Resenha: Sem Perdão - Márcia Paiva

Sinopse:

Maia vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial. Acusada de acobertar a profissão do irmão, só havia uma única opção: Fugir!
O chefe  do morro quer Maia, que não tem onde se esconder. Quando se vê presa,  à espera da morte ao lado de Guedes, teneente da ROTA sequestrado ao ser confundido com seu capitão, também marcado para morrer. Aproveitam a única chance que têm: usam uma das passagens secretas, usadas apenas pelo chefe, e fogem. Antes da fuga, Maia ajuda Guedes a matar o braço direito de Daniel, o chefe. Ela sabia que sua vida estava marcada. Ninguém poderia ajudá-la e só havia um lugar onde teria uma remota chance: as ruas do centro velho de São paulo.

ISBN: 9788579234699
Livro:Sem Perdão
Série: Segredos que ferem
Autor(a): Márcia Paiva
Capa: Adriana Brazil
Revisão: Bianca Bione | Marcia Rios
Diagramação: Monica Rodrigues
Editora: Baraúna
Edição: 1
Ano:2012
Páginas: 343
Avaliação: 5


Sem Perdão - Série segredos que ferem é o livro de estreia da autora Márcia Paiva nele somos apresentados ao mundo onde o tráfico impera e a palavra do traficante é Lei.

Venham comigo e conheçam um pouco sobre esse romance que irá te conquistar e fazer você sofrer junto com Maia e Guedes!

Um livro realista, com uma paixão de tirar o fôlego (cheia de tensão sexual e delicada ao mesmo tempo), conflitos emocionantes e tudo de forma palpável que foge as páginas dos livros e nos transporta a lugares que sabemos existir no mundo real!

Mayara (Maia) é moradora de comunidade (morro/favela - como muitos conhecem). Maia é forte, determinada, estudiosa, dedicada, apesar de ter sido abandonada por sua mãe e ter sido criada em meio a tantos conflitos sociais e em um lugar onde as pessoas crescem sem perspectivas. Ela Canta muito bem e toca violão; dedica um pouco do seu tempo para ensinar os meninos da comunidade a fim de lhes apresentar outra opção senão o tráfico. Sonha em trabalhar com algo na área social.

Rafael (irmão de Maia) é um jovem que fez de tudo para dar bons exemplos a sua irmã, se dedica e se preocupa com Maia e é parte essencial na criação dela.
Rafael seguiu a carreira policial as escondidas da população do morro, pois no morro policial não entra nem nas brincadeiras de criança! Os únicos que sabem de sua profissão são sua irmã e o melhor amigo do seu pai (falecido) o Antunes que também esteve presente na criação de Maia e Rafael.

Tenente Guedes (Fernando) é policial da rota (como se fosse o BOPE) vive sozinho em um condomínio para oficiais da PM é um homem que se dedica ao trabalho e um solteirão que não acredita que um dia possa encontrar o amor verdadeiro. Uma pessoa reservada e que arranca suspiros da mulherada! (me abanem! rs)
Em um dia que pega o carro do Capitão Lopes emprestado é sequestrado pelos bandidos, sendo confundido com o capitão e levado ao morro para ser entregue a Daniel.

Ao mesmo tempo em que Tenente Guedes é sequestrado ocorre um assalto ao banco onde Rafael está em sua folga; ao reagir e matar dois dos bandidos, um deles irmão de Daniel (traficante chefe do morro) é ferido mortalmente!

Antunes tenta esconder Maia, quando descobre o que aconteceu com Rafael, porém sua tentativa é em vão, pois é achada por um dos subordinados de Daniel e levada até o chefe!

Daniel é cruel e não admite traição; no morro em que comanda é tido como Rei, uns morrem de medo e outros o respeitam e tem fascinação por ele! Pois assim como na vida real, ele impõe seu respeito seja comprando os moradores ou simplesmente coagindo, ameaçando!

Quando Maia se encontra pela primeira vez com Guedes, ele está todo estrupiado e mesmo assim consegue matar com um tiro o braço direito do chefe. No quarto onde estão tem uma passagem escondida que dá na estrada e Maia se agarra a Tenente Guedes e foge traçando assim seu destino, sabendo que sua vida está marcada e seu futuro é incerto! Pois com Daniel traição é "sem perdão" e não tem jeito, ele irá caçar Maia aconteça o que acontecer!

Após a fuga, Maia passa um período nas ruas até que seu caminho volta a cruzar com o do Tenente Guedes e então ambos vão percebendo que estão perdidamente apaixonados!
Um romance proibido pelas circunstâncias e com uma paixão intensa que pouco a pouco vai fazendo com que eles não resistam um ao outro!


Sem Perdão é só adrenalina e expectativa! Você fica se roendo em agonia para saber se Daniel conseguirá por as mãos em Maia novamente.
E aos poucos através da relação que vai se desenvolvendo entre Maia e Guedes criamos uma expectativa imensa, torcendo para que tudo dê certo! Porém as coisas não saem como imaginamos o tempo todo e Maia é novamente capturada por Daniel e Guedes fica enfurecido e sai em busca de seu amor, colocando-se a enfrentar todo e qualquer perigo que possa surgir em seu caminho! Disposto a perder sua vida na busca por Maia!

Esse é daqueles romances policiais cheios de adrenalina do inicio ao fim e que final foi esse Márcia? Eu simplesmente adorei todo o enredo criado e desenvolvido com maestria pela autora Márcia Paiva!

O livro é muito bom!
Estou ansiosa pela continuação! 
Caminhos Cruzados (segundo livro da série Segredos que ferem) ainda não tem Editora, porém a autora gentilmente cedeu o PDF para que eu possa me deliciar em mais uma história cheia de conflitos e muita tensão!
Em breve resenha de Caminhos Cruzados aqui no Mix!

Para aqueles que gostaram da obra e querem comprar, podem entrar AQUI


42 comentários:

  1. Estou muito ansiosa para ler esse livro. Durante sua leitura você foi me contando alguns fatos que aguçaram a minha curiosidade. Ao mesmo tempo o enredo do livro é muito atrativo. Ao ler a resenha e nas nossas conversas, eu me lembrei da novela Vidas Opostas da Record. Fiquei ainda mais curiosa para mergulhar nesse mundo perigoso de tráfico e conflitos policiais.


    Ainda bem que você já me emprestou esse livro. Acho que estaria surtando para comprar se não fosse assim. Tenho 4 para ler antes dele, mas não vejo a hora de navegar nessa deliciosa aventura.


    Amei a resenha!!!


    bjs no core

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, principalmente por nos trazer uma história tão real para muitas pessoas.


    Albuq
    www.relacionamentoecotidiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda! Nossa amei.Fico imensamente feliz por ter gostado da trama. Espero que goste do 2º também. Sou uma pessoa ansiosa por natureza, mas vou esperar com paciência a resenha do Caminhos Cruzados. Muito obrigada pela carinho. Sucesso querida.Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Marcinha amore, tudo bem? Tenho interesse em comprar o seu livro. Como faço para adquiri-lo com vc?


    bjs no core
    Glau

    ResponderExcluir
  5. Aqui flor
    http://pordentrodaseriesegredosqueferem.blogspot.com.br/p/compre-autografado.html você adquiri diretamente comigo.Beijos

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver nossos autores fazendo livros tão bons assim. Espero ler este.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini, tudo bem? Esse livro já está nos meus desejados... e agora que eu li a sua resenha, mais do que quero, eu necessito!!
    Amei a sua resenha, fiquei super curiosa com a história
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro e realmente e bom, tem muita ação e outras coisitas mas, mas o final foi realmente da hora, não sei da onde ela tirou tanta criatividade rs, mas quem tiver a oportunidade leia e veja por vc msm. :D

    ResponderExcluir
  9. Oi Iara, obrigada pela visita e pelo comentário.

    Eu adorei o livro da Márcia por saber que muito do que li realmente ocorre em comunidades, ela conseguiu se aproximar da realidade em um misto de ficção e realidade.

    A Márcia é dotada de imaginação e talento, com isso conseguiu arrebatar meu coração nessa Série Segredos que Ferem!
    E muito do livro, dito pela autora, teve colaboração de seu irmão policial que lhe conta histórias de sua rotina diária!

    Quero muito que o próximo livro seja lançado para comprar e ter em minha estante, porque sou dessas.. mesmo lendo em PDF quero o livro na minha estante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Carol, pelo pouco que nos conhecemos e trocamos ideias, sei que irá gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Com certeza!
    Orgulho de saber que em nossa "terrinha" existem pessoas tão talentosas quanto lá fora!

    ResponderExcluir
  12. Márcia, seu livro merece cada linha escrita por mim e muito mais!
    Realmente gostei muito da história e em breve vou estar lendo o PDF. Espero que logo encontre uma Editora disposta a lançar o segundo livro dessa Série que já me conquistou!

    Sucesso!

    E quando o novo livro possuir uma "casa" corra e me conte! Certamente terei prazer imenso em anúnciar aqui no Mix e claro, adquirir o livro, mesmo que já tenha lido o PDF!

    ResponderExcluir
  13. Amiga aprecie meu exemplar com moderação! kkkk
    Esse é só degustação! kkkkkkkkkk
    #ciumemodeon rs

    Parando de brincadeiras.. tenho certeza absoluta que irá amar esse livro minha gêmea!

    ResponderExcluir
  14. Ficaria muito feliz se trocasse ou me desse de presente. Mas vou comprar o meu quando tiver dinheiro. Agora não to podendo, então lerei o seu. Obrigada por me emprestar os seus livros.


    TeAmoAdoro!


    bjs no core

    ResponderExcluir
  15. Se eu estivesse em uma boa maré até que te dava um, trocar jamais! rs

    ô vida dura!

    ResponderExcluir
  16. Ai que encantador.
    Romance bem realista e que que podemos imaginar acontecer no meio onde existem comunidades.
    A história parece ser bem tensa e interessante!

    ResponderExcluir
  17. Esse Livro parece ser Otimo, quero muito ler, pois as escritoras nacionais estão se destacando e mostrando muito potencial, Marcia Paiva é uma delas.

    ResponderExcluir
  18. Eu amei esse livro,tive o prazer de lê-lo em um book tour e me apaixonei,li em uma viajem de ônibus do centro a pilares porque não conseguia desgrudar os olhos das páginas... lindo demais...


    Parabéns pela resenha!!


    bjs


    Bianca


    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da resenha, me deixou bem curiosa e com muita vontade de ler o livro. Não conheço a autora, ela escreve fanfics? Se eu não ganhar o livro com certeza darei um jeito de ler algo dela!

    ResponderExcluir
  20. O Livro parece ser lindo e muito interessante,quero muito lçer.. adorei a resenha,você conseguiu marcar bem os postos fortes do livro.

    ResponderExcluir
  21. É raro ver livros tratando do assunto tráfico como romance. Me interessei pela leitura deste livro.

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha, não sou de ler romances policiais mas fiquei curiosa com a história pq como vc disse é bem real de acontecer nas comunidades brasileiras, achei muito interessante e acredito que seja uma leitura boa de se fazer, sempre bom mudar os tipos de livros lidos.

    ResponderExcluir
  23. Amo romances policiais,tem muita ação, a trama se desenvolve sem delongas e me prende ate o fim!Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  24. Pela resenha já deu pra perceber que tem muita ação nesse livro, adoro uma trama assim!!!


    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Adorei a trama! E olha que não sou muito fã de livros ambientados no Brasil (pré-conceito talvez?) Excelente resenha, só me fez querer pegar o livro e lê-lo sem parar!

    ResponderExcluir
  26. Gosto de livros de romance policial, parece ser bem emocionante.
    É gratificante ler livros tão bons de autores nacionais.
    Parabéns pela resenha e parabéns para a autora também!

    ResponderExcluir
  27. Ouvi falar bem desse livro e depois de ler essa bela resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler essa obra

    ResponderExcluir
  28. O livro me parece muito interessante e fiquei realmente interessada nessa leitura.

    ResponderExcluir
  29. O enredo realente é bom tem toda uma trama, gostei alem do que a capa é fofa,

    ResponderExcluir
  30. Adorei a capa simples, mais tudo haver com a história... só de ler seu post já fiquei com vontade de saber como tudo acontecer e com o coração na boca imaginando todos os pormenores da história.

    ResponderExcluir
  31. Sua resenha me deixou fascinada para ler o livro. Precisoooooooooooooooooooooo descobrir o final dessa história.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Adoro temática de drogas, mas essa vai mais pra tráfico né? quero conhecer mais sobre essa parte!

    Acho um pouco de sacanagem a própria editora que lançou esse livro ainda não garantir que vai lançar o próximo, tinha que ter um pouco mais de respeito com os leitores :/

    De qualquer forma, achei a resenha muito apaixonada, como todas que você faz! Ou seja, já ouço o som do meu dinheiro me dando tchau! hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Conheço o blog da autora e já li muitas resenhas desse livro...Estou doida doidinha doidona pra ler esse livro!!Só o nome e a capa já deixa um gostinho de "preciso ler!Preciso ler!"


    Driely

    ResponderExcluir
  34. O livro me foi muito bem recomendado pela querida amiga Bianca Benitez e ao ler sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ler e conferir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  35. Juntando meus 2 gêneros preferidos: suspense policial e romance??? Vou ler com certeza!!!

    ResponderExcluir
  36. não gosto muito desse tipo de livro, mas gostei dos personagens

    ResponderExcluir
  37. Confesso que quando vi a capa, imaginei que se tratava de um romance daquelas mais parados. Eis que me surpreendi com um romance policial com muita ação e adrenalina à mil. Gosto de histórias assim. Quero muito ter a oportunidade de lê-lo.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. A resenha me deixou como muita vontade de ler o livro, a história parece ser surpreendente, acho que é um daqueles livros que você começa a ler e esquece do mundo até termina-lo. Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  39. Eu to super curiosa com essa historia, mas apesar disso acho que é a 2° resenha que leio dele. Gostei bastante da explicação sobre os personagens, fiquei meio assim com pé atras, por se tratar de trafico, mas achei interessante, é algo super novo. Adoro quando o mocinho não acredita no amor, é mara ver eles quebrando a cara rsrsrsr
    espero ler em breve, assim que possivel vou comprar.
    Bj

    ResponderExcluir
  40. Adoro temática de drogas, mas essa vai mais pra tráfico né? quero conhecer mais sobre essa parte!

    Acho um pouco de sacanagem a própria editora que lançou esse livro ainda não garantir que vai lançar o próximo, tinha que ter um pouco mais de respeito com os leitores :/

    De qualquer forma, achei a resenha muito apaixonada, como todas que você faz! Ou seja, já ouço o som do meu dinheiro me dando tchau! hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir