Resenha || Nas Sombras - Jeri Smith-Ready


ISBN: 9788501088215
Livro: Nas Sombras
Série: Shade
Autor(a): Jeri Smith-Ready
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 336
Avaliação: 4

No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

Nas Sombras é o primeiro volume da série Shade, escrita Jeri Smith-Ready e publicado pela Editora Galera Record. Eu estava bem curiosa para dar inicio à leitura dessa série, o enredo é um pouco  diferente do que estamos acostumados quando o assunto é sobrenatural. O livro traz um misterioso acontecimento conhecido como Passagem, que dá aos nascidos depois desta data à capacidade de se comunicar com os mortos. Aura é um desses “sortudos” e passa sua vida tendo que lidar com essa situação.

Com a proximidade do aniversário de seu namorado, Logan, ela sabe que esta data representará mudanças e novas expectativas; a banda a qual ele faz parte tem um grande show marcado que poderá lhes render um contrato com uma gravadora e é claro que tudo dá certo e o show é um sucesso. Para comemorar não só o sucesso do show como também o aniversário de Logan eles resolvem dar uma festa, porém o que não estava nos planos era ele morrer de overdose e permanecer na vida de Aura como antes, só que agora roxo. Aura agora vai ter que lidar com a dor da perder de Logan e também as consequências que a morte dele traz à sua vida.

O livro vem com alguns pontos a serem resolvidos. Primeiro: Aura tem que saber o que realmente aconteceu nesse fenômeno chamado Passagem. Para isso ela inicia uma pesquisa a partir do que encontrou no diário de sua mãe, só que não esperava ter um parceiro, o belíssimo Zachary que vai não só mexer com o coração da nossa heroína como ajudá-la a desvendar alguns fatos ocorridos na passagem, porém isso leva ao começo de um triangulo amoroso que diria ser um tanto inusitado por saber que do outro lado dessa história há um fantasma que ainda tem algumas pendências a resolver neste plano e não tem intenção alguma em abrir mão de sua namorada.

O que posso lhes garantir é que o livro traz um enredo diferente, uma história cheio de pontos a ser esclarecidos e uma busca pelo entendimento daqueles que nasceram depois da passagem. A autora se utiliza de muita sutileza para montar esse quebra-cabeça e em momento algum deixou pontos soltos em seu enredo e esclareceu tudo no seu devido tempo e claro, terminou de uma forma a nos deixar aguardando ansiosos pelo próximo volume da série. Portanto, sem mais, “Nas Sombras” é um livro leitura rápida e empolgante ao qual recomendo.
  
Até a próxima.


14 comentários:

  1. Estou querendo muito ler esse livro, ver como se desenrola esse triangulo amoroso e entender melhor essa história de fantasma roxo.Muito diferente de tudo que já li.
    A resenha me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!! Adorei a resenha, e estou muito curiosa para ler esse livro. Infelizmente, por se tratar de uma série, vou esperar um pouco... Estou com algumas séries em aberto, e fica difícil atualizar todas... Mas eu realmente adorei a sinopse e a resenha.. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!!! Adorei fiquei com vontade de ler. Só me espantei com a ideia de namorado "morto roxo" (rs). Muito boa resenha esse vai entrar na lista dos que quero ler, que já não é nem um pouco pequena.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Shara, que bom que gostou, quanto aos fantasmas do livro ele tem uma luz roxa, no começo você acha estranho mas entende o motivo no decorrer da leitura.

    Bjos,
    Paty

    ResponderExcluir
  5. noooossa! q horrivel! voltar a fazer parte da vida dela só q roxo :p
    qro ler! kkk

    qria lhe convidar a participar da promo do meu blog, estou sorteando marcadores, só é preciso ser seguidor, ter end de entrega no Brasil e deixar um coment com seu contanto p q eu entre em contato caso vc ganhe

    http://titulosdelivros.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-marcadores.html

    bjs
    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  6. Não entendo pq tudo gira em torno de um triângulo amoroso. Sinceramente acho que os autores estão perdendo um pouco da criatividade. Não tem uma série que eu esteja lendo, onde em algum momento outra pessoa entre na história e revire tudo de pernas para o ar. Existem mil formas de se fazer a vida de uma pessoa entrar em uma tempestade sem necessariamente precisar existir uma terceira pessoa. O pior é que tudo fica tão previsível que o final já podemos adivinhar, pelo menos na grande maioria é sempre assim.

    Acho que esse é o ponto mais forte que talvez faça com que eu não queira ler esse livro.

    Entretanto, como fã incondicional do sobrenatural, essa coisa de fantasma e assuntos pendentes me fascinam...e por esse motivo, talvez, esse seja um livro que em algum momento eu realmente queira ler.

    Até a próxima...^^

    ResponderExcluir
  7. Eu quero tanto! Este livro está na minha lista de desejos desde que li uma resenha, essa temática sobrenatural, com um evento misterioso como a passagem me empolgam.
    Morro de pena da Aura, a pobre além de ter um dom, tem que lidar com ele no seu dia a dia, e ainda tem que aturar o tal dom para permanecer perto do namorado morto... #Tenso
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sinceramente, não tenho vontade de ler este livro.
    A capa dele não me agradou e nem muito menos a sinopse.
    Mas a sua resenha está ótima.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro, a sinopse realmente não chama muita atenção, mas o livro é uma grata surpresa.

    Quem um dia não possa dá uma chance ele.

    Abs,
    Paty.

    ResponderExcluir
  10. Oi Saane,
    A temática sobrenatural apesar de um pouco saturada ainda nos cham a atenção e Nas Sombras tem um enredo bem diferente tenho certeza que irá gosta desse livro. Bjos!

    Paty

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais bizarra fantasma roxo.kkkkk
    Desculpe mais tenho que rir que coisa mais hilária de se criar em um livro.
    Estou realmente curiosa quanto ao que esse fantasma roxo representa!
    Gostei muito da sua resenha Patricia!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tati na realidade o roxo é meio irrelevante, mas o enredo tem seu "Q" de mistério e forma como ele termina deixa vc com um gostinho de "Kd o próximo?"

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Não gostei muito da capa, mas não descarto a leitura de um todo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. KassiaCrislayne28 maio, 2012

    Tenho bastante interesse por esse livro. A sinopse chamou minha atenção e como estou numa onda (que parece não acabar) de sobrenaturais, vou pegar a indicação!

    Bjs.

    ResponderExcluir