Resenha: Rosa Imortal - Tâni Falabello


Sinopse:


Rosa Imortal traz vida à Londres da década de sessenta, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã adotada ainda criança por uma família inglesa, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da “vida”, Eileen enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis.

ISBN: 9788562497100
Livro: Rosa Imortal
Autor(a): Tâni Falabello
Editora: Literata
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 424
Avaliação:  4

Rosa Imortal é o primeiro livro lançado pela autora Tâni Falabello. Venham comigo e degustem de um romance cheio de reviravoltas, repleto de mistérios, seres sobrenaturais, amizades que permanecem além do inimaginável, conspirações, traições e reconciliações; tudo isso em uma Londres da década de 60 muito bem descrita pela autora.

No inicio da história somos devidamente apresentados a diversos personagens, porém todo o enredo gira principalmente em torno de Eileen, Loren e Marcello. O que não impediu de Tâni dar "alma" e uma "cor especial" aos personagens secundários. Tanto que pude ficar encantada com Lawrence, por ser tão ardiloso e disposto a tudo pelo poder! Ele me deixou muito intrigada com suas ações!

Os personagens do livro possuem personalidades bem delineadas o que nos facilita distinguir entre um e outro facilmente. Todos escondem alguma coisa ou querem alguma coisa e as estórias vão se conectando aos poucos.
Como temos a passagem de tempo e no inicio isso acontece rápido; fiquei meio perdida, mas logo isso foi sanado por explicações e conexões criadas pela autora; mas o uso de coisas como por exemplo: "dois anos atrás", "vinte anos atrás" facilitaria um pouco mais na hora de identificarmos as passagens de tempo.

Tem tantos personagens curiosos e interessantes nessa história que fica até complicado falar de um ou outro sem soltar um baita spoiler porque no fim todos se entrelaçam. Então vou me conter!
Mas personagens como Ann e Lawrence me deixaram curiosa ao extremo!

Vou falar um pouco sobre eles:

Ann é a criadora de Marcello e muito bem quista na sociedade vampírica, eu vejo ela como observadora e que sabe além do que demonstra. Parece que ela sabe exatamente como as coisas irão terminar. E como não poderia deixar de ser, ela é linda e gentil, porém sinto que também bastante perigosa se necessário!

Marcello um louco apaixonado e uma pessoa um tanto quanto bipolar até! rs Ele é misterioso, mesmo com seu jeito louco de ser, sabe tudo que está ocorrendo a sua volta e vê com olhos atentos e tem ajuda de um amigo misterioso que aprece quando quer; o Mrs. Gun.
Marcello apesar de toda loucura, também me cativou; no início senti raiva dele em alguns pontos, mas aos poucos e principalmente no final, pude compreendê-lo melhor!

Eileen é forte, sagaz, e está obcecada em descobrir o assassino de seu namorado Jason. Quando ainda humana, ela vivia uma vida dupla como jornalista e espiã junto de Jason. Ela é muito boa nas duas vidas que leva! Porém toda a sua cede de vingança acaba cegando-a e confundindo-a, fazendo com que ela não perceba o que um espião como ela perceberia logo de cara. Mas isso tinha que ser dessa forma para que a autora nos encaminhasse para o desfecho surpreendente que o livro teve.

Loren é aparentemente frágil, mas esconde uma grande força e coragem! Além de possuir habilidades interessantes! Sua conexão com Fabian e com tudo que está acontecendo foi um fato interessante que a autora criou

Fabian é aquele que está tentando desvendar a onda de mistérios, no inicio as impressões levam a ele, mas para mim, logo ficou claro que ele não tinha nada com as mortes. Ele acaba pegando carona e levando créditos por alguns feitos e por isso consegue o status que vemos no fim do livro. Gostei muito da forma como ele se apaixonou pela Eileen e que mesmo ela não acreditando nele.. que lutou até o fim para provar a ela que ele era inocente!

Tem muitos outros personagens, mas vou me prender apenas a estes, pois sei que se eu passar daqui sairão spoilers! rsrs

Tâni criou uma história de vampiros, porém soube diferenciar muito das demais obras contidas no mercado. Não me canso de dar mérito a quem merece; isso é um feito incrível, pois no meio de tantos livros com o mesmo tema encontrarmos um autor que saiba inovar é algo tão fantástico quanto à história em si! Parabéns a Tâni \o/

Durante a leitura encontrei alguns erros na revisão, mas nada absurdo. Adorei a capa, a diagramação ficou boa e a história possui várias singularidades o que diversifica das demais e a torna única!

Em alguns pontos achei a linguagem usada um pouco moderna para a época em que se passa a história, acho que aí houve um certo conflito.

Adorei a menção ao Jack Estripador e a Peter Pan.

A autora apesar de ter concluído sua história deixou margem para um próximo livro.
Se houver próximo livro espero ler mais sobre Lawrence, meu personagem favorito por toda sua aura ardilosa; quero ler mais sobre Ann e saber sobre as habilidades de Loren com detalhes!
Tem muitas outras coisas que quero saber, como o que será cobrado por Fabian ao seu porta voz e ao delegado. O que aconteceu para que Lawrence chegasse aonde chegou (pelo ponto de vista dele) tantas outras coisas, como o porquê a embaixadora tomou a atitude de segurar de forma gentil Loren na hora do confronto..
São muitas perguntas de uma pobre leitora curiosa que vê potencial para mais um livro pelo menos! rsrs

Espero que tenham se interessado pelo livro e que possam em breve estar lendo e compartilhando suas impressões conosco aqui no Mix! 
Para os amantes de um bom mistério mesclado com sobrenatural esse é um livro que lhe trará horas bem gastas na leitura!

16 comentários:

  1. Oi Karini, tudo bem? Sempre fico feliz quando leio uma resenha aqui, principalmente de um autor nacional, pois é possível observar a qualidade da leitura que vamos ter. Esse livro já se encontra na minha listinha de desejados, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Estou curiosa, pois a sinopse é intrigante, e o enredo parece ser bem delineado e inteligente.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Carol, é um livro bem legal!
    Tenho me surpreendido com os autores nacionais; cada um a sua maneira têm conseguido criar estórias sobre temas batidos, porém com singularidades que torna a obra diferente! Você acaba pensando assim: "nossa como não pensei que um vampiro pudesse fazer isso? Ou o tema ser explorado dessa maneira"

    Enfim!
    Tive poucas decepções com autores nacionais! Mas Rosa Imortal não foi um deles; pelo contrário adorei a história e já quero mais!
    Enviei várias perguntas para a autora sobre o próximo livro e ela pacientemente e carinhosamente respondeu tudo aquilo que foi possível!

    Leia, você irá gostar!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem uma mistura de várias coisas que gosto de ler e não vejo a hora de desfrutar dessa leitura, e é bom saber que essa história é de uma autora nacional.
    Estou super feliz em começar a ler autores brasileiros,que pra mim estão muito bons.
    Amei a resenha e quero muito ler e ficar curiosa como você.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Karini!
    Não conhecia o livro nem a autora. A história me parece bem construída apesar das pequenas falhas que você citou. Gosto de enredos sobrenaturais, melhor ainda quando se passam na cidade antiga de Londres. Tudo fica mais rico.
    Gostei muito da resenha. Fico cada dia mais orgulhosa com nossos autores. Literatura nacional de boa qualidade é tudo de bom.
    Parabéns pela rica e bem detalhada resenha.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Olaa !
    Não conhecia este livro mas eu fiquei curiosa pra ler ele logo *-*
    Vc escreve muito bem eu adorei de verdade !
    bjos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro me levou a pensa em Entrevista com vampiro, não que pareça.
    Mas é que sou orfã de bons livros como aquele!
    Acho que talvez Rosa Imortal seja uma boa pedida depois de eu ter desejado algo que chegue aos pés de uma obra tão bem construída como Entrevista com vampiro!
    Vou me render a sugestão e procurar saber o preço para compra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha a autora não caiu na mesmice dos contos vampirescos. Ela conseguiu fazer algo diferenciado e encantador. Estou realmente curiosa com esse livro. Parabéns pela resenha.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  8. Também sinto orgulho dos nossos autores!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris, recomendo adquirir o livro direto com a autora para ganhar marcador e o livro vir autográfado!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo elogio. O livro é bem legal e vale a leitura!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo Entrevista com Vampiro; nossa.. fiquei pensando nisso agora..rsrs #adoro

    Mas o livro da Tâmi é bastante singular e original apesar do tema!
    Recomendo!

    ResponderExcluir
  12. A hora que quiser está a sua disposição!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Londres! Ah, como amo histórias e tudo que se passa em Londres!

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente agradeço novamente a parceria e a bela resenha,e um aviso a todos que queiram o livro ROSA IMORTAL esta a venda na livraria Cultura e Saraiva de todo o Brasil basta chegar amigos em uma livraria fisica pedir o livro que eles encomendam e rapidamente entregam.Ou se preferirem o livro autografado podem encomendar com a nossa querida autora.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  15. Londres com certeza é um sonho!
    E vampiros + Londres é a combinação perfeita!

    ResponderExcluir
  16. O livro me pareceu interessante!
    Vou dar uma olhada no preço!

    ResponderExcluir