Resenha: Desejos dos Mortos – Kimberly Derting

ISBN: 9788580571981
Título: Desejos dos mortos

Série: The Body Finder

Autor(a): Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 288
Avaliação: 4/5

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.


Desejo dos mortos é o segundo livro da série e a autora conseguiu manter quase o mesmo ritmo do primeiro. Nele Violet, uma adolescente que tem o dom de ver, sentir, cheirar ou ouvir ecos de pessoas assassinadas, tenta levar uma vida normal de adolescente, depois do trauma sofrido. Agora ela está namorando firme com Jay, que antes fora seu melhor amigo. Eles continuam bem fofos e os são perfeitos um para o outro. A intimidade acaba aumentando, inevitavelmente, mas a autora faz as cenas de forma muito suave.  Não existe um erotismo nas cenas de intimidade. Tudo é muito delicado e gostoso de ler.

Novos alunos integrarem o grupo estudantil e Jay vira grande amigo de Mike, deixando  Violet  com ciúmes e incômodo com essa amizade. Sua amiga, totalmente sem noção, Chelsa faz de tudo para chamar a atenção desse rapaz, forçando situações em que os quatro ficam juntos, aumentando o desconforto dela.

Em um passeio por Seattle com Chelsa, Violet sente um eco em um dos containers no cais do porto. Ela tenta ignorar e vai embora, quando percebe que não há muito que fazer naquele momento. Contudo esse eco a incomoda por alguns dias, causando inclusive pesadelos, e Violet se vê obrigada a fazer algo a respeito. Ela vai até o local e percebe que a única forma de resolver o problema é com uma ligação anônima. Só não contava em ser rastreada pelo FBI e intimidada para dizer como descobriu o cadáver de um menino no container.

Violet não se sente confortável para conversar as coisas com Jay e passa a manter segredo. Ele tenda dar o máximo de espaço e ser paciente. Ela, todavia, fica ainda mais estranha e taciturna. É nesse momento em que ela começa a sofrer alguns trotes, como um gato morto deixado em uma caixa perto do quarto, ligações anônimas e bilhetes. Surge uma personagem misteriosa e aparentemente perigosa no livro.

Agora Violet se sente ameaçada por essa pessoa e está encurralada pelos agentes do FBI. Mesmo assim tem dificuldade em falar sobre isso com Jay. Quando finalmente resolver se abrir com ele, acabam brigando e rompendo a relação. Ela se sente magoada, sozinha e traída pela a pessoa quem mais confiava, além de se sentir intimidada.  Porém resolve encarar tudo de frente e ajudar a agente Sara a desvendar o desaparecimento da mãe de Mike, o novo amigo de Jay.

Bem, não posso falar mais sobre o livro. Ele em si já é evidente e se contar mais, o leitor nem precisará ler. O que posso dizer é que apesar da leitura não ser tão emocionante, ela é suave, gostosa e envolvente. A autora constrói uma relação bem fofa entre o casal  e faz o leitor torcer por eles o tempo inteiro. Todo o mistério do livro é óbvio demais desde a metade do livro, deixando o final previsível. Só teve um momento em que fiquei confusa e cheguei a pensar que aconteceria outra coisa. Foi apenas um único detalhe que a autora conseguiu me surpreender. Então se esperam algo com muita surpresa e suspense, esse não é o livro recomendável. Mas se está precisando de uma leitura leve, agradável, gostosa e fácil em um momento estressante da vida, esse livro é perfeito. Eu gostei muito dele. Realmente gostei. Apesar de evidente, darei para ele quatro estrelinhas e continuarei esperando muito o próximo livro da série. Estou louca para ler mais sobre Violet e Jay. Eu amo esse casal.

Bjs no core!

16 comentários:

  1. Oi Gláucia, tudo bem? Finalmente um livro que eu li rsrs... Eu estou adorando essa série, de verdade. Acho que a leitura flui muito bem, e os personagens de uma forma geral são bem construídos. A única coisa que me deixa chateada nessa série, é que quase não temos detalhes dos assassinos. Por exemplo, o assassino do corpo encontrado no container, não sabemos nada dele. Fica um pouco difícil ver todo o drama adolescente ganhar destaque com um serial killer perseguindo eles. Mas tirando isso, eu gosto bastante da série.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Carol eu achei os mistérios um pouco superficiais demais. Você não tem detalhes sobre eles, mas já no começo você sabe tudo o que vai acontecer. Acho que essa coisa obvia do livro é o que estraga a série. No primeiro tive a mesma impressão. Mas como disse, o livro é fofo e o casal cativante. A leitura acaba se tornando leve e gostosa com essa coisa adolescente. Mais isso acaba se tornando mais atraente do que a coisa de assassinatos e os dons dela encontrar mortos. Só queria, realmente, ser surpreendida pela trama. Mesmo assim continuo gostando da leitura e da série, e não retiro as 4 estrelas para ela.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro parece deixar a gente angustiada até o fim.


    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também achei os mistérios superficiais... não querendo parecer mórbida, mas eu gostaria de mais alguns detalhes sobre as vítimas e os assassinos rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gláucia!

    Eu li o primeiro e gostei muito do enredo, apesar de algumas cenas serem muitos similares com "Crepúsculo". Você percebeu isso?

    Estou curiosa p/ ler este, mesmo achando que algumas cenas do suspense deixaram a desejar. Sou uma aficcionada por romances policiais, mas acho que a autora amenizou por ser um livro YA.

    Mas, como entretenimento adoro!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Menina achei a primeira vez deles muito fraqunha. kkkk Queria muito que a autora houvesse feito alguma descrição mais abrangente da cena.


    Acho que a maioria dos livros atuais trazem algo de Crepúsculo. Agora todo mundo quer usar essa receitinha de bolo. Vez ou outra aparece um autor que acerta na dose.


    Eu acho esse livro muito fofo, apesar de óbvio. È o tipo de livro para ler quanto to estressada.


    Já leu Entre a nobreza e o Crime? Menina não sabe o que ta perdendo. O livro é tudo de bom, !!! Hot! Sexy! Excitante! Atrevido! estou enantada.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  7. Não há nada de morbidez e mistério. Para quem espera um livro cheio de suspense e que leve ao leitora ao delírio, essa não é a indicação. Esse é um livro romântico, que tenta usar algo se sobrenatural.

    ResponderExcluir
  8. Não bem angustiada. Tem partes que o leitor fica curioso e logo isso passa. Outra fica com pena deles, mas também não demora muito. É o tipo de livro muito ternurinha, apesar de tentar ser sobrenatural.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gláucia
    Ótima resenha,ainda não li nem o primeiro volume da série.
    Mas já li tantas resenhas positivas que resolvi dar uma chance...no futuro.


    bjs Nati

    ResponderExcluir
  10. Verdade, Gláucia. Esse mais do mesmo nos YA acabam sendo cansativos. É difícil ver algo inovador!

    Em relação ao "Entre a Nobreza e o Crime", já ouvi falar. Sério que tem tudo isso?! Agora você me deixou ainda mais curiosa! rs.

    Vou procurar saber mais informações a respeito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente indico os dois livros. Eles são bem fofos. Um tipo de leitura para quem está precisando de algo leve, gostoso e fofo para ler.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  12. Eu leio rápido e geralmente devoro. Quando as letras estão pequenas, fico estressada e demoro mais. Mas esse livro está me fazendo devorar. É muiiiito Bom! Estou realmente rendida e impressionada com a trama que a autora criou. O livro é sexy e instigante, com personagens petulantes, altivos, arrogantes, prepotentes e deliciosos. Você não tem noção do que é Viktor Morgan junto com Irene. Tudo de bom!!!! Estou louca para terminar. Acho que lerei mais uma ou duas vezes. Estou realmente fascinada pela trama.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  13. UAU! Gláucia, depois dessa preciso ler este livro NOW! rs. Vou esperar o preço estar mais acessível p/ comprar. =)

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei na autora por 27 reais. Desconto para blogueiro. Pela editora está saindo quase 50. Depois manda mensagem para a Jane Herman e negocia com ela. Vale a pena. Eu to surtando com o livro. Muito Foda

    ResponderExcluir
  15. Sério? Entrei no site dela, mas não vi contato nenhum. Tentarei falar com ela pelo facebook, então.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Doida par ler o meu!
    Essa série é fofinha..apesar de eu não ser de livros fofinhos, essa me encantou! rs

    ResponderExcluir