Resenha Premiada: Agnus Dei - A idade do sangue - Ju Costa



Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.




Em Agnus Dei, conhecemos Julie uma jovem aparentemente normal, que leva uma vida comum com sua rotina de vida. Ela curte esportes radicais e em um desses passeios sua vida dá uma reviravolta ao sofrer um suposto acidente de carro e quase ser morta. Julie foi "salva" por Maasi, um vampiro centenário que a transforma no mesmo monstro cujo sua mente jamais imaginou poder existir fora dos contos.

Julie acorda na Aset, uma organização que tem por objetivo controlar demônios e seres sobrenaturais que possam vir a causar danos à vida dos humanos ou qualquer tipo de problemas entre eles mesmos chamando atenção para esse mundo completamente desconhecido pela maioria.
Julie percebe logo que há algo errado e Theresa, atual líder da Aset, conta-lhe apenas o que lhe convém para que entenda sua atual situação.

Existem outras organizações que possuem o mesmo objetivo da Aset, porém a que mais se destaca entre todas é a Agnus Dei, que tem sua sede no vaticano. Há uma tensão entre a Aset e a Agnus Dei, que apesar de aparentemente possuírem os mesmos objetivos.. Não trabalham em parceria e vivem tendo conflitos.

Julie é valiosa, pois não é apenas mais uma transformada.. Ela é a reencarnação de um dos fundadores da Aset e tem por direito comandar tudo que atualmente encontra-se nas mãos de Theresa a contra gosto dos demais membros pertencentes à Aset.
Por Julie ser muito mais além de uma simples vampira recém-transformada, sua vida, ou pós-vida, como queiram.. Está em perigo, pois alguém a quer e os motivos você só saberá lendo o livro! rs



A narrativa de Ju Costa é envolvente, deixando o leitor num misto de curiosidade e adrenalina, pois muitas coisas acontecem em um turbilhão de problemas e revelações.
Com muito mistério e ação a história se desenrola e podemos degustar de um enredo muito bem construído e caracterizado.
Em Agnus Dei - A idade do sangue, também encontramos uma boa pitada de romance. Na verdade Ju Costa soube reunir o sobrenatural com pitadas bem dosadas de mistério, romance, ação, adrenalina e muito mais!

O livro chegou a minhas mãos através de um pedido de parceria da autora que queria ter seu livro divulgado na blogosfera literária. A Edição que possuo é a do autor, porém fui informada que o livro terá nova edição publicada pela Grimório. Fiquei contente com a notícia, pois o livro de Ju Costa é muito bom e merece!
Na nova edição a autora não será mais conhecida como Ju Costa e sim Julianna Costa e o livro terá nova capa e uma revisão mais minuciosa! Vejam a nova capa:





Enfim, espero que tenham gostado da resenha e que queiram participar de um sorteio concorrendo a um exemplar na edição do autor com a capa que está lá encima junto com a sinopse.


Regras:

1-Seguir o blog
2-Comentar nessa postagem algo referente a resenha deixando e-mail.



Divulgação:

Twitter: "Vou ganhar um exemplar de Agnus Dei - A idade do sangue da autora Ju Costa que o @mixliterario está sorteando http://kingo.to/1aJD "

ou

Facebook: Compartilhe esta resenha no seu mural publicamente!


O sorteio irá de hoje até o dia 21/09.
O resultado sairá aqui no Mix e o ganhador será informado via e-mail. 

Boa sorte! 

ISBN: 9788591289905
Livro: Agnus Dei - A idade do sangue
Autor(a): Ju Costa
Editora: Edição do autor
Edição: 1
Ano:2012
Páginas:350
Avaliação: 4

26 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?
    Esse livro já está nos meus desejados há algum tempinho. Achei a sinopse dele bem interessante. Agora que eu li a sua resenha, tenho certeza de que vou gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa primeira capa.
    Adoro esse tipo de livro :)
    derson-10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei mais da primeira capa.

    ResponderExcluir
  4. Carol, coloca seu e-mail aqui para validar sua participação no sorteio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não lembro de ter lido resenha deste livro e achei a história interessante, vou procurar mais detalhes sobre ela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Rose, deixa seu e-mail aqui para validar a participação no sorteio.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Depois da resenha que detalha um pouco mais do livro, nos deixa a delírio pra leitura, pois nada melhor que um livro novo, com mistério, romance muita ação e adrenalina... que empolgante. Também o enredo que adoro VAMPIRO...Espero ter o prazer de ganhar, pois também dou maior crédito e como acredito nos autores e escritores nacionais...são surpreendentes. bjs Karini......(dedos cruzados, torcendo)
    landia-andrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ahh não tava conseguindo poostar,estava triste já :( ! Que bom que agora deu certo!
    Eu particularmente adoro livros que tenha um mistério envolvido,um suspense e também como você disse,uma "pitada! de uma estória de amor!


    paulacamargo@comp.ufu.br@paula__camargo

    ResponderExcluir
  9. Oi Karini, eu deixei, é fabricadosconvites@hotmail.com
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Agora eu vi. Não estava aparecendo antes. *-*

    ResponderExcluir
  11. Sem problemas, obrigada por avisar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. É o tema da moda, vampiros, alguns são legais, pela resenha este parece ser bacana,.

    ResponderExcluir
  13. amei a resenha kari, to bem ansioso pra ler o livro e você só aumentou isso twitter @its_robs email its_robs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Falou em vampiros eu me interesso, falou em organização sobrenatural + ainda pq sugere diversos seres e eu sou apaixonada por seres mágicos e cia...O livro parece ser bom, e claro foi pra lista =P


    Participando: bruheadbanger@hotmail.com


    Miquilisssss

    ResponderExcluir
  15. Opa: carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto bastante de livros do gênero sobrenatural. E quando uma boa trama se junta a uma boa narrativa da autora fica melhor ainda. Pelo que você disse, o livro deve ser bom demais. Mesmo estando em meio a uma ressaca vampiresca, eu leria sim. Afinal, trata-se de uma autora brasileira, não é?!?!
    Gostei bastante das capas. Fica até difícil escolher a mais bonita.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. nossa deve ser muito interessante
    rosanapaschoalim@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. /twitter.com/ropaschoalim/status/240217257567985664

    ResponderExcluir
  19. Ai, quero muito esse livro! Parece ser muito bom mesmo! Gosto de livros assim. A resenha está muito boa. Parabéns!
    Ana Trajano
    anatrajano@rocketmail.com
    twitei e divulguei no face também!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oiiii!!!
    Gostaria muitoooo ganhar este livro, romance, surpresas..expectativas...é o que eu espero com a leitura..
    Muito secesso!!!
    Karini, parabéns pela resenha, despertou bastante atenção!!
    Bjs.
    Ivoni

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!
    Karini,
    Passando e deixando o meu e-mai


    ivoni.nini.anselmo@terra.com.br


    Cruzando os dedos...quero ganhar...
    Bjs...
    Ivoni

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha!
    Os autores(as) brasileiros(as) estão muito bons, e merecem destaque. Gostei mais da primeira capa do livro. A história, apesar de ser um tema batido como vampiros, tem essa parte da Aset que dá novos ares ao livro, gostei bastante e espero ganhá-lo!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha!
    Os autores(as) brasileiros(as) estão muito bons, e merecem destaque. Gostei mais da primeira capa do livro. A história, apesar de ser um tema batido como vampiros, tem essa parte da Aset que dá novos ares ao livro, gostei bastante e espero ganhá-lo!

    Ketelin Natieli Wochner
    E-mail: ketelin_natieli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. amei a resenha,parabéns! sou bem apaixonada por livros sobre vampiros e fiquei louca pra ler esse,parece ser muito bom,ta na lista com certeza! [=
    email: analub0702@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Achei bastante interessante a resenha. Adoro leitores brasileiros e espero conhecer em breve esse livro.

    ResponderExcluir