Divulgação do livro Condenáveis - Leonardo Torres

Olá leitores amados! Tudo bem com vocês? Hoje trago a divulgação do livro Condenáveis do Jornalista Leonardo Torres.
"Condenáveis - Uma História de Filho e Pai” traz um novo ponto de vista sobre a Operação Guilhotina, que levou 33 policiais civis e militares à prisão no ano passado. Na história, o jornalista Leonardo Torres conta sua reação quando descobriu, através da TV, que seu pai havia sido preso.
Filho de pais separados, o autor não tinha vínculo afetivo com o acusado de, entre outros crimes, formação de quadrilha e comércio ilegal de arma de fogo. Mas a notícia da prisão piorou a relação entre os dois, afastando-os ainda mais. O filho não prestou apoio ao pai, nem o pai buscou o filho para dar qualquer explicação.
A partir deste incidente grave, Leonardo Torres repensou sua infância e adolescência para entender a falta de afinidade com o pai machista, grosso e ditador. Duro e realista, o relato autobiográfico mostra que os laços sanguíneos não significam obrigatoriamente a existência de afeto.


Sinopse: Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por acreditar ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância.Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011.Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua descendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.

 
Biografia do autor:
Leonardo Torres é jornalista, blogueiro e pós-graduando em Jornalismo Cultural pela UERJ. No momento, escreve sobre música pop para o Portal POPLine, da MTV. Suas experiências anteriores incluem passagens pelos sites Plus TV, SRZD e Pipoca Moderna, sempre focado na cobertura cultural. Também é conhecido pelo extinto blog Estou em Transe


CONTATOS
E-mail: falaleonardo@gmail.com | leonardotorres@hotmail.com.br
Telefone: (21) 9715-0664; (21) 2241-9240
Site (vendas): www.falaleonardo.com/livro
Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/236784



bjs no core
Glau 

1 comentários:

  1. Bom dia Gláucia, tudo bem?
    Nossa, não conhecia o livro... parece ser super interessante... adorei...
    Já até adicionei como desejado na minha estante rs...
    Parabéns pelo trabalho de divulgação dos autores..
    Beijos

    ResponderExcluir