Resenha: The Burns - Chamas de Sague - M. L. Bastilho


Sinopse:

Quantas vezes você já desejou ter uma segunda chance, um novo jeito de viver ou até mesmo uma nova vida? Debora Spencer estava em crise. Uma atriz frustrada, afastada da família e dos amigos gostaria de ter uma chance de começar tudo de novo e é isso mesmo que Marcus Burns lhe oferece quando a transforma em vampiro e a leva a Burns, um clã de vampiros com suas próprias regras. Mas uma vida eterna e cheia de perigos não era bem o que Debora desejava, pois ao se tornar um vampiro, ela percebe que perdeu também sua humanidade e tudo que a controla agora é a sede. Sede por sangue e uma paixão tão intensa que faz com que seu corpo arda em chamas por Viktor Burns, Líder do clã, irmão e maior inimigo de Marcus. Em que lado você ficaria? Pois em Burns não há bem ou mal, há apenas vários tipos de sede. Você consegue se controlar? Você aguenta? Seja forte, se deixe queimar e conheça um mundo onde sua nova vida pode ser tirada ainda mais rápido do que foi presenteada... Corra o quanto puder, mas o fogo irá te alcançar, ele sempre é mais rápido.

ISBN:9788563586308
Livro: The Burns - Chamas de Sangue
Série: The Burns - Livro 01

Autor(a): M. L. Bastilho
Editora: Literata
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 388
Avaliação: 5


Um livro incrível digno de J. R. Ward só que escrito pela talentosa e brasileirissíma M. L. Bastilho.

Uma história recheada de mistérios, luxúria, sensualidade, amizade, traição, amor, poder, desconfiança e muito mais!
Sabe quando se pega todos os ingredientes que realçam o sabor e com maestria no fim encontra-se um prato delicioso? Pois é! M. L. Bastilho é dessas! A mestre cuca dos livros nacionais! rsrs

Personagens bem traçados, um emaranhado de intrigas bem amarradas e com decisões e escolhas difíceis por parte dos personagens e que a autora soube desenvolver de forma fantástica! Tudo isso e muito mais irá encontrar nas páginas deste livro!

A história gira em torno das intrigas por parte de dois irmãos Viktor e Marcus.
Após a morte de Ben Burns, se esperava que o escolhido para assumir seu legado fosse dado ao mais velho (Marcus), porém isso lhe foi negado e dado ao seu irmão mais novo (Viktor) e a partir daí a história começa a se desenrolar com lembranças do passado e fatos totalmente novos que vão ocorrendo ao longo da história, mas que no fim está relacionado à infância dos irmãos e a maneira como foram tratados por seus pais!
Dois irmãos; o bem e o mal; sol e a lua.. se encontrarão em um confronto emocional de tirar o fôlego e fazer qualquer leitor sensível se emocionar e amar também o vilão da história!

Sobre os personagens:

Débora é um personagem que achei que não iria gostar, uma pessoa confusa, irritante em muitos momentos; mas ela me surpreendeu; cresceu muito durante a trama e demonstrou uma garra incrível em provar a inocência de Marcus ao mesmo tempo em que se sentia perdidamente apaixonada por Viktor!

Viktor é cruel, sagaz, lindo, sexy e seu tom de maldade ao invés de afastar acaba provocando um friozinho gostoso na barriga! rs Uma pessoa que esconde planos diabólicos, porém fundamentados em sua criação; ele faz coisas erradas porém com intuito até aceitável; mas mesmo assim determinados limites não podem ser ultrapassados e ele untrapassa todos! Viktor apesar de ter muitos atos egoístas protegeu, amou e se sentiu rejeitado apesar de todo seu Status atual em Burns! E no fim só o que ele queria era estar com sua mãe Olivia, ter sido amado por Olivia! No passado, quando ainda era humano ele fez uma promessa, basta saber se ele poderá cumpri-la!

Marcus é generoso apesar de ter sido egoísta quando transformou Débora sem lhe dar o poder de decisão! Mas ele rapidamente desfaz essa impressão ao longo desse triangulo amoroso entre ele, Débora e seu irmão Viktor! Mesmo com seu coração sangrando, ele abre mão de tudo para ver Débora feliz e é aí que a história tem suas reviravoltas! A inveja que ele sente de seu irmão é por não ter sido o preferido por seu pai. Ele queria ter tido a proximidade que Viktor teve com Ben, queria ter sido o escolhido para liderar Burns! E acredita cegamente que Viktor destruiu seu pai para tomar a liderança de Burns!
 
Rodrigo que era um amigo fiel e presente para Débora se mostra uma grande víbora.. daquelas bem venenosas! E é palpável a decepção por parte de Débora e a tristeza que ela sente quando tem que tomar sua decisão mais importante com relação a essa amizade! Tudo que Rodrigo tinha de pior veio a tona após sua tranformação e isso o fez trilhar um caminho contrário ao de Débora em um jogo onde acabaram estando em lados opostos, apesar das tentativas de Débora em voltarem a se aproximar ou em achar uma desculpa para as atitudes do amigo!

Luigi.. ah! Homenzinho asqueroso e pau mandado! Se o intuito era de fato odiá-lo.. detestei-o desde o inicio e torci para ver ele se ferrar em vários momentos! Mas não pelo personagem ser mal desenvolvido, pelo contrário, a personalidade dele foi tão bem traçada que a maldade dele emana além das páginas! Eu mesma fiquei com medo dele em alguns pontos da história! Ele me dá arrepios!  Mas tenho que ressaltar que este personagem foi um dos mais leais encontrado em toda a trama. Nem por um minuto ele duvidou onde estava sua lealdade! E isso é plausível! \o/

Will, ah.. Will..(suspiros) adorei esse personagem! Ele é destemido, forte, inteligente e perigoso! Assim que o vi em minha imaginação! #suspiros
Ele e Débora juntos acabaram tornando-se imbatíveis nas suas tramóias em desmascarar o verdadeiro culpado pelo incêndio em Milosh. E um homem tão belo e cativante esconde um passado sombrio e interessante!

Personagens também muito interessantes são Ben Burns e Olivia.

Ben apesar de ser um monstro dos contos, amou a sua maneira Olivia e a seus filhos! A meu ver se Oliva tivesse sido uma pessoa melhor, apesar de ter sofrido (o que aconteceu com ela foi decepção pura e maldade) ela poderia ter evitado muitas coisas que aconteceu na vida de seus filhos.. e também acredito que o próprio Ben poderia ter sido alguém melhor e talvez não teria tido tanta cede de poder; a mesma cede que transmitiu ao seu filho Viktor!
Entendo o ódio de Olivia por tudo que aconteceu no inicio, porém após o nascimento de seus filhos e a passagem dos anos ela teve tempo de se tornar melhor; de aprender a amar aqueles a quem não amou. O que aconteceu com Olivia, a enlouqueceu pouco a pouco. E por isso ela se perdeu e afastou seus filhos um do outro! Ela foi fraca!, mas algo compreensivel em se tratando de uma pessoa tão jovem e sonhadora como ela era!

As atitudes de Ben e Olivia acabaram traçando a personalidade de Marcus e Viktor e fazendo com que os irmãos tivessem tantas desavenças e inveja um do outro!

Eu adoro perspectivas, então não pude deixar de pensar pelo ponto de vista contrário.. se as coisas não tivessem sido como foram! Mas aí não teríamos o X principal desse livro que foi a rivalidade entre os irmãos!

Até onde a inveja pode nos levar para que sejamos reconhecidos e admirados? Porque mesmo que tenhamos tudo, sempre queremos mais? O amor pode ser um presente, mas também pode ser sua derrota! A rejeição pode deixar marcas profundas em uma pessoa, seja ela humana ou não! Essas questões e muitas outras são abordadas durante essa magnifica trama desenvolvida por M. L. Bastilho!

Infelizmente é um livro que não poderei contar muito da história.. pois ela vai se desenrolando e revelando trechos que o leitor não imagina em alguns momentos; então para não colocar spoiler..prefiro fazer uma resenha contida! Mas com grande orgulho de ser brasileira, digo que The Burns - Chamas de sangue, coloca muitos livros estrangeiros no chinelo! rsrs

Adorei o final da história e estou super curiosa para saber o que virá a seguir! O que houve com a irmã de Débora? Tenho minhas teorias, mas não vou por aqui! Porque realmente poderia acabar soltando um spoiler!
O que esse Theo vai aprontar? Debora amadureceu muito, mas será que essa relação com Marcus será longa e feliz?! Pois ela ainda tem seus surtos! E imagino que a sua irmã irá ser peça fundamental na próxima trama!
O próprio Marcus apesar da bondade em seu coração, será que o poder não irá subir sua cabeça? Será que ele se tornará o líder que Burns necessita? Será que ele conseguirá se envolver como deve com os outros líderes? Não sei!

Quero conhecer a fundo a história dos líderes dos outros clãs, tenho certeza que muita coisa interessante irá surgir!

E Debora será que ainda sentirá Fame por Theo?

Enfim, para os amantes do sobrenatural, de uma boa intriga e de um bom romance.. não deixem de ler The Burns - Chamas de Sangue, o livro é muito bom.. daqueles que te prende do inicio ao fim! Por isso tornou-se um dos meus favoritos!


Pontos negativos:
 
Não gostei da diagramação, O tamanho da letra é pequeno, deve ser 10 ou algo assim e a leitura acaba tornando-se cansativa! Estou acostumada com letras maiores e assim mais confortável aos olhos!

Para uma próxima edição só o que tenho a acrescentar é que aumentem o tamanho da fonte peloamordedeus! Esse livro é daqueles que não encalham! É dinheiro certo para o bolso da Editora e também do autor e diversão garantida para os leitores!

Claro eu sei, devem ter pessoas que gostam do tamanho da letra assim! Mas eu realmente prefiro maior!

Este exemplar foi cedido pela autora para analise.  

M. L. Bastilho, sou muito grata por ter me dado o prazer dessa leitura! Continue a escrever, você certamente nasceu para isso! E tenho absoluta certeza que ainda ouvirei falar muito bem de você ao longo da minha jornada na blogosfera literária!

A continuação de The Burns, sairá, segundo a autora, em novembro!
Estou ansiosa! E já contando os dias para esse lançamento!


Redes Sociais:

Skoob
Facebook da autora > Podem usar esse contato para aquisição do exemplar autográfado!

                                 


57 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem? Eu já havia lido a sinopse desse livro, e é claro, eu já adicionei a minha lista de desejados.... rs
    Me apaixonei pelo livro através da sinopse, não vejo a hora de ler...
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa!!! Kari ultimamente você vem descobrindo grandes histórias e o melhor todos frutos nacionais.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que empolgante parece ser esse livro!
    A resenha está apaixonada e vejo que o livro deve ser muito bom mesmo.
    Vilão sedutor e a descrição dos personagens ficou bastante atrante!
    Eu quero já!

    ResponderExcluir
  4. que resenha maravilhosa *___* muuuito obtigada pelas palavras e pelo carinho... são resenhas como essas que me fazem feliz na hora de escrever *----*

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu estou muito curiosa com esse livro. Confesso que não curto autores nacionais com livros sobrenaturais, mas esse me parece muito bom. A comparação que você fez dela com a Diva me animou mais ainda. Estou realmente louca por ele.

    ResponderExcluir
  6. AHHH! Amo livro de vampiro e esse me chamou bastante a atenção. A estória parece bem construida e pelo que vi a autora se saiu muito bem nesse trabalho, Só não gostei do desleicho com a diagramação, mas isso não é culpa do autor. Como estou curiosa com esse livro. Já quero muito. kkk


    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, to louca para comprar esse livro. Sei que prometi não fazer compras, mas necessito dele. Amei a resenha.


    bjs no core

    ResponderExcluir
  8. Ai que resenha animadora. A história deve ser realmente bem desenvolvida, eu senti paixão na sua resenha. Senti sinceridade e isso me animou muito!
    Mais um que entrará na minha lista de compras de julho.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Adorei,e se for como você falou digno da J.R.W, então ta na minha lista com certeza ^^

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei realmente com vontade de ler.
    Achei bem legal contar um pouquinho de cada personagens, assim a gente já vai se identificando antes mesmo de ler. Pelo visto eu vou me apaixonar pelo Will rsrs
    Adorei mesmo. Parabéns a Karini pela resenha e por sempre nos presentear com coisas novas. E parabéns a autora. A história parece ser ótima. Já esta na minha listinha lá no skoob rsrs Quero ler o quanto antes :)

    ResponderExcluir
  11. Nos da Editora Literata ficamos chateado pela colocação da palavra DESLEICHO quanto a diagramação, pois tudo foi feito com o maior carinho e acompanhamento direto da nossa autora.Criticas sao validas mas gostos pessoais e colocações improprias de palavras chateiam!!
    Abraços a todos e sorte ao blog
    Eduardo Bonito
    Editor da Literata

    ResponderExcluir
  12. Assim como o editor colocou, dizer que foi desleixo, é errado. A diagramação pode não agradar a todos, mas foi feita com carinho e acompanhada por mim que dei OK. Todo o tipo de crítica é válida, mas um pouquinho de delicadeza não faz mal *--*

    ResponderExcluir
  13. Eduardo, aqui é Glaucia do Mix e gostaria que você apontasse onde aparece a palava desleicho nesse texto:



    "Não
    gostei da diagramação, O tamanho da letra é pequeno, deve ser 10 ou
    algo assim e a leitura acaba tornando-se cansativa! Estou acostumada com
    letras maiores e assim mais confortável aos olhos!


    Para
    uma próxima edição só o que tenho a acrescentar é que aumentem o
    tamanho da fonte peloamordedeus! Esse livro é daqueles que não encalham!
    É dinheiro certo para o bolso da Editora e também do autor e diversão
    garantida para os leitores!

    Claro eu sei, devem ter pessoas que gostam do tamanho da letra assim! Mas eu realmente prefiro maior!"

    O leitor tem total liberdade para gostar ou não da diagramação do livro. Esse é um tipo de resenha em que o leitor tem vontade ler. Mas nós, como blogueiros, temos que colocar nossa onipição sobre a questão. Em momento nenhum desmerecemos o livro. Apenas foi o que não agradou. Sabemos o quanto é trabalhoso a produção de uma obra literária e quantas pessoas estão envolvidas no processo. Mas opinião é opinião, e se um leitor da resenha colocou esse termo não temos culpa. Peço que não se chateie com o comentário, mas toda crítica é válida. Até mesmo para que em uma próxima edição possa ser melhorada.

    att
    Glau

    ResponderExcluir
  14. Assim como o editor colocou, dizer que foi desleixo, é errado. A diagramação pode não agradar a todos, mas foi feita com carinho e acompanhada por mim que dei OK. Todo o tipo de crítica é válida, mas um pouquinho de delicadeza não faz mal *--*
    Para alguns, a letra pode ser pequena, para outros, nem tanto.
    E espero que goste dos meus vampiros malvadinhos. Com uma resenha dessas nem deu para ver o quão maléficos eles podem ser... de tão apaixonadinha que a Karini ficou haha *---*

    ResponderExcluir
  15. Mano, adorei tanto a resenha que vou procurar esse livro na net. Cara adoro livros assim! Acredito se eu ler o livro que o meu personagem favorito vais ser o Viktor. Quero ler *-*

    ResponderExcluir
  16. Nos da Editora literata gostariamos de nos retratar referente a critica da leitora acima quanto a colocação da palavra Desleicho que em nenhum momento foi usada pelo blog ,deixamos claro que opiniões sao validas des de que sejam construtivas a todos os envolvidos a resenha do blog foi boa nao temos nada contra apenas nao gostamos da palavra usada DESLEICHO que deixo claro por equivoco nosso pensamos que foi feita por pessoas do blog ,mas nao foi pelo blog e sim por uma leitora que tem total direito de opinar mesmo sem ter conhecimento de causa ou seja de como se faz uma edição de livro.Somos bastante profissionais e pedimos encarecidamente desculpas ao blog Mix Literario por este equivoco.Abraços a todos
    Editor
    Eduardo Bonito

    ResponderExcluir
  17. Que renha empolgada e feliz! É tão legal quando lemos um livro do qual gostamos.
    Fiquei animada em ler a comparação com a mestra J.R.Ward.

    ResponderExcluir
  18. Ai quero conhecer Viktor e Marcus! Por quem será que meu coração irá palpitar?
    Vou procurar o livro no site da Editora. Tomara que o preço não seja muito salgado!
    Valeu por compartilhar suas ideias sobre o livro.

    ResponderExcluir
  19. Os Brasileiros estão arrasando com livros de ficção, nossa *-* Deve ser muito bom, pelo que li. Ótima resenha, me deixou curioso, kk.

    ResponderExcluir
  20. Eu li essa resenha e preciso correr atrás desse livro. Como já disse adoro vampiros. Eles são seres sedutores e cruéis que me fascinam de maneira profunda!

    ResponderExcluir
  21. Ah...agora eu quero esse livro rsrs adoro histórias de vampiro, amo literatura sobrenatural e a sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro, e ainda por cima é uma autora nacional olha que beleza! Vc detalhou muito bem os personagem e a história me deixando mais curiosa ainda rsrs, gostei muito da resenha, Parabéns!
    AAAAAHHHHHH eu quero esse livro! kkk

    ResponderExcluir
  22. Eita que livro é esse?
    Parece ser muito interessante e fiquei bem empolgada com esta resenha!

    ResponderExcluir
  23. AAA sou suspeita por falar na Mah e seu filho! Minha mana arrebenta!

    ResponderExcluir
  24. Que capa linda!
    E a história parece ser mesmo de arrasar!

    ResponderExcluir
  25. Adoreeiii a resenha, estouu louca pra leer o livro

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha...
    Que pena q a letra é pequena, dá dor de cabeça.. rs
    Mas mesmo assim fiquei com vontade de ler ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Gostei da resenha, achei o livro super interessante!

    ResponderExcluir
  28. Só pela descrição do
    Viktor já estou apaixonada hahaha
    Amei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  29. Nunca tinha ouvido falar desse livro e agora estou louca para lê-lo. A capa é muito legal. O título é ótimo. E o seu conteúdo, um dos meus prediletos. Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir
  30. Boa resenha, se encaixa no tipo de livro que eu gosto!

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha!
    HAHA Adoro livros vampirescos, nem imaginava que esse livro se tratava disso.
    Beijo*

    ResponderExcluir
  32. Eu nunca li livros sobrre vampiros mais com esta resenha posso ate tentar ler este. abraços

    ResponderExcluir
  33. Adoro vampiros, ainda mais quando tem personagens como o Vicktor, já me apaixonei por ele, rsrs.
    Esse livro já está entre meus favoritos apesar de ainda não ter lido.

    ResponderExcluir
  34. Meus favoritos são os livros de vampiros e coisas sobrenaturais, então ja estou super curiosa para ler esse livro!!!!



    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  35. Vampiros *-*
    Ok, tenho que confessar que só fiquei sabendo desse livro por meio da promoção, mas a resenha é incrível!

    ResponderExcluir
  36. adorei a resenha, sou super fã de fics e teno certeza que aquelas 300 e tantas recomendações é m numero muito pequeno ao q a autora já conseguiu de admiradores.

    ResponderExcluir
  37. Grande resenha! Este com certeza é um bom livro..

    ResponderExcluir
  38. Vampiros, romances, superação o que pode ser melhor do que isso

    ResponderExcluir
  39. Estou com muita vontade de ler depois dessa resenha!

    ResponderExcluir
  40. Parece ser muito boa! Doida pra ler! A história já carrega um tipo de tema que eu particularmente adoro: Vampiros! *-*

    ResponderExcluir
  41. Super interessante. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  42. O que me fez querer ler esse livro foi a frase "Um livro incrível digno de J. R. Ward" porque os livros dela são ótimos, fiquei muito curiosa pra ler esse.

    ResponderExcluir
  43. Tô adorando essa quantidade de autores nacionais fazendo bons livros! E adoro livros de vampiros, acho que os brasileiros exploram de uma boa maneira esse tema, como exemplo o André Vianco...

    Fiquei bem curiosa e louca para dar uma chance à essa leitura!

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Se o livro for tão bom quanto sua resenha então não posso deixar de lê-lo.Você transmitiu uma paixão muito forte nessa resenha e me deixou com um gostinho de quero mais.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Parabens pela resenha, ela me deixou com vontade de ler e confesso que pela capa eu não escolheria esse livro, nem pela capa e nem pelo nome. Pq acho que escritos nacionais devem ter titulo em portugues. Mas parabéns a autora por ser comparada a uma das grandes! Fiquei curiosa se a escrita é tão boa assim. Se sair com letra maior é certeza que eu compro se não ganhar um UAUHAUHA pq sou cegueta. Beijoo

    ResponderExcluir
  46. Nunca tinha ouvido falar desse sarie... Term previsão de quantos livros são/vão ser? Parece ótima...

    ResponderExcluir
  47. Nossa sou fã da J.R.Ward , então com certeza vou inclui-lo na minha lista de leitura, pq é de autora nacional e pelo q li no seu post é de arrepiar os pelinhos...


    bjs

    ResponderExcluir
  48. Eu amo demais a J.R.Ward, então tenho certeza que vou amar esse livro,muito ansiosa para ler agora ^^

    ResponderExcluir
  49. Ansiosíssima para ler esse livro!
    Amei a história e com certeza será uma das minhas próximas aquisições!

    ResponderExcluir
  50. AAAAAAI VAMPIROS, so eu sei o quanto amo romances sobrenaturais! Que muitoooo esse livro, a estoria parece ser muito envolvente *-*

    ResponderExcluir
  51. A história até que é interessante, o grande problema pra mim são os vampiros, pois estou em uma ressaca vampiresca daquelas. Rsrsrs
    Mas a dica está anotada, e quando me curar dessa ressaca, pode ser que dê uma olhada nesse livro.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  52. esse nome me deixou tão instigada. esse título me seduziu, sério mesmo. quero muito ler esse livro. a resenha ta ótima.

    ResponderExcluir
  53. Se o livro for tão bom quanto sua resenha então não posso deixar de lê-lo.Você transmitiu uma paixão muito forte nessa resenha e me deixou com um gostinho de quero mais.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Tô adorando essa quantidade de autores nacionais fazendo bons livros! E adoro livros de vampiros, acho que os brasileiros exploram de uma boa maneira esse tema, como exemplo o André Vianco...

    Fiquei bem curiosa e louca para dar uma chance à essa leitura!

    Beijos

    ResponderExcluir