Resenha: O Voo da Estirpe - Caminhos para a libertação - Adriana Vargas

Sinopse:


Um encontro entre a vida e a morte, e entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor - tudo passa a fazer sentido... Clarice, solitária e questionadora, conhece Klaus através de um pesadelo. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel! Este é o primeiro livro da série – O Voo da Estirpe.


ISBN:9788580451351
Livro: Caminhos para a libertação - livro 1
Série: O Voo da Estirpe

Autor(a): Adriana Vargas de Aguiar
Editora: Modo Editora
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas:240
Avaliação: 5
 
O Voo da Estirpe escrito pela autora Adriana Vargas é um daqueles livros que após o término da leitura você fica refletindo sobre ele.

Com uma história envolvente, bem escrita e até poética! Senti um misto de emoções durante essa leitura, passando por vários estágios. Desde a curiosidade, felicidade, amor, até a ira! Esse livro nos envolve tamanha a sua desenvoltura e sensibilidade; um livro escrito com a alma!
Ousado por toda conotação sexual e ao mesmo tempo delicado pela história extraordinária e intensa vivida entre os protagonistas Clarice e Klaus.

Estou absolutamente apaixonada e encantada com a narrativa da autora e com a história desenvolvida!
Adriana Vargas é uma autora de talento raro; sua obra pode ser comparada aos clássicos só que mais moderna e sem pudores! Com uma linguagem fácil, inteligente, atraente e que ultrapassa as barreiras do comum, das modinhas e da rotina!

Este livro foi uma grata surpresa em muitos aspectos desde a história bem escrita e singular até a diagramação PERFEITA, revisão PERFEITA!  Nunca me imaginei falando que uma revisão de um livro, principalmente nacional, sairia perfeita! Mas a Editora Modo, a Adriana Vargas e os demais envolvidos por detrás desta publicação merecem os meus aplausos e meu mais sincero obrigada por permitir que eu pudesse ter em mãos uma obra arrebatadora, incrível e bem produzida! 
E um obrigada mega especial a Adriana que cedeu esse exemplar e me encantou com suas palavras narradas em O Voo da Estirpe!

Sim. Eu estou apaixonada por este livro que se tornou favorito e com um mérito que nenhum outro teve até hoje! Nunca li nada assim!
Estou muito ansiosa pela continuação e para aqueles que dizem que não existe um nacional bom ou aceitável; eu garanto..  essa obra supera expectativas! 

Porém se você é preconceituoso quanto as relações humanas, certamente poderá se chocar com uma ou outra passagem do livro!
Mas para aqueles que se permitem conhecer e explorar outros ângulos que abordam a palavra viver e ao ser humano em si; corra e compre "O Voo da Estirpe - caminhos para a libertação", pois certamente você será transportado para um alto nível em literatura nacional e se verá em êxtase ao ler essa história linda e sensual!

Sinto arrepeios só de escrever essa resenha; o livro me tocou de maneira profunda e chega a ser difícil por em palavras meus sentimentos com relação a ele!
Só o que posso dizer é: "Corram e comprem logo seu exemplar e degustem dessa maravilhosa e arrebatatora história de amor!"


E agora um pouco da história deste livro incrível:

O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de Clarice e Klaus.
Clarice é uma mulher complexa, tendo sofrido uma decepção por conta de sua amiga e seu ex (alguém que conheceu na internet). Os clichês param por aí, pois a história trata de sentimentos e de como cada um aceita seus conflitos e o que fazem para resolvê-los e também sobre o modo como a sociedade vê o que está ao seu redor. Clarice é perseguida em seus sonhos por um desconhecido e percebe que ele está em toda parte mesmo quando está acordada; o que Clarice não esperava é que sua vida fosse mudar de maneira radical ao permitir que esse desconhecido entre em sua vida e a transforme de forma definitiva e profunda, marcando para sempre sua vida!

Klaus é um homem solitário, apaixonante e que está passando por um momento muito difícil em sua vida; mesmo com uma doença terminal ele não desiste de viver todos os dias intensamente como se fossem o último e é assim que ele conquista o coração solitário e confuso de Clarice e a leva para seu mundo e a ensina a viver!
Klaus me fez perceber que não se deve passar pela vida apenas, que é realmente preciso viver e extravasar as emoções; que é necessário transbordar nossos sentimentos para que possamos desfrutar da dádiva que nos foi concedida; a VIDA!

A união entre Klaus e Clarice é uma explosão de sentimentos e riscos, onde são levados por caminhos inimaginaveis e instáveis! Pode o amor ultrapassar as barreiras da morte? Essa é a pergunta que me faço, mesmo já sabendo a resposta! Sim! O amor vivido entre Clarice e Klaus ultrapassa todas as barreiras e vai além do que eu poderia ter imaginado!

Klaus se entristece e algumas vezes se retrai; afinal ele é um ser humano! Mas a forma como Clarice aprende com Klaus e passa a apoiá-lo é divina! A forma como Klaus lida com tudo que desaba ao seu redor e se agarra ao amor e paixão sentidos por Clarice é de arrepiar!

Eu me emocionei com essa história!

As cenas de amor, sexo e desejo protagonizados por eles é palpável tamanha a maestria que a autora teve em desenvolver o enredo e dar vida aos personagens!
Não consigo até agora ver Clarice e Klaus como protagonistas da ficção, me senti dentro de uma história real! Quem não gostaria de viver um amor como esse? É arrebatador!

Todo o romance é um misto de descobertas; paixão, atração sexual com cenas de amor e sexo intensas entre o casal e também de dor, aprendizados, confusão, dúvidas, certezas, lutas, compaixão e com um desenrolar surpreendente que toca o coração dos leitores de forma sublime!
Fiquei emocionada durante todo o livro e o final é de deixar qualquer leitor roendo as unhas por mais! 

Esse livro ficará marcado na minha memória! E recomendo o livro como leitura obrigatória para todos aqueles que se dizem amantes da literatura, do romance e até mesmo que gosta daquele toque de fantasia!

Para ele dou 5 estrelas mais um coração como favorito! Para que entendam meu êxtase, daria mil estrelas ou mais! Esse livro me pegou de jeito!

43 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem? Esse livro já está na minha lista de desejados... eu vi a sinopse e me apaixonei por ele... A começar pela capa, que é maravilhosa... eu achei super original e simplesmente linda.
    Ká, depois que eu vi que você amou o livro, com certeza eu vou ter que ler!!!
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, to até com vontade de chorar com sua resenha. Sinto que meu pobre, romântico e apaixonado coração ficará arrebatado com essa estória. Amo estórias de amor. Isso é fato! Mas quando elas nos alcançam de modo tão irremediável, eu me sinto completamente rendida e perda nas paixões narradas. Sinto que Clarisse e Klaus têm muito a me ensinar e que essa paixão tão linda e arrebatadora vai acabar com meu coração e me fará derramar rios e rios... rios rios sim... De lágrimas. Amo livros que me fazem chorar. São poucos os autores que conseguem isso. Ainda mais misturando uma narrativa sensual e excitante. Ainda bem que você já me emprestou esse livro. Assim que terminar Tabu e Sempre começo ele. Já me sinto ansiosa e apaixonada pela estória. Sua resenha me deixou até arrepiada. Ai Ai Ai! Estou perdida! Tenho certeza que depois d ele terei que comprar. Mais uma dívida. Assim vou a falência!!


    Parabéns para a Modo e Adriana Vargas pelo belíssimo trabalho! Acho que autores com esse dom merecem muitas salvas de palmas.


    AMEIIII


    BJS NO CORE

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, amei sua resenha ficou demais.
    Esse livro e isso tudim e muito, muito mais.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, quase chorei aqui, lendo sua resenha!
    Sinto-me honrada com suas palavras, pois sei que veem de uma pessoa verdadeira no que faz.
    Obrigada de coração! Com certeza, o livro II, O voo da Estirpe, Túnel do tempo, virá ano que vem, e vou querer ler sua opinião, também, a respeito dele.
    Flor, amei! Se pudesse pô-la no skoob, ficaria muito feliz.
    Um abraço.
    Adriana Vargas.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca li uma resenha que me deixasse arrepiada e com tanta vontade de ler um livro, sinceramente deu pra sentir toda sua emoção com a história...
    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não tinha me tocado igual me tocou agora, sinto que preciso ler pra ontem rs e tenho mais do que certeza que vou chorar horrores com ele, mas vale a pena.
    Parabéns pela resenha, muito perfeita.

    ResponderExcluir
  6. Amei, amei, amei.
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro, agora fiquei ainda com mais vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Esse com certeza é um livro que da vontade de ler. Fiquei até emocionada imaginando o livro e o amor deles. Com certeza vou adquirir esse livro. É um investimento que vale a pena, ainda mais se tratando de autor nacional. Parabéns para essa autora.


    att
    Berenice

    ResponderExcluir
  8. Ao ler a resenha já criei Clarice e Klaus na minha mente e as situações descritas no texto. Acredito que grandes amores ultrapassam barreiras, até a da morte!!! Só não entendi se ele apareceu primeiro no sonho ou na vida real...Mas não é para saber tudo antes de ler o livro né!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karini! Não tinha como não vir aqui e dizer que a resenha está ótima, ótima! Quando li esse livro, também senti tudo isso, e fico feliz por ter conseguido fazer um bom trabalho ao revisá-lo e que houve reconhecimento, pois a revisão na maioria das vezes é um tantinho ingrata, pois as pessoas costumam lembrar só quando ela não é boa, rs. Mas o livro da Adriana merece. É um dos melhores que revisei esse ano e, como já escrevi em outros lugares, é apaixonante, de tirar o fôlego mesmo. Bom saber que está tendo o reconhecimento que merece, muitas vezes infelizmente isso não acontece. Agora, esperemos pelas continuações! =D

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post senti o seu amor pelo livro e fiquei super curiosa sobre esse amos mesmo diante de uma doença tão devastadora luta por um futuro muito melhor

    ResponderExcluir
  11. Nossa o livro mexeu mesmo com os sentimentos hein? Só de lembrar do livro ele já te traz arrepios? hehehe


    Eu sou curiosa pelas relações humanas, gosto de entender como cada um traça seus caminhos diante das pedras que encontra, então ao ver alguém ferida como Clarice me pergunto qual dos possíveis caminhos ela seguiu com a decepção...Não tem jeito, está no sangue dos psicólogos td essa falação hahaha...


    Boa Resenha, mto emotiva por sinal =]


    Miquilisssss

    ResponderExcluir
  12. Nossa... o livro parece ser bem intenso!!! 5 estrelas mais um coração??? Meu santo!!! Eu quero ler o livro!!! Estou na minha fase de ler romances e este parece que prende a gente no livro até o final!!! Bom, mas pelo que entendi, não é um simples romance água com açúcar... tem algumas mensagens de vida no livro, né? aim... já estou em cólicas para ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que fantástico!
    Parece ser muito bom esse livro!
    Senti sinceridade na resenha!

    ResponderExcluir
  14. Nossa o livro parece ser bom mesmo. Não tenho preconceito com livros nacionais já li uns muito bons, mas temos que concordar queem materia de livros o brasil deixa muito a desejar por isso me empolguei ao ver você dizer que que a diagramação e revisão são perfeitas, a historia parece perfeita tambem , apesar de nunca ter lido o livro ao dizer que se sente um mixto de emoções ao le-lo parece otimo e o romance na historia nem precisa comentar parece que torna tudo melhor ainda mais o misterio logo no inicio do romance. Ele parece realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Como você falou, diagramação e supervisão perfeitas, história super interessante, capa bonita e autora nacional, não tem como não ficar no mínimo curioso pra ler. Não me lembro de ter lido algo tão apaixonado quanto esse seu relato. Vou esperar sair todos os volumes da série pra começar a ler, pois corre o risco de ficar roendo as unhas a espera da continuação.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Essa estória parece muito boa. Quero muito ler sobre
    Clarice e Klaus. O livro parece espírita, pelo que você colocou. Mas estou louca para ler. A estória parece muito bonita. Eu tenho certeza que Vou Ganhar o sorteio. Sou sortuda. Ai vou ler o livro da Estirpe. To curiosa mesmo. Gostei do seu texto.

    Vlw mesmo!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. A resenha ficou Espetacular!! Nossa o livro parece ser mesmo otimooo e a parte que vc falou "Com uma história envolvente, bem escrita e até poética!" agr estou doida para ler este livro!!
    Se este livro mexeu com vc deverá mexer com nos amantes da leitura tb \o/
    Fico orgulhosa de nossos Escritores Nacionais,pois eles estao se destacando cada vez mais no mundo da literatura \o/
    Parabens a Resenha O Voo da Estirpe e Parabens tambem belo blog :D
    bjsssss..\o/

    ResponderExcluir
  18. fazia muito tempo que nenhum livro me deixou com tanta vontade de tê -lo. Já li várias resenhas dele e me apaixonei por ele. Espero ler em breve e que não me decepcione, embora nenhum livro que eu tenha lido me decepcionou. parabens pela resenha e para a autora que me deixou morrendo de vontade. kkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  19. Arrebatador e incrível! Assim diria que é essa resenha e e esse livro!
    Arrepiei tb só de ler a resenha!

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente ainda não conheço o trabalho da autora, mas se levar em consideração as resenhas que tenho lido deste livro, deve ser muito bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Nossa... eu já estava imensamente interessada neste livro e agora você me deixou desesperada por ele. Amo quando um livro é tão profundo e único como você descreveu, já li sobre as outras obras da Adriana e ela realmente parece uma mega autora. Parabéns a sua resenha ficou fascinante e com certeza deixou à todos com muita vontade de ler este livro. Beijos e sucesso à Adriana e à você aqui no blog. :)


    http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Jaqueline, eu tentei por em palavras o que o livro me fez sentir e fico contente por ter conseguido! Algumas vezes é muito difícil nos expressarmos como realmente desejamos!
    Gostei muito do livro e espero que você também goste!

    ResponderExcluir
  23. Bom Rose, eu sinceramente amei esse livro. Ele é profundo e autora possui uma escrita atraente aos meus olhos!
    Espero que não se decepcione e que o livro te toque conforme me tocou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada Kathy, espero que ao ler o livro consega sentir tudo que eu senti!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada Erika pela visita e pelos elogios!
    Realmente o livro aos meus olhos foi muito bom e estou ansiosa por mais!

    ResponderExcluir
  26. Oi Kissya, gostei muito desse livro e acredito que muitos leitores também irão gostar!
    Boa sorte no sorteio!
    Beijos e obrigada por ter gostado do texto!

    ResponderExcluir
  27. Olá Nardonio, faz um tempinho que não leio um comentário seu! rs
    Aos meus olhos não encontrei erros de revisão. O livro me encantou muito.
    Espero que também goste!
    Você já leu aquele que ganhou no sorteio?
    Se sim. O que achou?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Janaina, eu adorei o livro!
    Que bom que você não possui problemas ao ler nacionais. Tem muita coisa boa no mercado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Sim Monica, minha resenha foi sincera. Todas são!
    É um compromisso comigo mesma ser sincera em minhas resenhas. Mas claro, minha palavra não é absoluta, as vezes algo que eu gosto o colega pode não gostar, por isso sou tão apaixonada por livros, eles tocam cada leitor de forma diferente!

    Espero que goste de O Voo da Estirpe!

    ResponderExcluir
  30. Pois é Patty, muito intenso sim. Ele me fez pensar em muitas coisas e relembrar outras e sinceramente gostei muito!
    Tornou-se leitura favorita!
    Não é água com açúcar mesmo! Sim trata de vida, morte, desejos, sexo, amor, compaixão, negação, aceitação e outras coisas! É muito intenso sim!

    ResponderExcluir
  31. Sim Bruna, me faz ter arrepios. Ele trata a morte de uma forma um tanto espiritual e tem questões interessantes que são abordadas!
    Espero que possa ler o livro e goste!

    ResponderExcluir
  32. Oi Maryhelen que bom que gostou do post.
    Fico contente, pois essa é sempre minha intenção!

    ResponderExcluir
  33. Olá Bia, obrigada pela sua visita.
    Você fez um trabalho fantástico na revisão, espero que haja mais revisoras como você!
    Aos meus olhos não detectei nenhum erro, como costumo encontrar. O livro estava impecável!
    Acho mais do que justo dar crédito quando a revisão é boa!
    Parabéns!

    E este sem dúvidas foi um dos melhores livros lidos esse ano. Nesse gênero o melhor, na verdade!
    Estou ansiosa pela continuação!

    ResponderExcluir
  34. Luciane, leia o livro para entender! Recomendo mesmo. No inicio fiquei meio confusa, mas isso logo se desfez quando me entreguei a leitura e entendi tudo direitinho!
    É lindo e intenso!

    ResponderExcluir
  35. Compre sim Bere, o livro me agradou muito! Acredito que agradará outros leitores também!

    ResponderExcluir
  36. Essa era a intenção, fazer os leitores perceberem meus sentimentos com essa leitura!
    Estou com sensação de que consegui!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Adriana, sinto-me honrada por você querer ler a minha opinião! E com certeza eu lerei o livro II logo que lançar!
    Estou ansiosa!

    ResponderExcluir
  38. Bom, já falei muito desse livro para você!
    E você precisa dele!
    #Fato é a nossa cara!

    ResponderExcluir
  39. Você também irá gostar Carol!
    Pelo pouco que te conheço, sei que o livro irá agradar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Eu vou ser sincera: fiquei com receio de ler a resenha por ser tão grande.
    MAS,quando comecei,não consegui mais parar. O modo como você descreveu o livro,foi tão intenso,com tantos elogios,que eu quase corri pra um site pra comprá-lo!
    Eu tinha gostado desse livro pela capa,muito linda,só depois percebi que era nacional. Até ler sua resenha,eu nem sabia do que se tratava,e agora que sei (uau,que estória de amor é essa!),eu definitivamente PRECISO ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  41. Adorei sua resenha sobre esse livro, confesso que não o conhecia, mais depois de ler na sua resenha "
    Eu me emocionei com essa história!" quis não hora ler esse livro, a história parece ser muito envolvente e interessante e emocinante é claro rs...
    Parabéns a vc pela ótima resenha e a autora Adriana Vargas pelo lindo livro.

    ResponderExcluir
  42. parabéns pela resenha,estou ansiosa para ler este livro

    ResponderExcluir