Resenha Premiada: Travessia - Ally Condie

 Resenha premiada, leia até o final da postagem!

Sinopse:
Fora da Sociedade, as regras são diferentes
O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.
Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja - e está - disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo.
Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.

ISBN: 9788581050744
Livro:Travessia

Autor(a): Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 280
Avaliação:3


Travessia é o segundo livro de uma trilogia escrita por Ally Condie.

Em Travessia Ally mantem seu ritmo de escrita um tanto acelerado, onde as coisas acontecem tão rápido que ficamos meio confusos em determinados momentos. Não tem aquela preliminar, as coisas simplesmente vão acontecendo e muitas vezes senti falta de grandes detalhes no meio dos acontecimentos.

Cassia consegue "enganar" a Sociedade e sai à procura de Ky na esperança de que possam estar juntos mais uma vez. A "paixão" continua dominando seu ser e cada vez mais Cassia tem a necessidade de se rebelar. Porém Cassia se vê intrigada com toda a estória de Insurreição, sabe a guerra que mencionei na resenha de Destino? Pois é, o nome é Insurreição e Cassia se vê atraída em fazer parte da mudança, de encontrar o Piloto (quem comanda a Insurreição) e de ajudar as pessoas a poderem ter escolhas e não viverem de acordo com o que a Sociedade determina.
Porém as coisas não parecem ser tão maravilhosas assim na Insurreição, isso saberemos no próximo livro, pois Cassia, Ky e Indie (personagem que acompanhará Cassia em sua Travessia) só chegam a Insurreição ao final do livro e mais uma vez temos um final onde poucas respostas nos foram dadas e as perguntas apenas aumentaram!

Em Destino o livro foi narrado pelo ponto de vista de Cassia, já em Travessia a autora ousa e passa a nos mostrar o ponto de vista tanto de Cassia quanto de Ky. Eu adoro essa forma de narrativa, pois posso conhecer os verdadeiros sentimentos e pensamentos dos personagens.

Em Destino eu preferia Xander a Ky.  Toda essa "paixão" entre Cassia e Ky, para mim, ficou muito forçada! E agora conhecendo melhor Ky, não vejo nada de atraente nele. Acredito que o que Cassia vê é apenas o proibido, a novidade, o mistério; não acho que após conhecer Ky de verdade ela vá estar tão apaixonada quanto agora, pelo menos é isso que espero, já que torço por Xander desde Destino!

Xander tem um segredo que Cassia desconhece, logo ela que achava tudo em Xander tão familiar, começa a perceber pequenos detalhes que antes não imaginava que Xander pudesse omitir. Não se empolguem muito, pois esse segredo saberemos apenas pelo ponto de vista de Ky. Cassia terminará Travessia sem saber o segredo. Ela percebe as coisas, mas aceita quando as pessoas não contam os detalhes a ela; ela entende.  Na verdade entende tudo e até demais para meu gosto! O que me irrita um pouco!
No próximo livro com certeza haverá um reencontro entre Cassia e Xander e as coisas se esclarecerão sobre esse assunto. E acredito que isso irá mexer com Cassia que já ama Xander da forma confusa dela!

Cassia é uma personagem muito inocente, envolta em toda a poesia, palavras proibidas que ela vai encontrando e tomando conhecimento. Ela, em minha opinião, está apaixonada pela poesia que Ky representa, com todas as coisas que ele fez e sabe fazer que as outras pessoas da Sociedade jamais ousariam. Mas me incomoda muito esse sentimento por Ky; ela ter se arriscado tanto por ele, para no fim eu descobrir que ele não é nada de tão espetacular quanto na imaginação de Cassia.

Em Travessia as coisas foram acontecendo tão rápido que só ouvimos falar dos pais dela ou do irmão; eles simplesmente não dão as caras e isso soou um tanto esquisito, já que no primeiro livro eles estavam sendo transferidos de um local para outro. A autora mais uma vez reúne várias informações e joga no nosso colo e diz: "Se vira" - assim que me sinto!

Enfim, Travessia foi bom, como Destino foi bom! Mas faltou muito para ser um livro muito bom e mais ainda para ser “o livro”! Parece que a autora tem todo o conteúdo em mente, mas na hora de desenvolver a estória; passar para o papel, ela atropela os acontecimentos e acaba criando um tornado de informações confusas e algumas vezes até desconexas; Ally terá que por muito pingo no “i” no próximo livro para concluir essa estória!

Estou sim ansiosa pela continuação porque quero, desejo, necessito ver Cassia decidir o que quer de verdade da vida dela! Preciso que ela conheça o lado oculto de Xander para que possa ter pelo menos dúvida se quer Ky ou Xander! Eu não aceito e não acredito que ela simplesmente vá continuar com essa paixonite por Ky! Não me parece certo! Não adianta! E quero entender a que veio a Insurreição que para mim, não parece ser algo tão melhor do que a Sociedade; espero estar enganada! Mas não sei não!

Enfim, recomendo a leitura de Destino e de Travessia para que vocês entendam melhor minhas resenhas; não foi fácil falar desses livros com assuntos tão complexos e principalmente por ter o excesso de informações que a autora nos dá, sem as explicações que necessitamos. 

A série é boa apesar de ser corrida!

E para aqueles que gostam de sorteio, a Suma cedeu 1 exemplar ao Mix!
Vamos ao sorteio:

1-Seguir o blog
2-Comentar nessa resenha deixando nome, e-mail, nome de seguidor do blog e tt.
3-Seguir o @mixliterario e a @Suma_BR

Twittar a seguinte frase: "Vou ganhar Travessia que a @Suma_BR e o @mixliterario vão me dar http://kingo.to/17vS "


*Todos os participantes deverão ter endereço de entrega no Brasil
*O Sorteio irá de hoje até 20/07 e o resultado sairá até dia 22/07
*A Editora Suma de Letras é responsável única pelo envio devendo ocorrer em até 30 dias úteis após o anúncio do ganhador!



45 comentários:

  1. Carolina Durães18 junho, 2012

    Bom dia Karini, tudo bem? Gente, esse é o livro das indecisões? rs Eu ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa, quer dizer mais ou menos. Depois de ler a sua resenha, o ânimo diminuiu um pouco. Eu sempre acho que o primeiro livro tem que ser o mais fraquinho de uma série, mas quando o tom permanece nos próximos, eu me desanimo um pouco. Eu prefiro o Xander, com base no primeiro livro, e tenho a impressão de que isso não mudará nesse livro também rs. Acho que as vezes, algumas autoras forçam um triângulo amoroso que não seria tão necessário. Bom, depois de ler o livro, é que terei mais opiniões mesmo. Adorei a resenha!
    E vamos ao dados da promo \o/:
    Nome: Carolina Durães de Castro
    Nome de seguidor: Carolina Durães
    e-mail: carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br
    twitter: @Carol_Duraes
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece que em Travessia tudo acontece rápido, mesmo assim quero ler a continuação de Destino. Amei a resenha.

    Rafael Fernandes
    @rafa__rafa
    Rafael Fernandes
    leiturasvivas@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. João Victor .18 junho, 2012

    Oi ..

    Já li algumas resenhas deste livro e todos falam que ele é mesmo um pouco lendo e morno, mas, que mesmo assim, ficam ansiosos pelo próximo.
    Eu quero muito ler essa série e ver se ela é mesmo legal assim :)

    Ótima resenha!

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Participando!
    Amei a resenha!!
    Bruna Vieira
    bruuh-vieira@bol.com.br
    @brunnaebrunno
    (*_*)

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente quando lançaram Destino, não me interessei por ele, mas agora com Travessia estou começando a ficar curiosa com a historia. Apesar de que sua resenha me desanimou um pouco, já que parece que a serie continua mediana. Enfim. Vou dar uma chance, que sabe eu não goste. Bjkss




    Meyre Christina Rodrigues

    nangy@ig.com.br

    Meyre Christina

    @Meyre_christina

    ResponderExcluir
  6. RUDYNALVA SOARES18 junho, 2012

    Karini!
    Interessante sua forma de ver o livro.
    Já tenho um outro ponto de vista, mesmo tendo lido apenas Destino: Acreddito que a autora quer estimular nossa criatividade e curiosidade, tentando imaginar o que pod ou não acontecer.
    Quanto a paixão de Cássia por Ky, é o proibido que sempre aguça e alimenta o impossível. Xander é o certinho, o que segue todas as regras e não se arrisca, embora tenha se arriscado em Destino para ajudar a fuga de Ky.
    Fiquei foi com vontade de ler Travessia e logo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. RUDYNALVA SOARES18 junho, 2012

    Esqueci de deixar os dados:



    Rudynalva Correia Soares


    rudynalva@yahoo.com.br


    @rudynalvasoares


    João Pessoa/PB – Brasil
    Divulgação: https://twitter.com/rudynalvasoares/status/214540996950757376
    Bom final de semana.
    cheiirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Destino, mas fiquei interessada na história, já to pesquisando pra compra-lo, já que o Travessia eu vou ganhar, né!! HEHEHE
    Abraços,



    Nome: Jacqueline Schultz
    e-mail: jacque.schultz@gmail.com
    nome de seguidor do blog: Jacqueline Schultz
    tt: @jakinhaschultz

    ResponderExcluir
  9. Oi Rudynalva, eu sinceramente acredito que faltam muitas explicações a cerca de Destino e Travessia que não sei se serão sanadas no próximo livro; mas vou torcer para que sim.
    Deixar situações por conta da imaginação do leitor ok! Entendo isso.. em 'Deslembrança" foi exatamente isso que a autora fez. Ela desenrolou toda uma situação disse o que ia acontecer..mas deixou por conta dos leitores imaginar a emoção dos fatos! Queria ter lido pelo ponto de vista dos personafens, confesso! Mas ainda assim a autora explicou tudo.

    No caso de Destino e Travessia, tem muitas pontas soltas! Todos achavamos que Destino fosse introdutório e que em Travessia teríamos grandes explicações e a adrenalina correria solta.. porém não foi o que aconteceu. Terminei o livro com mais perguntas do que comecei! rs
    E o livro foi parado, teve algumas cenas mais agitadas, mas não como era esperado!

    Quando ao romance de Ky e Cássia, não adianta que não desce!

    E o Xander? Está longe de ser tão certinho quanto quem leu Destino pensa!
    Quando você ler Travessia você entenderá o que estou dizendo!

    Não acredito que a questão entre Ky e Cássia seja o proíbido..se analisarmos a personalidade de Cássia isso nunca fez o estilo dela.. por isso para mim, a situação foi forçada! O livro poderia trascorrer bem sem o triagulo amoroso que a meu ver é desnecessário e forçado!

    Respeito sua opinião, só quis esclarecer as minhas rsrs
    Quant

    ResponderExcluir
  10. luiza_direitogv18 junho, 2012

    Adoro livros assim, daqueles que voce não consegue parar de ler!!! Provavelmente irei adorar o livro!!!


    Luiza Ferreira Gomes
    seguidora: luiza_direitogv
    luluzinhapinkgv@hotmail.com
    https://twitter.com/CoiisinhasdaLu/status/214741496375672832

    ResponderExcluir
  11. Mayane Boniolo Souza
    seguidora: Mayane Boniolo
    e-mail: mayaneboniolo@yahoo.com.br
    @mayaneboniolo

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li Destino, então é meio complicado ler sobre Travessia sem nenhum spoiler rs...Mas estou curiosa para começar essa série =]


    Bruna Costenaro
    bruheadbanger@hotmail.com
    Seguidora: Bru Costenaro
    @BruFinland
    Divulgação: https://twitter.com/BruFinland/status/214913306903855105


    Miquilisssss

    ResponderExcluir
  13. nome: Laura Mesquita Leão Ribeiro
    e-mail: laura_inglorion@yahoo.com.br
    nome de seguidor do blog; laura_inglorion
    e tt.: @ laura_inglorion

    ResponderExcluir
  14. Pelo que parece esse livro é melhor do que o primeiro. Estou realmente curiosa com ele. Esperando uma possível troca para adquiri-lo.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  15. Nome: Janaynna Cordeiro Cabral
    E-mail: janinhah_princesinhah@hotmail.com
    Nome de seguidora: Janaynna Cabral
    tt: @janaynna_cabral

    ResponderExcluir
  16. Nome: Driely Meira Almeida
    Email: driely.meira@hotmail.com
    Seguidora: Dryh
    Twitter: @drielymeira

    ResponderExcluir
  17. Nome: Amanda Estrambek
    e-mail: amanda.estrambek@gmail.com
    seguidora: Amanda Estrambek
    Twitter; mandyestrambek

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Muito legal essa resenha, esse livro é bem o estilo do que eu gosto, distopias...
    Mas com certeza, não é prioridade, essa já a segunda resenha que leio que fala em como a leitura é confusa e o livro não é tão bom. Eu até participaria, mas não li o primeiro, então...
    Tchau, (tomara que você consiga entender mais a história no ultimo livro)

    ResponderExcluir
  19. Li Destino assim que lançou e minhas expectativas não foram alcançadas... Mas quero ler a continuação.

    ResponderExcluir
  20. Eu já li Destino e gostei bastante apesar de ter achado um pouco parado. Espero que em Travessia possa ver um pouco mais de ação. Achei sua resenha bem esclarecedora pq vc não desmereceu a história do livro. Foi honesta dizendo que é boa, mas poderia ser melhor. Tomara que o 3º livro esclarece todas essas perguntas.
    nome: Luana Rabbi Bernardes
    e-mail: luana_rabbi@hotmail.com
    nome de seguidor: Luana Rabbi
    twitter: @luana_rabbi

    ResponderExcluir
  21. AAAA' Tô louca para ler essa série,as resenhas só falam bem ><


    Danielle Almeida
    Danielle
    danibanana1301@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Eu já li os dois livros dessa série e adorei!
    Realmente os livros são diferentes para cada leitor!
    Mesmo assim tenho que concordar na falta de ação dos livros e que tb não curto muito o romance entre Ky e Cassia. Porém tb não gosto dela com Xande. Queria ver ela sozinha e liderando uma revolução o inicio de uma verdadeira mudança.

    ResponderExcluir
  23. Já li Destino e gostei muito da história.
    Quero muito ler travessia e descobrir um pouco mais sobre o Ky e sobre esse segredo do Xander.
    Gosto das capas dessa série.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  24. Desde que vi a capa do primeiro livro fiquei super ansioso pra acompanhar essa trilogia. Gosto bastante de distopias, e creio que essa deve ser muito boa mesmo. Outra coisa que está show de bola são as capas, muito bonitas mesmo.


    Nome: Nardonio Almeida
    Email: n_alves4@hotmail.com
    Seguidor: DomDom Almeida
    Twitter: @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Li Destino e amei. Essa resenha li por cima com medo de spoiler, mas captei o principal, acho - que é o que já esperava da Ally para esse livro. Já estou com saudades da Cassia e do Ky. Não posso dizer o mesmo do Xander, infelizmente - não gosto dele. Quando cismo com um personagem, geralmente ele tem algo escuro escondido...


    Nome: Fátima de Menezes Dantas
    Seguidora: Fátima Menezes
    E-mail: recantodecaliope@gmail.com
    Twitter: @fatimamd

    ResponderExcluir
  26. Bem nesse post perdeu um pouco a cara da série jogos vorazes, mesmo tendo um tema politico ali... não gostei muito das informações passada, pois fica claro para mim que sou muito curiosa que vou morre querendo saber várias coisas e vou ficar só na vontade até o próximo livro, uahuahua

    ResponderExcluir
  27. Rayane Nunes
    rayane.nunes@hotmail.com
    hi-ane
    @RayNunes


    acabei de ler Destino e queria muito o Travessia <33

    ResponderExcluir
  28. Queroo!

    Paula Carvalho
    aninha86@yahoo.com.br
    Paula C.
    @PaulaCWinner

    ResponderExcluir
  29. nome: ana carolina brandao b.
    e-mail carol_12ana@homail.com
    nome de seguidor ana brandao
    @ana_carolina_bb

    ResponderExcluir
  30. Tomara que eu tenha sorte! \0/\0/
    Larissa Loiola
    Lari_sdl13@hotmail.com
    @Lari_sdl

    ResponderExcluir
  31. Ansiosa pra ler os dois, essa resenha deixou uma cosquinha...
    Cristiane Pereira dos Santos
    christie.santos@gmail.com
    Cris Santos
    @christieharley

    ResponderExcluir
  32. Já li várias resenhas sobre este livro, mas depois desta eu vou esperar o terceiro livro para ler tudo de uma vez só. Detesto ficar agoniada e esperando o próximo lançamento para ver os tais "pingos nos is"...
    Patrícia Pereira
    Patty (@pacupe)
    patpereira2009@oi.com.br
    @pacupe

    ResponderExcluir
  33. Já tinha lido algumas resenhas desse e do primeiro livro antes, Destino..Tenho muito interesse em lê-los, já vi, inclusive o booktrailler dos dois livros.Acho as capas maravilhosas, principalmente a do terceiro livro Travessia.Gostei muito da resenha, mesmo que ainda não tido lido o primeiro livro.


    Driely Meira Almeida
    driely.meira@hotmail.com
    Driely
    @drielymeira

    ResponderExcluir
  34. Eu gostei de Destino, espero ler Travessia. Achei a história um tanto diferente das que estão tão em alta agora e a resenha despertou meu interesse, enfim, vamos ver se eu amarei. A Ally sabe escrever bem, mas não gosto de informações jogadas. Ainn, torço por gostar do livro. \o/

    Nome: Luana Pessoa Genuino
    Nome do seguidor: Lúh Pessoa
    E-mail: luh_pessoa@hotmail.com
    Twitter: @LuuaP

    ResponderExcluir
  35. Adorei Destino.
    Então fiquei meio ressabiada,com tantas resenhas falando que esse livro não foi tão bom...como esperavam.
    Acredito e espero muito que o terceiro livro seja o melhor de todos.
    Não curti que a autora colocou poucas aparições do Xander nesse segundo livro,e não sei se irei gostar do POV do Ky.
    Ainda não sei se gosto ou não dele.rsrsrs


    bjs
    Natália Rivero
    natrivero@hotmail.com
    Nati Rivero (seguidor do blog)
    @natirivero

    ResponderExcluir
  36. Ah, com certeza eu vou sentir falta dos detalhes quando ler esse livro também!


    Eu amo as capas dos livros dessa trilogia, são muito lindas.


    Você achou os dois livros corridos, né? Li um livro meio devagar hoje, seria ideal nesse momento pegá-los pra ler!! hehe...


    Sou muito curiosa pra conhecer a escrita de Ally Condie, espero ter a oportunidade logo. Apesar dessa Cassia já estar me irritando um pouco! hahaha...


    Juliana Xavier
    entrepalcoselivros@gmail.com
    seguidora: Ju
    @PalcoseLivros

    ResponderExcluir
  37. Eu quero muito ganhar esse livro, e ler essa série!
    Participando agora! Torcendoooo

    ResponderExcluir
  38. Caroline Olveria Barqueta de Almeida
    carol_barqueta@hotmail.com
    Caroline Barqueta
    @caah_rooll

    ResponderExcluir
  39. Fabiana da Silva Lima
    adororomancesdearacaju@gmail.com
    @FabyDallas
    Seguidora: Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  40. melhor resenha adorei claro que vou ler quando eu ganha
    ruanpires.31@hotmail.com
    ruan pires
    @ruanpruan

    ResponderExcluir
  41. Ana Marcia Wiezzer
    anawiezzer@bol.com.br
    Ana Wiezzer
    @anawiezzer

    ResponderExcluir
  42. O livro pareceu interessante. Não li nenhum dos dois da série ainda, mas acho que vale a pena tenrar o sorteio. As resenhas que li forma positivas até agora.

    Berenice Bradolin

    berebradolin@gmail.com

    @BereCarvBrado

    ResponderExcluir
  43. Apesar de não ter lido nenhum dos livros da série confessou que fiquei muito curiosa sobre a história. As resenhas são ótimas parabéns

    Nome: Luciana Aparecida Nunes Cardoso
    email: lucyi_cardoso@hotmail.com
    Nome do Seguidor: Luciana Cardoso
    Twitter: @LuhCardoso04
    Facebook: https://www.facebook.com/luciana.cardoso.142

    ResponderExcluir
  44. Concordo com você sobre Ky. Muito forçado!
    livrosquelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi!
    Muito legal essa resenha, esse livro é bem o estilo do que eu gosto, distopias...
    Mas com certeza, não é prioridade, essa já a segunda resenha que leio que fala em como a leitura é confusa e o livro não é tão bom. Eu até participaria, mas não li o primeiro, então...
    Tchau, (tomara que você consiga entender mais a história no ultimo livro)

    ResponderExcluir