Tagarelar do Mix || Entrevista com Glaucia Santos autora de Para Sempre!

Sorteio ao fim da postagem!


Bom dia leitores do Mix. 
Hoje, com grande orgulho, trago uma entrevista com a autora Glaucia Santos, que também é nossa colaboradora aqui no Mix. 
A Glaucia está lançando seu primeiro livro pela Editora Baraúna; seu livro chama-se "Para Sempre" e é uma estória linda que tenho certeza muitos leitores irão amar!

Vejam abaixo a sinopse e capa do livro! E que capa hein!

 

Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!



Abaixo uma entrevista com a Glaucia, para que possam conhecê-la melhor:
   
Mix - De onde surgiu a ideia de escrever "Para Sempre"?

Glaucia: Minha cabeça sempre vive procurando situações para criar estórias. Faço isso o tempo todo, porque posto uma depois da outra. Anoto as ideias e deixo na geladeira até surgir um tempo para escrever. Para sempre escrevi há uns dois anos e pouquinho, quando buscava uma nova inspiração. Estava no ônibus, voltando do trabalho para casa, enquanto ouvia a música “Por enquanto” interpretada pela Cassia Eller. E da música fui imaginando as situações. Acho que demorei uns dois dias para concluir tudo na minha cabeça. Mas para escrever demorou muito tempo.

Eu queria muito publicar uma estória que tenho, chamada Opposing Souls. Ela é uma fanfic original, mas que usa nomes de personagens de um livro. Tive muitas dificuldades, portas fechadas, até que um dia o rapaz de uma editora, muito conhecida, trocou alguns e-mails comigo e disse que eu nunca publicaria. Para o mercado não havia espaço para fanfics, mesmo dizendo que era um original. Fiquei muito aborrecida e magoada com ele, pois nem se deu ao trabalho de ler o meu manuscrito. E depois parei um tempo de escrever. Acho que fiquei mais de um mês sem criar nada. Minha beta reader, Heri, sempre me mandava mensagens de apoio e me estimulava. Foi então que decidi começar pequeno. Era difícil encontrar uma editora para bancar o projeto e por ser uma estória longa, com quase 1000 paginas, o orçamento estava além das minhas possibilidades. Então resolvi começar com algo pequeno e fui buscar as inspirações antigas.  Foi assim que nasceu Para sempre. Só que tive que refazer toda a trama na minha cabeça e por uma grata surpresa saiu melhor do que eu imaginava.


Mix - Durante o processo de escrita às ideias sempre fluíram facilmente ou encontrou alguma dificuldade para compor a estória?
Glaucia: A estória já estava toda construída em minha cabeça, mas quando comecei a fazer os capítulos, novas ideias surgiram e saiu bastante diferente da ideia original. Ficou algo mais adulta, não o romance adolescente que havia pensado no início.

A dificuldade que tive foi na narrativa. Normalmente escrevo usando a primeira pessoa no passado. Todas as minhas estórias anteriores foram compostas desse jeito. Mas quando fiz Para Sempre, tive algum surto no processo criativo e fiz a estória em dois tempos verbais.
A protagonista, Lizzy, começa narrativa no presente, falando da vida que tiveram, e intercala com tempo passado. Essa mudança de tempo verbal em uma estória é muito difícil. Às vezes eu começava a escrever no presente, ia para o passado e quando tinha que mudar o tempo, escrevia sequências erradas. Quando fazia a revisão tinha que reescrever boa parte do texto. E aconteceu de algumas vezes a minha beta reader detectar essas falhas de construção, e pedir alteração.
Quando a revisora enviou a primeira prova, ela praticamente me fez reescrever todas as mudanças nas passagens de tempo. Para quem leu a versão postada no blog, verá que existem muitas distinções por conta disso. Em um dos e-mails que recebi da editora e da revisora, ela deixava claro essa falha nas trocas de tempo e como esse recurso é difícil e custoso para o autor. Acho que foi uma ótima lição, mas valeu a pena apesar do esforço.

Mix - O que o leitor pode esperar de "Para Sempre"?

Glaucia: Para sempre é uma estória cheia de vertentes. Não é somente um romance meloso, mas também tem seus dramas, um pouco de comédia e sensualidade. O leitor pode acompanhar quase setenta anos da vida do casal. Ele pode sentir o amor, as frustrações, dificuldades, alegrias e prazer em viver em família. Acho que a coisa mais gostosa do livro é aquele que nos mostra a família e os frutos que eles colheram. Apesar de tudo o que passaram, eles tiveram o seu “Felizes para sempre” e o resultado disso são os filhos e os netos. O que posso dizer é que o leitor deve esperar um livro completo, que o fará refletir sobre amor, fé, perseverança, família e perdão. Uma das coisas que eu tentei fazer de forma enfática foi à coisa da fé e do perdão. Acho que não devemos nunca desistir dos nossos sonhos e que devemos aprender a perdoar e amar as pessoas em vida. Não adianta arrependimentos depois que a pessoa já se foi.

Mix - Conte-nos um pouco sobre os personagens?

Glaucia: Elizabeth, Lizzy, é uma pessoa que tem um sério complexo de inferioridade. No decorrer do livro o leitor percebe a sua força, mas também que tela possui uma tendência a se fazer de vítima, por causa das condições que ela viveu e dos pais que teve. Justin a ajuda muito no decorrer da vida, mas mesmo em idade mais avançada o leitor percebe que ainda há essa tendência ao drama. Apesar disso é corajosa, tem muita fé no coração, um amor enorme que a torna capaz de tudo. Chega a criar um filho que não é seu, mas amando tanto, ou mais, que os seus próprios filhos. No decorrer do livro o leitor percebe a evolução da personagem e sua força.

Justin nasceu em uma família estruturada. Seus pais sempre foram muito corretos, religiosos e levaram tudo com mãos de ferro. O pai é o herói de Justin ,mas o amor por Lizzy e suas decisões o faz romper com isso. Por ter tido uma doença séria quando pequeno, sempre foi muito mimado e protegido. O seu futuro foi minuciosamente traçado pelo pai, mas Lizzy mostra a ele que existem outras possibilidades. Ela é quem o incentiva a investir nos sonhos e correr atrás da carreira de músico. Em Justin podemos ver que o ser humano tem suas dificuldades e está passível de cometer erros. Ele erra, mas tenta se corrigir e fazer o melhor pela família e por suas convicções. Acho que sua principal característica é o amor. Ao longo da vida se torna um excelente pai e um marido amantíssimo que sempre esteve apaixonado pela esposa.

Outra personagem marcante na estória é Jony, o irmão mais novo de Justin. A estória dele é comovente e através dela aprendemos o significado do perdão. Jony nasceu para salvar o irmão com Leucemia e nunca recebeu um gesto de amor do pai. Apesar disso sempre foi alegre, otimista e bondoso. A ligação entre Jony, Justin e Lizzy é muito forte e nos ensina muito no decorrer da estória. Além disso, é a personagem mais engraçada da trama. As cenas dele são aquelas que arrancam risadas do leitor. Eu realmente amei escrever essa personagem.

No decorrer do livro vemos as características dos pais de Justin, Jonathan e Vanessa, e dos filhos deles, James, Jimmy, Alice e Amanda. Todos têm personalidade forte e marcante. Mas acho que a mais intrigante de todas é a de James. Durante todo o livro é possível ver os conflitos dele e de Lizzy por conta do estado de saúde de Justin. E depois o leitor se emociona coma  capacidade deles de perdoar. Eu tentei mostrar um pouquinho de cada um, deixando claro para os leitores que todos cometem erro, acabam causando mágoas, contudo quando  amamos uma pessoa não devemos cultivar magoa. O perdão é fundamental.

Mix - Qual a maior dificuldade que encontrou em se tornar autor nacional?
Glaucia: Eu não tinha noção de como era difícil ser autor nesses pais. Uma das piores coisas que aconteceu nesse processo  todo foi ser ignorada. Acho que pior do que uma mentira educada é você ser ignorada. Uma das editoras me respondeu dizendo que enviaria para o editor chefe. Nunca tive resposta depois disso, é claro. Mas ao menos ela não em ignorou. A maioria nem se quer enviou um e-mail confirmando o recebimento do material. Outra me enviou resposta informando que eles não publicavam fanfics, mesmo o autor afirmando que se tratava de uma estória com tema original e que só usava nome das personagens. Foi uma resposta negativa, é claro. Contudo me ajudou a ver as coisas por outro ângulo e a partir daí pude fazer uma estória usando nomes, também, originais.

Além da dificuldade de encontrar uma editora, os orçamentos que recebi das que responderam não foram nada plausíveis. Uma delas chegou a me cobrar 15 mil reais, sem nenhum tipo de ganho. Eu enviaria o meu material, revisaria com eles e no final só ganharia 10% em cada livro, mas depois de 2000 mil exemplares vendidos. Quando questionei sobre o meu lucro, a resposta que tive foi: “Ser autor é como ser jogador de futebol. Você tem que crer; perseverar, lutar, suar a camisa que o resultado vem com o esforço.” Ou seja, eu daria a eles todo o meu material, pagaria quinze mil reais e não ganharia nada além de dor de cabeça para divulgar e esperar atingir mais de 2000 exemplares vendidos para ganhar míseros 10%

A conclusão que tirei foi que as editoras gastam muito comprando direitos autorais de livros estrangeiros, quando no país existe muita gente boa. Eles não investem no produto nacional e quando se dignam a vender, o autor é quem banca tudo e não recebe lucro pelo seu trabalho. Foi uma grande decepção para mim essa constatação.

Mix - Qual a sensação de estar publicando seu primeiro livro?

Glaucia: É como ter um filho. Imagina o que é esperar meses até o bebê desenvolver e depois nascer? Eu passei uns três meses escrevendo, e postando no meu blog Para Sempre, depois tive que correr atrás de um orçamento que estivesse nas minhas possibilidades. Ai veio à parte de contrato, revisões, projeto de capa, preparação para divulgação e lançamento. Os meses vão passando e a ansiedade só aumenta. Não vejo a hora de ter meu bebê em meus braços. Acho que vou chorar quando o livro de prova chegar a minha casa.


Mix - Conte-nos um pouco sobre o processo de publicação "Para Sempre"? Foi difícil? Teve incentivos de amigos e parentes?
Glaucia: Foi muito difícil! Muito mesmo! É difícil descrever como sofri, quantas noites passei em claro e de como chorei. Antes de tudo, veio à incerteza. Ficava pensando: Será que os leitores vão gostar? Será que receberei muitas criticas negativas? Blábláblá. Essa coisa de “será?” acabou comigo. Ainda hoje ainda me sinto insegura com tudo.

Incentivos só de duas pessoas, minha beta reader Heri e minha amiga Karini. Quando falei com minha mãe que publicaria um livro, a resposta que ouvi foi: Vai vender para quem? Você não conhece muita gente? Vai gastar dinheiro e ninguém vai comprar. Nem seus parentes leem livros. A única nerd da família é você. Blablabá. Aquilo acabou comigo. Sei que as pessoas do meu convívio não têm hábito de leitura. Mesmo assim fiquei arrasada. A situação já não era boa, porque não conseguia encontrar um orçamento que pudesse pagar. Ainda tinha isso. Meu marido, que me via resmungando o tempo inteiro e super angustiada, resolveu investir nisso e me ajudou com os custos da publicação. É o meu presente do ano. kkkk

Resolvi publicar pela Baraúna, porque além do orçamento me favorecer, o Mauricio Paraguassu me passou segurança. Trocamos diversos e-mails e ele respondeu todos os meus questionamentos. Sabia que nem tudo seriam flores, mas resolvi arriscar por essa editora. Se o nosso relacionamento continua como hoje, ano que vem publicarei mais dois livros por ela.


Mix - Tem algum projeto em andamento? Pretende publicar outros livros?
Glaucia: Antes de Para sempre já tinha 13 publicações concluídas. Pretendo publicar todas, mas darei preferência a Vidas Opostas, baseada em Opposing Souls. Essa foi a minha estória mais popular. Cheguei a quase 2000 comentários no termino da estória e depois que terminei a publicação, os leitores continuaram comentando. No Nyha recebi 75 recomendações positivas de leitores. E o alcance da estória foi mundial. Tenho leitores em diversos países e fora do Brasil, às portuguesas foram as mais receptivas.

Mix - Glaucia você está preparada para ver seu "filhote" sendo dissecado pelos olhos críticos dos blogueiros? Afinal o autor sempre acredita que escreveu um livro fantástico, mas algumas vezes ele se depara com opiniões contrárias. Então gostaria de saber quais as expectativas que você tem sobre as críticas?
Glaucia: Acredito que receberei algumas criticas negativas. Todos os autores estão sujeitos a isso. Mas pela recepção que tive das minhas leitoras, receberei muitas criticas boa, também. O publico é muito abrangente, porque a estória tem fase adulta e adolescente. Ela tem algo de encantador que cativa os leitores. Enquanto revisava, pensei: Se não fosse minha, favoritaria essa estória. É muito doce e encantadora.

Mix - Qual autor nacional você admira?
Glaucia: Posso citar alguns autores que li recentemente e que me encantaram: Maribell Azevedo, Carina Rissi, Amanda Vieria, Hermes Lourenço. Para mim foram excelentes surpresa e me mostraram como esse mercado nacional é bem, e precisa de investimentos.

Mix - Sua citação favorita?

Glaucia: "Um livro é o melhor meio de transporte: leva você a lugares  distantes, não polui, é pontual, barato e não causa enjoo. O Livro Selvagem - Juan Villoro"

Mix - Fale um pouco sobre quem é Glaucia Santos?
Glaucia: Existem duas pessoas em mim. Para quem me conhece sabe que Glaucia é um pseudônimo. A primeira é aquela que convive com parentes, amigos, gatos e cachorros. A estressada por conta do trabalho, agitada, nervosa, ansiosa, chocólatra e um pouco desesperada. Mas ao longo desses anos eu descobri outra pessoa: A Glaucia escritora! Essa pessoa é mais calma, ponderada, analítica, sensível, apaixonada e que se envolve com que faz.
Qual a verdadeira Glaucia? Acho que as personalidades se fundiram um pouco, porque a Glaucia escritora me ajudou na minha vida real. Eu me tornei mais tranquila, menos ansiosa e mais feliz. Escrever me faz feliz – é um bálsamo na minha vida-, os comentários dos leitores me fazem feliz. Isso reflete na Gleice. Uns me conhecem como Gleice e outros como Glaucia. Hoje é difícil de separar uma de outra, porque as personalidades se fundiram. O que posso dizer é que hoje sou mais feliz e realizada. Acho que depois de anos procurando algo que me completasse, descobri minha felicidade através das coisas que escrevo. É gratificante poder passar algum tipo de mensagem boa para as leitoras, fazê-las ir e chorar. Acho que é ai que Glaucia e Gleice se conectam, porque as duas se comprazem com a felicidade de suas leitoras.

Vamos para um bate volta, diga-nos o que vem a sua cabeça primeiro! Uma única palavra:

Mix - Exemplo?
Glaucia: Família

Mix - Personalidade?
Glaucia: Engraçada

Mix - Sentimento?
Glaucia: Amor

Mix - Sonho?
Glaucia: Escrever

Mix - Amizade?
Glaucia: Importante

Mix - Diversão?
Glaucia: Ler

Essa é a nossa querida! Adoramos a forma como colocou sua opinião e somos privilegiadas por ter sua amizade! Te amodoro! 




Para presentear nossos queridos leitores aqui do Mix a Glaucia nos cedeu dois kits, versão limitada de lançamento que estará sendo sorteado aqui e no blog "Te amarei para sempre".


Regras:

*Seguir o Mix
*Seguir o blog Para Sempre
*Adicionar o livro aos seus desejados no Skoob 
*Curtir a página do livro no Facebook
*Comentar nessa postagem: "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento" deixando nome de seguidor, nome completo, e-mail, tt, perfil do facebook e perfil do skoob.
*Seguir os perfis do @mixliterario, @amareiprasempre e @editorabarauna
Divulgar a seguinte frase no twitter: "Só o @mixliterario e a Glaucia me darão um kit especial do livro Para Sempre lançamento da @editorabarauna: http://kingo.to/171Y " 
Todos os participantes deverão ter endereço de entrega no Brasil.
O livro será lançado no mês de Agosto/2012 então a promoção ficará no ar de hoje até 01/08

Boa sorte!

47 comentários:

  1. Carolina Durães10 junho, 2012

    Bom dia!! Eu sempre comento que é ótimo ver como o autor nacional vem ganhando destaque. Apesar de estar ocorrendo uma maior divulgação, eu sei que ainda temos um longo caminho a percorrer. Eu amei essa entrevista, porque eu gosto de conhecer um pouquinho mais sobre o autor, saber como é o seu processo criativo, saber os seus sonhos. Acho que quando descobrimos um pouco sobre o autor, conseguimos entender porque a história do livro foi criada. Eu já sigo o blog da autora (e também participo da promoção por lá, então eu realmente espero ganhar um dos kits rs, porque estou louca para ler o livro). Quero parabenizar o mix pela divulgação de mais uma autora nacional e a autora pelo livro que logo logo estará sendo lançado. Beijos
    "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    Nome de seguidor: Carolina Durães
    Face: https://www.facebook.com/carolina.duraesdecastro
    twitter: https://twitter.com/#!/Carol_Duraes
    skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/583074
    e-mail: carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br

    Ps: pessoal revisem a frase para postar no twitter, pois ela está muito grande e está extrapolando o limite, impossibilitando de postar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina,

    Obrigada por sempre está sempre presente aqui no Mix e sim a proposta do Mix Literário desde do seu inicio foi abrir espaço tanto para nossos autores como para nossa literatura que é tão rica e cheia de talentos. Assim como Gláucia que é o orgulho dessa pequena equipe do Mix.

    Alterei a frase vc já pode participar no twitter tranquilamente.
    Boa Sorte

    Bjos,
    Paty!

    ResponderExcluir
  3. Carolina Durães10 junho, 2012

    Bom dia Patrícia, tudo bem?
    Em primeiro lugar, adoro vir aqui ao mix para saber das novidades. Vocês estão de parabéns pelo trabalho de vocês, por dedicarem o tempo livre de vocês para informarem a nós leitores das novidades e de suas opiniões sobre os livros! E sim, eu já twittei a frase \o/ . Beijos

    ResponderExcluir
  4. MatheusBraga10 junho, 2012

    Gente, Glau é muito amor né!? A Carol lá no blog vai fazer a resenha dessa obra que promete uma linda história de amor. E super apoio a atitude do Mix em sempre estar divulgando as 9dades nacionais. Acho que o autor nacional também merece seu lugar de destaque em nossas prateleiras.

    Abraços,
    MB
    http://www.vidadeleitor.net/

    ResponderExcluir
  5. Maribell Azevedo10 junho, 2012

    Oi, Glaucia!

    Estou tão feliz por vc! Sei o qto é difícil e custoso, tanto financeira e emocionalmente, se envolver num projeto assim, mas acredite qdo segurar seu "bebê" em mãos, sentirá que tudo valeu a pena!
    Parabéns! Sua entrevista foi clara e verdadeira, deveria ser lida por todos que pretendem se aventurar no ramo literário.
    Torço sinceramente pelo seu sucesso, pois além de grande escritora, é de uma generosidade sem par! Fiquei emocionada por ter sido citada, agradeço demais a consideração.
    Então é isso aí, que venha Para Sempre, o primeiro de muitos!

    Bjks...

    ResponderExcluir
  6. Carol, obrigada de coração por tudo! Tenho visto suas iterações no twitter. Não tenho palavras nem gestos que possam descrever o tamanho da minha gratidão.

    Que Deus te abençoe por isso!

    bjs no core

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Matheus! Eu tenho feito o possível para divulgar os nacionais. Sempre recebo mensagens sobre os lançamentos e faço as divulgações . Na próxima semana teremos mais uma autora. Estou louca para ler o livro dela. O que me mandou foi bem pouco, mas já tive a noção. Tentarei montar uma entrevista e assim que o livro for lançado farei resenha para ele.

    Sei como é difícil e os relatos são alarmantes. Mas só passando pela coisa é que se tem noção de como são duras.

    Agradeço o apoio de Coração ao Vida de Leitor. Vc a Carol são uns amores.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  8. Mari, obrigada mesmo pelo carinho e pela ajuda. Vc, assim como eu, tem uma noção real de como é difícil ser autor nesse país. Se for para virar "jogador de futebol" como disse o rapaz da editora, vou a falência, pois não tenho dinheiro para bancar livro e deixar a editora lucrar. Acho uma grande exploração. Eu escrevo com amor e publicar é um sonho para quem se dedica a isso. Não quero ficar rica escrevendo. O meu único desejo é que as pessoas leiam os meus escritos. Espero que Deus me ajude e que consiga realizar todos os meus sonhos. Estarei sempre batalhando por isso.

    Também estou na torcida pelo seu livro. Não vejo a hora dele ser lançado. Roendo as unhas por Amor inteiro. kkk Lança logo, vai!


    Obrigada pelo carinho!

    bjs no core

    ResponderExcluir
  9. Beatriz Shepherd10 junho, 2012

    "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento" d

    Nome de seguidor: Beatriz Shepherd
    Nome Completo: Beatriz de Moraes Soares
    Email: sickmuse.b@hotmail.com
    Facebook: facebook.com/beatrizshepherd
    Twitter: @shepherd_twitta
    Perfil no skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/586958

    ResponderExcluir
  10. Kassia do carmo10 junho, 2012

    Adorei, é tão bom quando assistimos o sonho de alguém se realizando e é melhor ainda quando esse alguém é merecedor de cada vitoria que conquista! a Glau é assim, sempre gostei do modo como ela escreve, apesar de ainda não ter lido todas as fics que ela escreveu, por puro preconceito meu... kkkk (alguns personagens não consigo ler em fics) quando li "Para Sempre" foi como entrar num mundo diferente, o modo como ela escreve faz agente viajar através das memorias dos personagens e quando vemos já estamos partilhando os sentimentos e isso me cativa imensamente, pois é raro o autor que consegue essa interação com leitor, já disse isso diversas vezes pra Glau. Ela tem o dom e tenho certeza que seu livro fará sucesso, pois uma estória tão doce e cheia de lições, merece ser lida e se depender de mim será muito bem recomendada.
    Parabéns Glau, muito sucesso!

    E Mix muito obrigada por nos deixar mais conhecedores de nossa autora!

    ResponderExcluir
  11. Glau, eu te amodoro!
    Você sabe que me conquistou inteiramente! Tenho em você uma grande amiga! Uma irmã que ainda não conheci pessoalmente, mas que se tornou uma grande amiga! Sempre carinhosa, dedicada, preocupada em estar presente .. mesmo que pelas telinhas! Não existem palavras suficientes que descrevam uma pessoa como você! Agradeço imensamente a Deus por ter nos aproximado! Você é fatástica!

    Conte comigo sempre!!!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, eu também TeAmoAdoro! Vc sabem né? Fica me aturando praticamente todos os dias. Morremos de rir uma com a outra. Adoro quando vc me chama de estranha ou diz que vc tá estranha. kkkk Também gosto quando cria novos verbos quando está nervosa. Nunca me esquecerei do Piriguetear? kkkk Quando penso no seu fofinho, imagino o João Pirigueteando por ai e fico rindo sozinha. Sabe que hoje vc e sua família fazem parte da minha vida. Te Love, baby!!!

    Bjs no core

    ResponderExcluir
  13. Kris, vc que me acompanha algum tempo sabe da minha paixão e dedicação. Como gosto de rir e fazer meus amorecos rirem comigo. Adoram quando derramam rios de lágrimas e tentam me matar. As sensações que eu causo são a prova que sei transmitir as emoções. O reconhecimento é a melhor coisa para mim. Já disse que gosto mais dos comentários do que de chocolate? Olha que sou chocólatra. kkkk Quando olho os posts e não tem comentário novo fico trites. Amo vcs e me dedico sempre para manter as estórias atualizadas e principalmente finalizadas. Uma coisa que não admito é deixar uma trama sem término. Sei como ficam ansiosas para saber os desfechos loucos que crio. Ter o reconhecimento hoje das minhas leitoras me da uma sensação de vitória. Mesmo que não venda muito e que não consiga publicar Opposing Souls, já me sinto realizada por esse reconhecimento.

    Leve um grande beijo meu em seu coração.

    Glau

    ResponderExcluir
  14. Nice Santos12 junho, 2012

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIII Que lindo!!! Ainda bem que o meu está garantido!

    Glau espero que este "transporte" leve você ao SUCESSO!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!!! Finalmente apareceu, heim? As crianças estão te consumindo muito? Manda notícias, tá? Adoro os seus emails.kkkk Eu me divirto com eles.

    Pode deixar que o seu kit vai direto ai para Fortaleza.

    Bjs no core

    ResponderExcluir
  16. Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento
    Kezia Martins
    Kezia Gomes Martins
    kezia_gm@hotmail.com
    @keziakgm
    http://www.facebook.com/keziamartins
    http://www.skoob.com.br/usuario/397837

    ResponderExcluir
  17. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    Nathalia de Lima
    Nathalia de Lima Costa
    @nathidelima
    nathidelima@hotmail.com
    http://www.skoob.com.br/usuario/394360
    https://www.facebook.com/nathalia.delima.14

    amei a entrevista Glau, te adoro!!!

    ResponderExcluir
  18. Amanda Vieira12 junho, 2012

    Oi Gláucia!
    Fiquei realmente encantada com a estória do seu livro, parece
    única e fascinante. A capa também ficou lindíssima, morrendo de vontade de ler!!!!! Estou torcendo pelo seu sucesso.
    Um grande abraço e sei que também vou admirar muito o seu trabalho *---*

    ResponderExcluir
  19. Amanda, obrigada mesmo pelo carinho. Não vejo a hora do meu bebê chegar. Você melhor do que eu sabe como é. Estou super ansiosa com essa espera.

    Bjs no core

    ResponderExcluir
  20. Jenniffer Puerta13 junho, 2012

    "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    Nome: Jenniffer Puerta
    Seguidora: Jenniffer Puerta
    e-mail: jenniffer_guerrero@yahoo.com.br
    twitter: @JennyPuerta
    facebook: http://www.facebook.com/jenniffer.puerta.7
    skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/50976

    ResponderExcluir
  21. Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento

    Rafael Fernandes
    Rafael Fernandes
    rafersom@hotmail.com
    @rafa__rafa
    http://www.skoob.com.br/usuario/259952
    fb.com/facerafaelfernandes

    ResponderExcluir
  22. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    Lilian Ueda
    Lilian Ueda
    megumi_chan22@hotmail.com
    @Megumi_22
    http://www.skoob.com.br/usuario/50019
    https://www.facebook.com/lilian.ueda22

    ResponderExcluir
  23. Cristiane O3518 junho, 2012

    "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    Cristiane de oliveira
    Cristiane de Oliveira
    cristiane.o35@hotmail.com
    @Cristiane_35
    https://www.facebook.com/cristiane.oliveira.5458
    http://www.skoob.com.br/usuario/182762

    ResponderExcluir
  24. Nome: Mayane Boniolo Souza
    Seguidor: Mayane Boniolotwitter: mayaneboniolo
    skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/557482
    e-mail: mayanebonioloyahoo.com.br
    facebook: https://www.facebook.com/mayane.boniolo

    ResponderExcluir
  25. Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento
    Nome: Mayane Boniolo Souza
    Seguidor: Mayane Boniolo
    twitter: @mayaneboniolo
    skoob:
    http://www.skoob.com.br/usuario/557482
    e-mail: mayaneboniolo@yahoo.com.br
    facebook: https://www.facebook.com/mayane.boniolo

    ResponderExcluir
  26. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    Nome de seguidor: Talita Silva
    Nome completo: Talita Silva
    e-mail: talita.silvav@gmail.com
    Twitter: @TalitaS_
    facebook.com/talita.silvav

    www.skoob.com.br/usuario/355686-talita-silva

    ResponderExcluir
  27. Eu queroooo!


    "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"

    Dana Silva
    Jordana da Silva Carneiro
    danafort@gmail.com
    @danafortal
    www.facebook.com/danafortal
    http://www.skoob.com.br/usuario/24750



    Adorei a entrevista Glaucia! Sucesso viu?! bjs

    ResponderExcluir
  28. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    Nome de seguidor: Renata G. de Souza
    Nome completo: Renata Gomes de Souza
    E-mail: re_souza_12@hotmail.com
    Twitter: @renata_souza18
    Perfil do facebook: http://www.facebook.com/renata.souza.3363
    Perfil do skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/77866

    ResponderExcluir
  29. Eu quero ler "Para Sempre" e ganhar um kit especial de lançamento!!! *-*

    Nome de seguidor: DjéssicaNome completo: Djéssica Schell CrocettaE-mail: djessikinha_@hotmail.comTwitter: @DjessicaSC (https://twitter.com/#!/DjessicaSC)Perfil do facebook: http://www.facebook.com/djessica.crocettaPerfil do skoob: Djé (http://www.skoob.com.br/usuario/602384)

    ResponderExcluir
  30. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"


    Andressa Nunes
    Andressa Fereira Gomes Nunes
    sinistro1976@hotmail.com
    @jada171
    Face: Andressa Ferreira
    Skoob: Andressa Ferreira

    ResponderExcluir
  31. Participando

    https://twitter.com/#!/BereCarvBrado
    http://www.skoob.com.br/usuario/610878
    http://www.facebook.com/berenice.bradolin
    berebradolin@gmail.com

    Quero muito esse livro, Glau

    ResponderExcluir
  32. Participando

    https://twitter.com/#!/BereCarvBrado
    http://www.skoob.com.br/usuario/610878
    http://www.facebook.com/berenice.bradolin
    berebradolin@gmail.com

    Quero muito esse livro, Glau

    ResponderExcluir
  33. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"

    Bianca Lindsye
    Bianca Lindsye Silva Reginaldo
    blindsye@hotmail.com
    @blindsye
    Facebook: Bianca Lindsye
    Skoob: Bianca Lindsye

    ResponderExcluir
  34. Eu
    quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    Patricia Pereira
    Patty (@pacupe)
    @pacupe
    https://www.facebook.com/patty.pereira.121
    http://www.skoob.com.br/usuario/426883
    patpereira2009@oi.com.br

    ResponderExcluir
  35. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    Nome de seguidor - Maryhelen Bastos
    Nome completo - Maryhelen Albuquerque bastos
    E-mail - maryhelenab@gmail.com
    Tt - @maryhelen_ab
    Perfil do facebook - https://www.facebook.com/maryhelenab?ref=tn_tnmn
    Perfil do skoob - http://www.skoob.com.br/usuario/521490

    ResponderExcluir
  36. Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento
    Nome de seguidor - Nagila França
    Nome completo - Nagila França da Silva
    E-mail - nagilafranca0793@hotmail.com
    Tt - @meg_nagila
    Perfil do facebook -
    https://www.facebook.com/meg.nagila
    Perfil do skoob - http://skoob.com.br/usuario/619303-nagila

    ResponderExcluir
  37. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    Nome de seguidor - ruan pires
    Nome completo -
    ruan pires
    E-mail - ruanpires.31@hotmail.com
    Tt - @ruanpruan
    Perfil do facebook -
    https://www.facebook.com/ruanpires
    Perfil do skoob - http://skoob.com.br/ruanpires

    ResponderExcluir
  38. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    deixando nome de seguidor, nome completo, e-mail, tt, perfil do facebook
    e perfil do skoob.

    Nanda
    @Nanda_carmine

    ResponderExcluir
  39. "Eu
    quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    nome de seguidor, patty p
    nome completo, patricia pereira
    e-mail, patpereira2009@oi.com.br
    tt, @pacupe
    perfil do facebook https://www.facebook.com/patty.pereira.121
    e perfil
    do skoob.http://www.skoob.com.br/usuario/426883

    ResponderExcluir
  40. ''Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"
    nome de seguidora: Lívia Dias
    nome: Lívia Dias Ferreira Pedrosa
    email: liviadias_6@hotmail.com
    twitter: @Liiviih
    Face:https://www.facebook.com/livia.diasferreira
    Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/375581

    ResponderExcluir
  41. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento"

    Nome de seguidor: Gabi
    Nome completo: Gabriela Albino dos Santos
    E-mail: gabriela.albino@hotmail.com
    Twitter: @Gabi_Ce
    Facebook:https://www.facebook.com/gabrielaalbino.ce
    Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/596022


    Na torcida !!!!

    =)

    ResponderExcluir
  42. Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento
    Nome de seguidora: Sandy W.
    Nome: Sandy Worme dos S. Vianna
    email:sandeenha@gmail.com
    twitter: @sandeenha
    face: http://www.facebook.com/sandy.vianna.7
    skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/410347

    ResponderExcluir
  43. "Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento" deixando nome de seguidor, nome completo, e-mail, tt, perfil do facebook e perfil do skoob.
    Nome: Gladys Freitas SenaSeguidora do blog: Gladys Freitas
    Twitter: @Gladys_Freitas
    Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/402711
    Facebook:http://www.facebook.com/gladys.sena.39
    E-mail:sena.gladys@gmail.com
    :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento!


    ILANA PRUDENTESEGUIDORA: ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉE-MAIL: ilana.prudente@gmail.comFACEBOOK: Ilana PrudenteTWITTER: @llanaPrudenteSKOOB: http://www.skoob.com.br/usuario/136950

    ResponderExcluir
  45. Eu quero ler Para Sempre e ganhar um kit especial de lançamento

    Participo!!

    Rafaella Correia
    Seguidora - Rafa Correia
    Email - rafacorreiav@gmail.com
    Facebook - Rafa Correia
    Twitter - @_RafaCV_

    ResponderExcluir
  46. Gláucia, nunca li um livro tão lindo!
    Não queria parar de lê-lo, e quando acobou.... aaah! Queria que não acabasse mais hahaha
    Apaixonante! Chorei tanto! Me iludi bastante rsrs'
    No final do livro, diz que talvez você publique mais um livro!!! Fiquei ansiosa, e peço que publique SIM! Vou ler com muito prazer!! Você é muito criativa e que você continue assim... Inspirada!
    "PARA SEMPRE" indico a qualquer adolescente romântica !!! (;

    ResponderExcluir