Resenha: Divindindo Mel - Iris Figueiredo

ISBN:9788562942419
Título: Dividindo Mel
Autora: Iris Figueiredo
Editora:Draco
Edição: 1
Ano:2011
Páginas: 200
Onde comprar: Saraiva
Avaliação: 3
Todo mundo sabe o que é se apaixonar: o frio na barriga, os abraços, os beijos e os sorrisos. Só que ninguém gosta quando o relacionamento dá errado e termina de uma hora para a outra, sem explicações. Melissa sabe muito bem disso. Afinal, ela nem chegou a duas décadas de vida e possui uma lista de ex-namorados (e alguns ex-qualquer-coisa-indefinida) maior do que gostaria. Mel prometeu para Rebeca, sua melhor amiga, que agora iria focar em seu futuro e deixar os relacionamentos para depois, pois tendiam a terminar mais rápido do que começavam. O que ela não esperava era conhecer, por acaso, um cara maravilhoso que parecia o Príncipe Encantado com quem tanto sonhou. E, menos ainda, que seu melhor amigo voltaria para a cidade trazendo consigo um monte de lembranças e acontecimentos especiais. E agora, como ficará o já cansado coração da dividida Mel?


"Você conhece os sintomas. As ligações que antes
duravam duas ou três horas agora não passam dos
cinco minutos. Os programas de sexta feira dão lugar
à "pelada" com os amigos. Isso se ele realmente 
não parar em uma pelada de outro tipo.
Meu nome é Melissa Prudente e fui dispensada por 
10 caras diferentes nos últimos 2 anos.
É melhor eu pegar minha caixinha de lenços de papel."
(prólogo)

 
Um chick-lit nacional escrito pela autora e também blogueira Iris Figueiredo.

Mel é uma jovem como outra qualquer que se apaixona facilmente. O livro começa com um fim de relacionamento e a frustração por mais uma vez não ter encontrado a tão famosa metade da laranja. E após tantas decepções, quando Mel resolve dar um tempo.. surge o tão sonhado "Príncipe Encantado" (Ricardo), um advogado tudo de bom e quando Mel pensa que tudo está caminhando para a perfeição.. seu amigo Mateus volta à cidade, trazendo lembranças que fazem Mel ficar confusa.

Quem nunca sonhou em encontrar o cara certo? Aquela pessoa que te dá um friozinho na barriga e te deixa alçando voo só de olhar para você? Pois é.. eu já passei por isso! Acho que você também! E Mel agora encontrou dois "caras" que se encaixam perfeitamente no papel do "Príncipe Encantado". Qual escolha fazer? Esses caras estão "Dividindo Mel"!

Mel é uma personagem bastante engraçada e que nos cativa; com umas tiradas que dei boas gargalhadas! Ela consegue ser uma completa desajeitada  em alguns momentos o que é um ponto positivo para sua personalidade bem traçada!
Mel sofre do mesmo mal que muitos por aí.. ela não consegue ficar sozinha, por isso vive trocando de namorado e sendo intitulada por uns como fácil, por outros como alguém que não consegue segurar um namorado.. mas o que ninguém sabe, é que Mel sonha parar com alguém; curtir a relação, namorar.. porém os caras parecem simplesmente não estar afim e Mel não entende porque não consegue manter uma relação!

Rebeca, melhor amiga de Mel, é daquelas amigas que estão ali para não deixar você cair; que te colocam pra cima e te enchem de salgadinhos fedorentos; nada melhor para curar uma fossa, segundo Mel! rsrs

Não posso deixar de mencionar Mariana, a irmã mais nova de Mel. Mariana implica muito com a irmã.. mas também procura ajudá-la sempre que pode!

É possível identificar-se com vários momentos relatados no livro; o que o torna de certa forma palpável e fácil de imaginar determinadas situações!

A narrativa é em primeira pessoa, onde podemos perceber mais nitidamente a personalidade de Mel. O livro possui uma narrativa divertida e gostosa; fluindo de maneira rápida.

A diagramação do livro está linda; a capa é super divertida e os tons em rosa e preto deram um contraste legal!  O livro foi impresso em papel pólen bold que eu particularmente adoro! E um detalhe fofo, foi que ao iniciar cada cápitulo temos um desenho ilustrativo de Mel com seus dois pretendentes!

Apesar de toda a beleza dessa Edição, não poderia deixar de comentar sobre a falha na revisão. Encontrei alguns erros incômodos no decorrer da leitura. Muitas Editoras vêm pecando nesse quesito e um leitor ávido detesta encontrar muitos erros em uma leitura, pois isso em alguns momentos atrapalha o ritmo.

Recomendo a leitura para aqueles que estão buscando uma diversão light. Um livro para dar risadas e relaxar!


Assista ao Book Trailer:

 



PS: O motivo das três estrelas é devido ao fato do livro ser bem clichê, não tendo nada de surpreendente na história; é um livro comum, bem parecido com tantos que já existem no mercado! Porém ele diverte e não deixa de ser uma leitura gostosa e leve!

17 comentários:

  1. Comecei a ler livros chick-lit faz pouco tempo, mas eu até que gostei.
    Pela resenha esse livro parece ser bem legal.
    Assim que possível vou dar uma chance para esse livro, ainda mais por se tratar de um chick-lit nacional que eu ainda não li.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karini

    3 estrelas? Na avaliação está 5/5!
    Só passei pra avisar ;)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo aviso.. é que copio aquela parte toda da resenha aterior e altero os dados para a resenha atual.
    Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!! Esse é o tipo de tema que nunca envelhece, os relacionamentos. Pela sinopse e pela resenha, fiquei imaginando uma mistura de qual é o seu número e o diário de bridget jones. Adorei a resenha... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa capa, achei muito bonitinha! Só é uma pena os erros de revisão, realmente tem acontecido muito nos últimos lançamentos.

    Parece um chick-lit típico. Não sou muito fã do gênero, mas talvez eu confira quando tiver um tempo livre =D

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, bem sincera.
    As editoras deviam mesmo revisar as publicações,antes de lançar.
    o Livro é uma dica pra quem que algo leve

    Bj!
    Cida
    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  7. Cida, esse é o intuito.. dizer exatamente o que eu achei do livro. Me diverti sim.. mas é um livro como tantos outros já no mercado sem nada surpreendente!
    Mas vale a pena para se ter boas horas de diversão light

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda pessoalmente!
    Esses erros quando são bobos passam.. mas tem erros que atrapalham! Falta de uma boa revisão!

    Eu curto Chick-lit mas está faltando algo mais inovador no gênero, entende?

    ResponderExcluir
  9. É verdade.. nunca envelhece mesmo.. é sempre prazerosa a leitura e para todas as idades por ser algo leve!

    ResponderExcluir
  10. É bem legal sim! Para quem curte o gênero é uma ótima pedida!

    ResponderExcluir
  11. Adorei, sincera e clara, amo livros em primeira pessoa, e não tenho nada contra os clichês , primeira resenha que vejo dele, eu adoro a Iris,o blog dela é mara, espero ter oportunidade de ler, estou em uma ressaca danada,srsrs precisando de algo leve ...

    ResponderExcluir
  12. Se precisa de algo leve.. esse é o livro!

    ResponderExcluir
  13. Já vi alguns comentários bem positivos sobre este livro. Fico feliz de ver a literatura nacional sendo apreciada desta forma.
    As protagonistas das chick-lit geralmente me ganham exatamente pelo humor inerente a elas. Elas costumam ser tão engraçadas, ou desajeitadas a ponto de serem engraçadas. O que geralmente deixa a leitura bem leve como você mencionou.
    Quando passar da minha fase de livros fantásticos e sobrenaturais lembrarei da dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Sim sane, o livro é exatamente como vc entendeu através da minha resenha.
    Anote a dica sim, pois vale a pena a leitura!

    ResponderExcluir
  15. Ah eu já vi o blog dessa autora.
    E tenho muita curiosidade em ler o livro dela.
    Eu adoro esses livros chic-lit.

    ResponderExcluir
  16. Essa autora é uma fofa. Ainda não li o livro dela, mas tenho mó vontade, mesmo sabendo que deve ser meio clichê.
    As vezes precisamos de um clichê para relaxar.

    ResponderExcluir
  17. Chic lit é bom, e achei bacana a sinopse e resenha sincera.
    Vou adicionar a minha lista de leituras para eventualmente comprá-lo

    ResponderExcluir