Resenha: O Atlas Esmeralda - John Stephens


ISBN: 9788581050133
Livro: O Atlas Esmeralda
Autor(a):
Editora: Suma de Letras
Edição: 1
Ano:2011
Páginas:296
Avaliação:4

 Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.


Bom dia queridos leitores, como vocês estão?
Hoje trago para vocês ma resenha que já era para ter ido ao ar faz tempo, porém o livro chegou com um atraso de quase três meses e como todos já sabem blogueiro recebe inúmeros livros para avaliação e esse foi ficando para depois, apesar de ter sido lido no mês seguinte a ter chegado! Enfim.. vamos a resenha:

Este é um livro voltado para o público infanto-juvenil, mas que pode vir agradar aos jovens e adultos também, pois nele encontra-se um misto de fantasia, drama, aventuras e muita ação. Apesar de o tema já ser batido o autor consegue produzir suas particularidades e prender o leitor; que certamente se verá em busca de mais!

Em O Atlas Esmeralda conheceremos três irmãos: Kate, Michael e Emma que são abandonados por seus pais justo no dia de Natal; esse abandono se deu por força maior.. o de salvar a vida deles!
Kate a mais velha dos três irmãos, fica responsável em manter seus irmãos unidos e a salvos de qualquer perigo; ela cumpre seu papel muito bem, até que após dez anos, eles são encaminhados para um lugar diferente onde a magia está presente e é aí que tudo começa e o leitor se sente envolvido!


Um misto de fantasia, mistério e aventuras que prende o leitor e nos faz ter ótimas horas de leitura!
O livro tem seus vilões assustadores e pude comparar de leve a história com Harry Potter; mas bem de leve mesmo! A Condessa, a pior espécie de vilão nessa história é realmente assustadora e de botar medo até mesmo em adultos! rs
Os irmãos são perseguidos e mesmo assim não esmorecem, não desanimam e seguem em frente!

O autor John Stephens consegue nos prender em sua história e sentir junto de seus personagens! Gosto muito de livros assim e sou meio que suspeita para avaliar!rs
O Atlas Esmeralda mesmo não sendo um livro com tema novo ou tiradas diferentes foi muito bem construído e nos garante diversão!

Recomendo o livro para amantes de uma boa aventura!

4 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?
    Quando eu comecei a ler a sinopse, e vi três irmãos sozinhos se envolvendo em aventuras, logo pensei em desventuras em série rs
    Eu adoro esse gênero de leitura, pois sempre me faz imaginar aventuras fantásticas.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é bem legal. Li emprestado e ainda quero comprar para poder ler com calma em outra oportunidade!

    ResponderExcluir
  3. Eu super amo história assim nossa mãe!
    Quando será que sai a continuação?
    Vou comprar o livro, mas não gosto de esperar muito o próximo lançamento, porque morro de curiosidade! rs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito legal!
    3 crianças para salvar o mundo é bem interessante mesmo.
    Os livros da Suma sempre são ótimos!

    ResponderExcluir