Resenha: Mannequim - Marcelo Lima


Sinopse:

Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas?Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda. Mannequim promete apaixonar os leitores, com seus personagens irresistíveis.

ISBN: 9788565588157
Livro: Mannequim
Autor (a): Marcelo Lima
Capa: Denis Lenzi visão: Ka Alencar
Editora: Modo Editora
Revisão: Adriana Vargas
Ano: 2012
Edição:1
Páginas: 172
Avaliação:4



Marcelo Lima nos apresenta em seu livro de estreia o mundo da moda através do sonho de Anne Sophie Wood, uma jovem estonteante, que por onde passa encanta!

Anne participa da seleção para nova garota Mannequim e sonha chegar ao topo, brilhando nas passarelas, porém ela é uma pessoa humilde, amiga e sem malícias. Como podem imaginar nesse mundo dos holofotes existem pessoas de todo tipo e caráter, com muita inveja alheia.



Anne não imaginava que encontraria sua ex melhor amiga (Stacy Donavon) em busca do mesmo sonho que o dela. O pior é que Stacy veio para infernizar seu juízo e aparentemente boicotá-la, pois assim que encontra com Anne, a dita cuja derrama suco em sua blusa branca no intuito de atrasá-la para a seleção inicial. As tentativas não param por aí, pois tem alguém tentando tirar Anne do concurso a todo custo e algumas vezes dá vontade de gritar: "sua lerda, se liga e faz alguma coisa" kkkk 

Como se já não bastasse toda a pressão de um concurso de tal porte, com Stacy irritante tentando boicotá-la, Anne descobre o óbvio, que seu melhor amigo de toda vida está apaixonado por ela e que o modelo mais quente das paradas aparentemente também está apaixonado por ela! Anne fica confusa e isso desencadeia loucuras e desastres! rs
Mas não pensem: "Nossa mais um triangulo amoroso, que saco!", pois no meio disso tudo ainda surgirá outro carinha que irá arrebatar o coração da linda e doce Anne! É muito caroço nesse angú! rs


Manequim é um livro clichê e deliciosamente cativante, pois mistura romance com um toque de mistério levando nós leitores a degustarmos de ótimas horas mescladas de curiosidade, suspiros e risos!

As menções que Marcelo Lima faz as músicas, artistas e séries deram um toque mais realista ao tema proposto e eu pude identificar as menções, pois são citações da minha geração.

Ao ler este livro lembrei muito da série "Tamanho 42 não é gorda" da aclamada "Meg Cabot"; não pela história do Marcelo Lima ser igual ou com o mesmo tema, mas pela forma contagiante da escrita, que prende o leitor e o faz chegar ao fim sem que ao menos perceba quanto gastou para isso.

Honestamente não sei dizer quantas horas gastei com essa leitura. Só o que posso afirmar é que as horas foram deliciosamente bem gastas!

Marcelo possui talento para prender o leitor com mistérios que apesar de óbvio surpreende, pois adicionou intrigas que não pude imaginar determinada pessoa envolvida e criou aquele "romancezinho" com uma protagonista linda de viver, um tanto quanto ingênua e delicada, porém cativante com suas tiradas e os seus: "Ai Meldels" - ri muito cada vez que lia essa fala da Anne; é como se eu pudesse ouvir aquele gritinho histérico em meus ouvidos.
Além disso, Marcelo tem entrosamento com a escrita narrando os fatos com emoção, com isso entusiasmou ainda mais a minha leitura!

Nem tudo são flores, encontrei erros de revisão que poderiam ter sido evitados com um pouco mais de atenção. Isso me irritou um pouco, pois tinha que reconstruir por eu mesma determinadas frases que continham erros, o que acaba tornando a leitura desgastante. O que salvou foi que realmente a história criada foi muito bem narrada por seu autor e também muito bem desenvolvida.


Adorei a capa do livro e diagramação.

Não fiquem desanimados por conta da revisão, pois já fui informada pelo autor que a revisão está sendo refeita! Então acredito que em breve esse problema seja sanado.

Parabéns Marcelo e não desista quando surgir um obstáculo, você tem talento e nasceu para brilhar!

10 comentários:

  1. Muito bom!!!! Somos falhos, portanto erramos... Mas a estória parece digna de ser lida. Galera, meus blogs preferidos: Mix Literário e Imaginário's Books. Vocês realmente fazem a diferença e nos mostram na integra, esse universo maravilhoso da escrita,,,,, :))))

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gosta do Mix. O livro do Marcelo é bem legal! Vale a pena ser lido!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, tudo bem?
    Adorei ler a sua resenha do livro. Eu não o conhecia, mas achei bem interessante. Invés de um triângulo amoroso, nessa história temos um quadrado rs..
    Só me tira uma dúvida: esse livro já está no skoob? Porque eu não encontrei..

    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Está no skoob sim.
    segue link: https://www.skoob.com.br/livro/221962

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a Meg Cabot e já fiquei muito afim do livro do Marcelo.
    Adorei a resenha e você falar também que nem tudo estava perfeito como no caso da revisão.
    Se o problema já foi detectado logo virá uma nova tiragem revisada.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Karini, eu apenas não digitei o nome certo mesmo dãdãdã... rs, digitei com um único "n" (eu mereço viu? rs)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e com certeza esse problema da revisão vai ser solucionado! bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro história assim cômicas e com mistérios.
    Já coloquei na minha lista de livros que quero ler.

    ResponderExcluir
  9. Que interessante. Quase não conheço autor nacional e fiquei afim do livro.

    ResponderExcluir
  10. Ual já estou aqui mega curiosa e esses "ai meudels" que você colocou já me fizeram rir, imagina lendo o livro na integra?!

    ResponderExcluir