mudam com sua volta; a relação com Easy começa a esquentar, mas ainda tem a Jenna, que sempre foi uma pedra no sapato, insistindo manter esse triangulo amoroso mesmo tendo um noivo aparentemente ideal. Como se não bastasse, uma noite que todos desejaram esquecer volta à tona quando a polícia anuncia o assassinato de Haiden Witches, agora além de manter seus empregos, eles estão com a liberdade comprometida! Quem matou Jake Moor? E por quê? E Aquela noite? O que realmente aconteceu entre Haiden e Alice? E Quando essas alucinações vão parar?

Alucinada é o livro de estreia de Alexandre Tavares um jovem de apenas vinte anos que possui um talento incrível para a escrita!

Em Alucinada conhecemos Alice Cooper uma brasileira que fez sucesso como atriz de teatro em Nova York.
Alice tem tudo o que qualquer jovem beirando os trinta anos poderia desejar. 
Ela possui um namorado que a faz suspirar, um melhor amigo fantástico, fama, dinheiro, reconhecimento e uma beleza que por onde passa deixa as pessoas extasiadas.
O que Alice não poderia esperar é que sua vida mudaria da noite para o dia.

Ao receber a notícia de que seu namorado Jake Moor morreu, Alice fica totalmente devastada e resolve sumir do radar por um ano, indo passar esse tempo com sua família no Brasil. Ao retornar, Alice encontra Easy Class (seu melhor amigo) a sua disposição, como sempre estivera. 

Easy é apaixonado por Alice desde sempre e quando fica sabendo do retorno de Alice, percebe que enfim terá uma chance de estar em seu coração não apenas como amigo, mas como seu namorado. Afinal Jake Moor não está mais em seu caminho. Não que ele tenha ficado feliz com a morte dele, mas também não ficou triste! Veio a calhar!

Easy e Alice fazem um lindo casal, porém Alice não consegue estar com Easy, pois vê Jake por toda parte. Alice está tendo alucinações e não sabe o que fazer!


O livro de Alexandre Tavares é cheio de mistério, intrigas e com uma trama desenvolvida com maestria. Os personagens são interessantes e marcados por personalidades bem definidas! Até mesmo os personagens secundários chamam a atenção, pois são todos fundamentais para o desenrolar que nos leva até um final onde o leitor não consegue imaginar as motivações de cada um! (pelo menos eu não pude)
Aconselho ficarem atentos durante todo o desenrolar da história, pois até mesmo coisas aparentemente insignificantes contam na hora de revelar os responsáveis pelos assassinatos. Sim! Em Alucinada temos dois assassinatos no decorrer da trama. E todos são suspeitos. Um dos assassinatos ocorre no passado (o de Haiden) e o outro é o assassinato no tempo presente (do Jake). Mesmo com a mudança de tempo, o autor não se perdeu e conseguiu equilibrar com maestria todas as cenas do passado que desencadearam as ações do presente! Tudo está interligado!
Alexandre Tavares conseguiu me deixar distante do verdadeiro culpado e das motivações que honestamente não pude imaginar! Muitos suspeitos e um enredo realmente inteligente!

Só o que tenho a dizer é: "Guardem esse nome - Alexandre Tavares, pois esse jovem ainda será conhecido dentre todos aqueles que são apaixonados por livros bem escritos!".

Ele é sagaz, inteligente e consegue prender o leitor do inicio ao fim! 

Quem espera um romance cheio de "mimi mimi" e adolescentes, se enganou de obra! Alucinada é um romance policial maduro e seus personagens realmente mostram a idade que possuem. 
É possível palpar os sentimentos de Easy e sentir a confusão junto com Alice! E também perceber o que leva cada personagem a agir como agiram!

Jenna é uma personagem secundária, mas merece ser citada, pois toda a inveja que possui de Alice e sua paixão por Easy é de dar nos nervos. 
Jenna tem umas tiradas bem legais e sua participação na trama não poderia ter sido melhor. Não há exatamente um triangulo amoroso, já que Jenna e Easy apenas se divertem juntos e isso está claro a todo instante. Jenna possui um namorado (Matthew) e apesar de ser absolutamente apaixonada por Easy, ela sabe que o coração dele sempre pertenceu a Alice e sempre pertencerá a Alice! O final do livro me fez gostar ainda mais da Jenna, já que durante o livro ela não demonstrou ser alguém fácil ou um ser amigável e bonzinho! Ela é grosseira e não tem "papas na língua". Se não gosta, diz e pronto! #adorei


O que eu achei perfeito na relação entre os protagonistas, é que por Alice estar tendo alucinações, ela não consegue ir mais além em sua relação com Easy e existe toda aquela tensão sexual entre eles. Alice entende perfeitamente que apesar de estarem "enrolados", ela e Easy não formam exatamente um casal e entende quando Easy conta sobre ter feito sexo com outras pessoas. Não tem aquelas cenas mirabolantes de ciúmes; há dois jovens maduros buscando se acertarem em meio a dois assassinatos, alucinações e várias coisas ocultas e escondidas do passado. Mas quando Easy descobre que Alice dormiu com outro a demonstração de ciúmes é perfeita e quando ele resolve "deixar isso para lá" é ainda mais perfeito! Ambos realmente entendem o lado um do outro e o que os levou a fazer o que fizeram! Eles não ficam se remoendo o tempo inteiro. É bola para frente e vamos ver no que vai dar!
A todo instante.. Mesmo quando um parece suspeito aos olhos do outro.. Mesmo magoados; o laço de amizade entre eles é tão forte que só o que querem é ver o outro bem! Toda história de amor deveria começar assim.. Com uma amizade sincera e forte!

Lindo o sentimento que Easy tem pela Alice. Ele esteve apaixonado por ela desde sempre. Mas não fica perturbando. Ele vive e espera o momento certo onde ambos, enfim, poderão estar juntos. E Alice realmente ama seu namorado Jake e enquanto está com Jake, seu coração pertence a ele; após um ano de sua morte é que ela se permite envolver com Easy.

Acho melhor parar por aqui, pois sem querer posso acabar soltando coisas além do que deveria sobre a trama em questão! O livro é muito bom e recomendo! Não por ser parceira do autor, pois caso o livro fosse mediano eu colocaria em minha resenha. Mas realmente Alucinada merece minhas 5 estrelas e minha ansiedade por ter mais obras do autor em minhas mãos!

Alexandre, você me conquistou e espero ainda ler muitos outros lançamentos de sua autoria! Que Alucinada seja o marco de uma longa e bela jornada pela literatura brasileira!



Que tal a chance de ganharem um livro autográfado + marcadores de Alucinada?

Regras obrigatórias:

1-Seguir o blog via GCF
2-Comentar nessa postagem algo referente a resenha, deixando nome de seguidor e e-mail.

Divulgação:

 "Vou ganhar ALUCINADA da @NovoSeculo que o @mixliterario e o Alexandre Tavares está sorteando http://kingo.to/1abZ"

As regras foram alteradas para facilitar as participações!

O livro será enviado pelo Mix Literário em um prazo de até 30 dias úteis.
O sorteio irá de hoje até 21/09.

PS: O sorteio será realizado pelos comentaristas através do Randon


ISBN:9788576796763
Livro:Alucinada
Autor (a):Alexandre Tavares
Editora:Novo Século
Coordenação Editorial:Letícia Teófilo
Revisão:Equipe Novo Século
Diagramação:Francisco Martins
Capa:Adriano Souza
Preparação de texto:Mariana Bortolleti
Ano: 2012
Edição:1
Páginas:264
Avaliação:5

28 comentários:

  1. Hummmmmm alucinações? Mto interessante, a psicóloga aqui já está querendo ler o livro pra descobrir o segredo que parece ter na história, assim como mais sobre as tais alucinações!! Boa Resenha!



    Participando!

    Bruna CostenaroNome de seguidor: Bru CostenaroPerfil do facebook:http://www.facebook.com/bruna.costenaroSkoob: http://www.skoob.com.br/usuario/6306E-mail:bruheadbanger@hotmail.com
    Miquilisssss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Karini, tudo bem?
    Quando você apresentou o autor e a sinopse, eu já fiquei totalmente empolgada. Agora que li a resenha, eu sei que preciso ler o livro rs..
    Participando!!
    Facebook: https://www.facebook.com/carolina.duraesdecastro
    e-mail carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br
    twitter: Carol_Duraes
    skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/583074
    Nome de seguidor: Carolina Durães
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro é bem o estilo que eu gosto, espero ganhar.
    Seguidora: Sil
    Face:Silvana Crepaldi
    Skoob: Silvana Crepaldi
    E-mail: silvana_crepaldi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da estória. Quando de tramas que têm personagens maduros. E tirando que é sempre bom um mistério, né? :)
    Gostei muito da capa do livro, também.
    Ótima resenha!


    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Lyn B., https://www.facebook.com/LynBiagini , http://www.skoob.com.br/usuario/89156 e lynn.be@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros romance policial. E esse parece ser bem legal!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  7. O enredo do livro até que é interessante, e também é de um dos gêneros de literatura que mais gosto, que são romances policiais com bastante mistérios e investigações. Fico bastante feliz em saber que um autor brasileiro tão jovem está começando com o pé direito nessa "saga" literária. Que ele tenha bastante sucesso. Quero muito ter a oportunidade de lê-lo.


    Seguidor: DomDom Almeida
    Facebook: http://www.facebook.com/domdom.almeida
    Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/95551
    email: n_alves4@hotmail.com
    Twitter: @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro parece ser bastante legal, super me empolguei pra ler,
    e a resenha me empolgou mais!!
    Nome de seguidor:Tatí
    Perfil do facebook: Tatiana Dias
    Skoob:Tatí
    e-mail: ta.tiana@ymail.com


    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Romance policial é, sem duvida, meu gênero favorito, e este parece ser muito bom mesmo!!! Já adicionei o livro aos meus desejados, e espero ter a honra de ganhar no sorteio.
    Marília Maciel
    http://www.facebook.com/marilia.maciel.9
    http://www.skoob.com.br/usuario/136844
    mgmaciel2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente gostei da resenha e fiquei interessada no livro.
    Espero em breve poder ler.
    Vou adicionar nas minhas futuras compras!

    ResponderExcluir
  11. adorei a resenha um livro cheio de misterio.e principalmente de um escritor brasileiro e a capa gostei muito
    adriananunes71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Parece muito bom! cada vez mais tem autores bons brasileiros fazendo histórias diferenciadas. Gostei do enredo. As personagens parecem bem trabalhadas no quesito psicológico e o mistério só vem a enriquecer!
    natashalins@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, me deixou curiosa para ler esse livro... adoro suspense, mistério e tal, e os personagens me deixou super com vontade de conhecer melhor.
    Fiquei chocada de saber que o autor tem só 20 anos,se todo livro que escrever for no nível que esse parece ser, ele terá um futuro e tanto como escritor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Karini, que é bom ver nossos autores com histórias tão boas. Este livro eu não conhecia, mas vou colocar no skoob com certeza. Adoro livros que misture policial e romance, são meus favoritos.]Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Adorei muito o plot do livro, mal posso esperar pra ler o livro email @its_robs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Sabe o que eu mais gostei??? Ter que ficar atento aos detalhes do livro para o desenrolar dos mistérios...UAU!!! Adoro isso!!! Mistério + Romance... OMG!!! Quero este livro....ainda mais que você deu 5 estrelinhas pra ele!

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!
    Karini,
    Passando para deixar o meu e-mail
    ivoni.nini.anselmo@terra.com.br
    Quero ganharrrr, cruzando os dedos!!Bjs.Ivoni

    ResponderExcluir
  18. Você conseguiu me deixa "Alucinada" para ler esse livro.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. PLMDDS QUERO MUITO GANHAR ESSE LIVRO, a resenha é demais. To bastante ansiosa e muito curiosa.

    ResponderExcluir
  20. PLMDDS QUERO MUITO GANHAR ESSE LIVRO, a resenha é demais. To bastante ansiosa e muito curiosa.
    Andreza
    andresinha_aju@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Mais um talento brasileiro !
    Adorei a resenha, quero muito ganhar o livro. Acho demais romances policiais, com investigações e assassinatos, pois você se sente na obrigação de ajudar os personagens a encontrarem o responsável por tudo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Mais um talento brasileiro !
    Adorei a resenha, quero muito ganhar o livro. Acho demais romances policiais, com investigações e assassinatos, pois você se sente na obrigação de ajudar os personagens a encontrarem o responsável por tudo!
    Beijos.
    Ketelin Natieli Wochner
    ketelin_natieli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. OMG!
    Não conhecia esse livro é a primeira vez que leio a respeito e sim já quero ele para mim!
    Aaah, esse teu blog viu?!
    já passei em três resenha e nas três quero ter o livro, para de ser tão empolgante assim! rs rs
    O engraçado é que comecei a gostar desse gênero, policial, suspense.. fim do ano passado com o Divo da Patterson ^^
    beliscões

    Maria Silvana

    m.sil.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito de romances com um clima de assassinatos, mistérios e intrigas. Pelo que li na resenha o livro parece ser muito bom mesmo!
    Participando.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha! Romance policial é, sem duvida, meu gênero favorito, e este parece ser muito bom mesmo!!! Já adicionei o livro aos meus desejados, e espero ter a honra de ganhar no sorteio.
    Marília Maciel
    http://www.facebook.com/marilia.maciel.9
    http://www.skoob.com.br/usuario/136844
    mgmaciel2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Conheço um amigo do Alexandre Tavares, que trabalha em uma livraria, ele me indicou o livro, terminei de ler essa semana, to feliz, semana que vem vou conhecer o Alexandre pra ele autografar meu livro...

    ResponderExcluir