Resenha Premiada: Garota Replay - Tammy Luciano

Leia até o final da postagem, essa é uma resenha premiada!
ISBN: 9788581630076
Título: Garota Replay

Autor: Tammy Luciano

Editora: Novo Conceito

Edição: 1

Ano: 2012

Páginas: 144

Onde comprar: Saraiva 

Avaliação: 2

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


"Um cara saiu de dentro do espelho
E o cara tinha a minha cara
Vestia um casaco de couro
Que era exatamente a roupa que eu usava
Me olhava, como que me conhecendo, eu estranhei..
E ele me examinava
Mas não se movimentava como do jeito que eu me mexia
ele nem pensava o que minha mente queria
Ele era meu igual, só que diferente...
Meu irmão gêmeo, mas não era meu parente..."
("Contrassenso", de Paulinho Moska) 



Garota Replay da autora Tammy Luciano fala sobre Thizi, uma jovem que terminou o namoro com Tadeu por causa de várias traições que ela ignorava. Thizi estava com Tadeu já há algum tempo, então estava em uma relação de comodismo já que nem mesmo estava feliz dentro dela!
Thizi é uma jovem quase independente, já que mora praticamente sozinha (devido à ausência constante de seus pais); tem uma vida confortável, mora na zona Sul do Rio de Janeiro, tem carro e um pouco de dinheiro para gastar.. apesar de não sobrar muito! Mas, mesmo assim faltava algo a Thizi.
Após esse término, Thizi tenta retomar sua vida que havia saído dos eixos faz tempo, porém se depara com algo inusitado; outra de si.. um replay! E agora? Será que Thizi está louca? O que será que está acontecendo?

O livro tem uma narrativa rápida e leve, mas senti falta de interações maiores entre os personagens, pois o tempo quase que inteiro era Thizi pensando em sua vida, suas escolhas e etc.. e isso por algumas vezes me fez quase desistir do livro! Mas segui adiante, pois não gosto de parar um livro na metade e tem um ponto do livro que era bem agradável, a amizade que Thizi e Tito têm desde sempre!
Não entendi uma coisa? Esse livro me parecia ser algo mais maduro, tendo em vista que nossa protagonista cursou a faculdade e possui um carro. Se não me engano, Thizi tem cerca de 20 anos. Nessa idade geralmente somos mais maduros, principalmente a Thizi que mora praticamente sozinha e leva uma vida quase independente, pelo menos ela deveria ser. Mas não! 
Thizi passou a impressão de ter parado nos seus 16 anos, com toda a confusão mental de um típico adolescente, todos os seus devaneios, receios e inseguranças! Então não sei, mas acho que isso ficou meio estranho na trama! Talvez ela seja assim por não ter que trabalhar e ter tudo ao seu alcance sem cobranças de sua família, será esse o motivo de tamanha imaturidade? A família paga as contas e ela apenas usufrui!

Mesmo assim eu realmente a achei muito adolescente para seus vinte anos (ou mais não lembro).

Esse não foi um livro que prendeu minha atenção, tive até um pouco de dificuldade em continuar a história! Faltaram intrigas, sei lá! Faltou alguma coisa. A história é quase um monólogo o que a meu ver, ficou bem chatinha! 
Talvez o público alvo da autora fosse apenas adolescentes e eu acabei criando expectativas por conta da blogosfera que sempre elogia muito as histórias da autora (pessoas de idades variadas).
O desenrolar da história nos leva a um final inesperado (pelo menos por mim)! Então palmas para a Tammy que conseguiu fazer um final que acredito poucos devem ter imaginado! Com esse final, na minha humilde opinião, o livro poderia ter tido muito mais enredo!
Para mim esse final salvou um pouco o tédio que senti ao ler esse livro!

De forma alguma é uma leitura ruim; é uma leitura, como disse antes, leve e rápida para quem quer ler um livro em uma viagem pós-trabalho, algo que não necessite tanto esforço. Mas sinceramente acredito que o público ao qual o livro agradaria mais, seria na faixa etária entre 12 e 17 anos.

Sempre comento que os livros tocam cada leitor de uma forma diferente! Então leiam o livro e tirem suas próprias conclusões! Vai que alguém tem uma impressão diferente da que eu tive! Esta foi minha opinião a sua pode ser diferente!
Beijos!

Estaremos sorteando um Kit do livro, entre os comentaristas da resenha.




Regras Obrigatórias do Sorteio:

1- Seguir o blog
2- Comentar na resenha.
3- Seguir o twitter da @Novo_Conceito
4- Preencher o formulário abaixo.


Pronto! Seguindo essas regrinhas acima, vocês já estarão concorrendo um kit do livro!

*Todos os participantes deverão ter endereço de entrega no Brasil
*O envio será através do blog que enviará em um prazo de até 30 dias após o resultado do sorteio.
*Só vale 1 participação por pessoa.


A promoção se inicia hoje e finaliza dia 15/06. O resultado será divulgado no domingo dia 17/06. Boa sorte a todos!

a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. Carolina Durães05 junho, 2012

    Bom dia Karini, tudo bem? Eu tenho lido resenhas tão positivas sobre esse livro, e foi por isso que a sua resenha acabou me intrigando bastante. Eu acho bem legal também ler os contras que o livro possui. Adorei a sua resenha e adivinha só: estou participando da super promo \o/ Beijos

    ResponderExcluir
  2. larisbortolin05 junho, 2012

    Adorei a resenha, estou louca pra ganhar esse livro!! O livro parece ser muito bom, quem não gosta de livro bom? Sem contar a promoção está super fácil de participar e digamos, acessível. Não tem tantas frescuras como muitas promoções!! Boa sorte para todos que vão participar.. Ahahaha

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, também tive certa dificuldade para ler Garota Replay, achei Thizi extremamente repetitiva e só passei a gostar mais da história depois de ter chegado ao final, que sim, foi surpreendente. Acho que só ali, quando você tem noção dos acontecimentos é que conseguimos olhar para trás e avaliar melhor a história da Thizi.
    Mas acho que na verdade o livro não era bem um livro para mim, não faço parte do público alvo do livro e acho até que esse tenha sido um motivo para não ter curtido tanto,um adolescente poderia gostar mais desta mesma leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sane, então eu também tive essa dificuldade com Garota Replay, ela foi muito repetitiva e confusa. Me senti em um monólogo ou algo assim! E ela é muito adolescente para sua idade.
    O final, foi ótimo! Como eu disse com esse final a Tammy poderia ter escrito um livro todo espetacular, mas apenas o final me agradou de verdade nessa estória! E a amizade entre Thizi e Tito.

    Eu leio de tudo.. livros adolescentes, livros maduros, livros infantis..e por aí vai.
    Mas penso que se a ideia era um livro para o público adolescente a autora errou em alguns aspectos, pois ela ficou entre o adolescente e o que deveria ser uma estória voltada para o YA. Sei lá.. posso estar enganada, mas essa é realmene a minha opinião!
    O que não impede de outras pessoas pensarem de forma contrária!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina, tudo ótimo!
    Eu também li muitos comentários positivos sobre essa obra, o que me fez desejar ler esse livro. Mas quando li, toda a empolgação se foi!
    O final do livro.. é muito bom! Mas o livro em si.. não sei! Como coloquei fiquei meio confusa com a maturidade mental e a idade da personagem e essa falta de interação entre os personagens, tornou algumas partes beirando ao chato!
    Mas, os livros tem efeitos diferentes de acordo com quem está lendo!
    Por isso sempre digo.. leiam e tirem suas conclusões.. afinal a opinião dada aqui é a minha! E é sempre bom ler outra opiniões, mesmo que contrárias!

    Beijos e boa sorte no sorteio!

    ResponderExcluir
  6. Kimy Gabrielli05 junho, 2012

    Eu ouvi falar muito bem desse livro, mas eu esperava mesmo que ele não prendesse muita atenção, dependendo da pessoa. Eu não tinha muita expectativa quanto esse livro, mas ainda sim sei que posso gostar dele em alguns pontos ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Danielle Almeida05 junho, 2012

    Já ouvi falar desse livro,ele não me parece ser aquela história inesquecível,como você bem falou 'é uma leitura leve e rápida para quem quer ler um livro em uma viagem pós-trabalho, algo que não necessite tanto esforço' e eu não gosto muito de livros assim,mas gostaria de poder ler,quem sabe né?'

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Garota Replay pq ainda não li nenhum livro da Tammy Luciano mas tenho um marcador autografado dela, feito especialmente para mim ;) e a resenha foi tão boa que me fez querer ler principalmente este!

    ResponderExcluir
  9. Realmente estou louca para ler esse livro,li tantas resenhas elogiando o Livro,confesso que você é a primeira a falar que não gostou! De qualqer forma acho que é uma estória criativa,e por ser um livro pequeno deve ser uma leitura bem rápido! Estou louca para conseguir esse livro!
    sucesso pra vc ;*

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma prima de 10 anos que está muitoo interessada nesse livro. Quem sabe não ganho e dou pra ela? Mas lógico depois que eu der primeiro uma conferida no trabalho lindo da nossa Tammy!

    ResponderExcluir
  11. Andressa J Oliveira13 junho, 2012

    Estou ouvindo falar bastante nesse livro ultimamente! Eu vi ele na livraria ainda ontem, mas achei tão pequenininho para o preço! Fora que nem todas as resenhas foram favoráveis, então achei melhor não arriscar...
    Realmente, o bom é ler o livro para tirar as próprias conclusões né, mas acredito que apenas se eu conseguir ganhá-lo mesmo, pois a minha lista de livros desejados está gigante e não consigo adicionar mais nenhum. =/
    Parabéns pela sua resenha, está bem clara e verdadeira
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Boa noie Paula, de forma alguma eu disse que não gostei da estória.
    Eu disse que a estória não conseguiu me prender muito porque faltaram mais intrigas e interação entre os personagens! Foi quase um monologo a leitura desse livro e muito repetitivo em alguns pontos.
    Fiquei confusa com a maturidade da personagem principal e sua idade e estória de vida que não batia.

    Porém o livro teve um final surpreendente e inesperado.
    Como disse em minha resenha, com essa final o livro poderia ter tido muito mais interação entre os personagens e mais intrigas!

    Enfim.. livros são assim; agradam mais uns do que outros.. isso que é interessante em ter uma blogosfera com pessoas tão ecléticas que podem concordar ou discordar!

    Obrigada por deixar seu comentário aqui no Mix, isso é muito importante para nós blogueiros!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Andressa, eu sempre coloco minha opinião de forma verdadeira e clara.
    O intuito é partilhar meu sentimento em relação a determinada obra.
    Coloco os pontos positivos da obra e também os negativos.
    Acho isso importante!

    Obrigada por seu comentário. Se tiver ter oportunidade leia o livro, pois as vezes o que para mim foi uma estória um pouco confusa e em alguns momentos dificil.. para você pode ser agradável!

    Quanto a preço; os livros nacionais são em sua maioria sempre muito caros, pois infelizmente as Editoras ainda não investem tanto nos nossos autores como investem nos autores estrangeiros. Uma pena, confesso! Pois temos grandes talentos aqui no Brasil!

    Boa sorte com o sorteio!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Andressa, eu sempre coloco minha opinião de forma verdadeira e clara.
    O intuito é partilhar meu sentimento em relação a determinada obra.
    Coloco os pontos positivos da obra e também os negativos.
    Acho isso importante!

    Obrigada por seu comentário. Se tiver ter oportunidade leia o livro, pois as vezes o que para mim foi uma estória um pouco confusa e em alguns momentos dificil.. para você pode ser agradável!

    Quanto a preço; os livros nacionais são em sua maioria sempre muito caros, pois infelizmente as Editoras ainda não investem tanto nos nossos autores como investem nos autores estrangeiros. Uma pena, confesso! Pois temos grandes talentos aqui no Brasil!

    Boa sorte com o sorteio!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Andressa, eu sempre coloco minha opinião de forma verdadeira e clara.
    O intuito é partilhar meu sentimento em relação a determinada obra.
    Coloco os pontos positivos da obra e também os negativos.
    Acho isso importante!

    Obrigada por seu comentário. Se tiver ter oportunidade leia o livro, pois as vezes o que para mim foi uma estória um pouco confusa e em alguns momentos dificil.. para você pode ser agradável!

    Quanto a preço; os livros nacionais são em sua maioria sempre muito caros, pois infelizmente as Editoras ainda não investem tanto nos nossos autores como investem nos autores estrangeiros. Uma pena, confesso! Pois temos grandes talentos aqui no Brasil!

    Boa sorte com o sorteio!

    ResponderExcluir
  16. Kimy, certamente irá se agradar com muitos pontos na estória.
    A Tammy é bastante inteligente! Adorei o final do livro, apesar de ter me desagradado em outros aspectos!

    ResponderExcluir
  17. Que bom que gostou da dinâmica do sorteio!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir