Resenha: Possuída - Vanessa Bosso


Sinopse:

Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana.Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno.

ISBN: 9788564469754
Livro:Possuída

Autor(a):Vanessa Bosso
Editora:Dracaena
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 456
Avaliação:  4

Olá leitores, hoje trago a resenha de mais um nacional!

Possuída é um romance sobrenatural escrito pela autora Vanessa Bosso. E mais uma vez um nacional que eu adorei ter o prazer da leitura. Sei que já estou ficando um tanto repetitiva até, mas fico muito orgulhosa em pegar um livro nacional e me deparar com uma obra digna de qualquer livro estrangeiro que esteja na moda!
O que quero dizer com isso é que os autores nacionais têm surpreendido muito com seus livros que são tão atrativos quanto os livros estrangeiros!

Possuída retrata a história de Alicia uma jovem de dezessete anos que perdeu seus pais e seu irmão mais novo a pouco mais de seis meses e está ainda no período de adaptação e sofrendo sua perda. Alicia é uma adolescente típica que poderia ser comum se não fossem os sussurros e coisas bem estranhas que vem acontecendo em sua vida!
Ela vive com seu irmão mais velho, Kadu, que é quem cuida dela e juntos tentam superar suas perdas!

Kadu é lindo e atlético, arranca suspiros por onde passa! 

Lucian, mesmo estando a mando do "capeta" não deixa de ser atraente e desejável, mesmo sabendo que ele possui planos ocultos e que por detrás de todo seu charme existe um plano para que o código sagrado seja quebrado e Lúcifer e os demais seres do inferno liberados de sua prisão!

Gael é encantador com toda a sua determinação em ajudar Alicia e realmente é difícil não suspiras por todos esses rapazes maravilhosos!

A melhor amiga de Alicia.. Bia também se tornou um personagem atraente aos olhos dos leitores com suas tiradas e por seu jeito de onde chegar..causar! rsrs

Não posso deixar de mencionar Bento, o ex-padre, que teve um papel importante nas revelações da história! Um homem plausível por toda a sua força e fé! Que nem mesmo no mais difícil momento arredou pé e desistiu de sua luta ao lado da luz! A cena onde o anjo o escolta para a luz, foi palpável para mim e me emocionei!

O livro é narrado em 1ª e 3ª pessoa o que é um tanto diferente do que estamos acostumados e eu gostei bastante!

Vanessa Bosso faz descrições ricas em detalhes dos sentimentos de Alicia o que torna fácil entender suas escolhas no final do livro! Alicia é um personagem forte e que cativa o leitor. É perceptível o amadurecimento de Alicia quando descobre todo o peso sobre seus ombros sem que precisemos forçar nossa imaginação para vermos o quão importante é sua missão na terra!
Quando iniciei essa leitura achei que o livro era um romance envolvendo anjos, como tantos outros já existentes no mercado, porém me enganei, pois Vanessa Bosso se aprofunda um pouco mais na história que cerca anjos, demônios e um fator que achei muito interessante.. a Reencarnação!

O livro possui uma capa linda e ilustrações do talentoso Nanuka Andrade!
A diagramação ficou ótima e a revisão quase perfeita!

Foi o primeiro livro que eu li da autora e certamente já me interessei pelos outros títulos já lançados pela mesma, pois sua forma de escrita e desenvoltura me prendeu e me agradou muito!



13 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem? Eu li esse livro e amei... fiquei tão feliz em saber que a minha paixão pelo gael e pelo Lucian teve justificativa rs!!
    Adorei as referências as séries atuais..
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, adorei essa resenha! Fico feliz por Possuída ter sido uma leitura agradável... foi escrito com muito amor!!! Um beijo enormeeeeee!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, contente pela sua visita ao Mix.
    Gostei muito do seu livro e já te falo que você poderia aprofundar bem mais esse lance da reencarnação que é uma coisa muito interessante!
    Adorei o livro, a leitura foi bem gostosa e flui de forma prazerosa a todo instante!
    Obrigada por se dedicar, desenvolvendo histórias para nós leitores!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa parte Carol e só sabemos o x da questão quando chegamos perto do fim!
    Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  5. Ká, aprofundo bastante a reencarnação no meu primeiro livro, 2012 uma aventura no fim do mundo e tmb no lançamento de 2013: O homem de todas as minhas vidas. Mas não são todas as pessoas que curtem esse assunto, então, vou mesclando... um beijoooooooo!

    ResponderExcluir
  6. Adoro temas como reencarnação!
    Isso é bacana e anjos, demônios é realmente uma mescla show!
    Vou procurar saber sobre os livros dessa autora!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente tenho medo de livros que tenham esse tema. Até o nome do livro me arrepia. Parece bobagem mas não tenho vontade de ler não.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a autora, esse tipo de tema nunca sai da moda, quando bem escrito prende o leitor e causa arrepios. Realmente é muito bom ver que os escritores nacionais estão conquistando espaço. Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem um nome bem macabro e sugestivo.
    Dá medo! rs
    Mas a história e sinopse são interessante. Gosto do tema anjos, demonios, possessão, reencarnação!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha e curto d+ o tema!
    Sempre leio coisas boas sobre essa autora!

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Esse livro parece ser bem o tipo que adoro!

    ResponderExcluir
  12. Vou ser Possuída por Vanessa Bosso esse livro é o meu número certinho!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  13. Tive o prazer de ler recentemente e assim como você já estou indo atrás de outros livros da autora. Se forem como este serão ótimos!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir