Autor Parceiro: Leila Krüger - Reencontro

Boa noite amigos, hoje venho apresentar-lhes nosso novo parceiro a Leila Krüger autora do livro Reencontro lançado pelo selo Novos Talentos da Editora Novo Século.



Leila Krüger nasceu em Ijuí, a noroeste do Rio Grande do Sul. É romancista, poetisa e contista. Tem poemas e contos publicados em jornais e revistas. Lançou “Reencontro”, seu primeiro romance, em novembro – 2011, pela Ed. Novo Século – SP. Classificou-se em quarto lugar no XXXIII Concurso Internacional Literário, nas categorias Poesia e Conto, que foram publicados na coletânea “Amanhã, Outro Dia”, pelas Edições AG, em 2011. Também foi selecionada para a antologia "Tempo de Tudo: Contos", da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2011. Está lançando um livro de poemas, "A Queda da Bastilha", pela editora Confaria do Vento, Rio, em 2012. É membra da UBE - União Brasileira de Esritores.




 "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.
"O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu...
Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?
Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?
Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.
E vamos a um bate papo rápido sobre o livro com a autora Leila Krüger:

Mix - De onde surgiu a inspiração para escrever Reencontro?

De muita coisa que vivi e vi. Acredito naquela frase do Fellini: “Toda arte é autobiográfica, a pérola é a autobiografia da ostra”. Não que seja uma autobiografia, mas cada linha tem meu DNA. Cada personagem, cada sentimento, cada visão sobre o mundo. Mas, afinal, acredito que a gente nunca tem pleno controle sobre todas as fontes de nossa inspiração. Não nos alcançamos, basta-nos ser. Reencontro é uma história de amor e superação, basicamente isso. O amor me inspira sempre.

Mix - Fale um pouco sobre os personagens?

Acho que há personagens bem distintos que protagonizam diferentes tipos de relacionamento. Vou falar um pouco sobre eles:

Ana Luiza, uma jovem universitária que acabou de ter outra grande decepção amorosa, tendo se entregado por inteiro e não sendo retribuída como precisava. Usava o amor como um “tapa-buracos” para seus problemas. 

O pai de Ana Luiza, um médico frio e distante de quem ela nunca conseguiu se aproximar, embora no fundo sempre tenha querido. 

A mãe de Ana Luiza, dona Vera, uma mulher frívola, apegada ao extremo ao materialismo e às aparências, e à religião como forma de seguir regras e ditá-las aos outros. 

Nana, é a grande amiga da Ana Luiza, uma garota diferente e espontânea, extrovertida, mas que no fundo esconde seus sentimentos mais íntimos e sua fragilidade atrás de seus sorrisos. 

Ana Luiza e seus pais vivem conflitos que muita gente passa na família; falta de compreensão entre outros. E entre Ana Luiza e Nana, e a mãe de Nana, relações de amizade verdadeira embora com imperfeições. 

Gustavo, foi um “escudo” de Ana Luiza contra o amor que batia à sua porta, que era o Rafa
 Finalmente temos o Rafa, que chega na vida de Ana Luiza “por acaso”, entre aspas, já que nada é por acaso como diz o livro. Rafa tenta mostrar a Ana Luiza outras visões de mundo e o principal, fazer ela ver quem ela realmente é, e tudo o que tem de bom, que ela acabou esquecendo após tantas frustrações. 

Há outros personagens, mas os principais são esses. Tentei mostrar que, mesmo imperfeitos, a amizade, o amor e os sonhos podem ser verdadeiros e darem certo. E que o impossível é só o que pode acontecer a qualquer momento.

Mix - Porque o leitor deveria ler o seu livro?

Olha, eu me emocionei ao escrevê-lo. Ele foi escrito em primeiro lugar para mim. E eu desejava, a cada linha, que pudesse emocionar tanto a quem lesse como a mim. Desculpa, não sei escrever “para vender” ou “para parecer politicamente correto”. Sei escrever o que acredito ou quero acreditar, sei escrever o que queria que as pessoas lessem. É claro, cada um tem sua visão de mundo e suas crenças, não pretendo empurrar nenhum conceito a ninguém, mas apenas deixar uma história de amor e superação que pode ter acontecido, estar acontecendo ou vir a acontecer, em diferentes sentidos, com muitas pessoas no mundo. Muita gente pode ter muito da Ana Luiza ou de outras personagens. Muita gente pode se ler em Reencontro, e quem sabe se reencontrar. Ou ao menos refletir. Aconselho a ler quem deseja uma história sobre voltar a acreditar nos sonhos e no amor, e repensar algumas coisas sobre a vida. Não é uma história clichê, acredito eu, mas com um final bastante surpreendente e situações tocantes. Minha matéria-prima é a vida.

Mix - Fiquei muito interessada nessa história que promete arrebatar o coração e nos fazer, como a própria autora disse, refletir, ou mesmo, se ler em Ana Luiza ou algum outro personagem!
Histórias que tratam da vida e de seus vários caminhos conflitantes, em geral são histórias marcantes e que podemos nos identificar. Gosto muito do tema e estou ansiosa por esta leitura!
Em breve teremos resenha no blog deste livro e assim poderei compartilhar com vocês minhas impressões!
Obrigada Leila, por sua boa vontade e simpatia em responder as questões acima explicando um pouco sobre o universo que envolve "Reencontro" e estamos contentes com essa parceria que promete ser prazerosa!



 O primeiro cápitulo do livro poderá ser lido Aqui!


Redes Sociais:




Onde comprar com desconto:



5 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?
    Vocês estão arrasando com as entrevistas e parcerias... só coisa boa... esse é mais um livro da minha lista de desejados rs....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amore! Já estou add o livro na minha lista de leitura. Parece interessante.


    Um ótimo dia!


    PS to fora da net hoje. Não to bem.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  3. Vou estar com este livro em breve se quiser emprestado.
    Beijos.

    PS:Hoje o dia tb não começou muito bem, mas espero que melhore!
    Te ligo bem mais tarde, tenho umas coisas para resolver agora cedo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Carol, todos os blogs deveriam falar mais sobre obras nacionais!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a esta autora que escreveu um belo livro. Me emocionei com a história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir