Autor Parceiro: Uole da Silva - Sua Última Flor

Bom dia, hoje estou trazendo maiores informações para compartilhar com vocês sobre nosso parceiro Uole da Silva autor do livro Sua Última Flor lançamento da Editora Modo. Espero que gostem! 




Victor vive em busca do sonho de se tornar um rockstar. Seu caminho se cruza com o de Alice, uma jovem universitária, dona do coração mais puro que algum dia ele já encontrou. Uma obra que prende, faz chorar, rir e se emocionar de diversas formas e com um final minimamente surpreendente. Uma trama sobre o lado underground do pop-rock brasileiro.









Uole da Silva nasceu em São Gonçalo (RJ), Setembro de 1987. Filho de Manoel Clementino e Léa Mendes.Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, corria atrás do “Sonho Musical”. Iniciando sua jornada em 2005, junto de alguns amigos formou a banda Os Berous, onde foi vocalista. Saiu em 2006 e entrou na banda Solidez, onde foi baixista. Na Solidez, em São Gonçalo, chegou a abrir show das bandas: Luxúria e Dead Fish. Com o término da Solidez no final de 2007, montou a Rockfelth (www.myspace.com/rockfelth) em 2008, onde foi compositor, vocalista e baixista. A Rockfelth guardou suas paletas e baquetas em Setembro de 2010. No mesmo mês já estava surgindo Rock Hotel Califórnia, que depois da morte do guitarrista e compositor Carlos Alberto Jr., a banda não conseguiu manter o mesmo ânimo e teve seu fim. Atualmente trabalha alguns projetos e seu projeto solo, sem muitas pretensões pra agora.Quanto ao “Sonho Literário”, tudo começou em Abril de 2010. O blog já existia, mas não era tão levado a sério quanto é atualmente, e se chamava “A casa na árvore” (passou a ser o atual em Abril de 2011). Estava pensando em algo interessante para postar no blog, pois estava há algum tempo sem postar nada. Então, teve a ideia de pegar um pouco da sua vida musical e fantasiar do jeito que queria como as coisas acontecessem futuramente, com ele e a banda. Conforme foi escrevendo foi vindo ideias e mais ideias para o início, meio e o fim. Quando foi ver, estava escrevendo o seu primeiro livro. Duas semanas depois nasceu o livro Sua Última Flor.


Como se deu o processo de publicação de "Sua Última Flor"?

Em Setembro/Outubro do ano passado eu tinha publicado o livro pelo Clube de Autores, de forma completamente independente. Meu amigo Denis desenhou a capa, editei no PhotoShop, criei a arte da capa, contracapa e as 2 orelhas, revisei, a Silvia revisou, revisei mais uma vez, diagramei e mandei o arquivo montado para o site. Depois disso apareceram diversas editoras, mas com propostas fora do meu alcance financeiro e que não valaria o investimento, mesmo se coubesse no bolso. Afinal, "ninguém" me conhece, então só teria aquele dinheiro de volta depois de 2, 3 anos. Se ainda fossem editoras conhecidas, poderia pensar no caso, pois, editoras conhecidas, por conta de seus nomes, vendem bem qualquer coisa que se disponibilizar a oferecer aos leitores, mesmo um autor desconhecido. No início de Fevereiro apareceu a Modo Editora interessada no livro. Uma editora nova com uma ótima proposta de lançar novos autores no mercado. Mandei o miolo do livro para analisarem e fiquei no aguardo de um retorno. Positivo. Começaram as "reuniões" por e-mail, recebi o contrato em casa. Pela primeira vez estava tendo um verdadeiro primeiro contato com uma editora, que por mais que fosse nova, agia como "gente grande". Depois de tudo acertado, agendaram o lançamento do livro para Junho. Nesse meio tempo foi aquela bateria de revisar mais uma vez, escrever resumos, sinopses, perfil dos personagens, spoillers, escolher capa e etc. Mês passado a Verônica fez a revisão, me mandou de volta, acertei os pontos sugeridos e devolvi. Ela deu mais uma olhada e encaminhou para diagramação. Agora, será finalmente lançado. =]

Uole nós do Mix torcemos pelo seu sucesso e sabemos o quão dificil é lançar um livro no Brasil.  Por conta disso você é um vitorioso e tenho certeza que esse será o primeiro de muitos livros que ainda virão de sua autoria!
Conte conosco!


Redes Sociais:

Skoob
Facebook
Blog do autor

10 comentários:

  1. Bom dia Karini!! É muito bom conhecer um pouco mais dos autores e de suas obras. Achei a sinopse do livro dele bem interessante, com gosto de quero mais rs. Fiquei com vontade de saber como a Alice terá uma influência na vida de Victor e vice-versa. Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa estilo Rock in Roll e uma rosa ficou fantástico.
    Esse livro me parece muito interessante.
    Li um livro nacional recentemente e adorei, que foi o João e Maria, acho que é esse o nome da Ana Bergamasso.
    Quero ler Sua última flor que já entrou para minha pequena lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado Karini e toda equipe Mix Literário.


    \o/


    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde :)
    Gostei da capa e da sinopse *--*
    E meus parabéns pela divulgação de mais um autor nacional :)


    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando ler algo assim, que faz rir e chorar; que emociona!
    Adorei a capa do livro e a sinopse me atraiu bastante!
    Já vou por esse livro aos meus desejados.
    Vai ter sorteio ou resenha aqui no Mix?

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa. Posso dizer que estou apaixonada!
    Quero ler já!
    A sinopse tb não deixou nada a desejar!

    Uole da Silva fará parte dos autores que vou ler esse ano!

    ResponderExcluir
  7. Bom, fico imensamente feliz com o sucesso dele. Mas sou suspeita para falar, já que analisei, resenhei e revisei este livro. Porém tenham a certeza de uma leitura gostosa, que vai fazer você rir, chorar, torcer pelos personagens principais e curtir esta mistura fascinante de música e literatura.

    ResponderExcluir
  8. Hum..gostei! Onde posso adquirir?
    Vou olhar o site da Modo para ver se tem pré venda.

    ResponderExcluir
  9. Uole da Silva,conheci seu livro através da minha filha Jéssica que tra balha na Livraria Nobel,Norte Shoping. E amei seu livro,li em dois dias.qual como na sinopse diz:sorrir,chorei e até sentir raiva da Débora,mas depois tive compaixão dela.o personagem que mais me fez sorrir foi o otávio.Apartir de então tornei-me sua fã incondicional e aguardo ansiosa por outra obra,já fiz a maior propaganda do mesmo
    Obrigada por ser romantico e conseguir tocar um coração sensível. como o meu.Um abraço!Leonora Raquel.

    ResponderExcluir