Resenha: Ilusões - Aprilynne Pike


ISBN: 9788528615975
Título: Ilusões
Sére: Fadas
Livro: 3
Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Edição: 1
Ano: 2012
Nº de Páginas: 350
Comprar Online: Saraiva | Cultura | Submarino
Avaliação: 4/5

Sinopse Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.



Ilusões é o terceiro livro da série fadas e começa algum tempo depois de Laurel pedir para Tamani se afastar. A vida parece quase normal, ela vive como uma típica adolescente, que tem um namorado fofo e amigo, uma amiga muito descolada e pais que a apoiam em tudo. Continua sem empenhado nos estudos de porções e no preparatório para os exames universitários. Porém ela ainda sente a falta do amigo elfo, por quem começou a sentir atração no período que passaram juntos.

Tudo parece relativamente normal, tirando a presença dos elfos que estão sempre tomando conta de longe, quando Tam reaparece na escola como um estudante de intercâmbio. Laurel volta a sentir aquela atração e tenta disfarçar da maneira que pode. Mas David, seu namorado, fica extremamente ciumento com a presença de Tam, percebendo o clima entre eles. O elfo  tenta provocar ciúmes no rival e a coisa esquenta. Triângulo formado e o coração de Laurel vai, mais uma vez, parar a corda bamba.

Se não bastasse isso, Klea reaparece do nada e pede para Laurel se aproximar de Yuki, uma nova aluna de intercâmbio que começou a frequentar as aulas no mesmo período que Tam. A partir desse momento, há uma grande suspeita que Yuki seja uma fada selvagem e Laurel, junto com Tam, precisa descobrir qual sua estação, bem como se ela representa algum perigo. Muitas sentinelas passam a dividir a atenção entre Laurel e Yuki, para protegê-las dos Trolls e descobrir que perigos as esperam.

Os trolls, que ficaram muito tempo sem atacar, reaparecem misteriosamente e os elfos sentinelas não conseguem detectar os seus rastros. Os feitiços preparados contra eles não funcionam, deixando Laurel cada vez mais exposta  e Tam preocupado com sua segurança.

Não posso falar mais sobre o livro, para não soltar spoiler. O que posso dizer que ele tem uma leitura gostosa, fluente e rápida. Os conflitos amorosos de Laurel tem maior foco nesse livro. Nele temos David e Tamani disputando a sua atenção, o que a deixa muito confusa em relação aos sentimentos. Para quem gosta de livro fofo, esse é o melhor dos três nesse aspecto.Se você é daquele tipo de leitor que se cansa rápido desse tipo de coisa, acho que não vai gostar muito ele. Eu particularmente gostei.

Temos uma dose de mistério por conta dos Trolls e de Yuki. Nada se sabe sobre como eles conseguem enganar as sentinelas e estão imunes aos feitiços feitos pelas fadas. Desconfia-se que uma fada “desgarrada” possa estar ajudando a preparar porções, mas nada é certo. Então Yuki passa a ser a grande incógnita do livro, assim como sua ligação com Klea e as intenções.

O livro termina deixando o leitor super curioso com os acontecimentos. Sinceramente fiquei decepcionada quando acabou. Queria um pouco mais e agora terei que esperar o próximo.
Realmente gostei desse livro, mais do que acreditava porque meu momento não era bom, e achei que foi o melhor dois três até agora.

Espero realmente que gostem.

Leia as resenhas de:
Asa
Encantos

Bjs no core



10 comentários:

  1. uhhh eu nao conhecia esta serie....tenho que ir pesquisar xD
    Fiquei curiosa!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pela série, quando acabar minha saga vou ver se leio! ;)


    Tem post novo, comenta lá?

    http://sindromedaeradeouro.blogspot.com.br/2012/08/como-assim-cancelaram-essa-serie_11.html

    Tô seguindo aqui, beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Gláucia do céu, eu pensava que seria uma trilogia, e quando li o segundo fiquei super ansiosa... agora descubro que tem mais livros.... a autora quer me matar do coração? rsrs
    Amei a sua resenha, o Tam tinha que aparecer na escola né, coitada.. rs
    Louca para ler Ilusões...
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa série de livros e estou doida para ter meu Ilusões em mãos!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a série Fadas e também estou achando esse o melhor livro da série. A Editora acertou quando trouxe essa série para o Brasil.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantada nessa história após a leitura do primeiro livro.
    Quero muito a série toda.

    ResponderExcluir
  7. Essa série é muito boa. Quando eu li o primeiro e segundo livro fiquei doida pela continuação.
    Só desanimo um pouco em saber que tem várias continuações. Isso me deixa muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro fadas e esse livro me deixou curiosa. Ainda não li nenhum, mas vou realmente pesquisar preços para adquirir.
    Como vou fazer aniversário será uma boa pedida de presente.

    ResponderExcluir
  9. Para pessoas que não sabem essa serie tem apenas 4 livros,e talvez lançe na Disney channel uma serie do livro ou alguns filmes (pois tem 4l livros) a Disney tem direitos de fazer o filme ou a serie aprilynne pike (autora) disse isso em una entrevista eu sou viciada nessa serie já li os dois primeiros livros duas veses eu estou muito ansiosa pelo terceiro ( ilusões) DESCULPE PELOS ERROS DE DIGITAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa série de livros e estou doida para ter meu Ilusões em mãos!

    ResponderExcluir