Tagarelar do Mix: Raphaella Mello - autora de Segredos de um vampiro

Bom dia povo dessa Mixtura, hoje, a pedidos de leitores do blog, trago uma entrevista com a autora do livro Segredos de m vampiro - Raphaella Mello


Nascida no interior de São Paulo, formada em Comunicação Social, trabalha com midias sociais, sempre gostou da escrita como forma de expressão.
Apaixonada pela ficção e por vampiros, nasceu o primeiro livro a ser publicado “Segredos de um Vampiro - Revelações” e terceiro a ser escrito.
Gosta de viajar, conhecer pessoas e lugares, uma forma de inspiração para as histórias.













 Solitário, frustrado e fugindo de um caçador de vampiros que o perseguia no Velho Continente, o enigmático Marq Melo Monteiro, depois de 245 anos, retorna ao antigo lar, Cidade dos Anjos, de onde escapou após o assassinato dos pais.
O que Marq não esperava é que, logo ao chegar, conhece Carol Miranda, aficionada em ciências ocultas e bruxaria. Marq, cuja intenção é reintegrar-se à sociedade, não revela à Carol a sua verdadeira história.
Quando em Cidade dos Anjos pessoas aparecem misteriosamente mortas, Marq descobre que há outros vampiros em ação. Até quando, no seu relacionamento com Carol,  conseguirá esconder a real identidade e instintos, uma vez que Carol, se souber que ele é um vampiro, irá associá-lo às mortes ocorridas?
E Marq? Conseguirá não provar do sangue da amada, que tanto deseja, e manter seu segredo a salvo?
Um amor proibido, inimigos, segredos revelados, vidas em perigo, alianças inesperadas, dilemas, mortes, desejo de vingança.
Será possível um final feliz?



 

Mix - Conte-nos um pouco sobre como se deu o desenvolvimento da história de Segredos de um vampiro?

Eu tive a ideia central da história uma noite quando me deitei, então passei a desenvolver o tema, que gira em torno do segredo e de como os diferentes personagens lidam com a questão. Foi relativamente fácil, pois todos têm segredos, são influenciados por eles e pelos  segredos alheios também. Assisto filmes, séries e leio livros relacionados ao tema para ajudar na criatividade e buscar ideias novas.

Mix - Em algum momento você se perguntou se o livro seria bem recebido por se tratar de um tema já batido como vampiros?

Não tive esse tipo de preocupação, pois fui muito incentivada. As pessoas que conheceram o trabalho antes da publicação disseram que o livro era bom, a história interessante e quanto ao fato do tema estar batido eu tenho minhas dúvidas, pois continuam sendo publicados livros, filmes e séries continuam sendo gravadas, então acho que ainda tem tema a ser abordado.

Mix - Fale sobre os personagens?

Eles têm que lidar com seus conflitos e em alguns casos os conflitos dos outros personagens. Alguns sofrem grandes transformações, de vilão para mocinho e vice-versa.  Todos têm características marcantes e distintas. Além dos segredos, que eles desejam guardar a todo custo, também tem a questão da vingança, alguns personagens são vingativos e querem a todo custo fazer “justiça” com as próprias mãos. O passado é outra questão importante, questões pendentes serão resolvidas no decorrer do livro, outras ficarão para a continuação. Além dos vampiros, tem também as bruxas, os lobisomens e os humanos, que irão interagir, se apaixonar, odiar, matar.    

Mix - Qual a maior dificuldade que encontrou no processo de publicação do livro?

Procurar quais editoras publicavam o gênero e ver as que estavam avaliando os originais, pois são muitas e é preciso entrar em contato com cada uma delas para então ver quais as exigências de avaliação (documentação a ser enviada). Cada editora tem seu procedimento, o que faz com que tenhamos que fazer vários tipos de documentação.

Mix - Qual a sua opinião sobre os livros nacionais e a recepção que vem tendo dos leitores?

O mercado literário nacional está crescendo, temos ótimos autores e a qualidade dos livros é a mesma dos livros internacionais. A recepção pelos leitores tem sido ótima, principalmente os novos autores que têm sido tratados com muito carinho por parte dos leitores e da mídia. Hoje vemos livros de autores brasileiros em posição de destaque nas livrarias, o que não acontecia há pouco tempo atrás.   

Mix - Você tem outros projetos?

Sim. Estou escrevendo “Revanche”, continuação do livro e fazendo a revisão de “A viagem de Sara”, pretendo publicá-los em 2013.

Mix - Fale um pouco sobre você

Moro no interior de São Paulo e sou formada em Comunicação Social. Comecei a escrever a alguns anos artigos para jornais, revistas e internet, há três anos passei a me dedicar aos livros. Gosto de viajar, conhecer novos lugares e pessoas, no meu tempo livre vou ao cinema e me dedico a leitura. Ficar em casa com a família também é sempre um bom programa.

Agora vamos a um bate rápido, me diga o que vem a sua mente primeiro:

1-Autor: Dan Brown
2-Livro: Ponto de Impacto
3-Exemplo: sempre os bons
4-Amizade: é preciso cultivar
5-Leitores: escrevo para eles
6-Citação favorita: tenho duas - “posso fazer tudo na vida com a ajuda de Deus que me fortalece” e a minha “meus sonhos não têm limites”
7-Sonho: ter meus livros adaptados para o cinema
8-Raphaela: uma mulher grata a Deus

Fotos do home office da Raphaella - local onde ela trabalha, guarda os livros e relaxa enquanto lê:




Redes Sociais:


5 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem? Estou conhecendo mais um pouco sobre uma autora nacional, então muito obrigada!! É muito interessante ver como é o processo criativo dos autores, o que os inspiram e conhecer um pouquinho mais sobre a luta pela publicação. Parabéns pelo trabalho de divulgação.
    Desejo a autora muito sucesso!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que estou querendo ler esse livro e fiquei na dúvida.Lendo a entrevista me parece que o livro é bem legal e com uma história boa.

    ResponderExcluir
  3. Ah eu pedi entrevista dela faz um tempo por e-mail. Não sei se vão lembrar disso.
    Adorei saber um pouco mais sobre essa autora, tomara que tenha resenha e sorteio aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Curiosa d+ com a estória.

    ResponderExcluir
  5. Não sei mas amo vampiros! Hoje e sempre!
    Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir