Resenha || Anjo Mecânico - Cassandra Clare


A história se passa na Londres vitoriana, mais ou menos 150 anos antes dos acontecimentos que envolvem Clary e Jace. Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale. Primeiro Capítulo!

Editora: Galera Record
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 392
Avaliação: 5/5 ♥

“Anjo Mecânico” é o primeiro volume da série Peças Infernais, que se passa na Londres vitoriana. Sua protagonista, Tessa Gray, uma menina sonhadora e ao mesmo tempo determinada é obrigada a mudar-se de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Em um país totalmente desconhecido descobre que seu irmão está desaparecido passando a viver sobre o teto de duas senhoras nada distintas. Tessa é obrigada a passar por situações que nunca imaginou na vida e ao se ver encurralada e sendo coagida a fazer o que não deseja ela resolve por um fim nessa situação. Disposta a pagar um preço alto por sua decisão ela se depara com o mundo dos Caçadores de Sombras. A partir desse momento passará a fazer descobertas impressionantes e ao encontrar o irmão Nathaniel ela descobrirá que é dona de um poder que é capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

O livro vem cheio de mistérios e grandes segredos, a ação característica tão conhecida dos livros da Cassandra fica em alta a todo o momento levando o leitor a uma leitura empolgante. Encantamos-nos pelos laços de amizade que unem Will, um rapaz um tanto arrogante e sarcástico, porém forte, inteligente e sagaz e Jem, que ao contrário do amigo é doce, espirituoso e observador, mas carrega consigo a mesma sagacidade e inteligência. Um completa o outro e essa amizade é algo realmente especial no livro.  E isso vale também para o relacionamento dos dois com Tessa, deixando claro que tudo está sendo preparado para um triângulo amoroso nos próximos livros.

Não posso deixar de destacar outros personagens como Charlotte, a responsável pelo instituto de Londres, que luta contra o preconceito de outros caçadores, porém inteligente e determinada está disposta a escutar a todos para resolver os conflitos. Já Jessamine, uma caçadora que ignora o que é desejando apenas ser uma dama da sociedade e arranjar um bom casamento. Entretanto ambas convivem com os questionamentos de ser uma Caçadora das Sombras e lutarem em um mundo onde as mulheres foram feitas para servirem seus maridos. Outros personagens conhecidos dos leitores aparecem no enredo, como a família Lightwood e o bruxo Magnus Bane.

Cassandra Clare conseguiu construir uma trama jovem dentro de um romance histórico de forma extraordinária e nos faz viajar em mundo de mistérios construí­do com tamanha inteligência que se torna impossível deixa de lê-los até a última página. Portanto, sem mais, “Anjo Mecânico” é um livro recomendadíssimo e entrou de forma absoluta para minha must read.

Editora: Galera Record
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 392
Avaliação: 5/5 ♥

6 comentários:

  1. Bom dia Patrícia, tudo bem? Estou louca para ler anjos mecânicos, a escrita da autora me encantou em cidade dos ossos. Eu tive a oportunidade de ler apenas o primeiro livro da série, mas eu gostei bastante... Parabéns pela sua resenha, eu adorei. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adoroooooooooo!!!!!!!! O segundo eh ainda muito muito muito melhor!!!!

    ResponderExcluir
  3. To louca por ele já,pena que a provavel publicaçaõ dele seja ano que vem....


    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,


    Tudo ótimo! E como vc? A Cassandra tem uma forma de escrever que realmente lhe prende, tenho certeza que você não irá se arrepender em dá continuidade na série Instrumentos Mortais e começar Peças Infernais são perfeitas!!!

    ResponderExcluir
  5. Hum.. parece ser bom!
    A resenha está favorável. Vou ver se compro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia, esse livro parece ser d+ heim menina.
    Mas que arretada é essa autora que cativa tanto o povo.
    Ainda não li nada dela, mas agora fiquei instigada.

    ResponderExcluir