Resenha || O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen

Sinopse:


Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.


Verdade, muitas vezes uma sinopse não precisa de complemento, e essa é uma que descreve exatamente a estória...


Sabe aqueles livros que você começa e o tempo passa e você nem se dá conta, nem sede você sente? Então, "O que aconteceu com o adeus" tem essa descrição, é tranquilo, fácil e bobinho... 


Sim bobinho, uma estória relaxante, meio adolescente, e como tal, facinha de ler, reler...

Narrado em primeira pessoa pela protagonista, McLean, uma adolescente medrosa mas equilibrada, engraçada mas confusa, prestativa mas vingativa... Poderia citar várias características para descreve-la. E foi exatamente isso que mais me chamou atenção na estória, a forma como a autora retrata os personagens e no parágrafo seguinte desdiz qualquer linha de raciocínio e mesmo assim tudo transcorre direitinho, fazendo todo o sentido.



O cenário também é bem convincente, retratando bem a rotina, o trabalho e a personalidade dos personagens secundários.



Senti falta de um destaque melhor para alguns personagens, a autora descreve tão bem que fiquei querendo saber mais sobre os amigos de McLean e Dave, talvez por ser em primeira pessoa, a autora não pode explorar mais essas pessoas sem sair do "roteiro", mas mesmo entendendo isso, fiquei curiosa e instigada, será que ela vai escrever uma estória para alguns deles? Seria ótimo!

Aaaaa, tenho que falar mais do Dave, o nerd rebelde mais fofo que já "conheci". Filho de cientistas, aprovado em várias universidades conceituadas, fã de basquete, que adora brincar de montar cenários de guerra, amigo fiel e romântico.

Sarah Dessen já ganhou mais uma fã, me apaixonei pela forma que ela escreve, recomendo essa obra e, com certeza, irei adquirir outras mais.



ISBN: 9788516081720 
Livro: O que aconteceu com o adeus
Autora: Sarah Dessen
Editora:  ID
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 424
Avaliação: 3

2 comentários:

  1. Bom dia Nice, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas "O que aconteceu com o Adeus" já se encontra na minha listinha rs.
    É sempre bom ter alguns livros que realmente nos distraiam mas sem serem muito fortes.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e gostei muito.
    Mas o que reclamo sempre dos livros da ID são os preços que estão sempre lá encima. Dificil ver algo com preço a R$:20,00

    ResponderExcluir