Resenha Premiada: Oksa Pollock e o Mundo Invisível

ISBN: 9788560280889
Título:Oksa Pollock e o Mundo Invisível
Série:Oksa Pollck
Autora:Anne Plichota e Cendrine Wolf
Editora:Suma de Letras
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas:426
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Avaliação 4


A jovem Oksa Pollock, de 13 anos, era uma estudante que acreditava ser igual a todos os outros. Em certo momento, aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem. Ela, que sempre sonhara ser uma ninja, descobre que possui dons sobrenaturais. Confusa e aterrorizada, evita comentar esses fatos com outras pessoas. 
Estes estranhos acontecimentos vêm acompanhados do aparecimento de uma misteriosa marca em sua barriga. Muito assustada, Oksa conta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo de suas origens: a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em algum lugar na Terra. Oksa descobre ser a Inesperada, a única esperança dos exilados de Edefia de voltarem à terra de origem. 
Diante das novidades e da missão para a qual foi escolhida, Oksa não será mais a mesma. Mesmo com a ajuda de seu melhor amigo, Gus, descobre o quanto é difícil conciliar a vida escolar normal e cumprir o seu destino. Neste primeiro volume da série de sucesso na França, Oksa Pollock e o mundo invisível apresenta uma narrativa dotada de fantasia e das contradições vividas por uma jovem que descobre subitamente uma realidade que jamais havia imaginado.

Bom, realmente não sabia o que esperar desse livro.. Porém me surpreendi com uma estória rica em detalhes bem elaborados e muita magia!


Eu agora posso dizer com convicção que faço parte da POLLOCK MANIA, pois a história é muito envolvente e nos faz querer fazer parte desse mundo incrível criado pelas autoras Anne Plichota e Cendrine Wolf.

Nesse livro somos apresentados a Oksa, uma jovem de apenas 13 anos que de repente se vê imersa em um mundo de magia, segredos e poderes que não conhecia antes. Revelações inimagináveis a respeito de sua família e de um mundo invisível, escondido em algum lugar.

Com grandes poderes, esperasse grandes feitos e Oksa tem um futuro com muitas responsabilidades! Ao se deparar com todo esse drama em sua vida, a princípio Oksa faz várias borradas, pois deixa a raiva dominá-la, porém, no decorrer da estória notamos que aos poucos ela irá tomando responsabilidade por seus atos e repensando certas atitudes! Adorei Oksa!

Sua vó Dragomira, a quem Oksa chama de "Baba", é um personagem que me conquistou de cara! #adorei Mulher forte e protetora! Ela é ótima com Oksa e a ajuda sempre; principalmente em seus primeiros passos para que possa controlar toda a magia que possui e é ela quem nos apresenta em detalhes o mundo de Edefia; onde ela era conhecida como "graciosa" - pois ela quem reinava, mantendo o equilibrio e a prosperidade!

Os pais de Oksa me deram raiva no inicio, pois passavam muito tempo fora deixando nossa Oksa lidar com todo o turbilhão de sua vida sozinha! Percebemos todo o conflito interior que Oksa está passando, com toda a novidade que surgiu e ainda o sentimento que tem por seu amigo Gus.. que para ela ..é no mínimo confuso.. sente ciúmes.. mas não sabe por quê! Porém com a revelação de certos segredos eles ficam mais unidos e participativos!
O pai de Oksa é muito engraçado com sua tendência aos exageros e me diverti muito com as passagens dele!

E os Fondingodos; que coisa mais engraçada, desajeitados, compulsivos por leitura e a maneira que eles introduzem uma palavra mais rebuscada a uma frase é de dar risada em algumas vezes! Eles me lembraram muito os elfos domésticos de Harry Potter, ai saudades do mundo fantásticos do Harry!
"Foldingodo, é uma espécie de mordomo. Fazem os trabalhos domésticos e todo tipo de tarefa".

Nesse mundo fantástico de Oksa, existem também outras criaturas bastante curiosas.. só vocês lendo para conhecerem cada uma delas e suas particularidades!


A amizade entre Oksa e Gus, é verdadeira..leal.. do tipo "estamos juntos para o que der e vier!". Adorei; pois as autoras conseguiram demonstrar perfeitamente o sentido da amizade, lealdade, carinho, cumplicidade e etc. 


Achei as primeiras páginas um pouco cansativas, pela quantidade de informações apresentadas, porém isso melhorou bastante no decorrer da leitura e quando me conectei a estória; não pude parar de ler!
A narrativa do livro é em terceira pessoa o que nos faz perceber de fato o que os personagens estão vivenciando; adoro esse tipo de narrativa!


Encontrei alguns erros durante a leitura e isso foi um pouco chato, pois imagine-se compenetrado na história, lendo uma determinada frase e de repente aquele erro que te faz dar um tropeço daqueles. Pois é! Mais uma vez deixo registrado aqui, minha suplica para que as Editoras atentem melhor na hora da tradução e revisão dos livros! Por este motivo e por em determinados momentos a leitura nos dirigir ao óbvio darei nota 4! Em determinados momentos poderiam as autoras terem nos surpreendido ao invés de nos direcionar ao óbvio.


Adorei a História e já estou ansiosa pela continuação do livro, que espero não demorar muito!
Vi nas redes algumas pessoas dizerem que a Suma está "forçando" a #PollockMania eu não vi dessa forma, pois realmente a série tem um potencial enorme para atrair multidões de devotas pelo mundo todo; quem é fã de Harry Potter certamente irá se encantar por Oksa Pollock, pois o livro é repleto de magia, seres fantásticos e criaturas muito bem elaboradas, dotadas de uma personalidade ímpar!

Mesmo assim nada superou HP até hoje!

Book Trailer do livro:





E para nossa alegria, a Suma nos cedeu DOIS exemplares para sorteio. Gostaram?!

*Todos os participantes deverão residir em território nacional!

Sorteio do primeiro exemplar entre Comentaristas:

1-Seguir o Blog via GFC
2-Deixar um comentário  nessa postagem relativo a resenha, seguido de nome e e-mail

Sorteio do Segundo Exemplar Via Twitter :

1-Seguir o Blog via GFC
2-Seguir @mixliterario e @Suma_BR 
3-Divulgar a seguinte frase no twiter: "Faço parte da #PollockMania e estou concorrendo a dois exemplares que o @mixliterario e a @Suma_BR irão me dar http://kingo.to/14QF  "

*Cuidado com Spam!



O sorteio será realizado no dia 25/05.
O resultado irá ao ar no dia 27/05.

Boa sorte!

35 comentários:

  1. Ahh....eu estou louca para ler esse livro desde quando a Suma bateu forte nesse livro junto com meu blog amigo Entrando Numa Fria... eu fiquei louca e olha que eu não sou daqueles que gostam de ler logo no lançamento, mas tive que abri uma grande exceção a este livro pois todas as resenhas que eu li me forçaram a querer gostar. Enfim... estou mais que ansiosa para lê-lo e me parece que irei gostar bastante dele mesmo não sendo muito chegada a Harry já que esse livro deve ser só um pouco parecido ^^

    Super ansiosa para ler ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    Informações para o sorteio:

    Kimberly Gabrielli
    kimy_gabrielli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ja comprei o meu, amiga! O submarino me entregará em breve. Estou louca para le-lo.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  3. Aah eu quero muito ler esse livro. Eu não tinha pensado nisso, sobre a suma estar forçando, para mim eles estão só divulgando e eu só vi resenhas boas até o momento. Claro, se eu comprar o livro e ver que não é tudo isso, vou ficar mt nervosa mas acho que não é o caso.

    Nome: Gabrielle Alves
    email: contato@livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir
  4. Bem, esse livro tá na minha lista de desejados desde que li a primeira sinopse dele.
    E sua resenha deixou aquele gostinho de "quero ler logo isso tudo"! rs
    Mesmo se tratando de uma leitura infanto-juvenil, isso me agrada muito. Pois acredito que a fantasia não tenha idade.
    Não tenho medo d achar a leitura cansativa..rs
    E nem acredito que a Suma tenha forçado nada tbém..afinal, se virou sucesso é pq o livro é realmente bom né?
    Parabens pela resenha impar e muito bem feita.

    Bjs bjs...

    ResponderExcluir
  5. Eu admito!!
    to participando pq fikei curiosa pra saber mais sobre este mistério do mundo invisível.. o marketing ta forte! ;D

    bjihnhos,..

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia sobre OKSA, mas agora depois de ler a resenha, amei...e pelo q vc postou lembra Harry...dá mais vontade ainda de ler....Parabéns!!! sua resenha me deixou curiosaaaaaaaaaaaaa.....Bjs
    Caliandra Medeiros
    cali_rosazul@ig.com.br
    @cali_rosazul

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro. Acho que justamente por gostar bastante de Harry Potter, creio que também vou me encantar pelo mundo de Oksa. Essa questão dos erros encontrados nos livros, eu acho bem complicado. Já li alguns que dava até desânimo, de tantos erros encontrados. Afinal, deveria existir um trabalho de revisão, não é?
    Vanilda Procopio
    vanildarm@hotmail.com
    @VanildaP

    ResponderExcluir
  8. A primeira coisa q me veio a cabeça quando ouvi falar dos foldigodos foi no dobby...(Saudades) Oksa parece ter um bom potencial, será q ocupa o lugar deixado vago em nossos corações?
    Só lendo p ver, rss.

    Bjus

    Ariana
    jus.ariana@gmail.com
    @ArianaaNana

    ResponderExcluir
  9. Que bom que apareceu uma boa história de magia, pois desde o final de Harry estava me sentindo um pouco órfão!!! Rsrsrsrs
    Adoro livros que trabalham com essa temática, e realmente é uma das minhas favoritas!!! Espero ansioso pra conseguir lê-lo!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser cheio de mistérios e aventuras bem do jeito que eu gosto.
    Harry Potter deixou saudades e espero poder supri-las com Oksa.

    helocouto43@hotmail.com
    Helo Couto
    @heloizecouto

    ResponderExcluir
  11. A história de Oksa parece muito legal, e a cada resenha que leio fico mais ansioso pra ter o livro em minhas mãos! A Suma fez uma divulgação incrível e os blogueiros ajudaram muito na #PollockMania. O livro parece ser uma leitura leve e gostosa por ser direcionado para o público infanto-juvenil e isso é um dos fatores que me encanta. E essa capa? Linda demais!

    Gabriel A. Martins
    @Talkwithgabe
    g.martins@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que burro, dá zero pra ele!!!! Rsrsrsrs
    Esqueci de colocar o nome e o email!!!!! Aí vai!!!!

    Nardonio Almeida
    n_alves4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Bem, agora percebi o motivo de não ter me interessado por esse livro. Não gostei de HP. Li o primeiro livro e achei chaterrimo e não li os outros. A capa até que é bonitinha, mas achei o titulo mto esquisito. De qualquer forma como uma participante profissional de promoçoes vou participar dessa. De repente, se eu ganhar quem sabe não acabe me surpreendendo com a leitura e adorando. Bjkss

    Meyre Christina Rodrigues

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  14. minha curiosidade foi despertada ao ver o book trailer
    mas agora que li a resenha tenho certeza de uma coisa: EU PRECISO DESSE LIVRO!
    kkkkkk estou louca pra ler ele
    amoooo Harry Potter (tem malucos que nao gostam, não entendo pq u.u )
    e achei super fofo ter esses Fondingodos (é estranho pronunciar isso kkk)
    só tenho um leve receio pq a protagonista é muiiito jovem
    adorei a resenha, e agora vou ter que ler esse livro ou vou surtar

    Daniela Duarte Lima
    duarty.anny@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu já era louca pra ler esse livro entes de ler qualquer resenha, sabe aquele livro que te conquista só pela capa? então. Esta é a primeira resenha que leio dele, e agora mais do que nunca quero ler!!! pela resenha, nós podemos acompanhar o amadurecimento da Oksa conforme ela vai descobrindo e experimentando seus poderes e eu adoro livros assim, em que o personagem amadurece ao longo da estória.
    Eu não pude deixar de lembrar da minha série preferida de vampiros(Academia de Vampiros), quando você citou a vó da Oksa, Dragomira, eu me lembrei do nome da Lisa de Academia, que era Vasilisa Dragomir, kkkkkk saudade *__*
    Pamela Oliveira
    pamela.lad@uol.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bom adorei a resenha, livros com temas sobrenaturais, misticos, envolvendo magia e misterio, me chamam muito a atenção, estou louca para saber como Oksa, com ajuda da amizade de Gus, sairam dessa... Bom sou fã de Harry Potter e certamente gostarei da estória de Oksa =D

    ResponderExcluir
  17. Então eu sou super fã de Harry Potter e esta resenha, assim como outras que já li, diz que quem é fã de HP irá adorar este livro..
    Já nem preciso dizer que estou louca pra ler né ?
    E os foldingodos.. aaaah, essa resenha me deixou encantada por eles *-*
    Quero muito ler ! Adorei a resenha !
    E realmente, erros no livro nos fazem tropeçar na leitura.. É bastante triste ver isso.

    Beijos!
    Marcella Zatta
    maahzatta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Bom.. devo concordar com você de que as vezes os erros acabam com o livro.. até porque você perde o "ritmo" da leitura devido a isso.. porém mesmo asism estou ansiosa para ler este livro de aventura *o*...
    Andressa Bernardes
    dessarbernardes@gmail.com
    @DessaBernardes

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente o livro não me agradou por causa da capa, meio infantil , sei lá, mas com sua resenha, passei a me interessar! fiquei empolgada tbém em saber que vai ter continuação #adooooooro. Como gosto de HP, nem preciso dizer que vou gostar de OP né !? hahaha oótima resenha bjs !
    Lívia Dias Ferreira Pedrosa
    liviadias_6@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a Resenha, todos do blog estão de parabéns!!
    Vânia Burdinski da Gama
    vburdinski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. A resenha está fantástica e o livro parece ser muito legal!
    Acho que vou aderir a tal #PollocMania rs

    Yvonne Silva
    rogerio_nascimento_66@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa...Que livro máximo!!!
    Da primeira vez que o vi, achei que seria tipo um mangá ou HQ, por causa da capa, e devo acrescentar, que não gostei muito dela.
    Mas aí decidi ler a resenha, e vi que era muuito legal...achei super interessante...Realmente, me impressionei também pela quantidade de páginas...
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Ah, esse livro parece ser o máximo e merece a divulgação que está tendo. Estou super curiosa para lê-lo. Depois de Harry Potter ficamos carentes de magia! :)

    ResponderExcluir
  24. Ah, estou louca para entrar para a Pollock Mania também!! A capa é linda!! Sei que vou me apaixonar pela história, deve ser emocionante ver a Oksa lidar com tanta coisa!!

    Adoro livros que falam de magia!!! Tenho certeza que vou me encantar com esse.

    Ainda bem que ela tem a avó pra ajudar! =) Eu sei a diferença que uma avó faz na vida de uma pessoa... hehe...

    Juliana Xavier
    entrepalcoselivros@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha e quero muito ler esse livro.
    Já que tem coisas que lembram Harry Potter como os Fondingodo que lembram os elfos dosésticos, acredito que vou gostar da história.
    Quero muito ler esse livro. Pena que a revisão feita nele não tenha agradado, que sabe na próxima edição ele não arrumam.
    Bjins.

    Camila Rezende
    milasbc19@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Tô lendo nesse momento e estou gostando, tem um que de Harry Potter. Gosto das forma como as autoras contam a historia, de forma divertida e ludica.
    Marilia Kelvia
    mariliakelvia@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. OK, sabe que apenas o fato de dizer que tem um quê de Harry Potter nesse livro vocês já camaram a atençao de milhares de pessoas, né?! Inclusive a mim kkk

    A coisa que eu mais amo nesses livros de magia é descobrir quais são as regras que envolvem esse mundos. Me delicio entendo como funciona, como as coisas se encaixam kkk Agora, óbvio, quero saber como as coisas funcionam nesse mundo de Oksa, divido entre a Terra e Edefia! Superansioso!

    Nome de seguidor: israel felix
    email: israelfelix@live.com
    Twitter: @israelfelix_

    ResponderExcluir
  28. Eu to curiosa pra ler Oksa Pollock desde que eu soube que o brinde dela é uma peruca *_*

    Suzy Xavier suzy_nyappy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. O livro tem um enredo fatasioso que ganha leitores pois remete a um tempo vivido ou a algo sonhado na infância. As fábulas, os contos que tanto nos alegravam.
    Vou participar e tentar recorrer a sorte para quem sabe ganhar esse livro fantástico e presentear algum jovem com fome por leitura.

    Rogerio Nascimento
    rogerio_nascimento_66@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. Este livro está dando o que falar, e só coisas boas. O enredo parecer ser envolvente e te leva para um mundo que só os bons livros conseguem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  31. Muito curiosa pra ler,t[á todo mundo falando bem deste livro!Tipo,dizem que tem algo de HP então eu to dentro rsrsrs
    A capa tá bem legal e já que merece 4 estrelas,então eu realmente TENHO que ler!

    ResponderExcluir
  32. Opa. Livro de fantasia estilo Harry estou dentro!
    Esses Foldingodos parecem ser mesmo muito legais.
    Quero ler Oksa já!

    Tati Oliveira

    @Tatinha_30

    tatioliveirab@rocketmail.com

    ResponderExcluir
  33. Há algum tempo que estou ansiosa para ler esse livro. Adoro histórias fantasiosas e as resenhas que tenho lido me deixam ainda mais com vontade.
    @IlanaPrudente

    ResponderExcluir
  34. Há algum tempo que estou ansiosa para ler esse livro. Adoro histórias fantasiosas e as resenhas que tenho lido me deixam ainda mais com vontade.
    @IlanaPrudente
    ilana.prudente@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei a história e estou muito curiosa para ler o livro. Parabéns pela resenha!
    @_RafaCV_
    rafacorreiav@gmail.com

    ResponderExcluir